Advertisements
Anúncios

MP-SC tem razão. Segurança em estádio não é tarefa da Polícia

torcida policia

Criou-se infundada polêmica de ataques ao MP-SC, após a confusão ocasionada por marginais que se dizem torcedores de Vasco da Gama e Atlético/PR, no último final de semana, em Joinville.

É absolutamente correta a decisão do MP de proibir policiamento dentro dos estádios, em eventos particulares, que devem ter sua segurança garantida por empresas privadas.

O que não é correto, e estimulou a violência, é permitir jogos de futebol sem a venda prévia de ingressos numerados, em setores demarcados de maneira aleatória, com a impressão do nome do comprador demarcada no bilhete.

Essa simples ação impediria a aglomeração da bandidagem.

Cabe a polícia fazer seu trabalho nas cercanias do espetáculo, em locais públicos, evitando intercorrências no “ir e vir” dos torcedores.

Os culpados pela tragédia de Joinville são facilmente identificáveis, e não se trata apenas dos lixos humanos travestidos de torcedores, mas, principalmente, a cartolagem, que, além de não fazer valer a Lei na venda de ingressos, os distribui, gratuitamente, além de subsidiar viagens, aos bandidos flagrados em atos violentos pela televisão.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

19 comentários sobre “MP-SC tem razão. Segurança em estádio não é tarefa da Polícia

  1. O problema é que muitos tem medo da policia e medo de tomar borrachada…
    Quero ver os seguranças particulares separando a briga… e se contecer por exemplo igual a quando o corinthians perdeu a libertadores no Pacaembu??
    Eu acho que tem que ser a policia mesmo

  2. Isso inclusive, foi o que eu postei aqui há muito tempo. Polícia Militar é para atender a população e não para ficar dentro de estádios fazendo segurança em evento privado. Qual Promotor poderia ter feito isso há muito tempo. Mas no Brasil, o jeitinho toma conta de tudo e só depois que acontecem tragédias é que descobrem soluções. O mais grave. A PM ganha pra fazer segurança particular. Eu até acho, que um policial militar poderia fazer a segurança, mas quando estiver em dia de folga. Por terem mais experiência, eles seriam ideais.

  3. OS “MARGINAIS” DA TORCIDA DO VASCO SÓ SE DEFENDERAM DOS INVASORES PARANAENSES QUE ESTAVAM EM MAIORIA E AGREDIRAM MULHERES, CRIANÇAS E PAIS DE FAMILIA ANTES DA REAÇÃO DOS VASCAÍNOS.

  4. Se com a policia, a torcida ignorante ja parte pra cima imagina segurança…Ninguém vai respeitar.

    Aqui ja não tem mais jeito.Todo mundo acaba passando um pano pra livrar a bandidagem.São os clubes,a imprensa…

    Sempre escuto a imprensa falando que
    “Isso não é torcedor”
    Aí que vai um grande erro.É torcedor sim.Juntou mais de um se tornam valentes.E ta cheio de “jornalista ligados a torcidas uniformizadas.

  5. gayzão da gama

    voce não é machão porra nenhuma…tanto a torcida do vasco como a do atletico são marginais como voce seu animal.
    Tem que ser cadeia pra tipos como vc que defende bandidos

  6. Pelo que eu fiquei sabendo os Atleticanos invadiram a area do Vasco porque os mesmos haviam batido fora do estadio em atleticanos e tomado a camisa deles…
    Eles invadiram pois os caras estavam mostrando as camisas…. tomar camisa e bandeira é considerado trfeu entre as TO

  7. O MP-SC deve estar achando q ele atua em um país europeu

    Precisa-se dar um mapa pra ele se localizar

    Com bandidos, vagabundos e ladrões só na base da porrada e de POLICIAIS

  8. E quando jogadores são atacados nos vestiários pelos jagunços do clube, quem vai protege-los? Não é verdade bambizada?

  9. não concordo…isso é o que pensam os juristas que vivem no mundo da fantasia e não enxergam a realidade brasileira…

    chega de leis utópicas, as leis tem que ser efetivas por aqui… e o futebol obviamente é um caso à parte…

  10. Parece que essa praga que são as torcidas organizadas não vai acabar nunca.
    Deveriam vender ingressos para os jogos somente nas quadras dessas torcidas. Não ter mais nenhum outro ponto de venda. Assim,pessoa de bem não comprariam ingressos. Logo,só teríamos organizados nos estádios. Tirem o policiamento e as divisórias. Pronto. Em um ano,não teremos mais que nos preocupar com essa praga.

  11. Pode até ser correto, desde que o plano de segurança seja previamente aprovado pela Polícia Militar e que haja segurança privada treinada para exercer tal tarefa.

  12. Jesus gay

    Seu sonho era estar no vestiario tricolor junto com seguranças
    Que cara boçal e invejoso esse jesus de araque.
    .

  13. Quando eu tinha 6 anos de idade eu acompanhava meu pai aos estádios. No último domingo, 33 anos depois, estava em Goiânia e levei pela primeira vez meu filho, também de 6 anos, ao Serrado Dourada. Constato que após três décadas houve uma involução, ou seja, REGREDIMOS. Em uma cidade que é sinônimo de calor intenso e temperatura acima dos 30 graus, bem antes antes do final do primeiro tempo, já não havia água, quer no bebedouro, quer à venda. Um verdadeiro absurdo. Em contrapartida, cerveja havia de sobra. É por essa e outras que me recuso a ir a qualquer partida da Copa…

  14. Peraí, e quer for em família ou amigos pra ver junto, tem que separar e ficar um cada ponto?

  15. Só não podem fazer essa covardia com a torcida vascaina, tev um torcida de passaros aí, que cometeu coisas piores internacionalmente, e nada aconteceu, nem pediram sua extição.

  16. carlos sp, não sei porque fica revoltada, a fama de gay é da torcida a qual você pertence, e veja bem, não tenho nada contra, cada um dá o que gosta. Como eu já escrevi antes, o SPFW tem o costume através de seus jagunços, não seguranças, bater em jogador, jornalistas, todos que se contrapõem às suas ambições. Os jogadores do pobrezinho do Tigre que o diga. Teve também um evento com a Ponte Preta (aí você como bambi histórico, ou seria pré?), em que jornalistas que foram surrados dentro dos vestiários, sempre do spfw. Sabe como é né? Ninguém tá vendo. Isso é muito obra do presidente truculento que aprendeu muito disso na policia.
    Fica calma santa!!!!!

  17. É obrigação da Policia sim.
    Ela tem que proteger aglomorações, organizar, etc.
    Até em manifestações ela está presente.

  18. Porra Paulinho agora você escorregou na banana! Sempre escutei nos meus 56 anos que o jogo só aconteceria se tivesse POLICIAMENTO repito, POLICIAMENTO! Segurança “particular” em um jogo de futebol da importância que foi (Atlético para a libertadores e Vasco para não cair), você está de sacanagem e também esse cornos do MP. Ah Paulinho, armaram uma ARAPUCA para o Vasco. FIFA, FODA-SE A SEGURANÇA DOS ESTADIOS PARA OS JOGOS DA COPA SERÃO COM SEGURANÇAS PRIVADOS, OK? AFINAL A FIFA É PRIVADA, A CBF É PRIVADA e OS JOGADORES SÃO DOS CLBES PRIVADOS! Agora mesmo nos nossos direitos de Vascaínos (o jogo ficou parado por mais de 60 minutos (30 + 30), 73), É O REGULAMENTO, mais não se preocupem: O Vasco não vai ganhar os pontos e ainda vai perder 20 mandos de campo (apesar do mando ser do Atlético e não ter tido segurança) assim jogando fora TODO O CAMPEONATO BRASILEIRO, pois se o TRIBUNAL FOR SERIO O FLAMENGO PERDE QUATRO PONTOS e ai cairia se o Vasco saísse. A GROBO NÃO DEIXA!!!!!!!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: