Advertisements

A Seleção Brasileira Sub-17 e a turma do “boicote” ao São Paulo

vergonha

Ao observarmos a convocação da Seleção Brasileira para a disputa do Mundial Sub-17, fica mais fácil ainda entender o motivo da “fúria” daqueles que utilizam a acusação de “aliciamento” contra o São Paulo, no intuito de mascarar a própria incompetência.

O Tricolor é a base do Brasil no Mundial, com 5 jogadores convocados.

Não deve ser por acaso.

São eles o zagueiro Lucas, o lateral Auro, o volante Gustavo Aguiar, o meia Boschilia e o atacante Joanderson.

Entre os que pretendem “boicotar” a Copinha, o resultado é absolutamente pífio.

Os maiores vexames são de Corinthians, Atlético/MG, Cruzeiro, Sport, Vitória e Botafogo, com ZERO jogadores convocados.

Demonstrando a enorme incapacidade dos atuais gestores de suas categorias base, mais preocupados em servir a terceiros do que aos próprios clubes.

No caso do Timão, o diretor responsável tem em sua qualificação profissional anterior, ser dono de estacionamento e gestor de piscinas, sem contar seus “ajudantes”, todos inqualificáveis, sendo o pior deles membro de “organizada”, com hábito de cuspir no rosto de senhoras.

Flamengo, Vasco da Gama e Fluminense possuem dois cada.

Os goleiros Marcos (Flu) e Thiago (Fla), o meia Indio (Vasco), o volante Danilo (Vasco), e os atacantes Caio Rangel (Fla) e Kenedy (Flu).

E o Coritiba, mais dois.

O goleiro Gabriel, além do lateral Abner.

Ou seja, se todos estiverem na próxima Copa São Paulo de Juniores, o melhor caminho para os clubes citados é mesmo o de “boicotar” o São Paulo, evitando assim, não apenas enfrentar meia Seleção Brasileira, mas demonstrar que nada possuem de relevante, entre seus garotos, que possa dar esperança de futuro ao torcedor de suas equipes.

Tivessem um mínimo de inteligência, competência, ou até boa fé, e os “reclamantes”, em vez do papelão que estão fazendo, tentariam copiar um sistema claramente mais qualificado do que os que participam, comprovado em números, dinheiro (basta verificar os casos Lucas, Oscar, etc.) e resultados.

Advertisements

Facebook Comments

37 Responses to “A Seleção Brasileira Sub-17 e a turma do “boicote” ao São Paulo”

  1. Fielzão 2013 Says:

    Lucas/Marcelinho foi roubado das categorias de base do Corinthians; insatisfeito, Oscar fez questão de sair do SPFW. Agora, eu só gostaria de saber quem são o “etc.”.
    Já o Corinthians revelou Marquinhos (que já fez mais gols que o Lucas/Marcelinho no PSG), William, Jô, Everton Ribeiro, Fagner… Se foram mal aproveitados no time principal, é outra história.
    Aliás, o CT de Cotia foi construído com dinheiro público. Cadê a revolta geral?

  2. Edson Tadeu Tadeu Says:

    DAR PRA SE VER A FORÇA que o SP exerce em cima dos arbitros e ate da federaçao brasileira de futebol. Ontem na partida com o vitoria vimos claramente um goleiro ser derrubado de forma bruta pelo zagueiro do Sao Paulo e o Juiz deixou passar isso porque ao termino do primeiro tempo o sr ROGERIO CENI foi tomar satisfaçao com o arbitro. como se ele fosse o senhor dos aneis. incrivel mais dai em diante o que vimos foi bastava um jogador do SP cair perto da area que ele marcava. tivemos uma falta batida por Ceni e pode ver as cameras mostraram nao houve toque no jogador tudo indicando que foi tramado como sempre é. .O SP precisava sair da zona de rebaixamento e garfaram o VITORIA. UMA VERGONHA

  3. PauloeInez Moraes Says:

    Como sempre a inversão de valores neste país. Pune-se os competentes a favor do lobby de incompetentes.

  4. MOSQUETEIRO II Says:

    Ontem teve apito amigo na Vila Sonia, bloquearam o goleiro do Vitoria pra fazer aquele golzinho chorado, e a torcida pao com ovo saiu toda saltintante do trambolhao.

  5. Frank Says:

    A coisa é bem simples: assédio é choro de quem não faz planejamento correto. Se tem contrato, e ele foi bem feito, é só fazer cumprir. Isso serve para o Lucas sair do Corinthians, para o Oscar sair do São Paulo, para o Ilsinho sair do Palmeiras, e por aí vai.
    Ah! Mas na base ainda não tem contrato. Então ofereçam condições adequadas. Nenhum de nós vai trocar de emprego para ir para um lugar pior
    O clube não faz as coisas direito, depois reclama de assédio, chama jogador de mercenário, tem de pagar salário alto pra jogador afastado, etc.

  6. Peixoto-Pres.Prudente/SP Says:

    Paulinho,Por que você não procura saber quais os garotos, dentre estes convocados, foram aliciados pelo 5ão Paulo????

  7. Eduardo Says:

    Pq vc nao,publica algo de positivo………ninguem tem culpa da vida que vc leva……….

  8. Marcos Says:

    É muita discussão em cima desse assunto, mas até agora nada de concreto.

    Enquanto não aparecer um vídeo com vários desses garotos explicando como e porque decidiram trocar de clube, isso aqui não passa de discussão sobre o sexo dos anjos.

  9. Victor Dunstan Says:

    Chupetão 2013 até o pai do Lucas,familiares confirmaram que o corinthians deixava a desejar…nem o corinthians achou a papelada pra provar que lucas lá jogou um dia(saiu aqui no blog do paulinho,só procurar)
    A verdade é uma só,trabalho sério,todos ficam de olho,mas poucos se comprometem a realizar!! A base do cúrinthians é um lixo mesmo

  10. Fielzão 2013 Says:

    Sou mais a opinião de René Simões, um profissional sério que tem embasamento, tendo, inclusive, trabalhado nas categorias do próprio SPFW, de onde preferiu sair. Do site da ESPN Brasil, em 02/05/2013:

    Aliciamento na base acontece com aval de Juvenal Juvêncio: ‘Futebol não é coisa de santinho’
    Por Renata Mendonça, do ESPN.com.br

    As acusações ao São Paulo sobre o aliciamento nas categorias de base têm ganhado força nas últimas semanas e, apesar de o clube paulista negar todas elas, um dirigente que já trabalhou de perto com a diretoria tricolor garante que o ‘roubo’ de atletas não só acontece, como também é incentivado pelo presidente Juvenal Juvêncio. René Simões, hoje diretor executivo do Vasco, foi diretor técnico das categorias de base do São Paulo por nove meses no ano passado e revelou ao ESPN.com.br que teve de passar até por algumas brigas internas para impedir que o aliciamento continuasse acontecendo quando ele estava lá.
    Segundo René Simões, de fevereiro a novembro do ano passado, o São Paulo não teve nenhum caso de ‘roubo’ de jogadores da base porque ele próprio não admitia isso e, quando acontecia, mandava devolver o jogador. Foi assim com Mosquito, um atacante formado no Vasco, que estava sem receber no clube carioca e chegou ao time tricolor sem que a equipe cruzmaltina tivesse recebido nada pelo jogador.

    À época diretor técnico são-paulino, René não aceitou o atleta e ele acabou indo para o Atlético-PR em um imbróglio que só terminou neste ano, quando a equipe paranaense pagou ao Vasco R$ 750 mil para assinar um contrato profissional com o atacante.
    Mas esse não foi o único caso em que René Simões foi contra o que acontecia nas categorias de base do São Paulo e, em conversa com o ESPN.com.br, ele revelou outra situação em que viu o próprio presidente Juvenal Juvêncio incentivar o aliciamento.

    “O que o São Paulo faz não é ilegal, mas é imoral. Quando eu estava lá, todos sabiam da minha forma de agir, então não acontecia muito. Mas eu lembro de um caso de um jogador do Cruzeiro que o presidente [Juvenal Juvêncio] queria e ele fez uma reunião comigo e com o Geraldo [de Oliveira, gerente da base]. O Geraldo falou sobre o código de ética que tinha sido combinado na CBF, mas o presidente disse: ‘Futebol não é coisa para santinho’”, contou René.

    Na própria entrevista coletiva que concedeu na última quarta-feira no Vasco, René citou rapidamente a mesma história para endossar suas críticas à forma como o São Paulo vem agindo nas categorias de base. “Lamento profundamente a situação. O que acontece é que dois jogadores da Portuguesa foram levados pelo São Paulo. Um nascido em 2000 e outro em 2001. É um absurdo esse aliciamento.”

    Já não é de hoje que René Simões critica os trabalhos do São Paulo na base. O dirigente deixou o clube após ter tido muitos atritos com a diretoria nos meses em que ficou lá e, quando saiu, não quis detalhar os motivos pelos quais havia pedido demissão, mas deixou claro que a razão era justamente um ‘desentendimento’ no clube com relação à filosofia de trabalho que ele queria implantar por lá.

    “Saio do cargo, deixo a missão, mas levo um pedaço de cada um dentro do peito, com o coração entristecido, com a cabeça erguida e com a alma limpa e serena do dever cumprido. Não havia como continuar, só sei trabalhar olhando dentro dos olhos. Dizer depois que: Eu sabia! É tudo que condeno num profissional, se o sei, o digo antes, depois não é importante, não resolve absolutamente nada. Saí na chuva, me molhei, me queimei, mas não aceitei viver em remorsos”, escreveu o atual diretor vascaíno em um e-mail enviado aos seus companheiros de São Paulo após sua saída.

    E principalmente depois da saída de René, a postura do São Paulo nas categorias de base passou a ser ‘metralhada’ pelos outros clubes, que acusam a equipe tricolor de aliciar jogadores, seduzindo-os com ofertas de salários muito altos para a categoria e até fazendo propostas especiais diretamente para as famílias dos garotos. Vasco, Grêmio Prudente, Ponte Preta, Coritiba, Corinthians, Grêmio Osasco, Cruzeiro, Goiás e, mais recentemente a Portuguesa, são alguns dos times que reclamam de terem tido atletas ‘roubados’ pelo São Paulo.

    Os casos geraram até mesmo um grande protesto por parte de todos esses clubes nas próximas competições da base. Tanto na Copa 2 de julho, quanto na Taça BH – dois dos torneios mais importantes da categoria – as equipes condicionaram sua inscrição à não participação do São Paulo.

  11. marcelo Says:

    fielzao pesquise quanto o sao paulo égou e quanto o dorintians pegou para construir o ct.. O sccp é o time do brasil que mais pegou..

  12. Blog do Ananias Says:

    As pessoas falam do Rene Simões baseado em que ?? Como se ele fosse o melhor treinador de base de todos os tempos. A única coisa que ele fez foi treinar a seleção feminina e alguns clubes no mundo arabe. Falou tanto do São Paulo e foi pro Vasco, vai ver se ele esta no Vasco ainda….

  13. Alex Franco Says:

    Paulinho, vc sabe se na seleção sub-17 existem esquemas com empresarios ????

  14. Helvio Says:

    Paulinho frequento o blog já faz um tempo, sou vascaíno e tenho só uma coisa a falar… é mais fácil fazer isso que trabalhar com competência e seriedade… Olhem seus clubes e tirem suas conclusões, não sou um iludido o nosso futebol está morto estamos chegando ao nível argentina… e vai piorar depois da copa…

  15. carlos alberto Says:

    Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Esse texto é típico caso de sofismo. Não ter jogador convocado não absolve as práticas espúrias de aliciamento dos bambis e também do internacional, outro craque em “roubar” jogadores dos outros clubes. Tem que boicotar mesmo. O Brasil está de saco de cheio de ladrão, nos seus mais variados níveis.

  16. Adriano Says:

    Só retardados e pederastas afirmam q o SPFC roubou Lucas do Corinthians .

  17. cabecinhadeouro Says:

    Filézão (faz dupla sertaneja com o homem picanha).

    o São Paulo recebeu indenização milionária pelo caso Oscar – TINHA BOA DOSE DE RAZÃO

    o curintias não recebeu um tostão por causa do Lucas, nem porcentagem por supostamente ser clube formador – CHORO DE INCOMPETENTE

    entendeu ou quer que desenhe na sua testa??

  18. Tricolor Says:

    Não a toa o SPFC é soberano com o time principal e com as categorias de base. Questão de competencia… ninguem é lider por acaso. Os demais incontentes que fiquem no choro… isso diminui a concorrencia para nós.
    Olhem todos os titulos, de todas as categorias, depois venham falar algo do SPFC.
    Saudações do Soberano hexa unico & trimundial

  19. Ganho com futebol Says:

    Isso é uma vergonha, sabemos que em todos os times jogadores são aliciados por empresários alheios, que culpa tem o São Paulo se ao menos eles tratam os juniores com respeito e excelencia.
    Azar dos outros

  20. Gerê Fernandes Says:

    Se existe justiça divina o SPFC vai cair, para pagar as duas Libertadores entregues de mão beijada ao Caxias de Porto Alegre

  21. PH TRICOLOR Says:

    Esse levantamento que você fez Paulinho, é muito esclarecedor e responde muito sobre essa tentativa de boicote dos “sem base e sem CT”.

  22. Giuliano Barros Says:

    Quanta inteligência, o boicote inicial e público e na copa São Paulo de futebol Jr….e o texto fala de categorias que nada tem a ver com a que é jogada na copinha…parabéns

  23. Fred Corinthians Beija-Flor Girls Says:

    A base das beija-flores soh existe pra satisfazer a tara sexual do pedofilo Vando e outros diretores

    Qta inveja do maior CT do mundo onde todos os mks sonham em defender suas cores

  24. Alex Says:

    PARABÉNS ao SPFC que continue firme em sua luta contra esses clubes NEFASTOS que não fazem nada de bom ao futebol brasileiro!

    SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE O MAIOR E MELHOR CLUBE DO BRASIL!!

    o resto é choro de incompetentes !

  25. DIEGO Says:

    que ridiculo
    o Corinthians tem 5 títulos dessa copinha fera
    acha mesmo que tem medo de jogar contra as freguesas??
    para Paulinho
    vc tá tirando o foco da dona wilma
    os caras do vitoria e da ponte presta estão loucos
    com o aliciamento dos seus atletas
    atletas que custearam sua base durante 5, 6 anos
    para Paulinho
    para
    falar que o Corinthians multi campeão da copinha tá com medo de jogar com a freguesa é tirar o foco total da discussão
    mandou mal demais nesse post

  26. Alex Says:

    Gerê fernandes

    vai ver foi por isso que o curica já caiu pra SEGUNDONA 2 vezes (sem contar a copa joão havelange, senão seria 3)

    e o palmeiras 4 vezes (esse virou expert em segundona)

    pelo jeito a tal justiça divina já vem fazendo JUSTIÇA há muito tempo e não é com o SPFC o MELHOR E MAIOR CLUBE DO BRASIL!!

    então continue rezando muito pra que a justiça divina não volte
    a aparecer lá no entulhão ou na turiassu!!

    kkkkkkkkkkkkk

  27. eracles Says:

    breve análise da seleção brasileira sub 17 de quem conhece de categorias de base:

    Na defesa possui um dos melhores zagueiros surgido na seleção de base ultimamente,que é o lucão
    Nas laterais possui o melhor lateral dos últimos anos da base que é o Abner
    No meio de campo convocado destaco o talento de gerson,boschilia e danilo
    No ataque a atenção vai pra a dupla caio rangel e Kenedy

    Obs:todos os são paulinos convocados jogam na base são paulina desde os 11 anos,ou seja nenhum aliciado.Mas se vcs observarem os outros convocados já foram aliciados pelos que criticam,por exemplo Kenedy do fluminense e gabriel do santos eram do são paulo.Aliciar todo mundo faz,mas jovens preferem o spfc é outra coisa

  28. Jonny Santista Says:

    Paulinho, concordo que a reclamação partindo dos outros clubes não deve ser levada a sério, mas e as denuncias do Renê Simões, do Zé Sérgio e do Palhinha, não lhe deixam ao menos curioso?

  29. Bem informado Says:

    Estamos falando do sub-20 ou Sub-17?. A Copinha não é mais sub-18. Não vão ter tantos jogadores do sub-17.
    E o Sub-20 do SPFC é um lixo.

  30. Anderson Says:

    De onde esse fielzão tirou tanta asneira?Lucas foi roubado do Corinthians?O Corinthians revelou Marquinhos, Everton ribeiro, Fagner só que não foram bem aproveitados?Cotia foi construída com dinheiro público??KKKKKKK

  31. cláudio Says:

    lucas saiu do corinthians pois estava cansado de pedir
    para ganhar condições fisicas melhores e estrutura para se desenvolver profissionalmente, o pai dele disse que falaria na cara do andres se preciso…

    quem não tem competencia…

    alguns exemplos da base

    lucas, oscar, lucas piazon , casemiro, welington, breno
    julio batista, f. simplicio, kléber, tardelli, kaka, t. ribeiro,
    gabriel, fabio aurélio, juan, denilson, etc, etc, etc,

  32. A copa é nossa!!! Says:

    Eithaa! Mas como é que jogadores de outros clubes vao ser convocados se esses foram roubados pelo sao paulo??
    Povo burro, esse hein!!

  33. A copa é nossa!!! Says:

    A CBF esta tentando encobrir tudo.. ajudando o SPFW.. uma vergonha! Vamo botar aquele velho ladrao de medalhas pra fora da CBF e aquele bambi Marco Polo Del Nero tambem!!
    Vai Andres!

  34. junior Says:

    Se coloquem no lugar dos garotos e pensem, oque quero para o meu futuro?
    Ficar em uma base onde comemos juntos com ratos e baratas, onde existem negociatas e onde estamos jogados as traças.
    Ou simplismente ficar na melhor base do brasil, onde os garotos tem as melhores estruturas, profissionais para orientalos. Nem o time profissional tem oque esses moleques usam no ct de cotia.

    Só burro vai perder a chance de ir para o spfc, nem animal fica nessas condições que a galinhada deixava seus jogadores passarem.

  35. A copa é nossa!!! Says:

    Mais a coisa vai mudar bambis!!
    Nós ja temos mais patrocinio, arena mais moderna em breve, mais estrutura, melhor CT profissional da america latina… agora é questao de tempo para o timao fazer o melhor CT de base do Brasil!
    Esperem pra ver!!

  36. A copa é nossa!!! Says:

    Olha quem esta boicotando os bambis tambem.. e agora qual vai ser a desculpa deles??

    http://m.meutimao.com.br/noticia/127155/ex-dirigente_da_base_do_sao_paulo_se_ju nta_a_clubes_que_querem_a_exclusao_ do_clube_da_copinha

  37. FAGNER Says:

    há Lucas não merece seleção hum banco em paris se ele talvez levantar a cabeça talvez se torne um jogador.

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: