Advertisements
Anúncios

Bola nas costas da CBF e do COB

Por DEPUTADO ROMÁRIO

Galera, hoje o dia está agitado…e tudo para o bem!

A Confederação Brasileira de Futebol e o Comitê Olímpico Brasileiro tomaram bola nas costas hoje no Congresso Nacional.

De manhã, o Projeto de Lei 253/12 foi aprovado em caráter terminativo no Senado Federal e seguirá agora para a Câmara dos Deputados. A proposta limita o mandato dos dirigentes esportivos, com direito a apenas uma reeleição, e vem ao encontro das propostas de moralização da gestão do esporte, que tenho defendido no Parlamento durante todo o meu mandato. Na prática, acaba com as gestões eternas dos cartolas apegados ao poder. Foi uma vitória histórica!

Acabo de conversar com o autor da matéria, senador Cássio Cunha Lima, que “passou a bola” para mim. Aceitei o desafio e prometi me empenhar para conseguir a relatoria do projeto junto aos meus colegas deputados para lutar por sua aprovação e, assim, contribuir para a modernidade do nosso esporte.

No outro drible contra a CBF e o COB, comissão mista (formada por deputados e senadores) aprovou a Medida Provisória 620 que altera a Lei Pelé. Entre outras coisas, a matéria prevê o fim das reeleições dos dirigentes, exigência de gestão profissional, a participação democrática dos atletas nas eleições e transparência na gestão esportiva. E o mais importante: as entidades só poderão receber recursos públicos e isenções tributárias se cumprirem as novas regras previstas na MP.

A ação pegou os lobistas da CBF e do COB de surpresa e representa uma importante derrota aos cartolas brasileiros.

Agora, para que essas propostas sejam derrubadas, os parlamentares alinhados aos interesses da cartolagem terão de pedir destaque na votação em plenário. Quando isso ocorrer, saberemos quem se opõe à democracia no esporte.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

15 comentários sobre “Bola nas costas da CBF e do COB

  1. Paulinho, comenta sobre o que está escrito no Blog do Quesada de hoje, que o Andrés esta armando das suas para ser presidente da CBF…..amanha a tarde quero ver seu post em nome da gente que abomina esse estrume. Você representa a gente contra esse bando de lixos, o quesada se enquadra nisso porque ele tem programa na radio e só lambe esses caras ao invés de falar a verdade.

  2. Não acho uma coisa muito, ou tão, importante assim tirar da presidência de um clube, por exemplo, um presidente que esteja indo bem, só pra fazer cumprir uma determinação. Muito muito mais útil é revogar a lei Pelé por completo, voltar à época do “passe”, apenas dando ao atleta o direito de decidir seu futuro com total liberdade aos 25 anos, em vez de aos 28 como era antes, afinal o clube tem que ter um retorno pela formação do atleta!

  3. Espero que esta e outras leis, para melhorar e afastar tranqueiras do futebol sejam aprovadas. Mas, precisamos torcer, pois os “abutres” devem estar se mexendo para obstruir esta lei. Torçamos muito.

    Se conseguissem transformar clubes em empresas, seria uma maravilha.

    Esta abaixo já passou, falta muito, mas já é algo.

    http://g1.globo.com/politica/noticia/2013/09/camara-aprova-pec-que-determina-votacoes-abertas-no-congresso.html

    Torçamos para melhoras neste sentido.

  4. COMO ANDAM AS VIÚVAS DO MURICY, O MAI8OR CAMPEÃO DE TITULOS ROUBADOS DO BRASIL.
    PREJUDICADO EM 2005, DEPOIS NADOU DE BRAÇADA NAS ARBITRAGENS TIPO BEZERRÃO.
    DESEMPREGADO, E SÓ PODENDO CONTAR COM OS AMIGUINHOS DA MIDIA TRICOLOR E COM AS ETERNAS VIÚVAS.
    TORCEDOR TRICOLOR : JUVENAL MANDOU MURICY EMBORA PORQUE SABE MUITO BEM COMO FORAM CONQUISTADOS AQUELES TITULOS.
    NÃO CONTRATOU O MURICY AGORA, APESAR DO CLAMOR POPULAR, PELO MESMO MOTIVO.
    JUVENAL SABE QUE RICARDO TEIXEIRA NÃO ESTÁ MAIS LÁ, E ISSO POR SI SÓ JÁ GARANTE EM SUA OPINIÃO, QUE QUALQUER UM PODE MAIS QUE MURICY.

  5. INCRÍVEL, O GOL DO SPFC FOI IMPEDIDO.
    A GLOBO TEM OBRIGAÇÃO DE PROVAR O CONTRÁRIO.
    PARANDO O LANCE É POSSÍVEL VER QUE ALOISIO PELO GRAMADO ESTÁ À FRENTE DO LATERAL DIREITO, UM PÉ MAS ESTÁ. A OPERAÇÃO SALVAMENTO NÃO DÁ TREGUA.
    CAIU VAGABUNDO. VAMOS AGUARDAR.

  6. Engraçado. ´

    Sem querer entrar no mérito da matéria, esse políticos vem “interferir” em entidades privadas sem fins lucrativos (?) definindo prazos e formas de seus dirigentes agirem, mas sequer pensam em limitar seus próprios prazos nas casas sustentadas pelo povo, onde há elementos com mais de 50 anos de vida “pública”, no mais cristalino sistema de que no dos outros é refresco.

    Engraçado que eles não se lembram dos Conselhos Regionais e Federais, das Ordens, de Federações Comerciais e Industriais e principalmente dos Sindicatos, feudos de famílias.

    Na minha visão é uma Lei inconstitucional e deverá/poderá ser derrubada no Supremo. Clubes são sustentados por seus sócios e torcedores e por ações de marketing em seus uniformes/patrimônio.

    O que eles chamam de administrações incompetentes, levaram os grandes clubes brasileiros a existências secular, coisa que 90% ou mais das empresas brasileiras alcançam sendo administradas “profissionalmente”.

    Que se imponha essa Lei aos clubes que se beneficiam de verbas públicas, que estamparam a BR por décadas, que constroem estádios de forma vergonhosa… Esses sim precisam ser fiscalizados. Aliás, sou absolutamente contra empresas públicas patrocinem qualquer clube ou atletas. Até porque, só patrocinam atletas próximos aos eventos. Fora isso, eles tem que se virarem para sobreviver e quem os acolhem? Os clubes. O Vasco, por exemplo, teve um projeto Olímpico que trouxe mais medalhas para o Brasil do que muitos países conquistaram. tudo pago pelo clube sem um centavo do governo que, no período dos eventos, usa o Correios, Eletrobrás, a Caixa e o BB com inúmeras publicidades com os atletas, atletas esses “descobertos” pelos clubes. Empresas públicas são geralmente monopolistas e por isso não carecem de publicidade para captar público ou recursos.

    Uma Lei demagoga, hipócrita. Se os políticos afirmam que nem o Supremo pode interferir em suas decisões, em nome de uma soberania que acham que tem, eu como sócio de um clube tenho o direito de escolher por quantos anos eu quiser quem irá administrá-lo. Só falta os políticos exigirem que os clubes os acolham como conselheiros.

    Por que só o povo do Maranhão e do Amapá podem escolher o Sarney por décadas, os baianos o ACM e assim por diante nesse país varonil?

  7. Paulinho, ontem ouvi falar que hoje se reúnem Andrés , Maradona e Romário no Parque São Jorge…….COM PRESENÇA DO CANALHA DO ANDRÉS E O CHEIRADOR DO MARADONA…….É GOLPE É SUJEIRA QUE VEM POR AÍ…….

  8. Gente…… Vcs já prestaram atenção no PATO……Olha a carinha dele, o corte de cabelinho dele e domingo quando fez um gol a tv mostrou ele mordendo a linguinha……Assim como o RONALDO DOS TRAVECOS, o PATO também teve um casamento que durou meses…….O QUE SERÁ QUE ELAS DESCOBRIRAM SOBRE AS SUAS ” MARIDAS “. SEI NÃO…..SEI NÃO………..

  9. É preciso tomar cuidado…….. O Romário trabalha para o MAU CARÁTER DO ANDRÉS………

  10. O Romário vem surpreendendo pelo seu trabalho, vem mostrando um empenho em relação ao esporte. Pena que está se tornando inimigo de gente muito poderosa. Paulinho, por favor divulgue mais as ações do Deputado Romário.

  11. A raiva todinha do lingua presa romario é só porque ele queria o lugar do Ronaldo na organização da copa.

  12. eu quero que vc diga a eles da cbf que eles tao cometendo injustiça contra ah gavioes da fiel,se eh pra punir,eles tinha que punir ah do vasco tbem,pq ah gavioes nao tava brigando com oh vento nao,torcida daquele povim la do rio janeiro nao eh santos nao,eles tava na briga tbem

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: