Advertisements
Anúncios

Fundo que negocia “naming rights” do Corinthians tem entre seus membros a “nata” dos acusados por lavagem de dinheiro

franck-henoudaSTJ mantém ação de Lavagem de Dinheiro contra Kia Joorabchian e iraniano não pode mais entrar no Brasil

Os árabes não estão nem ai, mas o agente de jogadores Franck Henouda, ligado a ucranianos acusados de comandar organizações mafiosas, insiste em conversar com a Emirates Airlines para que a empresa aceite dar nome ao “Fielzão”.

Henouda representa um Fundo de negociadores que reúne a “nata” dos empresários de futebol que já foram – ou estão sendo – acusados de lavarem dinheiro, entre outros crimes, no mundo do futebol.

A proposta é R$ 400 milhões para o Corinthians, R$ 50 milhões para o Fundo, além de 10% sobre a intermediação.

Vale lembrar que o negócio teria que passar pelo aval Andres Sanches, indicado pela atual gestão alvinegra para tratar das coisas do estádio.

O que lhe garante total controle sobre as tratativas.

A atual situação é a seguinte: os árabes não querem o negócio, Henouda tem insistido, e, numa reunião – a única, segundo informações – valor e comissões foram amplamente descartados, mas o “grupo” de empresários aceita diminuir a pedida do Corinthians, não a parte que caberia ao Fundo.

Outra situação interessante no negócio é que, enquanto a parte do Timão poderia ser paga em “suaves” parcelas, que sequer atenderiam a demanda de juros existentes pelo atraso dos pagamentos à Odebrecht, os empresários exigem receber à vista as suas partes no acordo.

Desnecessário explicar as rezões pelas quais as conversas não evoluem, e porque, também, Andres Sanches demonstra tanto desanimo ao falar sobre o assunto, esperançoso que deve estar por sua fatia de pizza, na dependência total do desfecho cada vez mais complicado do negocio.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

53 comentários sobre “Fundo que negocia “naming rights” do Corinthians tem entre seus membros a “nata” dos acusados por lavagem de dinheiro

  1. Se o Tite não deixar eu dormir com o Gil na concentração eu não jogo mais.
    Po, o Ralph ja enjoou.

    Um beijo,

  2. Realmente está uma festa..
    Os amigos do Alo Presidente são grandes fornecedores da obra..
    A distribuição de convites e ingressos está a todo vapor.. Tem gente que vende até a alma por uma boquinha livre.. As chanc es destes picaretas se eternizarem no cargo é enorme (até quebrarem o clube..).
    Com o Chapão, sem oposição, distribuindo benesses, a coisa vai mal..

  3. Paulinho, hoje cedo nas obras do Allianz Parque vi uma movimentação intensa de torcedores daquele time da zona leste com carrinhos de mão lotados de entulhos, já é uma rotina no começo da manhã e no fim da noite, no horário que as obras param.

    Confesso que é muito EMOCIONANTE ver o PALMEIRAS ajudar nosso rival á realizar o sonho da casa própria.

  4. E a bandidagem reina no Corinthians, o pior é que todo mundo sabe, mais ninguem faz nada. Como sempre a parte lesada é o clube, os caras usam o clube para ficarem ricos e o clube é quem perde. Alias isso não é um luxo só do Corinthians num é mesmo, haja visto o que acontece com Flamengo, Palmeiras e muitos outros clubes grandes do Brasil em que os BANDIDOS usam a marca do clube para roubar, e até mesmo lavar dinheiro.

  5. Há alguns anos, um torcedor do SCCP esgueirou-se pelas alamedas do Palestra, decidido a mudar os destinos do futebol. Cansado de ver seu time fracassar e ao mesmo tempo de ver seu rival alviverde colecionar taças de forma imponente, o pajé da Zona Leste enterrou um sapo em algum lugar do velho Palestra, e fez-se o feitiço. O Palmeiras viveu um longo jejum, enquanto o time dos então sofredores da Marginal, sem número, passou a viver seus melhores momentos. Na última década do século, no entanto, o gigante alviverde conseguiu se impor até sobre a maldição e amealhou mais uma série de taças que lhe confirmou o título de Campeão do Século.

    Por anos os palmeirenses tentaram, em vão, encontrar a ossada. O início do sécuo XXI não foi dos mais animadores – ao contrário, foi o período mais tenebroso da História do clube, pior até que o jejum das décadas de 70, 80 e 90. O feitiço estava mais forte do que nunca. Até que os palmeirenses decidiram literalmente passar o trator e botaram tudo abaixo. Um novo estádio, que promete ser um marco na História não só do clube, mas de todo o futebol paulista, está em vias de ser inaugurado na Zona Oeste da cidade.
    Ao mesmo tempo, como se sabe, o SCCP conseguiu financiamentos pra lá de suspeitos para finalmente ter um estádio “próprio”. Com a desculpa da Copa do Mundo, o Estado deu ao clube e à construtora facilidades nunca vistas antes na História deste país. E assim nasce o Itaquerão, ou Isentão – ou, como poderá ser chamado agora, o Entulhão.
    Em matéria veiculada no Jornal Nacional de sábado, feita pelo repórter Renato Biazzi, ficamos sabendo que restos da demolição do velho Palestra foram usados na construção da Zona Leste.

    Deixemos de lado as questões ambientais. Com relação à questão financeira, chega a ser um acinte falar em “economia”, diante de tanta corrupção envolvida no processo. A importância desta revelação está, na verdade, no contra-feitiço aplicado pelo Palmeiras no SCCP. Com a demolição do velho estádio palestrino, certamente os restos do batráquio acabaram triturados junto com as toneladas de concreto que foram reaproveitadas pelo rival. A ossada do sapo, vejam os senhores, hoje é tempero da argamassa que sustentará a casa do rival!

    A cada mau resultado, a cada crise, alguém do lado de lá vai lembrar que o estádio é macumbado, que estão impregnados de Palmeiras – e pior, infectados com os restos dos restos de um trabalho maligno que agora se volta contra eles. E os pedacinhos estão por toda a parte: eles nem terão a esperança de um dia encontrar o feitiço para neutralizá-lo, como nós sempre desejamos um dia “desenterrar o sapo”. É irremovível. Sensacional.
    O SPFC, depois de um período beneficiado por um estádio feito com a ajuda do Governo do Estado, prosperou, mas agora mingua com seu elefante branco. O SCCP também tem o seu paquiderme incrustado na Zona Leste da cidade, espetacularmente macumbado. E assim a História começa a se repetir: no século XX, os treze primeiros anos foram reservados para a alegria dos outros, até que no 14º ano surgiu o Campeão do Século que colocou ordem na casa. O século XXI também reservou seus treze primeiros anos para diversão dos coadjuvantes. Estamos às portas do 14º ano que trará na Zona Oeste um novo estádio que marcará o início de uma Era. O sapo, agora, está do lado de lá. Por favor, deem licença para o futuro Bicampeão do Século.

  6. Peixoto-Pres.Prudente/SP a melhor pergunta que vc poderia fazer é: quem paga os advogados que o defendem? essa seria a pergunta que ele tem que responder.

    Paulinho: Vocês dois. Meu advogado é público

  7. Pois é um filho da puta desse so pode ser petralha, e fanatico

    Peixoto-Pres.Prudente/SP Disse:
    outubro 4, 2013 às 10:47 am
    Paulinho, quantos processos você responde?????

    ====================================

    Falar o que ??? Defende o sujo

  8. Peixoto Pres Prudente/Mário

    Por trás de vocês, quem está, o Mané da Carne ou o Andrés Sanchez?

  9. esse Peixoto desfila a sua imbecilidade por vários blogs, tá sempre lá no Cosme Rimoli também, pergunto: trabalha esse retardado? deve ganhar fazendo militância em blogs pra essa “gente fina”….
    patético…. “dont feed the trolls”

  10. EU JÁ SABIA!!!

    Falo sempre, essa Máfia Russa ainda permea pelos lados da ZL.
    O TIME MAIS SUJO E ARTIFICIAL DO MUNDO!!

    Frank Henouda, Giuliano Bertolucci, Kia, Andrés Sanchez – todos da Máfia Russa.

  11. André Luiz de Oliveira faz questão de ressaltar que ainda não é candidato a nada no Corinthians, mas esbanja confiança sobre a eleição do início de 2015, que definirá o sucessor de Mário Gobbi na presidência. Em entrevista ao UOL Esporte, o ex-diretor-administrativo do clube fez uma previsão animadora sobre si mesmo para o pleito.

    “Eu ainda não sou candidato a nada, mas se o Andrés prometer não participar de nada na eleição, eu dou três votos de lambuja para qualquer candidato”, disse ele.

    André Luiz é aliado de primeira hora de Andrés Sanchez. Influente no clube, ele nunca escondeu sua vontade de tornar-se presidente do Corinthians no futuro. O ex-presidente, porém, hoje acena para um caminho bastante diferente.

    Na semana passada, Andrés Sanchez disse que seu pré-candidato no clube é Roberto de Andrade, hoje diretor de futebol. O martelo sobre o nome preferido da situação deve ser batido ainda neste ano, e a escolha deve desagradar André Luiz.

    Há meses, ele vem promovendo na internet uma espécie de campanha informal. O slogan “ALO Presidente”, uma brincadeira com as letras iniciais de seu nome, virou uma camiseta que é replicada em diversos posts de seu Facebook.

    Dentro do Parque São Jorge, a autopromoção não é tratada com seriedade. Mesmo Andrés Sanchez, principal aliado de André, relativiza a situação. “Ele não está em campanha. Vocês parecem que não conhecem o André, meu”, disse ele, ao UOL Esporte.

    Nas últimas semanas, o ex-presidente teve dores de cabeça por conta do parceiro. Foi André Luiz de Oliveira quem acertou os detalhes da visita de Alberto Dualib ao Itaquerão, que geraram uma série de críticas por conta do passado conturbado do ex-presidente, afastado do clube por denúncias de má gestão e corrupção desde 2007.

    André Luiz deu publicidade ao encontro por meio de seu Facebook, e usou a mesma ferramenta para defender Dualib de forma inusitada, o comparando a ditadores como Hitler e Mussolini. Andrés, quando questionado sobre o assunto, também argumentou que o cartola de 93 anos não pode ser punido para sempre, mas preferia que o tema não tivesse ganhado tanta visibilidade.

    Hoje, é quase impossível André Luiz receber o apoio da situação para sair candidato no ano que vem. Embora apresente algumas divisões internas, o grupo deve seguir a indicação de Andrés Sanchez em Roberto de Andrade. Neste cenário, caberia a André apoiar o atual diretor de futebol ou arriscar uma candidatura independente.

  12. peixoxota recebe por post publicado. Troll profissional
    10 reaus mais busão.
    SE ele atingir a meta, prometeram a ele um ingresso para a abertura do Itaquerão e outro para abertura da Copa. Ele tá acreditando.

  13. Paulinho, existe alguém sério dentro do Corinthians ???
    Como pode tanta sujeira e ninguém faz nada… Esse é o clube do PT, só pode.

  14. Parabens ao SPFC que proporciona aos seus garotos da base

    fazer 3 reteições por dia, dormir em camas limpa, utilizar de

    banheiros asseados, concluir seus estudos (até universitário) e

    principalmente, não serem molestados.

  15. E as ODALISCAS DA FIEL gritavam: KIA É DA FIEL!!!

    A ultima parte que vai ganhar algum $$$ será o Curica…
    O Fundo ganhará mais que o Curica…

    ENTULHÃO DA ODEBRECHT!!!

    A curicanada beijoqueira pira no entulho!
    __________________________________________

    Eitaaaaaaaaaaaaaa curica, racinha viu!!!

    Gentaaaaaaaaaalha assassina, beijoqueira e entulheira!!!

  16. Porquê esse pessoal insiste com a Emirates se curicano só anda de busão lotado, com o nariz no suvaco dos outros e tentando abafar o barulho da marmita?

    Melhor fazer uma vaquinha entre os camelôs e batizar aquela joça de Arena Kudomundo. Fica mais dentro da realidade.

  17. Uma pergunta q não quer calar…

    Será q as porqueiras lavaram o entulho do sangue do coitado do operário morto da arquibancada q caiu antes de vendê-lo as Beija-flores??

  18. Eu já sei que os palmeirenses são otários, bobinhos que você “arrasta” com cinco minutos de conversa!
    Agora eles estão virando doentes mentais, e acreditam até nas historias da carochinha??

    Vide “Barca Ispacial Inseguranz 2014”

    Acorda bobinho, aquela merda tem dono, e sou eu!!

  19. Duvido que tenha algum clube entre os 20 da série A no Brasil, que não tenha um jogador no seu elenco com ligações diretas ou indiretas com estes “empresários: Frank Henouda, Giuliano Bertolucci, Kia, entre outros.

    Portanto, a Máfia Russa como dizem, está espalhada por muitos clubes brasileiros.

    Já surgiram negociações de camarotes e cadeiras, agora o nome, pena que de forma negativa, mas espero que os valores sejam suficientes para pagar tudo nos 12 meses que eu acho ser possível.

    Com bons e honestos gestores seria facilmente pago, mas parece não ser isso que acontece. Que o BNDES seja proibido de liberar os 400 milhões e os CIDs não sejam liberados. Desta forma serão forçados a negociar tudo que for possível para pagar a obra. Mas, mesmo assim ainda vão “levar” uma boa grana extra.

  20. E enquanto eu lia o comentario do lampiao, saiu mais um gol do vascao que mandou os bambis pra 2 divisao kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  21. Paulinho, entro aqui e leio os posts seu, acho todos um serviço de utilidade pública no mínimo, seja contra ou a favor ao time que eu torço, o importante é saber da verdade.

    Uma reportagem sua que saiu com o picareta do Breno Altman e sua ligação com a máfia russa, por exemplo, postei no meu facebook porque minha esposa foi funcionária dele na antiga editora Escrita e ele na época com a sua ex-esposa, faliram a empresa e não pagaram os funcionários até hoje, isso tem mais de 20 anos, ou seja, o bandido que havia sumido foi revelado graças ao seu site.

    Agora de boa, até comento as vezes aqui como agora, mas 99% das pessoas que comentam além de serem reacionárias são extremamente perigosas e deveriam ser presas e perderem o direito de expressar suas opiniões, veja os comentários, TODAS tem um tom homofóbico ou preconceituoso, seja pra atacar como pra defender, sinceramente seu site é citado no mundo todo e as vezes usado como documento em processos, se eu fosse vc não publicaria a maioria dos comentários ou criaria uma regra clara de comentários. O post sobre o Breno por exemplo citei a fonte do seu blog mas não dei o link, por vergonha mesmo com receio que meus amigos lessem o que leio aqui todos os dias.

    Desculpe em fazer essa crítica, mas está muito difícil ler os comentários aqui da vergonha alheia e desmerece o ótimo trabalho que vc presta.

    Um abraço

  22. Fred, o sangue está nos hospítais públicos que sentem e muito a falta dos R$ 420 mi da prefeitura…a morte aí é medida em centenas

    com relação ao “estádio” o nome do mesmo durante a Copa de 2014 a FIFA já elegeu como Arena São Paulo, portanto não entendo a pedida tão alta para um estádio tão mal localizado que receberá show de Katinguelê e afins…

    pobre Entulhão…

  23. Lampião bixa pão com ovo, mostra a entrevista do Richarlyson, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  24. Gledson, faco minha as suas palavras.
    Em nome da audiencia isso aqui ta uma varzea.

    Muita noticia tambem sem prova, so na base do achismo ou da teoria da conspiracao.

    Lamentavel.

  25. OI, PAULINHO, POR FAVOR FAZ UM BELA, mega E DETALHADA REPORTAGEM SOBRE A “ESPANHOLIZAÇÃO DO FUTEBOL BRASIL” comparando com os outros países grande, como na europa e américa do sul e posta

  26. Não sou corintiano e muitos aqui sabem.
    Mas não tenho dúvidas que o estádio que estamos pagando vai dar certo.
    A força pública petista vai fazer dar certo.
    Coitado do empresário que tentar fazer eventos fora do local permitido pelo regime.

  27. o muricy quer homens ? está procurando no lugar errado.
    caiu maldito escrevi em 13/08/2013.

  28. OS CLUBECOS MEQUETREFES QUE NÃO CONSEGUEM COLOCAR 15 MIL TORCEDORES EM MÉDIA NOS SEUS JOGOS E, COBRANDO MÍSEROS R$ 25,00 EM MÉDIA NOS SEUS INGRESSOS, ADORARIAM A SOCIALIZAÇÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO.

    Querem ganhar mais? Provem que tem condições para isso.

    Quem tem mais público AQUI tem que receber mais.

    Quando os telespectadores da TV de todos os clubes forem próximos, acho que fica bem a divisão em partes iguais ou quase iguais, mas no Brasil ainda não dá.

    Comparemos as populações das cidades dos clubes ingleses e o volume de torcedores de cada um, perceberemos que as diferenças quase não existem.

    Liverpool, por exemplo, tem Everton e Liverpool, vejam a população local e perceberão que, o volume dos telespectadores é bem parecido, o mesmo vale para Manchester com o City e o United. Em Londres são vários os clubes.

    Nada de socializar o futebol, cada um que se vire com o que tem.
    Busquem os clubes, aumentar a média de público nos seus jogos como fazem os clubes ingleses. Bancar clube que tem média de público abaixo de 10 mil é sacanagem.

    No dia em que os clubes derem média de 15 mil de público com ingressos a R$ 25,00 em média, no mínimo, ai sim será justo uma divisão diferente, pois o esforço é completo. Mas, não se esforçar e ficar encostado nos outros é moleza.

    Não à socialização no futebol. Que as diferença sejam menores, MAS NUNCA IGUAIS.

  29. REGIME HELVIO ? VOCÊ NEM SONHA COMO FOI A DITADURA.
    LAUDO NATEL NO BANCO DE RESERVAS ? DEU PRA ENTENDER A HISTÓRIA DO MORUMBI OU PRECISO DESENHAR ?

  30. EU-ABSOLUTIS VERITAS,

    O H@milton, acho que já entendeu, vc ainda não.
    Leia com atenção, que verá que o modelo ideal NÃO é “socializar” como vc pensa.

    A luta pela justiça será como na Inglaterra e Alemanha.
    50% dividido por igual.
    25% dividido por audiência.
    25% dividido por competência no referido campeonato (do campeão ao último colocado).

    Primeiro: Onde está escrito socializar?? Está escrito ser ‘justo’.
    Segundo: O que tem haver público no estádio com essa divisão??
    Terceiro: Com essa medida, igual é usada na Inglaterra vai falir o futebol brasileiro???

    Respondendo:
    Socializar seria fazer como antes. Pegava-se o valor dado pela Globo e dividia-se pelos 20 clubes na série A = Grêmio, Atlético-MG, Coritiba, Avaí, Cruzeiro, etc….
    A idéia atual é meio termo do que era antes e do que é agora, simples e justo.
    O sistema de agora é que vai falir o futebol brasileiro (argh!)
    Que graça tem se Cruzeiro, Grêmio, Atlético-MG, Santos, etc..se não tiverem chances de ganhar títulos?? Se Ponte Preta, Coritiba, Vitória, etc. deixarem de existir????
    Vide o Campeonato Espanhol = Barcelona ou Real Madrid, que graça tem?
    É isso que a GLOBOSTA quer fazer.

    Na Inglaterra, assim como AINDA é no Brasil, dificilmente sabe-se quem será campeão, JUSTAMENTE, por existirem vááários clubes grandes e alguns médios com chances, devido ao aporte financeiro.

  31. Grande Carlinhos ‘Monteiro Lobato’,

    Você e as estorinhas folclóricas.

    O Laudo Natel foi Governador de 71 a 75. Neste intervalo o São Paulo ganhou muitos títulos, não é??

    Campeonato brasileiro NENHUM. Taça Libertadores nenhuma. Campeonato Paulista = 1.

    Nem sequer o Torneio Laudo Natel, o SPFC ganhou!!!
    Veja quem ganhou abaixo. Mais democrático que isso?

    • Palmeiras – 1972
    • Corinthians – 1973
    • Santos – 1975

  32. Oswaldo SEP, Fred2, Renato e outros idiotas e imbecis:
    NÃO sou troll, não trabalho para nenhum partido ou órgao do governo, sou técnico em contabilidade… eu sou dono do meu próprio tempo…..
    Apenas critico o que acho que está errado……bloguieiros querendo dar uma de ético, verdadeiro e “imparcial”, por exemplo…..
    E adoro estraçalhar comentários idiotas e preconceituosos, como os de vocês, idiotas!!!!

  33. Então voltamos a implosão do clube dos 13!
    Pq nenhum time fez contrato com a Record ou a REDETV?
    Era um bom dinheiro, mas foram todos atrás da GLOBO!
    O AS deu essa oportunidade para todos os clubes e nenhum aceitou!
    Então criticar a Globo hoje é casuísmo barato, pois todos aceitaram não mudar e a divisão usa um critério de audiência, pois quem pagará o horário para a Globo ser o jogo não der audiência e nem público? Não tem nenhum bom samaritano nesse meio, o que conta é dinheiro, por isso que concordo com o AV quando o assunto é clube empresa!

  34. PHDL Disse:
    outubro 5, 2013 às 9:33 am

    Talvez você não tenha dito isso diretamente, mas tem muitos – como coloco no primeiro parágrafo – que QUEREM socializar o futebol. Só me antecipei. Pois, este tipo de assunto leva a este fim, divisão igualitária e interesse jornalístico, bem sonhador quem deseja apenas isso. Não sei se é o seu caso, mas tem muitos que desejam isto.

    E, antes de falar de Globo ou qualquer outra TV, não esqueça quem decide sobre transmissões são os PATROCINADORES, isto é claro.

    A TV oferece o evento para um patrocinador, ele decide se “banca” ou não o mesmo, é bem simples. Imagino que a Globo faça a proposta para o patrocinador, para não ficar como imposição: o custo do seu anúncio será de R$ 10,00 (para as antas: isto não é real, entenderam?) por cada 30s e outras aparições, em qual evento deseja estar mais presente (estará nos dois, mas ele escolherá em qual dos eventos quer ter mais presença), no Jornal Nacional ou no Jornal da Globo? O custo será o mesmo. Não preciso dizer em qual evento o patrocinado ficará interessado, certo?

    A TV seja qual for precisa do patrocinador, portanto ele escolhe em quais jogos quer ter maior presença.

    Fique certo de uma coisa, fosse Rede TV (quebradaça) ou Record (balançando faz tempo), nenhuma fugiria da fórmula atual. Nem de longe seria diferente, se fizesse não teria patrocinador de forma alguma.

    Não defendo Globo, mas é a única que tem está presente no Brasil inteiro, as outras ainda não conseguem ter esta presença, infelizmente.

    Bom domingo.

    * Não esqueça, no mundo da política, você não precisa ter cargo para ter influência, basta ter um bom banqueiro por muito tempo o “empurrando” e fazendo de você “o influente”. Pense.

    * Aproveite e observe alguns “seres” que não estão diretamente ligados à política, como conseguem ter influência em diversos setores do estado de modo geral. Observe.

  35. H@milton Disse:
    outubro 5, 2013 às 1:45 pm

    Perfeito o que você escreveu no outro post e neste também.

    Enquanto dirigentes, torcedores e jornalistas amadores não mudarem a forma de agir para “profissional-empresarial”, as coisas vão continuar desta forma.

    Bom domingo.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: