CBF e o “esquema” com o advogado Osvaldo Sestario

sestario

Desde o início do ano, a CBF vende aos clubes como benefício emprestar o advogado Osvaldo Sestario para defende-los, com honorários pagos pela entidade.

O profissional sempre foi conhecido como “Porta de STJD”, em alusão aos advogados “porta de cadeia”, que ficam nas delegacias mendigando clientes.

Todos os clubes da Série B (menos Palmeiras), C e D podem se utilizar da “sugestão” da CBF, que, a princípio, aparenta ser uma moleza.

Porém, além do claro conflito de interesses de ter um advogado defendendo dois ou mais clubes que podem, eventualmente, entrar em diversos conflitos entre si, ou terem divergências de posicionamento, há o “Pulo do gato”, em que muito dinheiro está realmente envolvido no negócio.

Trata-se da informação privilegiada, exatamente por ter acesso a todos os clubes, do sistema de cobrança dos direitos de formação de atletas.

Sestario vem atropelando diversos advogados militantes há anos no futebol nesse tipo de cobrança, com aval e até possível sociedade dos dirigentes da CBF.

Um negócio milionário e que costuma passar absolutamente despercebido da imprensa em geral.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Esta entrada foi publicada em Sem-categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

36 respostas para CBF e o “esquema” com o advogado Osvaldo Sestario

  1. Bem observado. Tomei a liberdade de repostar no meu blogue (www.bloguedovalentim.com) .

  2. marcel disse:

    Eu só não entendi porque menos o palmeiras ? pode me explicar ? Obrigado.

    Paulinho: O Palmeiras abriu mão

  3. Rogério Fischer disse:

    Sem julgar, apenas informar: Sestário é da mesma cidade (Londrina) de onde saiu o presidente daquela entidade que congregava – ou ainda congrega – os clubes da Série B, Peter Silva. Peter foi presidente do Londrina Esporte Clube, para o qual Sestário, se não me engano, sempre prestou serviços.

  4. luis disse:

    O STJD tem que ter um site proprio ?

  5. Pingback: CBF ignora VEJA e responde ao Blog do Paulinho | Blog do Paulinho

  6. Pingback: Anônimo

  7. Luiz disse:

    Essa informação voltou a ser de primeira ordem: adivinhem quem é o advogado da Portuguesa, esse tal que informou a suspensão de apenas um jogo para o Héverton, claramente induzindo ao erro?

  8. Toninho Braga disse:

    Londrina não é a terra do Heber Roberto Lopes, o maior fabricador de resultados para a CBF?
    E esse rolo com a Portuguesa, julgamento extra na sexta-feira, não tá com cara de Flu II, O Retorno do Tapetão?

  9. H. disse:

    Dito e feito. Eis que a Portuguesa vai morrer na mão desse advogado.

  10. Pingback: Corrupção ? Advogado que “defendeu” Lusa, e salvou Fluminense, foi indicado – e pago – pela CBF | Blog do Paulinho

  11. Anna disse:

    Agora a coisa ficou ainda pior. O digníssimo advogado representa a Lusa e simplesmente nao informou ao clube nem ao jogador sobre a suspensao do Héverton. Agora Lusa corre o risco de perder pontos e o Flu voltaria à serie A. Estranho… verdadeiramente estranho…

  12. MARIO disse:

    E os otários ficam se degladiando e se matando, gastando o que não tem, por futebol. Bando de imbecis.

  13. Eduardo Gomes disse:

    Gente, o advogado tem direito ao 13º salário…………..

  14. Maciel Renato disse:

    Além de que provada a corrupção o Fluminense tem que pegar uma punição PESADA, igual na Itália, cair para a 4º Divisão e começar com Pontuação negativa. VERGONHA. Está claro o arranjo. É só investigar, o “Agir nos Bastidores do Fluminense(Leia UNIMERDA)¨, eles ofereceram um caminhão de dinheiro para pessoas de dentro da própria Portuguesa armar isso. Time escroto esse Fluminense. Palmeiras, Botafogo, Vasco, Corinthians,Grêmio e outros pagaram a série B. Esse time devia ter anulada todas as participações dele no Brasileiro desde o Ano 2000, pois ele está ilegalmente na Série A desde esta data. VERGONHA SE ISSO PASSAR SEM PUNIÇÃO. BOICOTE TOTAL AO FUTEBOL BRASILEIRO E A COPA. ACORDA POVO.

  15. esse e bem o tipo do fluminense era serie 3 voltou,voltou para seria1pela porta da cozinha tambem apadrinhada por joao ladrao
    avelangem.si fudeu a portuguesa ………..

  16. Mozart disse:

    Enquanto a sede da CBF e o STJD forem no rio, estes absurdos continuarão acontecendo. Como toda entidade a nível nacional, elas deveriam estar em Brasília, capital do país, e onde não temos quatro clubes com interesses na mesma cidade das entidades.

  17. Andre de Araujo Sousa disse:

    Espero que esse advogado seja punido e que a Portuguesa cumpra a decisão que for tomada,pela CBF.

  18. alcides fernandes tavares disse:

    Porque julgamento só na sexta dia 13/12, após o jogo de Lanús e Ponte Preta? Vão tentar tirar os pontos do Atlético PR, prá salvar o Vasco e garantir o Botafogo na libertadores, caso a Ponte seja campeã?????
    Se Cruzeiro cometeu o mesmo erro de Flamengo e Portuguesa, porque apenas multa sem perda de pontos? Como tudo neste país, os corruptos sempre levam a melhor, em todos os níveis de nossa sociedade, começando pelo governo…

  19. O que alguns não entenderam é que o beneficiado nesse caso é o Flamengo, que também perderá pontos pelo mesmo motivo, e se a Portuguesa não for rebaixada, o Flamengo seria…

  20. Edilson disse:

    É isso ai Alexandre. E quem defendeu o flamengo foi o Osvaldo também?

  21. R F disse:

    Alexandre, isso não faz nenhum sentido. Por que o advogado iria manobrar ANTES DE O FLAMENGO COMETER A (PRETENSA) IRREGULARIDADE? Se na sexta-feira havia preocupação com a punição pro Flamengo por uma infração ainda não cometida, bastaria avisar pra não pôr o André Santos pra jogar, num jogo que aliás não valia rigorosamente nada.

    Só pra registrar: a CBF tem dois textos conflitantes sobre transferência de suspensão de uma competição para a outra.

  22. Daniel disse:

    Olha gente isso vai muito além de time, de pontos, série A ou B. Isso faz parte, da infelizmente mais clara e vergonhosa caracteristica desse nosso país, que é a CORRUPÇÃO emaranhada em todas as esferas, em que pessoas se vendem e compram para obter favorecimentos e principalmente DINHEIRO. Os envolvidos estão se lichando por time A ou B, o lema é vale mais quem paga mais. ESSE PAÍS DEFINITIVAMENTE NÃO É SÉRIO!!!

  23. Ricardo disse:

    Se o caso do Cruzeiro foi pago com multa isso não abre jurisprudência nos casos do Flamengo e Lusa?

  24. Pingback: CBF pagou advogado que “defendeu” Portuguesa e salvou Fluminense |

  25. JOSE LUIZ disse:

    Num país sério, nada disso estaria acontecendo. A COPA DO MUNDO, esta ai batendo na porta. As armações continuam e infelizmente ninguém faz nada. E, quem deveria moralizar o nosso futebol, é que parte essas manobras. Os times cariocas que foram rebaixados, tem que cumprir o regulamento. Perderam dentro de campo e não no tapetão. Porque isso agora? Neste país vale mais o poder econômico, a ética é deixada de lado. Isso é que ENVERGONHA o nosso país.

  26. Luciano Rezende disse:

    Só lembrando que o caso do cruzeiro foi diferente (no caso no jogador Elison), foi um erro no registro da própria CBF, e o clube foi absolvido e não teve nem multa. Mas fica claro um conchavo muito grande para livrar o fluminense na série B, porque o advogado não avisou a portuguesa que não poderia escalar o jogador? Pior ainda, segundo consta ele informou que o jogador tinha condição de jogo. Das duas umas ou ele foi pago para não avisar ou a portuguesa foi muito inocente para escalar um jogador sem saber se ele tinha ou não condição de jogo, conhecendo como as coisas acontecem no nosso futebol, eu acredito mais na primeira hipótese. Afinal assim já teriam um trunfo armado caso realmente se confirmasse a queda do fluminense.

  27. Eder Vieira disse:

    CBF maior máfia do mundo…tudo é manipulado. Sou torcedor e a poucos dias adquiri uma camisa oficial, mas se acontecer o que estamos prevendo, jamais assistirei a um jogo de futebol dos times brasileiros, tanto no estádio ou em frente a uma televisão.

  28. Rinaldo disse:

    Interessante….as mesmas pessoas que fazem questão com que o regulamento seja cumprido (os 4 times com menor pontuação caem pra série B), não fazem questão com que o regulamento seja cumprido em relação a escalação inapropriada de jogadores (multa e/ou punição).

  29. Pingback: Corrupção ? Advogado que “defendeu” Lusa, e salvou Fluminense, foi indicado – e pago – pela CBF

  30. Jonny Santista disse:

    Acho que a Leões da Fabulosa vai pegar esse cara…

  31. Barbosa Isaac disse:

    ESSE ADVOGADO OSVALDO SESTARIO É ADVOGADO DOS CLUBES DE PERNAMBUCO,, NÁUTICO SANTA CRUZ E SPORT,, VEJA BEM O LOBO EM PELE DE CORDEIRO, QUE OS CLUBES DO NE ESTA ENTREGUE ? UMA TREMENDA MÁFIA CARIOCA PRA CIMA DOS OUTROS , O PALMEIRA SABE, POR ISSO NÃO QUER ELE DEFENDENDO O VERDÃO PAULISTA .

  32. Eduardo Garcia disse:

    Futebol é uma coisa tão boa de se acompanhar, discutir ,curtir ,se emocionar,etc..
    Pena, que tem essas coisas que tornam o futebol semelhante a política.
    Na minha opinião, esse Sestário, saiu do STJD, com a punição de 2 partidas pro Héverton, e em vez de avisar a Portuguesa, avisou o Fluminense dizendo:
    – “Olha, o cara tomou dois jogos, me paga tanto que eu do um “migué” e não aviso pra eles…”
    Isso é um absurdo, está na cara que foi isso que aconteceu.
    Alguém acha mesmo que se a Portuguesa tivesse sido avisada da punição ira escalar o jogador para a partida e colocar pra jogar 12 minutos em um jogo que não valia mais absolutamente nada ? alguém acha mesmo ?
    Pessoal, eu não consigo imaginar outra coisa a não ser esquema desse advogado.

  33. luis disse:

    Tambem axo a Portuguesa tem que da queija na policia e depois quebra o sigilo telefonico deste advagado sera o mensalão do futebol vai ter tanta gente envouvido nisso

  34. Gustavo disse:

    CPI do futebol, CPI da CBF já. Tem que ser no ano da Copa do Mundo para escancarar tudo de uma vez.

  35. ARI GUILHERME NETO disse:

    O FUTEBOL BRASILEIRO ACABOU GENTE É SÓ CORRUPÇAO,LAVAGEM DE DINHEIRO,ARRUMAÇAO DE RESULTADO PENA QUE O POVO AINDA COMPRA ESSA IDEIA,GENTE ESTA COPA QUANTO DINHEIRO GASTO EM ESTADIOS E NÓS NEM TEMOS HOSPITAIS SAUDE E SEGURANÇA É UMA VERGONHA,PAGAMOS OS IMPOSTOS MAIS ALTOS DO MUNDO SÓ PARA ELES SE DIVERTIREM Á NOSSAS CUSTAS ATE GUANDO MEU POVO

  36. Paulo Duilho disse:

    faça de conta que a portuguesa nao perdeu nemhum ponto quem ,\e o time rebaixado o framengo

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.