Advertisements
Anúncios

Diferente do que se diz, MP tem obrigação de fiscalizar e controlar CBF, COB, Federações e Clubes de Futebol

O discurso que mais se escuta para impedir Confederações, como CBF e COB, Federações e Clubes, de serem fiscalizadas pelo poder público, é de que são entidades privadas, e somente por expediente interno podem ser controladas.

Basta uma pequena pesquisa nos manuais de procedimento e legislação que regem os principais órgãos de investigação brasileiros, para notar que o argumento não corresponde a realidade.

Todos os Ministérios Públicos do país possuem uma “Curadoria de Fiscalização e Controle do Terceiro Setor”, que permite aos MPs exigirem judicialmente prestação de contas e, até mesmo, intervenções judiciais, se assim julgar necessário.

Não há, portanto, justificativa, por exemplo, para o MP/RJ deixar de investigar a CBF, ou o MP/SP não agir, de maneira semelhante, na FPF.

Excetuando-se, é claro, os interesses políticos, quase sempre ligados ao abrir e fechar de gavetas, sem motivação aparente, muito menos justificável, para tal.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: