Advertisements

Sobre o que aconteceu e acontecerá na Copa do Brasil

copa-do-brasil1

Assim que foram definidos os grupos das oitavas de final da Copa do Brasil nos arriscamos a dar nossos prognósticos.

Dissemos que o Corinthians não teria a menor dificuldade para se classificar contra o Luverdense.

Acertamos o resultado, mas, para nossa surpresa, não foi nada fácil.

Alertamos também para o favoritismo do Grêmio, que foi confirmado, contra um Santos abalado.

Internacional e Salgueiro era favas contadas, como está sendo, após a vitória gaúcha, na primeira partida, por três a zero.

Em nossa opinião, Atlético/PR e Palmeiras era de dificílimo prognóstico, como foi, já que o Verdão venceu a primeira partida, mas,recolocado na realidade, perdeu o jogo de volta.

Uma coisa é liderar a segunda divisão, outra é ter elenco suficiente para incomodar os melhores do Brasil, na primeira.

A grande decepção, e nosso único equivoco no “achismo”, foi a eliminação do Fluminense perante um Goiás apenas razoável.

Mas fica realmente difícil acreditar numa equipe treinada pelo “pofexô”, que engana a tantos há mais de dez anos.

Quase fomos crucificados ao dizer que o Flamengo passaria pelo Cruzeiro por quem não consegue entender a diferença entre campeonato de pontos corridos e “mata-mata”.

Com Botafogo e Atlético, acreditávamos que iria ser uma decisão difícil, mas ressaltamos o embalo do Fogão, que se confirmou, garantindo a vaga.

Por fim, Vasco e Nacional, era mais óbvio que a obviedade.

Na próxima fase, o Corinthians é favorito contra o Grêmio, mas, se continuar jogando como se estivesse em desfile de carro aberto após a conquista do Mundial, pode se dar mal.

Flamengo e Botafogo fazem um clássico dificílimo, com o Fogão favorito, mas…

Inter e Atlético/PR deve dar a equipe gaúcha, apesar de que os paranaenses, se fosse nos pontos corridos, teriam mais chances.

E o Vasco, com a faca e o queijo na mão, é mais time do que o Goiás, a quem devem despachar nas próximas rodadas.

Advertisements

Facebook Comments

22 Responses to “Sobre o que aconteceu e acontecerá na Copa do Brasil”

  1. H@milton Says:

    AMBEV VEM AI…

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/08/29/ambev-banca-ct-da-base-corintiana-mas-nao-pode-fazer-propaganda.htm

  2. Leninha Says:

    Li agora os comentarios do blogueiro de oposição http://memorias-sonhos-reflexoes.blogspot.com.br/ e apoio cada palavra dele. Eu, como sócia do clube, não posso admitir o que fizeram com o Santos! O que eles escreveu é o que está na garganta de cada santista, mas todos tem vergonha de expor. Paulinho, ajude o Santos a se livrar desses canalhas. Mostre quem saõ eles. Mostre como o LOROTA recebe seu salário de 70 mil, via Teisa, mostre, e de forma indireta! Um conselheiro já denunciou e nada foi feito. Mostre onde foram parar a grana que o Barça pagou e sumiu: são 40 milhões de euros!!!!! Estão acabando com o Santos!!!!!

  3. Marcos Says:

    E o fantastico, o super, hiper, mega guarani da capital não se classificou???

    Foi só pegar um time da primeira (que até outro dia, brigava para não cair) que eles mostraram que a Segundona é o lugar deles!!

    Agora os transloucados vão dizer:
    “mas ano que vem nos vamos ter estadio, e o estadio vai fazer muitos gols e vamos ter muitas vitorias”

    Esse centenario vai dar muita alegria aos outros adversarios!
    Essa urina parque vai ser o novo elefante “verde” do Brasil!!

  4. Invejão 2013 Says:

    Pelo que o Corinthians vem jogando, o Grêmio é favorito. Mas e aí, antis? Depois de torcerem fervorosamente pelo Luverdense, agora vão trocar de cores novamente? Elas adoram um troca-troca…

  5. Marcos Says:

    Paulinho, sobre o Luxa, oque me assusta é saber que ele ainda é conciderado tecnico de futebol(por motivos claro$$$$) pela grande maioria dos diretores do Corinthians!!
    Acho que o Tite(ele mesmo disse, que tecnico dura 3 anos nos times brasileiros)só vai até o fim de ano no Timão, justo quando o Luxa termina o contrato com o Fluminense(se não sair antes)!!!

  6. FORA KLEINA!!!! Says:

    FORA KLEINA!!!

    Não aguento mais esse “Treinador”…..

  7. Pode Ser Says:

    Paulinho, se nos formos só pelos comentarios diarios do seu Blog, nos perguntaria-mos: “E CADE O PALMEIRAS???”

    Pois do jeito que os palmeirenses enfeitão o pavão, parece que o palmeiras é o melhor time do mundo!!
    Foi só pegar um time da primeira(não de primeira) para tomarem um choque de realidade.
    O lugar do palmeiras, infelismente não é na primeira divisão!!Infelismente, porque é 6pontos garantidos no Brasileirão!!

  8. Marcelo Says:

    Logico que eu torci para o corintias cair fora… mas nem perdi meu tempo assistindo…
    Queira ou não o time do Corintians é bom ja o Luverdense esta em terceiro o seu grupo da serie C… o nivel da serie c esta tão baixo que o Guarani (o original) em 11 jogos tomou apenas 1 gol.

  9. FORA KLEINA!!!! Says:

    Com Marcio Araújo, juninho e principalmente KLEINA o destino do Palmeiras é esse mesmo, alguma novidade?
    Massaraújo é a cara da DERROTA…

    ACORDA NOBRE!!!

  10. Fernando Gentil Rodrigues Says:

    Estamos focados ,seremos Bi-campeão da serie B, é o que importa no momento

    Taça(Copa) Brasil,já ganhamos varias….

  11. URINAS PARQUE 2044 KKKKKKKKKKKKKKK Says:

    Até semana passada, o Mago estava fazendo Magia, Mendieta não era perneta, Marcio Araujo era craque, Juninho um jovem promissor e o tal do Kleina era um “genio”!!

    Foi só pegar um time mais ou menos, que eles voltaram a realidade.palmeiras é time de segunda!!

  12. Ronaldo, A Orca Says:

    O Fluminense não fez nada de produtivo este ano, parece que o ano ainda não começou..

    o Cruzeiro perdeu um gol no fim, que mataria a partida, nem sei se tinha torcida organizada no avião, se tiver o menino este f****

  13. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    Para não ficar numa espécie de “samba de uma nota só”, além dos casos de Brasília (apenas um comentado por muitos aqui), tem este agora:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/08/cruzeirenses-agridem-torcedores-do-fla-antes-da-partida-e-sao-detidos.html

    Se tinha torcedor LIXO em avião , não sei, mas se tinha dane-se diretores do clube.

  14. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    H@milton Disse:
    agosto 29, 2013 às 9:27 am

    Assim você deixa os caras mais “doidinhos”.

    Além desta e das arquibancadas móveis PARA A ABERTURA DA COPA DO MUNDO DE 2014, creio que teremos em breve, com Ambev, a BUD-ARENA CORINTHIANS.

  15. Thales Rosa Says:

    A Copa do BRasil caminha para a final dos sonhos da Globo, Corinthians x Flamengo..

    Ontem o Cruzeiro foi assaltado no maraca, qualquer relada era falta para o flamengo! O Cruzeiro foi obrigado pela CBF a deixar o flamengo passar, em troca disso vai ganhar o brasileiro.

  16. Alviverde/SP Says:

    A REALIDADE do Palmeiras, Paulinho, é que INFELIZMENTE o time vem dependendo do futebol do Valdívia, que se faz AUSENTE nos momentos decisivos, seja por qual motivo for…o Kleina(que já está começando a ser “frito”) terá de montar URGENTE um esquema que não dependa só da habilidade do chileno…
    E o Wesley, esse é outro que se OMITE nos momentos decisivos, “sumindo” em campo. O garoto Leandro também,que começou “estourando”, também vai ter que se esforçar MUITO, para não se queimar, pois secaram-se os seus gols e tem tido atuações pra lá de APAGADAS.

  17. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    Thales Rosa Disse:
    agosto 29, 2013 às 12:42 pm

    Porque você não escrevei isso na semana passada quando venceram?

    Mais um coitadinho, cujo time levou fumo, jogando na retranca, perdeu um gol feito no final da partida, vem com essa bobagem.

    Vão ganhar o brasileiro de 2013? Só rindo.

    Conta outra.

  18. Marcos Says:

    O Palmeiras bate em times da segunda divisão e apanha de times da primeira. Ou a chatice ou o sofrimento. Em qualquer caso, o resultado é totalmente previsível.

    Pra ficar interessante, o Palmeiras deveria jogar em uma divisão intermediária. Esse iôiô é de dar nos nervos.

    E a turma do amendoin continua jogando a culpa em treinador, quando o que precisa mudar claramente é o time.

  19. ozias.lima@bol.com.br Says:

    Op´s Santo André e São Caetano, ambos foram Campeões da Copa do Brasil, op´s em cima de time da primeira divisão, op´s, só pra quem julga entender de futebol, afinal recordar é viver !!! o Palmeiras é o único que bateu no Santos de Pelé…..e ainda bate…

  20. Jesus Says:

    O guarani da turiassú só ganhou (?), a última Copa do Brasil porque era patrocinado pela KIA, que também patrocinava a Copa ou vocês achaam que aquela roubalheira aqui foi apenas coincidência?? Não existe maneira diferente desse clube de segunda divisão, ganhar algo que não seja dessa forma.

  21. Rafael Mussi Says:

    Paulinho, na verdade a maioria do pessoal não concordou quando você disse que o Flamengo era favorito. Não é questão de entender a diferença de mata-mata ou outro formato, é questão que o Cruzeiro está jogando bem melhor que o Flamengo e é time grande também. Então fica difícil achar que o Flamengo é favorito. Não concordo com exageros nos comentários, ainda mais porque você emitiu opinião e opinião cada um tem a sua. Eu mesmo discordei da sua opinião e mesmo hoje continuaria discordando, pois não acho o Flamengo favorito contra o Cruzeiro. Mas a maioria dos comentários foi nesse sentido, de querer expressar que o Flamengo não era favorito.

  22. Will Says:

    Dos confrontos das quartas… o único que você cravou foi a vitória do Vasco… o restante você jogou para os dois lados… Sera que os palpites das oitavas foram dessa maneira também??? ai fica fácil acertar…

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: