Advertisements

Oposição começa a preocupar atual gestão do Corinthians

oposição corinthians 2013

Em litígio dentro de seu próprio grupo, os atuais gestores do Corinthians começam a se preocupar, desde já, com os rumos a serem tomados nas próximas eleições alvinegras.

O grupo de oposição, que nas últimas eleições, mesmo com as conquistas do futebol e o fator Ronaldo Fenômeno, conseguiu relevantes 40% dos votos nas urnas, manteve sua composição principal, ampliando ainda suas fileiras com alguns descontentes com a administração do delegado Mario Gobbi.

Se antes, a situação atual do grupo que detém o poder no Corinthians parecia confortável, hoje as coisas são bem diferentes.

As dívidas continuaram a crescer de maneira galopante.

Há dúvidas sobre se a metodologia orquestrada para financiar o estádio foi a mais adequada para a saúde financeira do clube, e, mesmo a construção, que poderia servir de trunfo eleitoral, é mais tratada no Parque São Jorge como obra do presidente Lula, do que de qualquer gestor alvinegro.

Com o futebol em baixa – mesmo sendo o clube que mais recebe dinheiro em cotas de tv, etc. – evidencia-se ainda mais os problemas da atual diretoria, que insiste em manter parceria, por exemplo, com um treinador ligado a empresários da bola, dispensando, sorrateiramente, o profissional que mais honrou as tradições corinthianas.

Demonstrando algum receio com a aparente solidez do grupo oposicionista, que tem sido visto – e fotografado – em diversos eventos, com todos os “cabeças” se confraternizando, a atual diretoria alvinegra tenta decifrar qual será o nome a ser lançado pelos adversários no próximo pleito.

Paulo Garcia ? Osmar Stabile ? Roque Citadini ? Fran Papaiordanu ?

Muitas são as especulações, embora, na verdade, não exista definição, nem resposta, aos questionamentos.

Lançou-se, então, na famosa, porém não declarada “parceria” dos gestores alvinegros com o jornal “Lance!”, um balão de ensaio, assinado pelo jornalista Bruno Andrade – ligado aos “Fora Dualib”, membros da atual diretoria – em que se afirmou, com todas as letras, que os candidatos a Presidência do Corinthians já estavam definidos, um ano antes do pleito.

Seriam, segundo o jornalista, Roque Citadini, pela oposição, e Roberto “da Nova” Andrade, pela situação.

A intenção, clara, é a da especulação, sentindo a repercussão de uma possível disputa entre os dois nomes, ou mesmo, tentar desgastá-los, para que se possa colocar outros no lugar.

Definição verdadeira dos candidatos somente no final de 2014 – em que os dois citados são nomes, entre outros, em pauta – quando as águas já tiverem passado sob a ponte, guiando os caminhos a serem seguidos pelos que desejam lutar pela presidência do Corinthians.

Advertisements

Facebook Comments

36 Responses to “Oposição começa a preocupar atual gestão do Corinthians”

  1. Nave Espacial Allianz 2014 Says:

    Paulinho, e quando fechar a torneira do DINHEIRO PÚBLICO, como que esse time vai sobreviver?

  2. Rafael Says:

    Paulinho, o vessoni também é chapa branca?
    E o irmão da Marilia Ruiz que fala sobre a construção do itaquerão na band news? Esses dois não fazem uma critica sequer e só dão noticias boas.

  3. zé ferreira Says:

    A Ruiz torce para o SCCP.

  4. ROBERTO MANDROVANNI Says:

    Preocupar???

    Nós CORINTHIANOS de verdade é que ficamos preocupados, pois é trocar SEIS por MEIA DÚZIA.

    Roque Citadini teria tempo, sendo ele do tribunal de contas? Ele pode? Delegado não?

    Paulo Garcia, que faliu o pequenino Noroeste conseguiria administrar o maior clube das américas e o único não Europeu na lista do mais rico do mundo?

    Claro que não, por isso é verdade, oposição preocupa….e muito.

    Já os que lá estão são profissionais no que diz respeito a “roubar” nosso CORINTHIANS…roubam com classe, o preço vamos pagar daqui mais um ou dois anos, pois as portas começaram a se fechar e aí será um Deus nos acuda…

  5. MOSQUETEIRO Says:

    Só nao pode é na campanha ficar falando coisas sem noçao, como cobrir o estadio por exemplo.

  6. Mengão Says:

    Ano que vem cai com certeza kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Lampião - GAIVOTAS DA FIEL, é do CURINTIAAAAAAA Says:

    MOSQUETEIRO Disse:

    dezembro 10, 2013 às 10:13 am

    Isso quando o estádio é de propriedade do clube, e não de um fundo blablabla.

    Quando se tem algo que é do clube, pode prometer

  8. Peixoto-Pres.Prudente/SP Says:

    Cara, se for contar todos os posts que você fez críticas ao Corinthians, acredito que bata todos os recordes possíveis…..
    O que seria de sua existência sem o Corinthians?????

  9. Roberto Says:

    Qualquer um dos 04 candidatos oposicionistas seriam ótimos Presidentes !

    Já tivemos que aturar o Andres Sanchez, que criou um forte caixa 02 com ajuda do Andre Campoi (seu laranja oficial), o Andre da Sorte (que colocou até seu professor para receber comissão), além de ter colocado seus dedos duros em pontos estratégicos, como Edu Gaspar no profissional, entre outros. O mais curioso foi nomear Edu Gaguinho como ouvidor…….esse é o Corinthians…é o Corinthians corrupto e cheio de maracutaias………..

    Como pode um cara como o Andres ir vender o nome do estádio nos emirados árabes, sem nem o Português correto ele consegue falar kkkkkk é muito hilário kkkkkkk…só foi pegar comissão para encher o bolso ilicitamente, como sempre fez com o Clube…é um cara nojento…..

    Com um dos 04 oposicionistas, para ver dinheiro, o cara de areia mijada vai ter que trabalhar, o Andre Campoi nunca mais vai colocar os pernas de pau e ganhar um monte de dinheiro, nem de ter a arrogância do Andre da Sorte na administração do clube (se bem que ele nem sabe o que é administrar). Esse corja vai cantar em outra freguesia………

    VAMOS DAR UM VOTO DE HONESTIDADE !!
    MUDANÇA GERAL JÁ !!!1

  10. Carlos Says:

    Dos quatro da chapa nenhum tem expressão, Stabile e Garcia já perderam outras vezes, Citadini foi da gestão Dualib e tem grande rejeição no Parque, e Fran é tratado por quem o conheçe como bobalhão, ou seja, realmente a “situação” deve estar muito preocupada.
    O que me intriga é???? porque sempre os mesmos???
    Sempre que se fala em eleição vemos as mesmas figuras seja na situação ou na oposição.
    Os caras não querem largar o osso, Garcia e Stabile então são dois velhos caquéticos que já tiveram a sua vez, Citadini foi escudo e parceiro do pilantra do Dualib, e o Fran ninguém leva a sério.
    Desse jeito a turma do Andres não sai nunca mais do comando.

  11. Jesus Says:

    Eu votaria no Citadini, porém se ele vier com os Garcias, não tem chance nenhuma. O Citadini deveria descer do pedestal e fazer um dobradinha, até com o André Negão, parceria com o Andrés, etc. Só assim chegará ao poder, depois defenestra essa turma.

  12. Fred - Corinthians Gaivotas Fiéis. Says:

    Nave Espacial Allianz 2014 Disse:
    dezembro 10, 2013 às 9:50 am

    Paulinho, e quando fechar a torneira do DINHEIRO PÚBLICO, como que esse time vai sobreviver? [2]

    ATÉ Q ENFIM CONCORDEI COM ALGO Q ESSE ALLIANZNADO FALOU

    QTO A OPOSIÇÃO DAS GAIVOTAS…..QUALQUER UM Q ENTRAR LÁ, VAI ROUBAR MTO O CLUBE….SÓ TEM SAFADO LÁ

    ENTÃO, VIDA LONGA AOS LADRÕES DE GALINHAS!!!

  13. Roberto Says:

    Infelizmente a maioria dos comentários que li até agora, é de gente que não conhece nada da política corinthiana e muito menos da história de vida dos membros do grupo, que faz Oposição à atual diretoria.

    São empresários bem sucedidos, com excelente formação e preparo para dirigir o clube. Todos declaram Imposto de Renda.

    É gente, que não tem fichas policiais, e não estão envolvidos em processos judiciais ou qualquer tipo de contravenção.

    São corinthianos com um mínimo de 40 anos de clube, cuja família também frequenta o clube.

    Todos tem páginas nas redes sociais, e podem ser encontrados nos fins de semana, nas alamedas do clube. Então, se você tiver qualquer dúvida sobre a índole e/ou as intenções deles com o clube, entre em contato pessoal, pergunte, argumente, questione.

    E só depois então, você poderá dizer que os conhece realmente.

    Não deixe que ninguém mais diga o que tem que fazer ou pensar !

  14. Marcos Senna Says:

    Sinceramente, Roque Citadini me lembra Duailibi, e para mim não é oposição coisa nenhuma. Nunca vi nada vindo do Citadini que pudesse melhorar o Corinthians! Infelizmente, situação e oposição só querem uma coisa, O PODER!!!

  15. Fada gata Says:

    Paulo Garcia ? Osmar Stabile ? Roque Citadini ? Fran Papaiordanu ?Esses lixos jamais sera presidente do Corinthians.Quem viver vera.E Paulo Garcia esta a hora de rezar pela sua alma ,pois o corpo velho ja foi.Ja esta com o pé a cova de velhice e ainda quer ser presidente hahahaha .Se liga .

  16. JOÃO ALVES - DRACENA Says:

    Acabo de ouvir um comentário politico de reinaldo azevedo na joven pan, falando da analogia entre roberto jeferson , tuminha e lula.
    Parabens jornalista reinaldo azevedo, principalmnte por perguntar por que um peso e duas medidas.
    INACREDITÁVEL.
    Alguem não falou dois pesos e duas medidas para algo errado.
    GRAÇAS A DEUS.
    O ex-jogador CESAR SAMPAIO tinha sido o único que havia usado a explicação que o PALMEIRAS exigia para o mesmo peso a mesma medida ao sentir-se prejudicado, agora um jornalista usa a expressão um peso e duas medidas para algo errado.
    VAMOS CONSEGUIR.
    Acho que as malditas caixas de ressonância um dia deixarão de usar a expressão dois pesos e duas medidas para algo errado.
    JÁ expliquei milhares de vezes que dois pesos um elefante e uma tartaruga são dois pesos e tem duas medidas, nada de errado nisso.
    O errrado é o elefante ( um peso ), ter dois metros e três metros (duas medidas ) de altura.
    Como ensinei a comissão tecnica do spfc, aos jornalistas em geral, em vários sites que a vaga da copa sulamericana era para a pre-libertadores e não direta no grupo, sendo ofendido pelos são-paulinos que mandaram que eu VERIFICASSE o regulamento da conmebol, e o regulamento da conmebol dizia que a vaga era para a primeira fase da libertadores, hoje sinto a mesma satisfação que senti ao ver o spfc ir disputar a pré-libertadores e os idiotas se calarem.
    Como PAULO PELAIPE, Á EPOCA DIRIGENTE DO GREMIO , DISSSE QUE FARIA UMA CONSULTA A CONMEBOL PARA SABER QUE TIPO DE VAGA DAVA A COPA SULAMERICANA, fiquei com pena dos nossos dirigentes em geral.
    Como você paulinho ensina muita gente, eu gostaria de deixar em seu blog esse ensinamento para as caixas de ressonância, que apenas ampliam o que ouvem.
    Entendem agora por que o PALMEIRAS fala em contratar o LUCIO ?

  17. Lampião - GAIVOTAS DA FIEL, é do CURINTIAAAAAAA Says:

    JOÃO ALVES – DRACENA Disse:

    dezembro 10, 2013 às 2:03 pm

    Ninguem perde tempo pra ler o que você vomita por aqui.

  18. JOÃO ALVES - DRACENA Says:

    PAULINHO, HOJE NO ESPORTE EM DISCUSSÃO NA JOVEN PAN, os jornalistas fabio sormani e flavio prado defenderam aos gritos a convocação do rogerio ceni para a copa do mundo.
    primeiro rafael toloi, depois jadson, depois kaká, antes fabuloso, tambem lucas, acho que agora desistiram do ganso( GRAÇAS A DEUS ), e partiram para o rogenio ceni com 41 anos dentro de alguns dias. um catador de bola em treino em duas copas do mundo vira salvação da seleção.
    Juro que é verdade, os caras defenderam na seleção um goleiro que tem medo de bolada, que não sai mal do gol porque nunca sai.
    Olhem o gol do luis alberto do atletico paranaense contra o spfc.
    UMA BOLA DENTRO DA PEQUENA AREA E O GOLEIRO ASSISTINDO A CABEÇADA.
    FORÇA FELIPÃO, CONFIAMOS MUITO E ESTAMOS COM VOCÊ.

  19. Peixoto-Pres.Prudente/SP Says:

    Pqp, que decepção ao ver que aquele direitista, conservador e higienista do Reinaldo Azevedo tem um leitor e fã aqui pertinho de minha casa ( o tal João Alves-Dracena)….pqp, como é que pode uma cidadezinha tão simpática como Dracena ter um morador que comunga com as ideias as idéias daquele crápula???
    Espero que seja somente UM…

  20. Ze Ruela Says:

    Paulinho, pq não se falou nada no Blog a respeito das prisão do helicóptero do senador Zeze Perrela (Ex-presidente do cruzeiro atual campeão brasileiro) com quase meio quilo de pasta base de cocaína? Uma carga avaliada em quase 10 milhões que o senador jura não ser dele, quem teria dinheiro pra comprar tal carga? O piloto que é que ta assumindo toda culpa? se Zeze Perrela fosse filiado ao PT sera que o blog tb não teria falado nada ainda?

    Paulinho: Nobre Sr. Imbecil, falei sim… mas não vou dizer quando, procure para deixar de ser leviano…

  21. Andreatto Says:

    Tuminha usa o mesmo discurso de Dirceu: não há provas contra mim.

  22. Robespierre Says:

    Aos idiotas que afirmam que o Citadini era da “turma” do Dualib. Ele ficou durante anos na vice-presidência, mas tratando de questões jurídicas do clube. Nunca participou de roubalheira, tanto que a máfia Kia/Bandisanchez não conseguiram comprar o Roque Citadini, que foi um dos poucos conselheiros que votaram contra a enfadonha parceria MSI/Corinthians. O Roque Citadini nunca desviou um real do clube, quem é cria do Dualib é o Sanchez, que levou o ex-presidente ao estádio e que ainda faz negócios com Kia e Carlos Leite. O Citadini é um homem de moral ilibada. Se eleito presidente, tenho certeza de que fará uma faxina geral no Pq. São Jorge.

  23. Ricardo Says:

    Boa Jão Alves! É um absurdo convocar qualquer jogador que jogue ou já tenha jogado no São Paulo! Não pode!!!

    Ainda bem que temos você pra lutar contra essa campanha a favor do São Paulo, caso contrário, já teriam obrigado o Felipão a colocar a camisa amarela nos onze titulares do tricolor. Veja bem, até o Neymar teria que sair pra dar lugar a algum jogador são-paulino.

    Grande João Alves! Continue gritando…..jogador do São Paulo na seleção, JAMAIS! kkkkkkkkkkkk

  24. Oscar Says:

    Mas o lado de lá também está se articulando.. Domingo houve um churrasco com a participação do ex-presidente, do André Luís, do Mané (levou a Carne), do Roberto e coadjuvantes… Assunto: próximas eleições..

  25. guilherme Says:

    EU GOSTARIA QUE ANDRE NEGAO FOSSE PRESIDENTE DO CORINTHIANS HAHAHAHA

    IMAGINEM ESSE CARA ADMINISTRANDO MILHOES E MILHOES DE REAIS E NOME DO CURINTIAS KKKKKKKKKMM

    E UM SONHO !! DEPOIS QUE O PAULINHO DEU A LETRA AQUI TODO DIA EU ENTRO NO FACEBOOK DELE PRA DAR RISADA

    ESTAMOS DE OLHO – ANDRE NEGAO PRESIDENTE HAHAHAHAHAHA

  26. A CORRUPÇÃO, A BANDIDAGEM NÃO ACABARÀ COM BLÁ BLÁ BLÁ. PENA DE MORTE PARA ESSES FDP. Says:

    É briga de FACÇÕES é coisa de BANDIDOS……..TENHO NOJO DESSA GENTE.Vamos deixar esse POVINHO INÚTIL COMENTAR.

  27. KI DÓ! KI DÓ! KI DÓ!!!!!! Says:

    quero dizer blogueiro, 3 desses supostos candidatos, não vem ao clube a muito tempo, pelo que tenho recordação, foi na ultima ELEIÇÃO, dela para cá nunca mais os vi. osmar stabil quando vai serve de chacota para todos , e não se toca, pensa que esta abafando.

  28. JOÃO ALVES - DRACENA Says:

    PAULINHO, sinceramente admiro sua paciência com determinados internautas como o tal do PEIXOTO – PRUDENTE.
    Fiquei com pena do cara.
    Leiam o texto e respondam : eu ouvi na radio joven pan, em nenhum momento falei como leitor, fã ou como quem comunga de suas idéias.
    O PEIXOTO – PRUDENTE SÓ PODE ESTAR DROGADO, não tenho outra explicação.
    INTERPRETAÇÃO DE TEXTO ; ZERO, NOTA ZERO.
    Apenas ao ouvir o jornalista na radio citei o assunto como referência e prova do que estava escrevendo e meu único elogio foi pelo fato do cara citar a frase, quanto ao contexto jamais fiz qualquer comentário, análise, nem contra nem a favor portanto o que realmente interessou-me foi : um peso e duas medidas.
    Isso para combater as caixas de ressonância que não entendem um texto e com certeza repetem o que ouviram falar por não conseguirem formar nenhuma opinião sobre qualquer assunto.

  29. Nuno Says:

    E essa, hein? http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/12/portuguesa-escala-jogador-irregular-e-pode-ser-rebaixada-no-brasileirao.html

  30. cleder Says:

    Gosto do citadini , apesar de achar que ele teve algumas atitudes ruins enquanto diretor de futebol, e assim como o sanches apoiou o dualibi, porem ficou contra o msi oque ja e uma grande coisa, ja os demais integrantes da oposição sao deploráveis, queiram ou nao o grupo do sanvhes mudou o clube de patamar, alternancia no poder e sempre bom, mas a oposição do timao e muito fraca

  31. Luiz Manoel Says:

    Desculpe Paulinho, mas nao da mais para defender a permanência do Tite com o time perdendo até do Náutico e ficar em 18* lugar no segundo turno. Frase do Tite que simboliza a situação foi dizer que o sonho acabou no ultimo jogo no Pacaembu. Isso mesmo, em 2013 ele ficou sonhando ao curtir as conquistas de 2012. O time jogou grande parte do ano de modo frio e desinteressado. Uma vergonha pelos salários que ganham. Volte Corinthians. Foi ridículo o segundo turno do Corinthians, campanha de rebaixado. E ninguém (jogadores, dirigentes, comissao tecnica) esta com vergonha disso. O Tite pareceu um tonto nas ultimas coletivas. Absurdo, 12 meses se passaram e a vida anda. Acorda Corinthians. Diretoria, precisamos de grandes contratações.

  32. Deco Says:

    Delegada Helô Disse: dezembro 10, 2013 às 5:26 pm

    Dona delegada, voce nao entendeu nada.
    Se as obras e investimentos fossem em areas sociais e educacao, ainda assim teriamos falcatruas, superfaturamentos, locupletacao etc e etc.

    Oque precisamos, antes de investimentos, sao politicos serios e de qualidade. UMA REFORMA POLITICA SERIA.

    O Corinthians, ao contrario do voce diz, nao ganhou estadio nenhum. Tera que paga-lo com todos os juros.
    Andres Sanches, esse que a senhora chama de mobral inconcluso, colocou alguns letrados no chinelo e teve a capacidade de trazer viabilizar a construcao do estadio.
    Nao tenho condicoes de saber de todos os pormenores desse negocio. Se a senhora tem alguma denuncia com provas, por favor dirija-se ao ministerio publico e apresente tudo.
    Sobre itaquera, o simples fato de anunciar a construcao do estadio ja fez o mercado imobiliario local se aquecer. Fora as melhorias de mobilidade e etc.
    Mas essa percepcao so aumentara no decorrer do tempo.

  33. Pronto Falei Says:

    O advogado Sestario que possui um escritorio no Rio e representa diversos clubes entre eles a Portuguesa, errou de proposito, passou a informacao errada propositalmente a diretoria da Portuguesa apos acordo com os cariocas ameacados. Palavras da secretaria dele aqui no Rio.

  34. André Fischer Says:

    Quer dizer que o playboy, dono da papelaria vai se lançar candidato a presidente. Hilário!

  35. Eduduardo Says:

    André Fischer, é melhor um playboy rico na diretoria… ruim mesmo, é ter bicheiros corruptos, ex-policiais sendo processados, contrabandistas, e outros contraventores (tráfico, bingo, prostituição, pedofilia, super faturamento, carne podre, emissão de notas frias, membros de organizadas (vadiagem), etc…)

  36. Mario Golpe Says:

    Orra Edu Gago , pela relação que você fez aíncima, realmente conhece todo mundo aqui do clube, hein brow ? é nóis memo !

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: