Advertisements
Anúncios

O sorriso de Robinho

Condenado a mais de nove anos de prisão na Itália pelo hediondo crime de estupro, o sempre sorridente jogador Robinho, somente após ter diversas portas do mercado do futebol fechadas em sua cara, abandonou o “bom humor” e passou, por intermédio de seus procuradores, a defender-se.

No imenso planeta bola, encontrou abrigo apenas na Turquia, país conhecido pelo desapreço aos direitos das mulheres.

Antes desta condenação, Robinho já havia sido denunciado noutro caso, também de estupro, em condições semelhantes às relatadas no processo mais famoso.

Em meio a esses problemas, o ex-jogador da Seleção Brasileira nunca tirou o sorriso do rosto.

Sua vítima (segundo a justiça italiana), em contrapartida, não tinha motivo para alegrias.

Segundo relatos revelados ontem pelo Tribunal de Milão, a jovem, embriagada e atacada por Robinho e seus parceiros, foi  “exposta a humilhações repetidas, bem como a atos de violência sexual pesados”.

O Tribunal de Milão diz ainda que Robinho demonstrou “desprezo absoluto” pela jovem.

“Termos chulos e desdenhosos, sinais inequívocos de falta de escrúpulos e quase consciência de uma futura impunidade”  e “isso levou o acusado até mesmo a rir várias vezes do incidente, destacando assim um absoluto desrespeito pela condição da vítima”, estão entre os trechos da sentença.

Robinho está recorrendo da decisão.

Se as juízas juíza Mariolina Panasiti, Piera Gasparini e Simone Luerti estiverem com a razão ao condenar o atleta brasileiro, e é pouco provável que não estejam, diante dos fatos apresentados e doutra acusação precedente, que, apesar de não levada à cabo, é realmente bem coincidente, espera-se, por absoluta justiça, a prisão de todos os estupradores envolvidos no deplorável episódio, para que não continuem sorrindo em meio à desgraça dos outros.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: