Advertisements

Locomotiva continua empurrando os vagões

Sobre Lula e o Mensalão. Um texto obrigatório !

PIB de São Paulo, divulgado agora pela Fundação SEADE, teve crescimento, em julho, de 0,2 %.

O acumulado do ano é de 1,8%.

Vale lembrar que os valores paulistas correspondem a 1/3 de todo o Brasil.

PIB brasileiro, em julho, teve queda de 0,3 % em julho.

E o Governo vem depois, na TV, dizer que o país está crescendo…

Na verdade, apenas um terço dele, como comprova a citada pesquisa, de fato, está.

O restante, como de costume, enfrentaria o caos econômico ainda maior se não estivesse escorado no Estado mais rico da nação, ou em mais um ou dois, se tanto, em condição semelhante.

E não se trata de bairrismo, como muitos dirão ao comentar essa notinha, e sim, constatação.

O dia que um Governo pensar o Brasil, economicamente falando, sem aproveitar-se do que São Paulo, e outros poucos, podem proporcionar, o crescimento noutros estados será razão de existência, e daí, é até capaz que o Brasil como um todo, e não apenas um terço dele, passe a viver com mais dignidade.

Advertisements

Facebook Comments

73 Responses to “Locomotiva continua empurrando os vagões”

  1. Guilherme Says:

    Sou de São Paulo e gostaria muito de ver esse estado sozinho, sem nada do governo federal. Pediria arrego em uma semana. Não viaja cara, para de falar bobeira.

  2. Bruno Says:

    AQUI NAO EXISTE “BOLSA GOVERNO”, AQUI EXISTE TRABALHO!

  3. Luis F Says:

    SIM SIM e a culpa é do PT como sempre Paulinho? Ou da porcaria do PSDB atolando esse estado pujante em maracutaias, salário de fome aos servidores públicos com VR de R$ 8,00 e desvios do erário no propinoduto tucano?

  4. Pedro Says:

    Paulinho,

    agora que vc olhou o PIB faça uma comparação da renda per capita. É uma vergonha que São Paulo seja o estado que mais produz, mas a renda per capita seja descaradamennte maior em Brasília. E porque? porque pagamos salários de mais de 25 mil reais por mês para juízes posarem de intelectuais que engoliram dicionário é, com todo respeito, porém na nossa bunda.
    por mim, separava São Paulo do resto do Brasil, ou pelo menos de Brasília.

  5. Rsa (@rsaveck) Says:

    Aqui é trabalho meu filho!

  6. Rsa (@rsaveck) Says:

    Guilherme:

    Você não é de SP.

  7. Lampião - Odaliscas da Fiel, a torcida curicana! Says:

    Paulinho

    Se você pesquisar mais, verá que o deficiti de arrecadação dos estados é gigante onde a Familia Sarney tem poder.
    Um dos estados que o governo mais injeta $$$$ e um dos que menos arrecada para o governo…

  8. Marcel Santana Says:

    Luis F e a Pizza chamada MENSALÃO ? Bom lembrar disso. PTralhas estão no mesmo barco e o prejudicado como sempre disso tudo somos todos nós.

    Brasil o país da Corrupção.

  9. Alessandro Says:

    Olha não sei pq ainda tem gente q fica com essa torcida por partidos A e B, pra mim nenhum presta!
    Dá nojo de ver gente defendendo partidos politicos seja qual for

    Paulinho pra mim vc mandou mal nessa, o estado de SP até pode levar o país nas costas mas se comparar a renda per capita do paulistano ainda é ruim, e o crescimento de 1,8 no ano é pífio por ser o estado que tem metade da industria nacional.

    Mas reconheço q o país todo está mal e pra mim isso é culpa de TODOS OS PARTIDOS que só pensam neles e não no brasileiro!

  10. Alex Franco Says:

    PT E PSDB = BOSTA X MERDA !!!

  11. Brigadeiro Says:

    Meu avo lutou na Revolucao de 32. Suas historias prediletas envolviam tiroteios contra tropas federais pelo controle de uma ponte estrategica no municipio de Itapira. Quando eu perguntava pra ele “Vo, voce acertou em alguem?” ele dizia “nao sei, espero que sim”. Ate hoje guardo o capacete dele na minha parade, com muito orgulho.

  12. Kadu Says:

    Nobre Periodista Paulinho,

    Sonho com o Dia que iremos dar a Independência do Nordeste.
    Deixe ele com a fome e a seca deles!!
    Não é justo o resto do Brasil trabalhar, produzir, gerar riqueza e eles ficarem recebendo a Bolsa Família e trazendo o que existe de pior em termos de políticos.
    Eles que fiquem por lá, tentem explorar o turismo e foda-se.
    O Brasil com a área rural do Centro Oeste, a Pecuária do Sul e a Produção de Rio e São Paulo seria um país de primeiro mundo!

  13. Fred - Corinthians Beija-Flor Girls Says:

    Por isso os Petralhas estão babando pra governar o estado de São Paulo

  14. BizOuro KiSSucO Says:

    E ninguém processa um lixo como esse Kadu-Cu..

  15. Thales Rosa Says:

    Viver com dignidade é passar 10 horas por dia no transito? É morar as margens de um esgoto chamado tiete? É correr o risco de ter a familia inteira dizimada por uma policia corrupta??

    Se isso é viver com dignidade prefiro ficar aqui na minha Belo Horizonte vivendo sem dignidade….

  16. Carlos Says:

    O dia em que o PT pegar o governo de SP, e esse dia não está longe, a locomotiva vai deixar de funcionar.

  17. Stephane Says:

    Kadu, você tem algum parentesco com Hitler, Mussolini ou Stalin?

  18. Osvaldo SEP Says:

    Consequencias da PIZZA ???

    http://economia.uol.com.br/ao-vivo/2013/09/19/direto-da-bolsa.htm#banco-ve-acao-da-ogx-a-r-004-e-corta-recomendacao-para-venda-20130919123822

    Banco vê ação da OGX a R$ 0,04 e corta recomendação para ?venda?

    Analistas do banco de investimentos JPMorgan rebaixaram a recomendação para a ação da petroleira OGX (OGXP3), de Eike Batista, de “neutra” para “venda”. Os economistas citaram a instabilidade em relação ao futuro da empresa, e criticaram Eike Batista pela relutância em exercer sua obrigação de injetar US$ 1 bilhão na empresa. Quanto à estimativa de preço, os analistas avaliaram três possíveis cenários: que Eike pague o US$ 1 bi; que pague parcialmente; ou que não pague nada. Neste último cenário, segundo a avaliação do JPMorgan, o preço justo para as ações da empresa não passaria de R$ 0,04 a R$ 0,05. Leia Mais

    ===================================

    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2013/09/1344299-gigantes-exxon-bp-e-bg-nao-participarao-da-disputa-por-maior-reserva-do-pre-sal.shtml

    19/09/2013 – 13h05
    Gigantes do setor, BP, BG e Exxon desistem de leilão do pré-sal

    tualizado às 15h40.

    Um sinal de que as petroleiras que querem “ganhar dinheiro” e não assegurar apenas reservas estarão fora do leilão do pré-sal veio nesta quinta-feira, com a desistência de três gigantes do setor: a norte-americana Exxon Mobil e as britânicas BP e BG.

    A BG surpreendeu mais o mercado, já que é a principal sócia da Petrobras no pré-sal e vinha com um discurso de apostar no país e nessa nova fronteira exploratória.

    A maior parte do investimento da companhia no mundo é destinado ao Brasil, onde tem uma fatia do campo de Lula e em outras reservas do pré-sal da bacia de Santos, sempre ao lado da Petrobras como sócia minoritária.

    A desistência das três empresas foi informada à diretora da ANP, Magda Chambriard. “Eu recebi telefonemas de três empresas, Exxon, BP e BG, dizendo que não vão participar do leilão do pré-sal por questões muito específicas de cada empresa. No entanto, elas reafirmaram o interesse no Brasil”, afirmou.

    Sem as três, ganha força a tendência de que o leilão será dominado por estatais, especialmente da China.

    Magda se mostrou desapontada com desistência. Disse que esperava inicialmente que até 40 empresas participassem do leilão do campo gigante de Libra (bacia de Santos), previsto 21 de outubro.

    Segundo ela, porém, a “conjuntura” fez com que o número fosse menor –até agora, a agência só confirmou a participação de 11 empresas, sem revelar o nomes das companhias.

    Pela manhã, a diretora havia citado 12 interessados, mas a agência divulgou uma nota corrigindo a informação para 11 grupos.

    “Esperava 40 empresas, mas agora existe um contexto mundial de situações muito específicas de cada empresa que levam a essa situação.”

    A diretora-geral disse ainda esperar que até o fim desta quinta-feira seja divulgada uma lista com as companhias que pagaram a taxa de R$ 2 milhões para participar do leilão.

    Os nomes das firmas, porém, só será revelado quando a ANP finalizar o processo de análise dos documentos apresentados pelas companhias, obrigatórios para que as empresas sejam habilitadas a participar da oferta.

  19. Julian Says:

    Brigadeiro, seu avô era um babaca.

  20. JCJ Says:

    SP carrega o Brasil sozinho? Lembre-se q a tal locomotiva para puxar os vagões precisa de combustível para poder funcionar. O RJ é o maior produtor de petróleo do país, o Paraná fornece boa parte da energia elétrica para SP, e o q falar dos grãos e minérios fornecidos por outros estados? Corta tudo isso para vc ver, SP, a tal locomotiva para! Vcs paulistas ainda estão naquela época saudosista, da época do café com leite(Época em q os recursos federais praticamente iam só para SP e nesta mesma época o Nordeste brasileiro teve a pior crise de sua história agravada pela seca e não fizeram nada). Não esqueçam tb q os nordestinos ajudaram a construir SP. Enfim, quero lembrar q, por mais forte q um estado brasileiro seja economicamente, sempre dependerão de brasileiros de outras partes do país para poder crescer. Desculpe, mas esse comentário de vcs foi sim bairrista. Bem, se for assim tb, o RJ crescerá acima do país, leia isso aqui por favor >> http://oglobo.globo.com/opiniao/rio-nao-oasis-mas-crescera-acima-da-media-nacional-8878114

  21. Osvaldo SEP Says:

    Alessandro, se a renda per capita aqui é ruim imagina o resto do pais ? Tira brasilia porque la eles legislam o proprio salario e as pizzas engordam o or

  22. Rafael Says:

    Desculpa Paulinho, mas você deveria ter pesquisado mais antes de publicar este post. Sou Paulista então não me acuse de anti são paulo.
    1-) a População de são paulo é de pouco mais de 40 milhões da habitantes enquanto o Brasil tem cerca de 200MM, isso representa cerca de 20%, ou sem arredondar 22% do país.
    2-)Quanto ao PIB, vários são os fatores que influenciam o PIB mensal do país(sendo que o numero recente de julho divulgado não é oficial já que esse é somente calculado trimestralmente pelo IBGE). O nordeste cresceu sim o seu PIB a taxas “chinesas” na década passada, influenciado é claro pelo PIB baixo que tinha no incício da década.
    Vivo fora de são paulo e vejo sim uma cultura menos liberal e pró trabalho em outros estados(como gostam de concurso público para ter beneficios e menos trabalho!), mas no que tange ao país, a idéia separatista dos posts é tola, podemos um dia conversar sobre isso(post muito grande já)

  23. Osvaldo SEP Says:

    Kadu disse o que muitos pensam, não falam por ser politicamente corretos, ou melhor, medo mesmo, e agora ficam todos cheios de dedos, falando em processo, em Hitler, mas alguem aqui ja viu como é a vida por la ???

    H I P Ó C R I T A S

  24. Osvaldo SEP Says:

    EM tempo, adoraria que TODO o NORTE/NORDESTE evoluisse muito, sem hipocrisia, porque diminuiria a carga que SP carrega, mas para isso tem que votar direito, e para votar direito é preciso de educação e saúde, e como é fato claro, criam o bolsa-esmola para que ninguem faça merda nenhuma e que continue a bovinização em massa.

    Aí levantam os PETRALHAS e os afetadinhos vomitando que é racismo, fascismo, o caralho a quatro, mas quem quer calar a midia ? Quem quer fazer daqui uma nova CUBA/VENEZUELA ?

    Bando de FDP Hipócritas.

  25. Alessandro Says:

    “Alessandro, se a renda per capita aqui é ruim imagina o resto do pais ? Tira brasilia porque la eles legislam o proprio salario e as pizzas engordam o or”

    E aonde q eu disse q nos outros estados é bom?
    eu só disse q por mais q o estado de SP puxe o brasil, ainda é fraco pelo poder q tem, aliás como o amigo JCJ disse acima, retire a energia que é levada do paraná pra lá, retire o petroléo que o RJ leva pra lá, retira os minérios que muito outros estados vai pra lá, e a locomotiva PARA!

    Claro q isso seria uma catástrofe para o país, mas isso mostra que todos precisam de todos, e pra mim o país só não cresce mais por culpa de TODOS os partidos politicos, q só pensam em se manter no poder.

  26. Texaco Posto Says:

    Paulinho, em todos os países do mundo isso acontece, são chamadas de “capitais financeiras” posso citar aqui: Nova York, Cingapura, Hong Kong, Xangai, Moscou, Istambul… E por aí vai, uma coisa todas essas “cidades-estado” tem em comum, o tamanho da população, normalmente são as maiores em área e população do seus países, São Paulo é regra nesse caso, percebam que Flamengo e Corinthians tem as maiores torcidas do Brasil, e por isso tem números maiores em, venda de camisas, pay-per-view, time-mania, cotas de TV e patrocínios, aí eu pergunto, a torcida do Flamengo e a do Corinthians são melhores que as outras ? Obvio que não né, são iguais. Então amigos paulistas vocês não são melhores nem piores que ninguém, são apenas a maioria.
    (Paulinho, sei que você não tem um pensamento eugênista em relação aos números do PIB)

    Paulinho: Tenho apreço por todos os estados e suas respectivas populações. Todos são merecedores de desenvolvimento e vida mais digna. É injusto que apenas São Paulo e mais uns dois ou três possuam essa condição, assim como é injusto que a população destes estados tenha que pagar, com privações, a incompetencia do Governo. Todos precisam crescer.

  27. Gustavo Leite Says:

    Enquanto os vagabundos do nordeste todo não trabalharem e ficarem apenas chupinhando SP, o país não melhorará, e isso ainda agravado pela população ridícula que insiste em votar errado, vide Sarney!!!

  28. Fred Says:

    Isso é uma bobagem que joga por terra todo o conceito de federação que é o que torna a unidade capaz de ser forte.

    Será, por exemplo, que a maior nação econômica do planeta pensa em abrir mão dos “Montanas da vida” pra ficar só com suas Califórnias? E assim ocorre em outros países.

  29. Jesus Says:

    Bem, agora é a economia. Enquanto a Europa e os EUA se afundaram e se afundam em crises o governo brasileiro conseguiu segurar a economia e empregos, até com crescimento. Quem diria que superaríamos a Espanha, por exemplo, país antes cantado em pros e verso, assim como outros. Mas basta sermos atingido por uma reflexão da crise europeia que os antis de plantão já vem com os alardes. Bem para quem estava discutindo medicina, depois direito, economia é um só passo.

    Agora uma informação para quem não lê:
    Alckmin vai aumentar ”Bolsa Família paulista”
    Para criar marca de gestão social, tucano já prevê ampliação do número de beneficiados e unificação de programas em uma mesma secretaria
    A proposta do governador Geraldo Alckmin (PSDB) de dar maior atenção à área social, anunciada ontem em entrevista ao Estado, tem contornos definidos e já começou a sair do papel. Os quatro pontos básicos são a unificação dos principais programas na Secretaria de Desenvolvimento Social, a rápida expansão do número de beneficiados, a busca de parcerias com o governo federal e o fortalecimento de programas que abram portas de saída para as famílias.

    As metas de ampliação do número de beneficiados dão uma ideia de como o governo pretende atuar. O Programa Ação Jovem, que hoje atende 91 mil jovens entre 15 e 24 anos, deve chegar ao fim de 2011 com 200 mil atendidos – um salto de quase 120%. Em valores atuais, cada um deles receberá R$ 80 mensais, em seu próprio nome, por um período de até três anos.

    Para quem fala que São Paulo não tem Bolsa Família. E a propósito eu concordo com o programa.

  30. Jesus Says:

    PIB do Paraná cresce mais do que o nacional no 1º semestre de 2013

    Produto Interno Bruto do estado cresceu 3,9%, de acordo com o Ipardes.
    Já o PIB do Brasil, segundo o IBGE, cresceu 2,6% no mesmo intervalo.

  31. Gilson Says:

    Paulinho….dê uma olhada nessa matéria. nela mostra quanto cada estado arrecada e quanto recebe de volta.
    http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=682
    Meu estado, SC, proporcionalmente é o terceiro que menos tem retorno de impostos. Mesmo assim é um dos melhores do Brasil em todos os quesitos de desenvolvimento humano. Imagina se recebesse de volta tudo que arrecada?

  32. alex Says:

    Nenhuma novidade Paulinho. SP sempre teve uma participação muito grande no PIB do Brasil e isso vem desde a ditadura. São Paulo além de ser o estado mais populoso ainda é o mais desenvolvido. Poderia ser melhor se nosso governador fosse progressista.
    Vc colocar isso como mérito do governo paulista e demérito para o governo federal é no mínimo errado, para não dizer outra coisa. Nós sabemos a sua posição em relação a PSDB x PT, mas quando FHC era presidente também era assim e ele não fez nada para mudar.
    Como disse o amigo Texaco São Paulo não é melhor nem pior só é maior, populacionamente.

  33. alex Says:

    E para quem acha que o povo do norte e nordeste não sabe votar. O FHC ganhou em todos os estados do nordesde em 94 e em 98 só perdeu para o Ciro Gomes no Ceara. Então no mínimo eles estão tentando fazer a coisa certa.

  34. cezar Says:

    O que está nas entrelinhas do seu post é a seguinte idéia: São Paulo é governado pelo PSDB,olhem que “case” de sucesso! O resto do Brasil é governado pelo PT, olhem que “case” de fracasso! Contudo, cumpre advertí-lo que o PT administra ou não administra São Paulo, na mesma medida que administra ou não os outros Estados. Assim, o fracasso do PT nos demais estados é compatilhado com os respectivos governos locais com seus respectivos partidos, assim como o “sucesso” de São Paulo é compartilhado entre o PSDB e o PT.

  35. Luciano Says:

    Paulinho e usuarios por favor assistam a esse video, é um tapa na cara, mais verdade que essa é complicado, retirado do jornal manhã.

    O brasil acabou, quem pode parar o PT ?

  36. BizOuro KiSSucO Says:

    Como se souber votar é não votar em Lula ou em PT. Cada argumento..pior que isso só torcer pra Palmeiras.

  37. Honoré Says:

    Enquanto o dinheiro do Estado é sugado pela Federação, os paulistanos ‘cozinham’ diariamente no trânsito de SP. Não fosse isso teríamos cinco vezes mais metrôs e menos criminalidade.

    Quanto ao Petróleo: a Petrobras ficou 50 anos sendo financiada pelos ‘Estados produtivos’ da Federação, mas fez questão de encontrar o Petróleo em ‘frente sua Sede’. Não é curioso ?

    Deem uma olhada no mapa do Brasil. Vejam a insignificância da extensão territorial do Rio de Janeiro, quando comparada ao restante do Brasil… Não é interessante que 80% do Óleo esteja só lá ? Bem em frente a Sede da Empresa ?

    Quanto a 1932: não fosse a traição de Estados que também se diziam defensores de uma nova Constituição, a História do Brasil seria outra !

  38. agnosticuzinho Says:

    O Sul e o Sudeste levam o país nas costas, vejam a proporção (por região e estado) entre o arrecadado (que vai para o goeverno federal) e o que recebe de volta:

    http://kali.teadigital.com.br/2011/07/09/quanto-cada-estado-paga-e-recebe-do-governo-federal.html

    O Amapá e o Acre (por exemplo) recebem mais de 930% o que arrecadam, enquanto São Paulo recebe só 12,1% do que arrecada.
    E o problema maior é que o dinheiro vai quase todo para o bolso dos políticos, caso contrário essas regiões mais pobres já estariam em melhores condições há vários anos.

    O governo (principalmente o PT) se finge Hobin Hood mas na prática faz justamente o contrário, tira dos pobres (e da classe média) e dá tudo para os ricos.

  39. agnosticuzinho Says:

    Minto, tudo não… para os pobres sobram as migalhas (em forma de bolsa).

  40. Julia Says:

    Lula para governador de SP!!!

  41. valmir Says:

    paulinho, tem que ver sobre que base está esse crescimento maior que são paulo, se são paulo teve crescimento no último ou recuou no último período, é muito comun acontecer o que aconteceu com a argentina que com a crise recuou mais de 10% em um ano depois no ano seguinte teve um crescimento de 7%, o que seria sensacional se fosse a partir de um ano bom. outra coisa todos os anos mesmo tendo crescimento o estado de são paulo vem perdendo um pouco da sua participação no pib, isso é uma tendência qua deve continuar por algum tempo.
    OBS: sou mineiro e morei em sorocaba durante 5 anos, e não vi nada de diferente daqui, a não ser cidades mais populosas, o povo é mesma coisa.

  42. Rogério Says:

    Olá Paulinho, acho interessante divulgar esta informação no seu post: http://kali.teadigital.com.br/2011/07/09/quanto-cada-estado-paga-e-recebe-do-governo-federal.html

    Na postagem deste site é mostrado quanto cada região e estado contribui e quanto retorna a federação.

    A região sudeste e do sul são as que possuem o maior “deficit” (paga mais do que recebe), enquanto a região nordeste possui o mair “superavit” (recebe mais do que paga).

    É natural que esta diferença ocorra visto que há um desequilíbrio de renda muito grande entre as regiões, mas creio que o estado de SP e alguns outros são praticamente sugados e abandonados pelo governo federal.

  43. rodrigo Says:

    Paulinho, dados do IBGE mostram que São Paulo foi um dos que menos cresceram.
    Goias teve crescimento de 3,8%, Ceará de 3,7% , Bahia 3,1% , Minas Gerais 2,3%. São Paulo cresceu 1,3%

  44. MARCUS Says:

    Caro amigo Paulinho, respeito sem suas postagens, leio sempre todas, mas dessa vez vc mandou mal.
    A questão do dinheiro e das riquezas que cada Estado produz e vai pra União já existe há tempos e, é um ciclo. Moro no Amazonas (Manaus) e aqui, em 1900, existiu o chamado Ciclo da Borracha (era o petróleo branco da época). Era tanto dinheiro e riqueza que, os ingleses que aqui vieram, construíram o Teatro Amazonas para trazer as óperas européias, o roadway (que é um porto flutuante), hotel casino e outras grandes obras. Rolava tanto dinheiro, que as mulheres dos barões da época, mandavam suas roupas de navio para serem lavadas na Europa (demorava 6 meses). E as garotas de programa eram todas “cocotes” francesas. Manaus foi uma das primeiras cidades do Brasil a ter luz elétrica e universidade. Enfim…
    O AMAZONAS sozinho respondia por mais de 51% do dinheiro que ia pro GOVERNO FEDERAL, pra capital do Brasil, na época o Rio de Janeiro. Éramos mais que uma locomotiva levando os vagões.
    Essa questão de BAIRRISMO é muito perigosa, gaúchos querendo o “Rio Grande”, São Paulo querendo ser independente, e por ai vai. Senão daqui a pouco vamos “internacionalizar” a Amazônia, falar inglês como língua oficial e receber em dólar, rsrs.
    Um abraço!

  45. Alex Says:

    bizouro, agracie-nos com sua opnião e argumentos.

  46. Sarto Alencar Says:

    Como fao pra sair deste grupo ?

  47. Junior Clímaco Says:

    Concordo com o que disseram o Alex, Texaco e Gilson…

    Isso é como dizer que numa cidade qualquer, que os bairros mais ricos ‘sustentam’ os mais pobres. O ideal é que exista a menor desigualdade possível. Que se trabalhe pra que todos tenham as mesmas condições de vida.

    Uma comparação infantil “ui, ui, meu estado é melhor que o seu, mimimi. Eu te sustento” rs

    Sou de SC e quero mais é que o norte e nordeste cresçam e se tornem lugares viáveis pra sua população, que tenham qualidade de vida e tal. É bom pra todos que seja

    Bairrismo é uma coisa muito inútil. Não é porque vivo num estado que arrecada muito que vou querer ver os outros lugares se danem, né? Por favor…

    Gilson, de que cidade você é?

    p.s.: melhor não falar de locomotivas, trens, metrôs, rs… Porque se for muito longe nessa questão, vão descobrir superfaturamentos e propinas nessa locomotiva hahaha

  48. Osvaldo SEP Says:

    Gustavo Leite Disse:
    setembro 19, 2013 às 4:36 pm

    Enquanto os vagabundos do nordeste
    =============================

    La não tem so vagabundo, tem quem quer trabalhar, mas os adeptos da Lei de Gerson são maioria

  49. Osvaldo SEP Says:

    Alckmin vai aumentar ”Bolsa Família paulista”

    JUDAS…QUEM ARRECADA MAIS PODE PAGAR MAIS, E SE NÃO PAGAR OS PETRALHAS CRUCIFICAM

  50. Osvaldo SEP Says:

    BizOuro KiSSucO Disse:
    setembro 19, 2013 às 5:19 pm

    Como se souber votar é não votar em Lula ou em PT. Cada argumento..pior que isso só torcer pra Palmeiras.
    ===============================

    Quer saber o que é votar bem ? É votar em quem esta preparado para administrar, e isso não se consegue com 54000 vereadores, não sei quantos deputados estaduais, inumeros paraquedistas no congresso nacional

    Uma coisa ninguem pode negar, experiencia e EDUCAÇÃO tem que ser premissa para qualquer cargo.

    O melhor sistema de governo que eu acho é o PARLAMENTARISMO COM VOTO DISTRITAL.

    Por exemplo, São Paulo, para que 56 Vereadores ?

    Porque não eleger 1 por distrito ? Cada partido indicaria até 3 nomes para cada distrito, esse vereador só poderia fazer campanha ali, só poderia executar projetos naquele distrito, simples, e quando alguem fosse cobrar algum politico teria como ir na pessoa certa, porque hoje é um eterno jogo de empurra-empurra.

    Ja que muitos falam de “CARREIRA POLITICA” que ela seja mesmo uma carreira, voce vai ter que subir degraus, não pode pular etapas.

    Leve isso para o âmbito estadual, a mesma coisa, 1 por distrito, mas muitos vão falar que isso fere a democracia, desculpa, cada partido poderia indicar 2 ou 3 por distrito, ganha quem for o mais votado de 1 distrito, acaba com o “candidato que puxa volto” e elege outros que nem atingiram o minimo necessario.

    A mesma formula para eleger Deputados Federais, e não vejo razão para existir um SENADO, se os deputados ja são a representação do povo, ja votam, o que um Senador tem que meter o bico ? E outra para que duas votações do mesmo projeto ? Isso não existe, não é serio.

    Para se candidatar a Vereador, escolaridade minima exigida o segundo grau, menos que isso, pode esquecer, voce não vai administrar um boteco.

    Para se candidatar a Dep. Estadual, tem que ter um mandato de vereador, ou esqueça, e escolaridade superior em cursos de administração, economia ou algo proximo.

    Para Prefeito, tem que ter sido no minimo Vereador, e ter escolaridade Superior.

    Para Dep federal, Minimo Dep. Estadual, se voce não tem experiencia de Deputado estadual o que voce vai fazer no ambito federal ? Aqui cortamos os TIRIRICAS “Sabe o que um dep faz ? Eu tambem não sei. Vote em mim que eu conto depois”.

    Para governador no minimo Dep. Estadual, e para Presidente no minimo Dep. Federal.

    Ninguem poderia ter mais que 2 mandatos em cada cargo, sejam consecutivos ou não, desse jeito voce extermina os SENHORES FEUDAIS.

    Simples, sem esquerdismo, direitismo ou outros ismos escrotos.

    Ganha quem for o melhor, e não pular etapas.

    Agora, um detalhe para todos os cargos, ninguem pode prometer o que sabe que não vai cumprir, no fim do mandato tem que pegar o programa do cidadão, e se ele não fez pelo menos 60% do que prometeu, que seja punido com um mandato, porque se voce promete e não cumpre, desculpe, politica não é fabrica de pinóquios.

  51. Osvaldo SEP Says:

    Esqueci da cereja do bolo

    APOSENTADORIA PARA POLITICOS IGUAL AOS CIDADÃOS NORMAIS….35 ANOS….

    PORQUE 8 ANOS ? QUAL A PERICULOSIDADE DA PROFISSÃO ??

    E SEMANA DE TRABALHO CHEIA…SEGUNDA A SEXTA COMO TODOS…8 HORAS POR DIA…

    E NADA DE 25 ASSESSORES….10 NO MAXIMO, E CARRO PROPRIO, NADA DE RECEBER DO GOVERNO.

  52. Eudes Says:

    kkkkkkkkkk
    Os blogueiros da Chapa Alô Presidente estão infernais.. Estão detonando o Gobbi… E parece que estudaram na mesma cartilha do lider….

    Olhem a pérola…

    “Romarinho jogava bem quando era atacante, la na frente dentro da área, agora vem de trás, não esta dando certo há 9 meses e meio mas o Jenio inquestionável semi Deus não viu.”

    Coitado do Tite… Ser chamado de gênio com J deve ser triste para ele…

  53. wilson Says:

    A VERDADE É UMA SO C NAO FOSSE SAO PAULO O BRASIL SERIA UMA BOLIVIA E SIM SAO PAULO CARREGA O BRASIL NAS COSTAS

  54. alex Says:

    Sem SP o PIB do BR ainda é de 7 a 8x o PIB da Bolivia, matematicamente falando.

  55. Rogério Says:

    Aí, Brigadeiro, meu avô também lutou em 32 em São Paulo, porém do lado mineiro. Provavelmente deve ter dado uns tapas na orelha suja do seu avô, depois um chute no rabo…
    Depois, deve ter conhecido a sua avó, pede pra ela te contar…

  56. Peterson Says:

    meu estado sempre foi o mais explorado por esse paiseco chamado brasil vide guerra dos farrapos aqui na minha cidade já tivemos a uma época áurea com as charqueadas foram construídos teatros, universidades de direito odontologia agronomia e eng. agricola e órgãos como embrapa isso amais de cem anos atras tínhamos uma imponência só vista em capitais como Buenos aires Montivideu e Rio de Janeiro mais tivemos um duro golpe com a centralização da industria no estado de SP apos governos desastrosos do PP PT e o atual PSDB sei que todos os partidos não prestam. alguém falou que só na frente da sede da petrobras existe petróleo aqui na região existe a maior reserva de gás natural do pais já descoberta a mais de 50 anos e nunca explorada

  57. observador Says:

    o problema é que infelizmente o PTralhismo formou um curral eleitoral no nordeste e no norte.deram um peixe e não condiçoes para pescar.fizeram da miséria uma arma politica.

  58. Honoré Says:

    Quanto ao Romarinho: Faz sentido as críticas para o treinador. Jogando lá na frente ele fazia gol-de-letra, fintava e batia pro gol, era um atacante brilhante. Hoje vive perdido pelo campo…

  59. Marcos Says:

    Julia Disse:
    setembro 19, 2013 às 5:45 pm

    Lula para governador de SP!!!

    ===============================

    Êta câncer que tá demorando pra fazer o serviço…

  60. Osvaldo SEP Says:

    Olha como PETRALHA não tem vontade de discutir, e sim de impor suas ideias e que se fodam as outras, o nome disse é DITADURA.

    Coloquei aqui ontem as 19:30 uma proposta, e quais foram os comentarios ??

    NENHUM…

    PETRALHA É TUDO FILHO DA PUTA MESMO, QUER DITADURA VERMELHA.

  61. Rogério Says:

    Peterson, seu estado pode até ser um lugar muito de se viver! Suponho que se trate do Rio Grande do Sul.
    Contudo, vejo que em seu estado faltam professores de Língua Portuguesa, ou ainda escolas para você frequentar.
    Por outro lado, pode ser que você seja um revolucionário gramatical, e esteja em guerra contra sinais de pontuação e acentos! Com pessoas como você, sinto em lhe dizer, seu estado não seria melhor que o restante do Brasil e sua capital não seria imponente como Buenos Aires ou Montevidéu!

  62. Iuri Says:

    Por que o meu comentário não foi publicado? Só porque eu demonstrei que o crescimento acumulado do Brasil no ano (2,6%) é maior que o 1,8% do de São Paulo?

  63. Rafael Mussi Says:

    O raciocínio é simples: o post não é bairrista, é realista. O que ele quer dizer, é que o Governo Federal tem que parar de ficar fazendo propaganda dizendo que o país cresceu x, sendo que há vários estados que continuam se arrastando. Quem está crescendo, produzindo riqueza, são 2 ou 3 estados e o resto está sofrendo. Não é uma crítica aos outros estados e sim ao Governo que ao invés de investir pesado em estrutura para que esses outros estados passem a crescer mais, acabe com a miséria de forma sustentável, fica fazendo propaganda de que o país está bem. Não está nada bem.

  64. Pedro Pontes Says:

    O KADU falou a mais pura verdade. Chega de hipocrisia, do politicamente correto. O Norte e principalmente o Nordeste só tem uma finalidade para os políticos hoje em dia. É a obtenção de votos e nada mais. E outra, é um absurdo SP arrecadar uma montanha de impostos para sustentar Piauí, Amapá e coisas do gênero. A verdade é uma só. O Brasil NÃO DEU CERTO. Tinha que haver descentralização política para gerir as regiões. A realidade do Sul e Sudeste é completamente diferente das demais. Clima, cultura, economia, hábitos, etc. Apenas a título de exemplo, não tem cabimento o valor do salário mínimo de SP ser igual o do Maranhão. São realidades dispares. R$ 600,00 lá correspondente a R$ 1.000,00 por aqui. Óbvio que para a Ptralhada jamais vai interessar uma mudança na gestão. Para eles quanto pior, melhor, pois o voto de quem produz riqueza para o país tem o mesmo peso de um inútil que vive de bolsa família, mas que tem plenas condições de trabalhar e seguir uma vida digna, sem precisar de esmola.

  65. Peixoto-Pres.Prudente/SP Says:

    Como esse tal Kadu consegue defecar defecar pela boca?????.
    Será que que ele bebe a água do Tietê, in natura?????

  66. Peixoto-Pres.Prudente/SP Says:

    O asno do Pedro Ponte é parente do imbecil do Kadú???????
    Os dois defecam pela boca…

  67. Marcos Says:

    Junior Clímaco Disse: setembro 19, 2013 às 6:50 pm

    “Sou de SC e quero mais é que o norte e nordeste cresçam e se tornem lugares viáveis pra sua população, que tenham qualidade de vida e tal. É bom pra todos que seja.”

    Concordo 100%. E é com esse objetivo que o governo federal destina parte da renda dos estados mais ricos para os estados mais pobres.

    Só que isso já vem acontecendo há pelo menos 5 décadas e o resultado é pífio. Se já provou que não funciona, então que se acabe.

  68. Sou Curintiano Corrupto e Pilantra Says:

    Jesuisss, o Parana eh governado por Beto Richa (PSDB), que com certeza, sera reeleito em 2014.

  69. Fidel, o maior de todos Says:

    Vou dar aqui, pela última vez, a fórmula para salvar o Brasil:
    1- legalizar os Cassinos no nordeste, e destinar todos os impostos para o combate da fome naquela região.
    2- devolver o acre à Bolívia. Se der, mande rondonia e mato grosso também.
    3 – rj, es, go, to, am, pa devem ser incorporados à região nordeste.
    4- depois de 10 anos de instalação dos cassinos, dar independência ao novo nordeste, com a capital em recife.
    5- os demais estados, sp, pr, sc, rs, mg formariam um novo país, chamado república rio grandense, com capital em Porto alegre.

    Pronto. Isso acabaria com a fome no nordeste e 2 países ricos seriam criados.
    Qualquer coisa diferente disso não daria certo.

    Ps. O presidente do Novo Nordeste seria Luis Ignácio Lula da Silva.

  70. Mikhail Ganizev Says:

    Paulinho abaixo mostro parte de uma noticia de 2012:

    “Num ano em que a economia do país andou para o lado, a Bahia conseguiu alcançar o crescimento expressivo de 3,1% no PIB, crescimento do país foi de 0,9%; economia baiana ficou atrás apenas de Goiás e do Ceará, onde os indicadores apontaram crescimento de 3,8% e 3,7%, respectivamente.”

    Crescimento está tendo em todo lugar, em outros estados até mais do que aqui, a questão é que o PIB de sp é muito mais significativo pro país do que todo o resto.

  71. Jesus Says:

    Corrupto e pilantra, é igual o estado de SP, que apesar de muito mal governado pelo picolé de chuchu e sua trupe pelo últimos 20 anos, ainda é quem comanda a nossa economia. Imagine esses dois estados em boas mãos!!!!

  72. Jucemar Says:

    Esse bando de cheira rola falando mal de SP, de renda per capita e tal. Mal sabem eles que aqui só não está beleza, pq a gente trabalha pra sustentar o resto. ´Se não tivéssemos esses pesos mortos amarrados em nossos calcanhares, seríamos uma cidade de primeiro mundo. E o pior é que além de sustentar, ainda somos obrigados a ler por aí que não sabemos votar, que nossa capital é muito poluida, é muito perigosa…. Pois é, só esquecem de completar que somos assim por causa deles. Ahhh se não tivéssemos que sustentar vagabundos…. A única coisa ruim por aqui é o corinthians, manda ele pro RJ e constrói um muro em volta do estado.

  73. Arthur Says:

    Caro Mikhail Ganizev

    Se esses lugares aí que vc falou, que eu nunca ouvi falar (tem energia elétrica aí?), crescesse 58% ao mes, ainda seria pouco, afinal, crescer de nada para quase nada não significa nada. Se SP cresce 0,00003% é a mesma coisa que o resto do Brasil inteiro crescer 176,23 mil por centos por segundo. E ainda assim teríamos que pagar impostos abusivos pra sustentar a familia Ganizev que gosta de ficar debaixo do coqueiro tomando pinga o dia inteiro.

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: