Advertisements
Anúncios

Governo e Ministério Público ficam em situação delicada após constatação de que TCE avisou sobre Cartel

Reportagem da Revista “Isto É”, dessa semana, destacou que o TCE não apenas avisou o Governo sobre a existência de Cartel nas licitações de transportes em São Paulo, como condenou alguns contratos.

O parecer do conselheiro Roque Citadini, hoje presidente do Tribunal, citado na matéria, é absolutamente esclarecedor, e constrange, mais do que os governantes, o MPSP, que teve acesso às informações e, sabe-se lá por quais razões, arquivou as investigações.

Há pareceres do TCE que indicam, inclusive, o cálculo exato de 17% de superfaturamento, valores que hoje são escancarados na denúncia da SIEMENS.

Impossível ainda saber qual o nível de conhecimento sobre os fatos dos Governadores, mas é certo que o cartel dificilmente teria êxito sem o apoio de gente graúda das gestões.

Agora, após o episódio ser escancarado, o MPSP resolveu reabrir os casos alegando “novos fatos”, porém, a grande verdade é que tudo o que está sendo mostrado atualmente pela imprensa já havia sido escancarado e votado, com julgamento condenatório pelo Tribunal de Contas de São Paulo.

Se não há dúvidas sobre a existência dos carteis, fica agora a incerteza, que precisa realmente ser apurada, dos motivos que levaram o MP, à época, a não levar até o final as investigações e também a necessidade de se apurar, com rigor, até que escalão do Governo tem realmente culpa no cartório.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

30 comentários sobre “Governo e Ministério Público ficam em situação delicada após constatação de que TCE avisou sobre Cartel

  1. A revista isto nao vejo como uma puclicação seria vejo esta revista mais como panfleto de propaganda para quem pagar mais, se tem duvida procurem a reportagem dos Corinthianos presos na Bolívia, procurem e vejam o que esta a escrito a impressão que tive era que os caras eram escravizados lá.

  2. O problema do TCE, é que ele é visto apenas quando interessa aos governantes e outro fato é o dele ser indicado e não por concurso. Não duvido da lisura do Citadini, inclusive acho que ele deveria ser o Presidente do Corinthians, o problema é que ele bate de frente com muita gente e desagrada ao “status quo” e escolhe parceiros como os Garcias, já ultrapassados no clube.

  3. Dê nome aos bois. Diga o nome do partido (PSDB) e como seria possível 3 (Covas, Alckimin e Serra) governadores em 18 anos não saberem.

  4. A matéria da Istoé é bem clara:
    “Em fevereiro de 2009, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo emitiu ao governo paulista o segundo aviso de desvios e direcionamentos em contratos no setor.”

    Para bom entendedor “governo paulista” basta. Não precisa escrever PSDB.

  5. Ah, a tucanalha não admite que foram pegos defecando!!!!!!!!!! Se achavam os homens do bem, que lutavam contra o mal e que jamais seriam pegos. O mestre FHC na compra da reeleição já os havia ensinados muito bem.

  6. Estranho. No chamado mensalão, peixe pequeno e muito mais suscetível a dúvida do que este caso, o acusados eram sempre grifados com ‘PT’, ‘Petezada’, ‘Lulistas’, etc. Agora, neste caso em SP, são tratado como Governo. Nem Governo de SP, mas tão somente Governo. Identificação do partido, para que? Suspeitos? Nem pensar. Tu serias um jornalista bem melhor se tivesse mais profissionalismo e menos rancor e ódio. Caiu a saia da menina.

  7. Ao contrário de você, não acredito no Portella, ele está envolvido, é da mesma turma do Paulo Preto que com a família Richtoffen roubou tudo que pôde do Rodoanel, aliás, assunto que ninguém toca… Concordo com o comentário acima do Ivan, quando o escândalo é do PT o pau come, quando é do PSDB, que estão há 20 anos no poder do governo estadual, dilapidaram o patrimônio público, desviaram tudo que puderam, os assuntos são tratados como “suspeitos” “vamos averiguar” “temos que ter cuidado pra não sermos injustos”… Pau nesses ladrões tucanos iguais aos ladrões vermelhos…

  8. Nesse episódio, infelizmente acho que o Paulinho pisou na bola. No meio dessa paranóia de imprensa sempre passo por aqui para ler matérias bem embasadas. Votei em Dilma e acho que o PT fez um bom governo. Cometeu erros de vários tipos (morais, éticos, etc) e faltou com clareza junto aos seus eleitores durante os acontecimentos do mensalão. Contudo preferi o rumo dado às políticas sociais do que a famosa austeridade já aplicada pelos oposicionistas. O que não esperava é que sua conduta fosse tão parcial nesse episódio do psdb. Pra quem sempre foi incisivo nos posts faltou o mesmo “empenho” de outrora.

  9. Cadê o pessoal que era contra a PEC 37? Cadê o pessoal que era a favor do direito de prevaricar do MP? Cadê o pessoal que acha que no MP só tem bonzinho?

  10. cade o pessoal que defende os bandidos do mensalão ?

    cade o pessoal que defende a rosemary noronha ?

    cade o pessoal que defende a erenice ?

  11. Procuradoria suspeita de ação do cartel de trens em licitações federais

    Karen Kahn, do Ministério Público Federal, afirmou que há indícios de acordos ilícitos entre empresas em contratos da CBTU ou em processos licitatórios que contaram com verbas da União
    12 de agosto de 2013 | 23h 03

    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,procuradoria-suspeita-de-acao-do-cartel-de-trens-em-licitacoes-federais,1063343,0.htm

    É PRETRALHADA onde tem sujeira tem o dedo

  12. Aquilo que eles chamam do maior “roubo” da história, o dito “mensalão”, dizem custou 50 milhões, o propinoduto da tucanalha em São Paulo e Brasília, já envolvem mais de 500 milhões. Mania de grandeza essa raça, hein!!! Por isso que não querem largar o osso no Estado!!!!!!!!!

  13. ALCKMIN,SERRA,MALUF O QUE TODOS TEM EM COMUM,A DILMA DA ESMOLA PARA O POVO,O LULA É UMA LÁSTIMA INEXISTENTE (UM FUNGO),MAIS PARA A MINHA ALEGRIA ESSES MESMOS QUE RECEBEM ESMOLA HOJE,JUNTO COM UM BANDO DE REBELDES SEM CAUSA E COM CAUSA,JUNTO DE UMA POLÍCIA QUE QUER A DESMILITARIZAÇÃO,FORA OS ANARQUISTAS EXTREMOS,COMUNISTAS,OS FASCISTAS E ATÉ ACREDITEM OS MACONHEIROS DA ORLA DO LEBLON,VAMOS VARRER ESTÁ RAÇA,A FAMÍLIA SARNEY DO MARANHÃO,A DA BAHIA COM SEUS NETOS,BISNETOS ENQUANTO A POPULAÇÃO AFRO É MASSACRADA,A TERRA DE NINGUÉM QUE É O PARÁ E ALAGOAS (COLLOR NÃO SERÁ ESQUECIDO),OS PROFESSORES (TRATADOS COMO CACHORROS)OS MÉDICOS (HUMILHADOS),OS JORNALISTAS (QUE SE NÃO FOR INDEPENDENTE)TOMA DE TODOS OS LADOS OU TEM QUE SER SACANA (SAFADO SERIA MAIS APROPRIADO),O MEU VIZINHO 171 OU O CATADOR DE RECICLADOS,FODA-SE VAMOS FAZER IGUAL NERO OU PARA QUEM ACREDITA EM DEUS SODOMA E GOMORRA (RIO E SÃO PAULO) SERAM VARRIDOS,POIS ESTAMOS COM DISPOSIÇÃO PARA MUDAR ESTÁ ZONA,AGORA SEGURA A ONDA.

  14. Jesuiss, a sua quadrilha esta se enforcando com a propria corda. Ja vi esse filme antes: O fim do Bolsa Esmola.

  15. Os tribunais de contas só “avisam”. Quando é que eles podem FAZER ALGUMA COISA? Denunciar, não podem? Os Ministérios Públicos garganteiam a sua “independência”. Como é que é? Não é o que se vê. Os MPs se prestam a toda pressão política, “escolhem” o que vão denunciar, quando não lhes interessa nem recorrem das decisões judiciais, etc. Um horror. Poder absoluto. Quando se unem ao Judiciário, então, salve-se quem puder!!! Enquanto isso, a gente tem a ILUSÃO de justiça.

  16. Sejamos sinceros… todos sabiam de tudo. Partidos, MPSP, TC… não existem e nunca existiram virgem na zona.

  17. Vcs querem saber porque o MP arquivou???
    vou responder
    é um acordo, escuso, exdruxulo, nojento, onde o PSDB há 20 anos entregou a secretária da segurança pública ao MP e esses usam-a para lhes proteger, em contra partida estao sucateando a POLICIA CIVIL, que perdeu 3.500 funcionários em 10 anos e a população em 12%. como fazer segurança pública de qualidade para a população????

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: