Dilma Rousseff (PT) trabalha para isentar clubes de dívidas bilionárias

vicentecandido

Recentemente, o lamentável deputado Vicente Cândido (PT), sócio de Marco Polo Del Nero, ex-funcionário do mafioso russo Boris Berezovsky, conselheiro do Corinthians, além de vice-presidente da FPF, criou projeto para anistiar mais de R$ 3 bilhões que os clubes de futebol devem aos cofres públicos.

INSS, FGTS, Imposto de Renda, etc.

Muitos desses valores surrupiados pelos próprios dirigentes.

Em vez de desencorajar a clara indecência, a presidente Dilma Rousseff (PT) tratou de encorajá-la, dando sinal verde para outro pelego do Governo, o Ministro do Esporte Aldo Rebelo (PCdoB), “auxiliar” a Cândido sobre a melhor maneira de tratar o assunto.

Seja por Medida Provisória ou Projeto de Lei.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Esta entrada foi publicada em Sem-categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

43 respostas para Dilma Rousseff (PT) trabalha para isentar clubes de dívidas bilionárias

  1. Lampião - GAIVOTAS DA FIEL, é do CURINTIAAAAAAA disse:

    E os maiores beneficiados serão

    claro, FLAMENGO E CURICA!!!!

    Já não basta a Globo querer concentrar o futebol somente nesses dois clubes, lá vem o governo fazer o mesmo!!!
    _____________________________

    Eita curica, racinha viu!!!

    Gentaaaaaaaalha bandida, beijoqueira e afanadora!

  2. anti corru_PT_os disse:

    (corru)PT(os), Lavagem de $$, Curica, ITAQUERÃO, CBFrangas, Globorinthans, Patolina, Bitocas, Gaivotas, Assassinos, 2ª divisão, Eliminadas… TUDO A VER!!

  3. Sid Rock disse:

    – Paulinho n acha q td as “maravilhas” da dona presidenta é p bem do Brasil justo agora?Ela acha q o braisleiro é burro…td mundo sabe q ano q vem tem eleições e é p isso q ela trabalha tanto agora.No mais,nos resta mostrar q n somos burros qnd formos p as urnas.

  4. Carlitus disse:

    PROFESSOR REPROVA CLASSE INTEIRA.

    Um professor de economia em uma Universidade americana disse que nunca havia reprovado um só aluno, até que certa vez reprovou uma classe inteira.
    Esta classe em particular havia insistido que o socialismo realmente funciona: com um governo assistencialista intermediando a riqueza, ninguém seria rico, tudo seria igualitário
    e justo.
    O professor então disse: “OK vamos fazer um experimento socialista nesta classe. Ao invés de dinheiro, usaremos suas notas nas provas”.
    Todas as notas serão concedidas com base ma média da classe e, portanto, serão “justas”. Todos receberão as mesmas notas, o que significa que em teoria ninguém será reprovado, assim como também ninguém receberá um “A”.
    Após calculada a média da primeira prova todos receberam “B”. Quem estudou com dedicação ficou indignado, mas os alunos que não se esforçaram ficaram muito felizes com o resultado.
    Quando a segunda prova foi aplicada, os preguiçosos estudaram ainda menos – eles esperavam tirar notas boas de qualquer forma. Já aqueles que tinham estudado bastante no inicio resolveram que eles também se aproveitariam do trem da alegria das notas. Como resultado, a segunda média das provas foi “D”. Ninguém gostou.
    Depois da terceira prova, a média geral foi um “F”. As notas não voltaram ao patamar mais alto mas as desavenças entre os alunos, buscar por culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera das aulas daquela classe. A Busca por “justiça” dos alunos tinha sido a principal causa das reclamações, inimizades e senso de injustiça que passaram a fazer parte daquela turma. No final das contas, ninguém queria mais estudar para beneficiar o resto da sala. Portanto, todos os alunos repetiram aquela disciplina…., para sua total surpresa.
    O professor explicou: “o experimento socialista falhou porque quando a recompensa é grande, o esforço pelo sucesso individual é grande. Quando o governo elimina todas as recompensas ao tirar coisas dos outros para dar aos que não trabalham por elas,então ninguém mais vai tentar querer fazer o seu melhor. Tão simples quanto o exemplo de Cuba, Coréia do Norte e Venezuela; e Brasil e Argentina, que estão chegando lá”…

    1- Você não pode levar o mais pobre à prosperidade apenas tirando a prosperidade do mais rico.
    2- Para cada um recebendo sem ter de trabalhar, há uma pessoa trabalhando sem receber;
    3- O governo não consegue dar nada a ninguém sem que tenha tomado de outra pessoa;
    4- Ao contrário do conhecimento, é impossível multiplicar a riqueza tentando dividi-la;
    5- Quando metade da população entende a ideia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegam AO COMEÇO DO FIM DE UMA NAÇÃO. .

  5. Tom disse:

    Brasil é uma piada. Fosse um país sério,executava todas as dívidas. O clube que não tivesse como pagar, seria fechado e seu patrimônio (estádio, CT, jogadores) vendido para ajudar a pagar as dívidas. Isso é o mínimo que deveria ser feito se o povo fosse respeitado.

  6. yuri disse:

    so umapalavra descreve dilma:TERRORISTA

  7. marcelao disse:

    Em 2014 vamos tirar o canhao e por o bonitao.

    Xo Dilma, bicho feio do capeta.

  8. Jose Silveira disse:

    Com esse sentimento de impunidade os dirigentes deitam e rolam. A Patricia Amorim ja vai processar o Flamengo por danos morais pela acusação de desvio que o conselho num teve coragem de expor a verdade. Ou seja aqui vc faz o que é errado e ainda pode ser indenizado é ou num é o fim do mundo.

  9. Peixoto-Pres.Prudente/SP disse:

    Esta “isenção” exigirá contrapartidas dos Clubes, como a formação e instrução de novos atletas, inclusive atletas olímpicos, etc….
    Eu vejo as pessoas aqui falando dos times europeus…kkkk, será que esse pessoal não sabe que somente o Real Madrid deve mais de 1.5 BILHÃO DE REAIS ( 2 Flamengos!!!) ???? que o admirado e decantado Barcelona deve mais 800 MIlhões de Reais???? e os caras continuam fazendo contratações milionárias ( vide o Caso Bale, mais de 300 Milhões) e pagando sal´[arios estratosféricos!!! e isso com a Espanha quebrada, cujo índice desemprego é mais de 25% ( quase igual ao percentual que o FHC deixou de herança para o Lula, kkkk)
    *Obs: quero ver os torcedores de clubes cariocas falarem do estádio do Corinthians, agora…somente a dívida do Flamengo é quase o valor da Arena do Timão……brincadeiras à parte, eu sou favorável à anistia das dívidas dos clubes, pois o futebol é maior paixão do povo brasileiro…..
    Outra coisa: não vejo os blogueiros, criticarem às isenções das dívidas dos usineiros brasileiros, que fazem com que esse “perdão” aos clubes pareça dinheiro de pinga!!!

  10. marcelao disse:

    Peixoto petralha – Usineiros produzem algo, cartolas de futebol nao. Simples assim.

    Como bom petralha que voce eh nao sabe nada de economia, acostumado que esta com o dolce far niente socialista.

  11. Leandro disse:

    Se for isenção de impostos, a ideia é ótima. Aliás, deveriam eliminar impostos de qualquer cidadão, afinal, imposto é roubo.

  12. EU - ABSOLUTIS VERITAS disse:

    Peixoto-Pres.Prudente/SP Disse:
    outubro 24, 2013 às 10:14 am

    Desculpe, mas, esperar contrapartida de clube ou de dirigente de futebol, creio que seja de uma ingenuidade sem fim de sua parte. Se o Real Madrid deve e a Prefeitura de Madrid banca, foda-se Madrid e a Espanha.

    Clube de futebol SÓ TEM EM SUAS ADMINISTRAÇÕES TRANQUEIRAS, nenhum clube no Brasil tem capacidade para manter-se sozinho da forma que são administrados. Tem que funcionar como uma empresa. São TODOS FRACOS E ACOMODADOS HOJE.

    Você tocou em um assunto secular, USINEIROS os maiores sanguessugas que existem na face da terra, mas eles BANCAM políticos, assim como os clubes via torcidas.

    Sou favorável à cobrança INTEGRAL – com prazo máximo de 5 anos para quitação – de todos os impostos atrasados URGENTEMENTE, como vão pagar, não sei, mas tem que pagar. Depois de pagos, obrigatoriamente TODOS os clubes passarão a ser empresas com responsabilidade civil e criminal para dirigentes, conselhos e sócios, respondendo inclusive com bens pessoais por qualquer tipo de desvio.

    SE NÃO PUDEREM PAGAR QUE FECHEM AS PORTAS OU ENCONTREM UM COMPRADOR!!!!

  13. Marco_Palmeirense disse:

    Peixoto o eterno lacaio do PT, sobrevive as custas do que recebe do PT para na web defender seus donos,

    Peixoto nõa passa de verme rstejante fracassado que depedende do dinheiro sujo da máfia petralha,

    Não é só o Peixoto, tem o JUDAS (Antonio Rodrigues) e outros serviçais imbecis do PT

  14. Jesus disse:

    Olha aí macumbeiro, vai precisar de muita vela preta pra livrar sua camarilha Tucanalha!!!!

    Caso Alstom: documento reforça suspeita de corrupção

    Novos documentos enviados pela Procuradoria da Suíça ao Brasil há 20 dias reforçam, segundo investigadores do caso Alstom, suspeitas de corrupção e pagamento de propina em contratos da multinacional francesa no setor de transportes públicos em São Paulo. Em e-mail de 18 de novembro de 2004, o então presidente da Alstom no Brasil, engenheiro José Luiz Alquéres, “recomenda enfaticamente” a diretores da empresa que utilizem os serviços do consultor Arthur Gomes Teixeira, apontado pelo Ministério Público como lobista e pagador de propinas a servidores de estatais do setor metroferroviário do governo paulista, entre 1998 e 2003.

    Alquéres, que não está mais no comando da Alstom, destaca o “bom relacionamento” com governantes paulistas. Teixeira, segundo as investigações em curso, era o elo da multinacional com estatais do setor de transporte público de massa.

    “Temos um longo histórico de cooperação com as autoridades do Estado de São Paulo, onde fica localizada nossa planta”, escreveu. “O novo prefeito recém-eleito participa das negociações que vão nos permitir a reabertura da Mafersa como Alstom Lapa. O atual governador também participa.”

    Na época, José Serra acabara de vencer o pleito municipal e o Palácio dos Bandeirantes estava sob gestão de Geraldo Alckmin, ambos do PSDB. A unidade Alstom Lapa claudicava, em 2004. Com uma carteira minguada de contratos públicos e reduzidos investimentos, aquele setor da empresa, na zona oeste da capital, esteve na iminência de cerrar as portas.

    Ao pedir empenho a seus comandados, Alquéres assinala a importância de conquistar novos contratos com o Metrô e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Cita vagamente quatro empreendimentos das estatais. “Tais projetos representam um total de cerca de 250 milhões de euros”, observa. “Nesse período de mudanças sofremos duas grandes derrotas em leilões públicos, coisa que não ocorria há anos. Mas ainda podemos ter sucesso nos quatro projetos que o Estado de São Paulo vai negociar ou leiloar nas próximas semanas.”

    O então presidente da Alstom cita os “amigos políticos do governo” e diz confiar na recuperação da empresa. “O processo está avançando, começo a receber mensagens de parceiros em potencial, e, principalmente, dos amigos políticos do governo que apoiei pessoalmente. A Alstom deve estar presente, como no passado.”

    Um dos projetos que Alquéres mirava foi conquistado por um consórcio liderado pela Alstom, em 2005 – aditamento a um contrato firmado originalmente em 1995, no valor de R$ 223,5 milhões, que resultou na compra de 12 trens para a CPTM. O negócio tornou-se alvo de ação por improbidade movida pela promotoria de São Paulo, que identificou “grave irregularidade no sexto aditamento, verdadeira fraude à licitação e desvirtuamento total do contrato inicial”. A investigação mostrou aumento de 73,69% no valor da compra.

  15. Socialismo não!! disse:

    Parabéns Carlitus

    esse texto q vc colocou aki, é retrato fiel do socialismo!

    só VAGABUNDO apoia essa merda de regime.

  16. Osvaldo SEP disse:

    Esperar o que de um Governo Petralha ?

    Isentaram as dividas abaixo ( em Milhões de Dolares )

    300 – Moçambique
    83.1 – Nigeria
    53 – Bolivia, e ainda deram uma refinaria novinha
    4 – Cabo Verde
    134 – Nicaragua
    36 – Gabão
    150 – Cuba

    E ainda aumentou nossa carga tributaria

  17. Osvaldo SEP disse:

    UM DOS METODOS PETRALHA

    Petralha se espelha em Paul Joseph Goebbels :

    Rejeitava o capitalismo, a democracia, que ele associava ao caos político da Alemanha na República de Weimar. Desprezava a modernidade. Torna-se um antissemita fanático.

    Rejeitou mesmo uma moça com quem namorava (Else Janke) quando soube que ela tinha mãe judia. Para ele, os judeus e os comunistas eram os culpados da crise económica e política. Nestes anos, Goebbels teve um emprego como funcionário bancário, ao qual não dava grande importância. Ele estava num processo de busca e viu finalmente em Hitler a pessoa que incorporava as suas idéias e esperanças.

    Em 1922, Goebbels se aliou ao Partido Nazista, sendo o mais fervoroso de todos os apoiantes de Hitler, sendo mesmo ele que ficou junto do seu Führer durante os seus últimos dias de vida. Era o chefe da propaganda Nazista, a sua fabulosa capacidade de organizar movimentos e de exprimir as ideias Nazistas levou-o a ser o segundo homem mais importante da era Nazi.

    A sua ascensão no sistema do movimento nazi começa como secretário pessoal de Gregor Strasser na zona da Renânia e Vestfália. A partir de 1 de outubro de 1925 ele passou a ser um dos editores do jornal de propaganda nazista Die Nationalsozialistischen Briefe. Joseph Goebbels ficou célebre pelo seu ódio aos judeus, o qual exprimiu raivosamente no discurso de 1933 no Sportspalatz da seguinte forma: “Sie sollten nicht lügen […] eimal wird unsere geduld zu ende sein und dann wird den Juden, das freche Lügenmaul gestopft werden.”, “Eles não deveriam mentir […] um dia a nossa paciência chegará ao seu fim, e nós vamos calar a boca desses Judeus insolentes e mentirosos”, o seu ódio ao Comunismo foi expresso de igual forma.

    A sua habilidade de transparecer as ideias Nazistas como uma salvação é extraordinária. O próprio crime em si, se não contra o regime, passa a não o ser. Muitos consideram Joseph Goebbels o maior propagandista político de sempre.

    Várias fontes dúbias apontam Joseph Goebbels como um Comunista, fato que se revela completamente mentira, já que fora o próprio que incitara toda a violência e discriminação contra os mesmos e fora também quem influenciara seu Führer a violar o pacto com os Socialistas Sovièticos, dono da celebre frase “uma mentira cem vezes dita, torna-se verdade”.

  18. Osvaldo SEP disse:

    “ELE E OS AMIGUINHOS DELE

    Vamos ver os Amigos dos PETRALHAS que o Maldito visitou e manteve relações :

    – Muhamar Khadafi : Chefiou 41 anos um dos governos mais corruptos do mundo

    – Mahmoud Ahmadinejad : Ele é conhecido por afirmar que o Holocausto nunca existiu e pedir que Israel seja varrido do mapa

    – Fidel Castro : Um golpe de Estado manteve Fidel por 49 anos no poder até ele passar o cargo ao seu irmão por motivos de saúde, em 2008. Com o ditador, Cuba viveu e vive o empobrecimento e o isolamento em relação ao resto do mundo. Para Lula, Fidel é o único mito vivo da humanidade e construiu isso com “competência e cárater.”

    – Hugo Chavez : Agiu mais de 10 anos como dono da Venezuela. Ele já mudou o nome do país, não divulgou dados oficiais sobre violência, perseguiu opositores, controlou os meios de comunicação e estatizou empresas e bancos. Para Lula, “sem dúvida, Chávez foi o melhor presidente que a Venezuela já teve nos últimos 100 anos.

    -Islam Karimov : Presidente do Uzbequistão, que está no poder desde 1989, governa seu país com auxílio de uma polícia temida e odiada pela população por sua brutalidade e corrupção

    – Teodoro Obiang Nguema Mbasogo, que governa a Guiné Equatorial, na África, há 31 anos

    – Lukashenko, presidente de Belarus, no poder desde 1994, faz declarações antisemitas e é conhecido como “o último ditador da Europa”

    – Paul Biya : Presidente da República de Camarões, está no cargo há 28 anos e governa um país que sofre com eleições fraudulentas, inflação e corrupção

    – Omar Bongo Ondimba – Presidente do Gabão, governou o país rico em petróleo por 42 anos, até sua morte

    – Manuel Zelaya : Ganhou um abrigo do amigo

    E pra refrescar sua memoria caro PETRALHA leia esse inicio de artigo de um Jornal

    Sirte, Líbia – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva por pouco não elogiou abertamente as ditaduras da África ontem na Cúpula da União Africana, em Sirte, na Líbia. Disse que não se pode ter “preconceito” contra líderes não democráticos.

    Logo após abrir seu discurso chamando o ditador líbio Muamar Gaddafi de “meu amigo, meu irmão e líder”, o presidente brasileiro elogiou “a persistência e a visão de ganhos cumulativos que norteia os líderes africanos” e ressaltou que “consolidar a democracia é um processo evolutivo”.

  19. Sou Corintiano Corrupto e Safado disse:

    Peixoto burro, o R. Madrid, como o Barcelona tem dívidas enormes, mas o que arrecadam é muito maior. portanto, dívidas pagáveis.

  20. Sou Corintiano Corrupto e Safado disse:

    O que a terrorista e assaltante não faz em tempo de eleições, inaugura até creche, doa aviões militares para o governo de Moçambique.

  21. Jesus disse:

    Olha o que deixa o macumbeiro com a pomba gira raivosa:
    Segundo Datafolha Dilma venceria eleição no 1o turno contra Aécio …
    http://www.24horasnews.com.br/…/segundo_datafolha_dilma_venceria_eleio_…‎
    14/10/2013 – Presidente Dilma Rousseff durante abertura da 3º Conferência Global sobre Trabalho Infantil, em Brasília. Dilma seria eleita no primeiro turno …

    esperneia pra cá, acende uma vela de 7 dias prá lá, roda o vestidão de baiana, coloca aquele charuto (será charuto mesmo?) na boca e geme, gem!!!!!!!

  22. Osvaldo SEP disse:

    JUDAS, MAIS UMA VEZ, ME ACUSANDO DAQUILO QUE UE NÃO FAÇO, DEFENDER POLITICO….PORRA JUDAS, QUANDO VOCE VAI APRENDER ?

    PARECE QUE O ARTIGO DO GOEBELS CABE BEM PRA VC, E MAIS UMA COISA, ME CHAMAR DE MACUMBEIRO, É ME ELOGIAR, PORQUE VOCE É OTARIO E NEM SABE DO QUE SE TRATA.

    JUDAS, VOCE FICA TODO NERVOSINHO COMIGO PORQUE EU JOGO NO VENTILADOR AS MERDAS DOS PETRALHAS, E COMO VOCE DEFENDE BANDIDO FICA TODO MORDIDINHO.

    JUDAS….LATE VIRA LATA…LATE…

  23. Rafael disse:

    O negócio é roubar o próximo mesmo. Mas lembremos que a vida não é eterna… Um dia TODOS pagam contas, não importando a crença ou descrença.

  24. Leandro disse:

    Extinção de impostos para todos os cidadãos já!!!

  25. Jesus disse:

    Ô da pomba gira, olha aí:

    “Preconceito contra Bolsa Família é fruto da imensa cultura do desprezo”,diz pesquisadora.

    O Bolsa Família é um programa barato, mas como incomoda a classe média . Esse incômodo vem do preconceito.

    O Programa Bolsa Família fez 10 anos no domingo, dia 20. Quando foi lançado, no primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva, atendia 3,6 milhões de famílias, com cerca de R$ 74 mensais, em média. Hoje se estende a 13,8 milhões de famílias e o valor médio do benefício é de R$ 152. No conjunto, beneficia cerca de 50 milhões de brasileiros e é considerado barato por especialistas: custa menos de 0,5% do PIB.

    Para avaliar os impactos desse programa a socióloga Walquiria Leão Rego e o filósofo italiano Alessandro Pinzani realizaram um exaustivo trabalho de pesquisa, que se estendeu de 2006 a 2011. Ouviram mais de 150 mulheres beneficiadas pelo programa, localizadas em lugares remotos e frequentemente esquecidos, como o Vale do Jequitinhonha, no interior de Minas.

    O resultado da pesquisa está no livro Vozes do Bolsa Família, lançado há pouco. Segundo as conclusões de seus autores, o incômodo e as manifestações contrárias que o programa desperta em alguns setores não tem razões objetivas. Seria resultado do preconceito e de uma cultura de desprezo pelos mais pobres.

    Os pesquisadores também rebatem a ideia de que o benefício acomoda as pessoas. “O ser humano é desejante. Eles querem mais da vida como qualquer pessoa”, diz Walquiria, que é professora de Teoria da Cidadania na Unicamp.

    Na entrevista para o jornal O Estado de São Paulo abaixo ela fala desta e de outras conclusões do trabalho.

    Como surgiu a ideia da pesquisa?

    Quando vimos a dimensão que o programa estava tomando, atendendo milhões de famílias, percebemos que teria impacto na sociedade. Nosso objetivo foi avaliar esse impacto. Uma vez que o programa determina que a titularidade do benefício cabe às mulheres, era preciso conhecê-las. Então resolvemos ouvir mulheres muito pobres, que continuam muito pobres, em regiões tradicionalmente desassistidas pelo Estado, como o Vale do Jequitinhonha, o interior do Maranhão, do Piauí…

    E quais foram os impactos que perceberam?

    Toda a sociologia do dinheiro mostra que sempre houve muita resistência, inclusive das associações de caridade, em dar dinheiro aos pobres. É mais ou menos aquele discurso: “Eles não sabem gastar, vão comprar bobagem.” Então é melhor que nós, os esclarecidos, façamos uma cesta básica, onde vamos colocar a quantidade certa de proteínas, de carboidratos… Essa resistência em dar dinheiro ao pobres acontecia porque as autoridades intuíam que o dinheiro proporcionaria uma experiência de maior liberdade pessoal. Nós pudemos constatar na prática, a partir das falas das mulheres. Uma ou duas delas até usaram a palavra liberdade. “Eu acho que o Bolsa Família me deu mais liberdade”, disseram. E isso é tão óbvio. Quando você dá uma cesta básica, ou um vale, como gostavam de fazer as instituições de caridade do século 19, você está determinando o que as pessoas vão comer. Não dá chance de pessoas experimentarem coisas. Nenhuma autonomia.

    Está dizendo que essas pessoas ganharam liberdade?

    Estamos tratando de pessoas muito pobres, muito destituídas, secularmente abandonadas pelo Estado. Quando falamos em mais autonomia, liberdade, independência, estamos nos referindo à situação anterior delas, que era de passar fome. O que significa dizer de uma pessoa que está na linha extrema de pobreza e que continua pobre ganhou mais liberdade? Significa que ganhou espaços maiores de liberdade ao receber o benefício em dinheiro. É muito forte dizer que ganhou independência financeira. Independência financeira temos nós – e olhe lá.

    O que essa liberdade significou na prática, no cotidiano das pessoas?

    Proporcionou a possibilidade de escolher. Essa gente não conhecia essa experiência. Escolher é um dos fundamentos de qualquer sociedade democrática. Que escolhas elas fazem? Elas descobriram, por exemplo, que podem substituir arroz por macarrão. No Nordeste, em 2006 e 2007, estava na moda o macarrão de pacote. Antes, havia macarrão vendido avulso. O empacotamento dava um outro caráter para o macarrão. Mais valor. Elas puderam experimentar outros sabores, descobriram a salsicha, o iogurte. E aprenderam a fazer cálculos. Uma delas me disse: “Ixe, no começo, gastei tudo na primeira semana”. Depois aprendeu que não podia gastar tudo de uma vez.

    A que atribui a resistência de determinados setores da sociedade ao pagamento do benefício?

    O Bolsa Família é um programa barato, mas como incomoda a classe média (ela ri). Esse incômodo vem do preconceito.

    Fala-se que acomoda os pobres.

    Como acomoda? O ser humano é desejante. Eles querem mais da vida, como qualquer pessoa. Quem diz isso falsifica a história. Não há acomodação alguma. Os maridos dessas mulheres normalmente estavam desempregados. Ao perguntar a um deles quando tinha sido a última vez que tinha trabalhado, ele respondeu: “Faz uns dois meses, eu colhi feijão”. Perguntei quanto ele ganhava colhendo feijão. Disse que dependia, que às vezes ganhava 20, 15, 10 reais. Fizemos as contas e vimos que ganhava menos num mês do que o Bolsa Família pagava. Por que ele tem que se sujeitar a isso, praticamente à semiescravidão? Esses estereótipos tem que ser desfeitos no Brasil, para que se tenha uma sociedade mais solidária, mais democrática. É preciso desfazer essa imensa cultura do desprezo.

    No livro a senhora diz que essas mulheres veem o benefício como um favor do governo.

    Sim, de 70% a 80% ainda veem o Bolsa Família como um favor. Encontramos poucas mulheres que achavam que é um direito. Isso se explica porque temos uma jovem democracia. A cultura dos direitos chegou muito tarde ao Brasil. Imagino que daqui para a frente a ideia de que elas têm direito vai ser mais reforçada. Para isso precisamos, porém, de políticas públicas específicas. Seriam um segundo, um terceiro passo… Os desafios a partir de agora são muito grandes.

    Qual é a sua avaliação geral do programa?

    Acho que o Bolsa Família foi uma das coisas mais importantes que aconteceram no Brasil nos últimos anos. Tornou visíveis cerca de 50 milhões de pessoas, tornou-os mais cidadãos. Essa talvez seja a maior conquista.

    Entre as mulheres que ouviu, alguma foi mais marcante para a senhora?

    Uma das mais marcantes foi uma jovem no sertão do Piauí. Ela me disse: “Essa foi a primeira vez que a minha pessoa foi enxergada”. Tinha uma outra, do Vale do Jequitinhonha, que morava num casebre, sozinha com três filhos. Quando começou a contar a história dela, perguntei qual era a sua idade, porque parecia que já tinha vivido muita coisa. Ela respondeu: “29 anos”. E eu: “Mas só 29?” Ela: “Mas, dona, a minha vida é comprida, muito comprida.” Percebi que falar que “a minha vida é muito comprida” é quase sinônimo de “é muito sofrida”.

  26. Quem vai ser mais beneficiado com isso sao times como, flamengo (dono de maior divida), sao paulo, palmeiras…
    O corinthians nao …
    Times pequenos que nao tem dinheiro vao precisar de ajuda do PT que tanto criticam, olha só que ironia..falam tanto do PT e vao aceitar ajuda dele! Tropa de vagabundos esses palmeirenses bi-rebaixados e bambis!

    https://m.facebook.com/BambiTricolor?id=456955007718345&_rdr

  27. Celso disse:

    Fantástico qdo vc os cita como ” lamentável” deputado! Vc me representa!

  28. Rafael disse:

    A copa é nossa!!! Disse:
    outubro 24, 2013 às 10:08 pm

    KKKKKKKKKKKKK… Quanta “verdade”, mano!!! Será que alguém em sã consciência acredita nisso?

  29. Rafael disse:

    Jesus Disse:
    outubro 24, 2013 às 6:30 pm

    Lamento, mano, mas o povo da internet já está vacinado quanto a confiabilidade de qualquer instituto de pesquisa com relação à intenção de votos, especialmente quando o PT está envolvido no meio.

    Quem pode esquecer quando um “certo instituto de pesquisa” apontou através de uma pesquisa realizada logo antes da votação que em Manaus o candidato tucano estava rigorosamente empatado com a candidata petista quando o resultado das urnas no dia seguinte revelou que o candidato tucano quase vence no 1º turno e que a candidata petista quase não consegui ir para o 2º turno?

  30. Sou Corintiano Corrupto e Safado disse:

    PresidANTA vai pra PQP!!!!

  31. Osvaldo SEP disse:

    JUDAS, NÃO MUDA O ASSUNTO, EU NÃO FALEI DO BOLSA FAMILIA…

    DE NOVO, COMO EU SEMPRE ALERTO, A TATICA PETRALHA, SE VAMOS NOS FUDER, VAMOS MUDAR O ASSUNTO PARA VER SE ESQUECEM O PRIMEIRO.

    ENTÃO COM ESSA SUA AÇÃO VOCE SÓ COMPROVA QUE TUDO O QUE EU POSTEI É VERDADE

    AHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHA

    JUDAS…LATE VIRA LATA….LATE….

  32. Rafael disse:

    Tom Disse:
    outubro 24, 2013 às 8:37 am

    As Leis vigentes permitem isso. Os Juízes é quem não aplicam simplesmente porque não querem!!!

  33. Aqui a lista das dividas dos clubes brasileiros:

    milhões
    Flamengo – 741,7 / 355,5 / +109% 2 – Botafogo – 613,8 / 563,9 / +9% 3 – Fluminense – 434,9 / 404,8 / +7% 4 – Atlético-MG – 414,5 / 367,6 / +13% 5 – Vasco – 410,0 / 395,6 / +13% 6 – Palmeiras – 287,2 / 245,3 / +17% 7 – Internacional – 214,0 / 197,4 / 8% 8 –
    São Paulo – 199,7 / 158,5 / 26% 9 – Santos – 194,4 / 207,7 / -6% 10 –
    Gremio – 187,2 / 198,9 / -6% 11 – Corinthians – 177,1 / 178,5 / -1% 12 – Cruzeiro – 143,0 / 120,3 / 19% 13 – Ponte Preta – 138,0 / 105,0 / 31% 14 – Portuguesa – 135,4 / 138,3 / -2% 15 – Coritiba – 122,8 / 111,0 / 11% 16 – Goiás – 80,9 / 79,9 / 1% 17 – Náutico – 66,2 / 63,7 / 4% 18 – Bahia – 61,2 / 58,4 / 5% 19 – Avaí – ¨40,2 / 35,2 / 14% 20 – Figueirense – 35,6 / 27,0 / 32% 21 – Vitória – 15,6 / 10,4 / 49% 22 – Criciúma – 10,4 / 6,7 / 55%

    Flamengo, palmeiras e sao paulo vao ser os mais beneficios com o perdao de Dilma e ajuda do PT!
    Que coisa hein!!!

  34. Osvaldo SEP disse:

    177 o Curica ?? Mentira, tem mais 1 Bi e 200 do estadio….Oh wait…

  35. Jesus disse:

    É Rafael, eu sei que a verdade é complicada, mas eu ainda acho que a diferença é pouca, vamos aguardar.

    Apesar de hoje ser o dia nacional da ,macumba, eu não deveria postar nada contra a pomba gira, pois não merece resposta quem é língua de aluguel. Postar texto de José Serra, o vampiro da tucanalha e se dizer anti político, quer mais o que? Foi traído por si só kkkkk. Pelo menos deveria ser HOMEM, e assumir e não se esconder, mas como já o conhecemos aqui, não é de admirar. O duro são os patrões descobrirem a trairagem e cortarem os subsídios.

  36. Osvaldo SEP disse:

    JUDAS, VOCE É DE ALUGUEL…HISTORICAMENTE….AHAHAHHAHA

    LATE VIRA-LATA ….LATE

  37. Jesus disse:

    Correu exú…………enfia o rabinho do capeta no meio das pernas e não olha pra trás…..kkkkkkkkk…Vc tá muito manjado!!!

  38. Osvaldo SEP disse:

    Me chamar de Exu é elogio, grato….Agora JUDAS….ahahahahahah

  39. Rafael disse:

    A copa é nossa!!! Disse:
    outubro 25, 2013 às 10:05 am

    KKKKKKKKKKKK… E o cara insiste, mano!!!

    O Blog do Paulinho já provou mediante diversas reportagens todas bem fundamentadas QUEM TEM A MAIOR DÍVIDA DE FATO (a dívida contabilizada mais a dívida não contabilizada).

    Com relação ao São Paulo, faz-me rir (KKKKK…!!!). Só é o clube que tem o maior ativo e a maior receita lícita dentre os grandes clubes do país, além de ser o único grande clube brasileiro que vem fechando no azul ininterruptamente há 6 anos (http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/futebol/vasco-tem-a-pior-gestao-financeira-entre-2007-e-2012-atletico-pr-a-melhor/).

    Só o Blog do Paulinho já produziu uma quantidade extraordinárias de sólidas provas contra o Corínthians com relação a sua real saúde financeira. Já com relação à saúde financeira do São Paulo FC, há alguma sólida prova que indique o contrário demonstrado por suas prestações de contas?

    Acho que a excelência das categorias de base do São Paulo FC e seus títulos conquistado de forma idônea (universalmente reconhecida) são sólidas provas de que as referidas prestações de contas são verídicas.

  40. Esta enganado meu caro! Esta lista de dividas é atualizada e com base em varios estudos. Tambem foi divulgada por varios meios de comunicaçao e nao é qualquer blog de honra duvidosa que vai provar o contrario.
    O corinthians e o maior em receitas e patrocinio desde 2009 e isso ninguem.duvida (só iludidos como voce).
    Quanto a base nao discordo que voces estao a frente do corinthians, mas isso nao acrescenta nada quando se trata de receita.
    Se voce esta se referindo a divida.do corinthians com o estadio esta equivocado, pois essa divida é com relaçao a emprestimos com bancos feitos pela propria construtora da arena corinthians e nao com o governo.

  41. Meu caro… Esta lista de dividas é atualizada e com base em varios estudos. Tambem foi divulgada por varios meios de comunicaçao e nao é qualquer blog de honra duvidosa que vai provar o contrario.
    O corinthians e o maior em receitas e patrocinio desde 2009 e isso ninguem.duvida (só iludidos como voce).
    Quanto a base nao discordo que voces estao a frente do corinthians, mas isso nao acrescenta nada quando se trata de receita.
    Se voce esta se referindo a divida.do corinthians com o estadio esta equivocado, pois essa divida é com relaçao a emprestimos com bancos feitos pela propria construtora da arena corinthians e nao com o governo.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.