Advertisements

Justiça aceita recurso da SAVIAH e São Paulo pode ter problemas com lojas do Morumbi

Recentemente, a organização de moradores do Morumbi, denominada SAVIAH, parceira do MMT, ingressou com ação contra o São Paulo e também a Prefeitura do Município indicando que o clube praticava irregularidades ao locar espaço de seu estádio para algumas lojas.

Segundo os moradores, a área é residencial, o que proíbe qualquer iniciativa nesse sentido.

Em julgamento de primeira instancia, a SAVIAH foi obrigada pelo juiz a indicar os dados completos das referidas empresas e a fornecer meios de citação a seus proprietários.

A diretoria do movimento respondeu ser a medida inviável, já que a maioria das empresas que mantém lojas no estádio do Morumbi são de enorme porte, o que tornaria quase impossível atingir o objetivo.

O juiz não quis saber e deu prazo de 90 dias para que os moradores juntassem os dados ao processo, sob pena de encerrar a ação.

No fim do prazo, a SAVIAH ingressou com recurso em instancia superior, arguindo o que considerava excessos do referido magistrado e solicitando que o processo prossiga da maneira que está, já com as empresas relacionadas, solicitando inspeção que comprovaria o suposto ato de infração do clube.

E conseguiu.

Agora, em comprovando que o São Paulo não pode ter em área residência nenhum tipo de sublocação de comércio, a SAVIAH, certamente, fechara uma boa fonte de renda do clube, nessa batalha interminável que ainda possui outras frentes em andamento.

Advertisements

Facebook Comments

44 Responses to “Justiça aceita recurso da SAVIAH e São Paulo pode ter problemas com lojas do Morumbi”

  1. Arena Carandiru - Fielzão 2044 - A lenda dú ixtádiu timaum Says:

    Estão de brincadeira essa SAVIAH. Quererem acabar com o São Paulo a todo custo. Já não basta a quadrilha que se formou no Futebol para tentar denegrir a imagem do maior de todos?

    A Arena Carandiru é uma vergonha, mas nada acontece. Tem que ter um grupo de São Paulinos lá também para criarem o Movimento Itaquera Total, igual esses dois GRUPOS de Corintianos que criaram a SAviah e a MMT

  2. Gustavo Says:

    Paulinho, amigo meu comentou que quem sustenta as ONGs SAVIAH e MMT é o nosso ex-presidente Andrés Sanchez.

    Faz sentido essa afirmação?

    Impressionante como essa associação tem dinheiro para gastar com advogados, indenizações e honorários pagos para os advogados do SPFC quando perdem suas ações.

    Abraço
    Gustavo

  3. Fielzão 2013 Says:

    E o boicote de vários clubes brasileiros ao SPFW em vários torneios das categorias de base? Alguma opinião sobre o assunto? Alguma novidade?

  4. Lampião Says:

    Eita curica, racinha viu!!! Gentalha!!!

    Enquanto isso roubos diários no bairro do Morumbi e muita sacanagem pelos lados de Itaquera

  5. Lampião - Bambino Rabo Quente! Says:

    Isso é culpa do curinthia!!!!!1

  6. Julia Says:

    Fosse num país sério aquela área seria desapropriada e se faria um praça para a comunidade…

  7. Marcelo Says:

    Qual o benefício que os moradores terão com tal medida? Fechar as lojas do estádio não melhora em nada a vida dessas ONGs, apenas prejudica o clube. E tem mais, o estádio é um espaço comercial onde são realizados eventos esportivos, entre outros, com venda de bebidas, alimentos, ingressos, camarotes… Não faz sentido uma ação dessas, é só para prejudicar. Logo mais vão querer proibir jogos no estádio.

  8. Fernando Gentil Rodrigues Says:

    A SAVIAH, está dando um verdadeiro “banho”, nesse imundo spfc!

    Bom seria, se outras organizações no bairro fizessem a mesma coisa, assim acabaria com esse sujo e imundo clube….mesmo assim o esgoto a céu aberto continua….coitados dos moradores da região !!!

    Devemos dar um basta a tanta inundice !!!

    Implodir….no chão já !!!!!!! I

  9. Regis Soberano Says:

    Eu gostaria de entender, qual o motivo das lojas no clube serem prejudiciais aos moradores? Há várias regiões residenciais que possuem também shoppings.

    Qual a justificativa além da tentativa de prejudicar o SPFC, que é bem óbvia… o motivo da proibição das lojas? Alguém que conheça a matéria e SEM CLUBISMO por favor, poderia esclarecer?

  10. Carlitus Says:

    Qualquer juiz que tenha um fiapo de juizo vai perceber que a “ação” contra o São Paulo é produto de mentes apodrecidas pelo fanatismo. E que, essa entidade (Saviah), nada mais é do que uma laranja (podres) a serviço de pessoas corruptas e chantagistas.

  11. Mah Jaico Says:

    Gente estúpida, haja vista, que o estádio veio primeiro, porque foram morar lá, parece a mesma história do Aeroporto de Congonhas, sabiam que tinha um aeroporto, mas mesmo assim foram morar do lado…idiotice. O SPFC, vai recorrer e ganhar!

  12. luiz Says:

    e isso não é “anti” ????? quanta inveja do tricolor, grupos unidos na Justiça, que se mudaram para lá depois do estádio que valorizou a região…mudem-se para Itaquera, na Arena São Paulo (site da Fifa, a nova bíblia gambá, gratidão né?! a fifa/ISL/traffic/band ajudaram a dar projeção, coitadinhos).

  13. Gledson Says:

    Tipo Saviath, MMT, tudo bandido. As lojas (se tiverem) são interna pro campo. E outra o SPFC já comunicou o mundo, NÃO É UM SHOPPING, é um Concept Hall, algo que os analfabetos inconclusos NUNCA irão entender.. Podem parar de torcer principalmente o Babaca do tal Fernando que sempre comenta aqui quando o assunto É SPFC e se cala quando é o time dele.

  14. Adriano Says:

    Não dar em nada .

  15. Ailton Says:

    Eu, se sou um cartola do SP, daria um cala boca nos líderes dessas ONGs. Agiria de modo a intimidar qualquer palhaçada desses caras.

  16. Carlitus Says:

    Daqui a pouco a bandidagem vai criar uma associação (Ong), Vão se altodeclarar “minoria” e vão pedir a extinção das cadeias e penitenciárias, alegando que prisão é coisa inventada “pelas elite preconceituosa”.

    O modismo ideológico do Coitadismo é mais uma praga que atualmente assola o pais.

  17. Fernando Says:

    Calma, daki a pouco o SPFC ponha essa ong de meia tigela no seu
    devido lugar, no LIXÃO!

  18. Rafael Says:

    Regis Soberano Disse:
    abril 25, 2013 às 11:33 am

    Pois é! Se o São Paulo FC perder essa ação, abir-se-á jurisprudência para fazer contra os outros shoppings em zona residencial.

    Além disso, como você mesmo apontou, a própria atividade esportiva de futebol é comercial! E não há nada que o distinga da atividade comercial praticada por um shopping. Se for considerar que não pode ter shopping no local, então também poderá ter shows nem jogos de futebol no local. Assim deve-se determinar o fechamento definitivo do estádio.

    O são paulo ganha, nem que seja no STJ.

  19. Carlos Xará Says:

    Atenção gente lúcida e sã que posta aqui: acredito que não se trata de inveja, rancor, despeito, ou outra emoção negativa o que motiva os autores dos textos detratores e de baixo nível contra o SPFC. A motivação parece ser muito mais prosaica, nenhuma emoção dessa gente é genuína. Tudo o que dizem são construtos intelectuais frios e calculistas. Ostracismo neles. Que suas palavras se percam no deserto da indiferença.

  20. Marcelo Says:

    O Paulinho ja comentou sobre o ” aliciamento ” dos jogadores.
    O São Paulo esta tão preocupado que ja fizeram 2 reuniões para se acertarem e o São Paulo não mandou nenhum representante… Agora eles vão fazer mais uma…
    Estão meio que pedindo por favor para o São Paulo se explicar e disputar o torneio.

  21. Marcelo Says:

    Como eu sempre escrevo…
    Essa associação é do bairro com maior numero de assalto a residencias e ele estão preocupados com as lojas??
    Estranho.

  22. Augusto Mello Says:

    Esse pessoal já está enchendo o saco. Quando o Morumbi foi concebido, aquele local era um deserto. Por causa do estádio, o lugar foi urbanizado e depois de muito tempo, se tornou o que é. Quem está errado?

  23. Fernando Gentil Rodrigues Says:

    Augusto Mello

    “concebido” é bastante oportuno….quem foi o pai…certamente a ditadura!!!

  24. Fernando Gentil Rodrigues Says:

    Questão que merece a atenção de toda a sociedade… Se o congresso for capaz de derrubar decisões do STF, será a vitoria da impunidade. Estão indo além dos projetos de controle da imprensa e do cerceamento da atuação do MP. Agora querem controlar até a justiça…

  25. Vitor Says:

    Fernando Gentil Rodrigues

    Esse é um verdadeiro frustrado.

  26. Renato Says:

    Fernando Gentil Rodrigues

    Esse é um verdadeiro frustrado. [2]

    Vá comentar segunda divisão _|_

  27. Renato Says:

    Então o SPFC continua sendo réu nas ‘pequenas causas’, enquanto isso, lá na ZL…….

  28. Carlos Almeida Says:

    Li hoje na net, que o grupo que domina a SAVIAH é constituido pelo Aurélio Miguel e um diretor da construtota Brooskfield, que até outro dia era presidente dela e é o cara que patrocina toda esta briga. Um o faz porque tem motivações políticas internas e o outro porque tem interesses comerciais no bairro. Está explicado.

    Paulinho: Pois é. O reporter, vagabundo, copiou o que leu no Blog do Paulinho e assinou como se fosse uma grande novidade…

  29. MOSQUETEIRO Says:

    Ta feia a coisa pro sao paulo, eles vem aqui metem o pau no Corinthians, e no final o feitiço vira contra o feiticeiro, quem tem rabo de palha nao pula fogueira kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  30. Alex Franco Says:

    De novo, a culpa é do Coritnhians, ta ficando engraçada essa fabula…..rsssssssss

  31. Carlos Andrade Says:

    Paulinho, pelo que li no site do TJ, a liminar em Agravo de Instrumento foi concedida tão somente com o intuito de NÃO EXTINGUIR A AÇÃO. Ou seja, até o julgamento do recurso, eles terão que providenciar a citação de todos os “réus”.

  32. Hamilton Says:

    Mas o judoca não queria ser presidente do sta cruz da v. sonia?

  33. Wilson José Says:

    Dessa vez o SÃO PAULO FC vai fechar, comecei a ficar preocupado, mas pensando bem, que dó, que dó, que dó, das formiguinhas elas não cansam de escrever abobrinhas.

  34. *** JUSTICEIRO TRICOLOR *** Says:

    Fernando Gentil Rodrigues Disse:
    abril 25, 2013 às 2:22 pm
    ___________________________

    Não apele para mentiras. Não cansa de se expor ao ridículo. O Morumbi foi concebido – parcialmente – em 02-10-1960, jogo contra o Sporting, portanto antes da ditadura.

    Vá estudar história, analfabeto funcional leviano.

  35. Aleksandro Says:

    Julia, num país sério toda a diretoria do seu timinho estaria na cadeia, seria patrocinado pelas organizações tabajara e nem jogaria a copinha de verão (final contra o vasco) que vcs chamam de “primeiro mundial”. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ah… e o Neto teria um programa de humor, acompanhado do Tiririca e do Milton Neves.

  36. PH TRICOLOR Says:

    Essa ação não vinga, pois assim fosse, todos os shopping centers teriam que ser demolidos e construídos em distritos industriais. Assim fosse, teríamos a cidade dividida em duas partes: comercial e moradia. Ou então, todo ponto comercial do bairro deveria fechar. Sem nexo isso! No Beira-Rio vai haver o mesmo projeto, na Arena Grêmio idem, no Mineirão a mesma coisa, isso é uma tendência, para que os clubes consigam bancar seu estádios.

  37. Aleksandro Says:

    Seguindo na linha do humor, vi agora pouco uma notícia sobre a resposta que o Romário deu ao Pelé, após cutucar com a famosa frase (calado é um poeta): – “Pelé não é católico, não. Ele não assumiu nem a filha que teve. Isso não é papel de um pai católico. Ele nem foi no enterro da filha. Pelé tem que se olhar no espelho. Ele está enganado em relação a quem é ignorante. Tanto que o time que ele quer que seja a base da seleção estava bem representado no Mineirão, empatou com o Chile e ganhou a maior vaia da história. Eu é que sou ignorante?”. – kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Pena que o baixinho esteja apoiando o cara de areia mijada… Como não é ignorante, fica pior…

  38. Rubens Costa Says:

    SÃO PAULO, INSPIRAS A INVEJA.

  39. Renan Lopes Says:

    ONG de uma pessoa só. Conhecem ATIVAMENTE algum outro membro dessa ONG que não seja o débio-mental do Santoro?

    Mulher dele foi expulsa do social do São Paulo e ele quer foder com o clube.

    Vai ficar feio qnd desmacararem.

  40. ricardo Says:

    Então o spfc pode tambem processar os moradores em volta do morumbi que em dia de jogo ou shows alugam suas garagens como estacionamento a preço de 50 a 100 reais.

  41. Wally Says:

    essa saviah é uma vergonha, não tem sentido esse tipo de situação, pois o morumbi já esta lá, e as lojas vão estar dentro dele, em nada muda a vida dessa gente ai do lado. Isso só pode ser coisa de gente que trabalha para prejudicar o clube. Mas um dia a verdade sobre essa saviah vai aparecer, e os envolvidos nisso tb. força tricolor.

  42. TRIHEXA SPFC Says:

    Renan Lopes:ONG de uma pessoa só. Conhecem ATIVAMENTE algum outro membro dessa ONG que não seja o débio-mental do Santoro?

    Mulher dele foi expulsa do social do São Paulo e ele quer foder com o clube.

    O que será que a santa aprontava lá? O que será Renan Lopes?

  43. TRICOLOCO Says:

    OS SUJOS SE ESFORÇAM CURINTIA VERGONHA NACIONAL UM DIA VEREMOS QUEM PAGARA O “PATO”

  44. André Felipe Says:

    Aí Triloco, quem “pagará o Pato” é a CEF com o dinheiro arrecadado em suas loterias.

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: