Advertisements

Debaixo do tapete: Palmeiras age para abafar Inquéritos Policiais que comprometem ex-dirigentes

porco dinheiro

O atual presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, foi mais um daqueles que, quando em campanha, prometeu fazer de tudo para apurar irregularidades e possíveis crimes cometidos contra o clube, além de punir exemplarmente os responsáveis.

Mas, como de costume, a mosquinha do poder voltou a atacar.

Aquela que obriga o gestor a fazer alianças com os investigados, em detrimento do clube, no intuito de conseguir apoio político para perpetuação própria, ou de seu grupo, no comando da diretoria.

Há diversos Inquéritos Policiais, bem conclusivos, além de fartos em provas, indicando maus feitos de ex-dirigentes, sendo abafados, neste momento, pela diretoria palestrina.

Três deles, os mais importantes, no 23º DP.

O que mais causa calafrios, e pedidos de “ajuda” em troca de apoio, é o IP de nº 860/10, composto por 11 volumes, englobando 22 pessoas, de 2004 a 2011.

São diretores envolvidos em negociações de jogadores, sonegação fiscal, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e crimes outros, para dar, vender e até emprestar.

Se a diretoria do Palmeiras estivesse mesmo a fim de mexer no vespeiro, bastaria entrar em contato com o Promotor responsável pelo caso, Dr. Paulo Eduardo dos Santos, ou vasculhar o nº do processo no DIPO, que é 008.2987-94.2010.

Existe também o IP 1596/12, com nº DIPO 010.9550-57.2012, que pede providências e investigação sobre os dados do relatório da TORGA Consultoria, aquele, já publicado no Blog do Paulinho, que relaciona os pagamentos de comissões a empresários, e a utilização do Clube dos 13 para realizar os repasses, numa maneira de impedir que Conselheiros do Palmeiras soubessem da operação, com os dados maquiados e, por consequencia, não discriminados no Balanço.

Sim, é grave ! Muito grave !

Sem falar no IP nº 1447/12, também oriundo de documentos publicados por nosso espaço, que comprovaram os desvio de R$ 290 mil praticados pelos conselheiros Antonio Corcione, Francisco Bueno e também pelo ex-advogado de Arnaldo Tirone, Dr. Pedro Renzo.

A grande verdade é que Paulo Nobre tem a obrigação moral, e estatutária, de exigir o resultado final das investigações, para que o clube possa, ao invés de empurrara sua sujeira para debaixo do tapete, expô-la a seus associados e conselheiros, para que se possa afastar da vida do clube os saqueadores, impedindo ainda que novos fatos se repitam.

Advertisements

Facebook Comments

22 Responses to “Debaixo do tapete: Palmeiras age para abafar Inquéritos Policiais que comprometem ex-dirigentes”

  1. Nave Espacial Allianz 2014 Says:

    Parabéns Paulinho, concordo em gênero, número e gráu!!!

    Por falar em SUJEIRA debaixo do tapete, a nossa vai direto pra Itaquera em centenas de caçambas LOTADAS DE ENTULHOS pra ajudar nosso rival á construir seu tão sonhado estádio…

    “A MODERNA ARENA CURICA” feita com os entulhos do Palestra.

    De brinde “restos do sapo”….

    TENEBROSO.

  2. Verne Gomes Says:

    a festa da Ivete Sangalo na Arena São Paulo foi maravilhosa, só tinha gente relevante. Eu fui e você , foi? Não? porque?

  3. Marcelo Says:

    Estamos esperando a resposta abitual dos Palmeirenses…
    ” O São Paulo é o time mais sujo do Brasil”
    É a unica resposta que o pessoal com tapa olho sabe dar.

  4. Marcelo Says:

    * abitual = habitual
    desculpe

  5. Lampião - Odaliscas da Fiel, a torcida curicana! Says:

    Debaixo dos tapetes não dá mais!

    Até os tapetes estão indo para o ITAQUERÃO…..

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Alex Franco Says:

    “Sonegação fiscal, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e crimes outros (????)”
    Ué, mas não é só no Corinthians q isso acontece ????

    Os carcamanos sempre foram assim, é q eles disfarçam bem….

    Agora tem q investigar as bixas do Jd Leonor, pq aquilo fede a podridão faz tempo !!!!

  7. Alex Franco Says:

    A unica coisa q PRESTA nos porqueiras é o lixo….q fase!

  8. rizzo SEP Says:

    Sempre tem o lado podre da fruta.
    Mas também vi umas notícias de que a presidência do Palmeiras já tá com planos muito bem encaminhados pra 2014. As notícias por lá não vazam mais desde a chegada do Paulo Nobre. O que vaza é estratégico.
    2014 as coisas vão ser bem diferentes. Deem licença para o futuro Bi Campeão do Século.

  9. Alviverde/SP Says:

    É lamentável que existam pessoas que pensam apenas em tirar vantagens pessoais aproveitando-se da instituição da qual faz parte, quando na verdade deveriam é SERVI-LA em nome da coletividade…mas é sempre muito difícil separar o joio do trigo.
    E quem está no poder quase sempre evoca aquele “instinto” de PRESERVAÇÃO nesse poder, à guisa de querer dar continuidade ao projeto de “fazer o bem” ou de “salvar” a instituição. Aí predomina aquele velho pensamento MAQUIAVÉLICO de que os “fins justificam os meios” dos “bem-intencionados”, e sabe-se que o INFERNO está CHEIO deles…

  10. Lampião - Odaliscas da Fiel, a torcida curicana! Says:

    ALEX FRANCO, ou seria JULIA??? Um de dia, a noite outra!
    _____________________________________________

    Sempre quer justificar as merdas no CURICA utilizando outros como exemplo….

    KIA, MSI, RICKS etc etc etc.
    Dualib assumindo o roubo etc etc etc
    Estádio com dinheiro publico e bem mal explicado etc etc etc

    Isso tudo são fatos!

  11. Fred2 Says:

    se errou tem que pagar.
    Se teve um presidente ruim no Palmeiras, esse foi o Arnaldo Tirone.
    Tem que investigar doa a quem doer. Quem não deve não teme nem treme.
    Se lesou tem que ser punido, seja por um Real, seja por um milhão.

  12. Porks Says:

    Palmeiras está em fase final de reestruturação. Em 2014, teremos mais $$$ em caixa, e nem estou colocando na conta os possíveis patrocínios que virão, pois, voltaremos pra série A e estaremos no centenário, com a Allianz Parque pronta e bombando.
    Temos hj uma base mediana/boa, onde precisaremos de alguns reforços, e claro, com $$$ no caixa, pois, as dívidas estão sendo reestruturadas da melhor forma possível, com juros mais baixos, segundo o site http://www.pamerista.com.br vamos contratar nomes de peso pro centenário. Penso que uns 5 ou 6 reforços de nível virão em 2014.
    No mais…teremos o aumento do números de sócios-torcedores, que hj está batendo na casa dos 34 mil, e com a Allianz Parque, esse número dobrará facilmente. Pois, se com esse time mediano, numa série B, e o mais importante, sem nossa Arena…já estamos com esse número todo, imagine em 2014, no centenário?
    E o Palmeiras tbm está faturando alto nas Palmeiras Stores, lojas da marca Palmeiras, que estão se espalhando Brasil afora. A cada mês, uma nova loja é inaugurada…e os proprietários, além da empresa que administra, ficam impressionados com o tanto de gente que procuram e compram os produtos da marca Palmeiras. Portanto…o Palmeiras em 2014 vem forte!!! Sobre as dívidas do clube, leiam abaixo:

    Fôlego restabelecido
    http://www.verdazzo.com.br/verdazzo/folego-re
    Clube consegue desembaraçar uma complexa operação financeira, que devolverá ao departamento de futebol a chance de ir ao mercado como gente grande.

  13. Alex Franco Says:

    Lampião, acertei seu figado, ficou bravinha pão com ovo ???

  14. RAFAEL OTAVIO SERRA Says:

    CARO SR. PAULINHO , SOU SÓCIO AVANTI E PAGO MINHAS MENSALIDADES RELIGIOSAMENTE EM DIA , SERA QUE VALE A PENA ,DIANTE DE TANTA SUJEIRA , CADE A JUSTIÇA QUE NÃO INVESTIGA MELHOR , QUERENDO O SR. PAULO NOBRE E SUA DIRETORIA OU NÃO ,. SUA OPINIÃO POR FAVOR , ABRAÇOS

  15. Papa Frangas, agora Papa beija-flores Says:

    Alex franga seu beijoqueiro, bichas, só no Caçambão de Itaquera!!

  16. Papa Frangas, agora Papa beija-flores Says:

    Rizzo, comédia, Bí???kkkk o guaranizinho???kkkkk…. só da Série B, porquinha!!

  17. Rodrigo Says:

    Paulinho, acredito que haja equivoco em relação a postura que você espera do Sr. Paulo Nobre( a quem não tenho motivos para sair em defesa).

    Se no inquérito há notícias de crimes cometidos por dirigentes, cito, por exemplo o IP de nº 860/10, cabe ao Promotor Paulo Eduardo dos Santos propor a ação penal de imediato e sem a necessidade de conversar como ninguém, ou de qualquer pedido do clube..

    Se há um inquérito e não houve a apresentação da denúncia crime até agora, de duas, uma :

    1- O promotor não constatou a existência de crime
    2 – São necessárias mais diligências para a finalização do inquérito.

    Mesmo que seja o caso 2, provavelmente não há provas irrefutáveis de crime, até porque se houvesse, não haveria a necessidade de um inquérito ficar tramitando 3 anos para uma ação penal seja iniciada.

    Paulinho: Meu caro, não seja inocente…

  18. A copa é nossa!!! Says:

    Esse timinho sim vai falir logo logo! Só falta eles quererem comparar ate a sujeira deles com a do corinthians! Tudo eles comparam com o corinthians, entulho, patrocinio, renda, audiencia. Mais sempre no fim eles perdem! Pois nao é que no quesito SUJEIRA eles ganharam!!!!
    Kkkkk

  19. Arena Entulhao do Palestra Says:

    Alex Frango, QUE FASE. digo eu, gambas construindo estadio com dinheiro publico, com entulho do Palestra e o time mediocre rumo a serie B, junto com as bambis.
    Gol do Portumeiras!!!!!

  20. Rodrigo Says:

    e a treta entre o palmeiras e o barcos?

  21. alex Says:

    Paulinho porque esses inquéritos ainda não viraram processos? Não tá demorando muito essa investigação, não?

    Tem que prender essa gente logo antes que eles voltem.

  22. Fábio Says:

    Onde estão as meninas SOBERBAS das Porcas da Segundona, que vivem falando mal de tudo e de todas e não enxergam o próprio nariz????

    SEGUNDONA pela 2º vez!!!!

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: