Advertisements
Anúncios

Corinthians espanta a zebra no Pacaembu

O Corinthians cumpriu sua obrigação, mesmo jogando muito mal, espantando a zebra da 3ª divisão, o Luverdense, com vitória por dois a zero.

Teve alguma dificuldade até conseguir abrir a vantagem necessária, mas, depois precisou apenas administrar a classificação, num segundo tempo sem grandes emoções.

A primeira etapa começou nervosa para o Timão, que encontrava dificuldades para criar jogadas frente um Luverdense corajoso e empolgado que, ainda por cima, arriscava no contragolpe.

Aos 8 minutos quase abriu o marcador quando Paulo André recebeu de Douglas, dentro da área, bateu cruzado e o goleiro adversário fez grande defesa, com a bola pegando depois no travessão.

Três minutos depois, Washington foi lançado nas costas de Edenilson, ganhou na corrida e bateu com perigo, à direita de Cassio.

O jogo não era fácil e Guerrero deixou o Pacaembu maluco ao perder gol incrível, aos 26 minutos, depois de receber lançamento de Danilo, correr todo o campo ofensivo sozinho e depois, no final, fintar o goleiro para o lado errado, sendo desarmado na hora do chute pela zaga adversária.

Por sorte, Pato, aos 30 minutos, bateu falta no meio do gol e o goleiro aceitou.

Mesmo após o gol sofrido, o Luverdense, dentro de suas limitações, tentava a todo custo dificultar as coisas para o Corinthians, e quase empatou, aos 35 minutos, quando Cassio fez ótima defesa em cabeçada de Tosis, que se encontrava em impedimento não marcado pela arbitragem.

Um minuto depois, Ibson respondeu com batida dentro da área, bem defendida pelo arqueiro do Mato Grosso.

Cassio defendeu chute cruzado de Misael, aos 40 minutos, demonstrando que o Luverdense não havia entregue os pontos.

Porém, os mato-grossenses levaram um duro golpe, ao 44 minutos, quando Douglas cruzou pela esquerda, Guerrero ajeitou de calcanhar e Fabio Santos, sozinho, ampliou para o Corinthians.

Com dois a zero no placar, exatamente o que era necessário para a classificação, o Timão foi para o intervalo bem mais tranquilo do que quando iniciou a partida.

O Luverdense, como era de se esperar, tentou partir para cima no segundo tempo, mas o Corinthians, melhor qualificado tecnicamente, adiantou a marcação e conseguia, ao menos, garantir o controle das ações.

Após os 15 minutos, era nítida a dificuldade física dos mato-grossenses, porém, empolgante a demonstração de vontade de conquistar um resultado positivo, empurrando o time para cima do Timão.

O Corinthians, parado em campo, pouco produzia.

Tite, aos 24 minutos, colocou Alessandro no lugar de Ibson.

Pouco ou praticamente nada aconteceu daí por diante.

Apenas um vergonhoso pedido para sair do campo de Pato, aos 30 minutos, contratado por R$ 40 milhões, que Tite prontamente recusou, numa bronca pública, captada pelos microfones da Rede Globo.

Tirando-o apenas aos 41 minutos, para a entrada de Léo.

Valeu para o Corinthians comemorar a classificação, porém deixando seu torcedor preocupado com a produção da equipe, que enfrentará o Grêmio na próxima fase, bem abaixo do que se pode esperar de quem ostenta o título de Campeão Mundial.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: