Advertisements

Sobre Rogério Ceni e Ney Franco

Antes de iniciar nossa pequena analise sobre a crise envolvendo os dois personagens que dão título ao texto, Rogério Ceni e Ney Franco, é bom deixar claro que ambos poderiam ter evitado tornar pública a rivalidade.

Os dois só tem a perder com isso.

Agora, analisando o que foi dito pela dupla, concordo com Rogerio Ceni sobre Ney Franco ser um treinador fraco, e que, por critérios próprios, não é lá muito chegado a aplicar treinamentos “in loco”.

Boa parte da imprensa é apaixonada pelo treinador, que é afável com jornalistas, e, realmente, demonstra conhecer de futebol.

Mas, para ser treinador isso não basta, há de se ter outros predicados, principalmente os relacionados à convivência com o ser humano.

Ney Franco falou algumas verdades sobre Rogério Ceni, porém, inteligente como é, fomentado pelo revanchismo, distorceu a conotação e as motivações do comportamento do Mito Tricolor.

É evidente, e todos sabem, que Ceni, o maior nome da história do clube, tem poder político no clube, além de liberdade para dialogar como igual com o departamento de futebol.

Também é provável que, em algum momento, tenha, como torcedor, até, reclamado de Ganso, ou de outros atletas, nos bastidores.

Assim como, é obvio, gente do clube ou até outros jogadores já devem ter feito o mesmo com o goleiro tricolor.

Transformar essa ação em campanha para “queimar” o companheiro foi o grande erro e a maldade clara nas declarações de Ney Franco, e que podem até dizer alguma coisa sobre seu real comportamento, diferente daquele evidenciado à imprensa.

Em 20 anos de São Paulo, além dos problemas habituais que são ocasionados nos longos relacionamentos, não há nada semelhante relatado contra o Mito tricolor, tratado por todos como motivador do elenco, um exemplo de atleta, daqueles que buscam a perfeição nos treinamentos.

Difícil, realmente, acreditar que um segredo tão grande de sua personalidade seria mantido por duas décadas.

Há também, na imprensa, o comentário frequente sobre a arrogância do arqueiro Tricolor.

Posso falar sobre o que vi, e sei sobre Ceni.

Nas poucas vezes em que estive na sua frente, que o questionei ou observei seu comportamento, fui tratado com absoluto respeito e educação.

Fui testemunha, numa dessas coletivas, de jornalistas torcendo o nariz quando Ceni preferiu atender a um grupo de crianças que queriam seu afago, e não concedeu a entrevista que esperavam.

Sim, porque a imprensa é assim, se não a atendem quando querem, como querem, e não convidam para o churrasco, o jogador passa a ser tratado com certa má vontade, e, por vezes, adjetivado como arrogante.

Para finalizar, se Ceni errou ao falar sobre Franco – em nossa opinião, poderia ter evitado, não há dúvida de que falou o que pensava, enquanto o treinador, claramente, entre algumas verdades, deixou aflorar a imaginação em situações que as últimas décadas tendem a desmentir.

Advertisements

Facebook Comments

69 Responses to “Sobre Rogério Ceni e Ney Franco”

  1. Pode Ser Says:

    Em 2000, todos diziam que o Ricom era quem mandava no Corinthians. Pois era um lider nato!!

    No Real Madri, o Raul era quem mandava e desmandava no Clube. Não era um lider nato, mas a sua historia no Clube, pesava e muito!

    Sou Corinthiano, e não gosto do Rogerio como pessoa. Mas como profissional, ele é um exemplo a ser seguido!
    Acho que ele ama tanto o Clube dele, que se mete em todos os assuntos. Isso as vezes pega mal, mas não acho que seja tão grave assim. E o cara esta la a 20 anos, tem mais é que dar palpite em algumas coisas sim. e tem que ser o “Dono” do clube mesmo!!

  2. ITAQUERÃO DE ITAQUERA, uma vergonha com $ público!! Says:

    “Ney FRACO”? Quem é este?

    É aquele pardal que saiu do SPFC elogiando o Rogério 100ni?

    É o pardal que sempre fritou o Ganso, Lúcio, Fabrício, RC e etc?

    A inveja é tão grande dos antis, que criam um monte de rótulos para o Rogério 100ni.

    Logo ele se tornará um dos maiores treinadores do Brasil, e do MUNDO.

    Imaginem este antis qdo isso acontecer… haverá suicídio em massa na imprensa brasileira.

    Rogério 100ni, um M1TO!

  3. Marcelo Says:

    Ganso, Suruba e Osako…É muita coisa boa pra um dia só!!
    A-DO-RO tudo isso!!

  4. Marcelo Says:

    Quando o Seedorf da pitacos… ele é elogiado como o 2º tec do Fogo.. quando é o Ceni é por arrogancia…
    Quanto ao Ganso é mentira do Ney, ele pode até ter xingado o Ganso igual até os São Paulinos xingaram mas que o mesmo queimava ele é mentira…
    Tanto que no jogo contra o Atletico o Ceni fez questão de dar sua camisa para o Ganso e sai elogiando o mesmo

  5. terenciotrindade Says:

    Qualquer matéria que diz que Rogério Ceni é o maio ídolo da história do São Paulo deve ser lida com muito cuidado. Pode ser o maior ídolo da história recente, mas da história total é forçar a barra. Quando a esta briguinha dos dois, é só material para gerar notícias. Sem relevância nenhuma .

  6. JOAQUIM CERRANO NOVO HORIZONTE/SP Says:

    ceni tenha humildade e faça igual ao meu idolo são marcos aposente, este sim merece tudo pois é tão bom que viu a hora de parar, nunca arrumou briga com ninguem principalmente com treinador, fique no são paulo mesmo que voce vai levar os bambis para o buraco, VIVA SÃO MARCOS

  7. Everton Says:

    Bom Paulinho, vindo de vc que não é um jornalista de rabo preso como a maioria não precisa dizer mais nada a respeito do RC.

  8. Rica Says:

    Podem descer a lenha, mais pro verdadeiro torcedor do SPFC, Rogério é e sempre será o maior. Viva o M1TO.

  9. Ronaldo, A Orca Says:

    Rogério Ceni = MITO

  10. fodonio Says:

    Discordo Paulinho. Milton Leite tem toda razão, além de chato pra c@%#$&*%, Ceni é arrogante, convencido e deve sim, interferir em TUDO dentro do Clube. Abraço.

  11. Gildo Says:

    Ganso é o novo Ricardinho?

    “Também é provável que, em algum momento, tenha, como torcedor, até, reclamado de Ganso, ou de outros atletas, nos bastidores.”

    Ceni e passa a bola para os 300mil(Ricardinho) – Todo o mundo sabe desse fato…

    Assistindo o jogo contra o Vitória, percebo o quanto o Ganso está escondido em campo e o pior de tudo é que o próprio time boicota o jogador… Se ele é o mais habilidoso do time, pq não o acionam??

    Ricardinho não se integrou com o elenco e foi apelidado de “trezentinhos” por alguns jogadores, em referência ao que seria seu salário (R$ 300 mil mensais).

    PHG é a mais nova versão da novela ” Ricardinho 300 mil “, deve-se lembrar…

    Ney foi franco.

  12. Luma Says:

    Acho que não presenciou os fatos não pode emitir qualquer opinião,pois a mesma seria puro chute,adivinhar é coisa da mãe Dinah.

  13. METAL WARRIOR Says:

    ROGÉRIO CENI nunca faltou aos treinamentos e se sabe bater faltas com perfeição é devido as duas horas mais em que ficava treinando por vezes sozinho.
    NEI FRACO não gostava de comandar os treinamentos, em alguns até faltava e delegava o treino aos seus auxiliares, pouco entende de tática além de ter medo de jogadores.

  14. Lampião Lanterna Rosa Says:

    Isso é culpa do Corintia….Gentalha, Gentalha!!

    Ganso, Osako e Suruba!?!?! AI COMO EU TO BANDIDA!!

  15. Peixoto-Pres.Prudente/SP Says:

    Incrível é ver até torcedores já coroas chamando esse ex-goleiro de “Mito”….
    pqp, para um clube que já teve feras como Roberto Dias, Gerson,Pedro Rocha, Dario Pereira, Oscar, Zetti, Careca, etc., chamar este mala, arrogante e paneleiro mor de “Mito” é uma aberração….
    O Ney Franco esqueceu de dizer que o tal “Mito” NÃO ADMITE que nenhum outro jogador tenha salários maiores do que o seu no clube…kkkkk, se os bambis contratarem o Messi, terão que igualar os salários dos dois…kkkkk.
    O Milton Leite estava certo!!!

  16. ITAQUERÃO DE ITAQUERA, uma vergonha com $ público!! Says:

    Rogério 100ni sobre Ney Franco: ‘Se eu tivesse a influência que ele acha, ele estaria no olho da rua há muito tempo.’ #M1TO

  17. Flavio Says:

    A imprensa em geral, inclusive você são lambedores da chuteira deste goleiro mau caráter. Cabe ressaltar que o Ney Franco apenas se defendeu da covardia do Senil, que quer escalar time e fazer alteração.
    Diz que não teve legado no trabalho que deu um titulo de alguma expressão ao time e que fez a melhor campanha do segundo turno do brasileiro.

  18. ITAQUERÃO DE ITAQUERA, uma vergonha com $ público!! Says:

    Rogério Ceni
    (҂·_·)
    <,︻╦╤─ ҉ – – – Ney Franco
    \ \
    /﹋\

  19. Marcello Says:

    É comum essa cobrança em cima do Ganso, Lúcio etc… Até jogando bola na rua, isso acontecia.
    Porém, roupa suja, se lava em casa… Desnecessário o que o Ney Franco fez, e, também a resposta do Rogério.
    Perderam a chance de se calarem!

  20. ROBERTO MANDROVANNI Says:

    Eu não sou a favor nem contra, muito pelo contrário.

  21. alan Says:

    o ney franco errou feio q disse q o rogerio fritou o ganso..é mentira..qm fritou o ganso foi o próprio ney franco.no inicio do ano após colocar o nome de ganso na lousa(lembram?) sacou de vários jogos colocando poucos minutos pra jogar… ganso foi substituído em um clássico( não me lembro se foi Corinthians ou palmeiras) , fez cara meio feia e ney franco foi a publico dizer q não trabalha com qm faz bico..quer dizer ele queria q o ganso saísse dando gargalhada? e ney franco não trabalhava no dia dia…deixava o escudeiro eder tomar conta do treino, oq é absurdo..além disso fechou treino para encarar pedreiras como arsenal Sarandi,por exemplo

  22. Augusto Mello Says:

    Escrito pelo jornalista Alexandre Lozetti, fala sobre o caso com bastante lucidez.

    Segue na íntegra:

    “Ney Franco resolveu derramar suas mágoas sobre Rogério Ceni. Justificável, já que ouviu dele que seu legado era zero no São Paulo. O goleiro não gostou de seu trabalho. É um direito dele. O técnico não gostou de ser contrariado. Também é direito dele.

    Agora deixemos a hipocrisia de lado. Rogério trabalha no São Paulo há 23 anos, sob o “agravante” de ser considerado, com justiça, o maior jogador da história do clube. Que funcionário de qualquer empresa, nessas condições, não teria poder e influência maior do que os demais? Assusta que alguns colegas finjam não entender isso, aliás.

    Rogério não precisa ter todas suas vontades atendidas, mas tem de ser ouvido, consultado, respeitado. É um direito que adquiriu. Ney Franco agia sob a batuta do então diretor Adalberto Baptista, que queria tirar poder de funcionários antigos, e resolveu confrontá-lo publicamente. Era um risco, e perdeu. E mereceu perder.

    Ney foi inábil demais. Seu tutor Adalberto também. O trabalho em 2012 foi bom. Em 2013, não. E Rogério não é culpado disso. O capitão não tinha tanto poder de decidir o futuro dos técnicos do São Paulo, ao contrário do que se tenta provar. Ele gostava muito de Adilson Batista, que ficou três meses. E não tolerava Leão, que ficou mais tempo.

    Ney foi covarde em sua entrevista. Disse que Ceni fritou Ganso, mas não disse por que tirou o meia no primeiro jogo do ano, depois de afirmar que ele seria titular do time, e não o colocou tão cedo. Nem explicou sua total incapacidade de fazer o reforço render. Reforço contratado com sua assinatura. Afinal, quem não se lembra do “campinho” que já estava desenhado pelo treinador com o nome de Ganso?

    Ele também falou de Lúcio, mas não comentou a quantidade absurda de gols que o São Paulo levou em bolas aéreas. Lúcio nunca foi fritado, mas sempre fritou. Era péssimo para o grupo, e bastou que um técnico com atitude e sem rabo preso com diretor chegasse para que isso ficasse claro.

    Quando Ney Franco se sentou ao lado de Juvenal e Adalberto, e ouviu passivamente o afastamento de sete jogadores que mal tinham participação nos fracassos do time, perdeu o resto de respeito de todo o grupo. Fez parte daquilo.

    Entre eles estava Fabrício, afastado por que tinha relação próxima com Ceni. E Cortez? Ney exigiu que Juan voltasse. Mas não explicou suas escolhas na entrevista.

    Por fim, rotular Rogério Ceni ou considerá-lo mau sujeito por causa das respostas de Ney Franco é de um oportunismo sem igual. A grande maioria das pessoas que trabalharam com o goleiro o elogiam, e são ignoradas por quem tem o incontrolável desejo de criticá-lo. Ninguém acredita em quem elogia o goleiro, mas todo mundo é louquinho pra acreditar em quem o critica.

    Se são torcedores, estão mais do que certos em repudiar o ídolo rival. Se são jornalistas, uma dica: liguem para Muricy Ramalho, Carlos Alberto Parreira, Darío Pereyra, Nelsinho Baptista, Mário Sérgio, Paulo César Carpegiani, Levir Culpi, Vadão, Oswaldo de Oliveira, Rojas, Cuca, Emerson Leão, Paulo Autuori, Ricardo Gomes e Adilson Batista. E perguntem sobre Rogério Ceni.

    Dará mais trabalho e menos prazer do que tweets ou posts detonadores, mas talvez seja mais justo.

    Rogério, no São Paulo desde 7 de setembro de 1990, acha que sabe melhor do que os outros o que é bom para o clube. Melhor, por exemplo, do que Ney Franco, que ficou um mísero aninho. Vamos condená-lo por isso?”

  23. Luiz Martins Says:

    Qualquer assunto só se torna publico quando a imprensa publica. Certo ?????

  24. Helio Says:

    Paulinho, procura investigar uma história do Rogério Ceni, Leão e uma garrafa de Champagne.

    Apesar que no caso do Leão, deve-se ter bons motivos óbvios, não acho que a melhor maneira de agir é essa.

  25. Carlos A Souza Says:

    Parabéns pelo comentário !

  26. André Felipe Says:

    Além de uma vitoriosa carreira, ninguém é titular tanto tempo num time grande se não for no mínimo competente. Além disso, foi um dos poucos que vi se posicionar contra a Rede Globo e a CBF, coisa que uns babacas insistem em dizer que nunca viram. Rogério é mala ? Deve ser…mas na Libertadores no final do jogo contra o Galo em MG, vi os adversários literalmente fazerem fila para abraçá-lo, principalmente ex companheiros de vestiário. Um mala e traíra não sobrevive no mesmo vestiário por tanto tempo, seja ele quem for. Credito a fama de arrogante à imprensa, maioria esmagadora corinthiana, do clube aliado da Globo e da CBF e RC nunca fez “tipo” para a imprensa, sempre falou na hora que ele quis, não na hora que quiseram ouvi-lo e também o que quis, não o queriam ouvir. Historicamente a imprensa “dá condição” pros seus parceiros, dentro e fora de campo, também sempre teve uma queda por jogadores menos esclarecidos e manipuláveis. Respeito ao cara.

    Escrevi isso dias atrás no Blog do Juca, bom saber Paulinho, que partilhamos de uma opinião bem próxima.

  27. JP Says:

    Qualquer comentário aqui xingando o Ceni é de Corinthiano invejoso, tipo o Milton Leite, que não tem ídolo jogando no seu clube. O cara é uma lenda. Tem 20 anos de SPFC. Um cara inteligente, que suou a camisa pra chegar onde chegou, levantou mais troféus que muitos clubes nesses anos, merece respeito pela torcida, inclusive dos rivais (os não clubistas e não invejosos, quem sabe). Se ele dá palpite e é ouvido, é porque pode. Quanto ao Ney Franco, não deveriam nem se importar com o que fala. Vai ficar no lado de quem? De um ídolo e excelente profissional que está há duas décadas no clube ou de um treinador sem expressão que ficou menos de 1 ano dirigindo (ou tentando dirigir) o time?

  28. Marcelo Says:

    Maior prova que é mentira que o proprio Leão defendeu o Ceni… e olha que o Leão não gosta do Ceni e gosta de criticar todo mundo…

  29. Lampião Says:

    Tudo culpa do Rogerio Ceni, o mito do SPFC.

    O Ganso erra passes, só toca pro lado e não faz p… nenhuma, culpa do Ceni que quer frita-lo

    O Lucio saí igual um retardado da zaga e deixa a defesa refém, culpa do Ceni.

    O Ney Fraco escala o time igual a bunda dele, insiste no HORRIVEL Douglas, culpa do Ceni…

  30. Palmeirense feliz Says:

    Achei isso pura covardia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    http://www.verdazzo.com.br/humor/ganhou-quem-tinha-osako-maior

  31. ITAQUERÃO DE ITAQUERA, uma vergonha com $ público!! Says:

    Rogério 100ni, MANDA o P. Autuori voltar pro 4231 logo!!

    #M1TO

  32. kleber Says:

    Discordo de você Paulinho, vide o episódio da ingerência do frangueiro , ano passado no jogo da sulamericana

  33. ITAQUERÃO DE ITAQUERA, uma vergonha com $ público!! Says:

    o M1TO sempre tem a razão.

  34. Alex Franco Says:

    O Nei Franco falou a pura verdade !!!

  35. Rafael Says:

    Augusto Mello Disse:
    agosto 7, 2013 às 11:11 am

    Concordo com seu post em praticamente tudo. Mas o Ney Franco, assim como todo mundo (do rico ao pobre, o poderoso ao comum), definitivamente não tem direito de agir com má-fé (e foi o caso de forma totalmente inegável) com Rogério Ceni e com qualquer outra pessoa no universo.

  36. Lampião Says:

    Palmeirense feliz Disse:
    agosto 7, 2013 às 11:26 am

    PALMEIRENSE QUERENDO ZUAR???
    VOLTEM PRA PRIMEIRONA ANTES

  37. BI MUNDIAL FIFA!!! Says:

    Ta caindo a máscara desse Rogério Ceni!!!!

  38. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    Robério Senil o MALA segundo o SÁBIO Milton Leite, nada definiu melhor este “soberbinho” GOLEIRINHO mequetrefe, eterno TERCEIRO RESERVA em qualquer seleção brasileira.

    O timeco dele está voltando à rotina, levando fumo.

  39. Alexandre Says:

    Fabricio, Wallyson, Cortez, Ganso, Canete, Joao Filipe, todos fritados por Ney Franco. TODOS seriam titulares hj no SP so que nao o treinador dispensou os jogadores para ficar com jogadores piores no elenco.
    Vir reclamar depois do RC foi covardia de nego traíra.

  40. Rafael Says:

    Flavio Disse:
    agosto 7, 2013 às 10:50 am

    Você concorda comigo que FDP só conseguem ser felizes ganhando a vida necessariamente destruindo a vida dos outros, ainda que possam facilmente ganhar a vida muito bem obrigado sem ter de destruir a vida de terceiros, já que não conseguem ser felizes sem o deletério, nefasto, vil “prazer” de destruir a vida alheia para seu sucesso pessoal?

  41. MOSQUETEIRO II Says:

    Rogerio Ceni Paneleiro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  42. ITAQUERÃO DE ITAQUERA, uma vergonha com $ público!! Says:

    “São Marcos” reclamava publicamente dos jogadores do time e era ovacionado. O “MITO” Rogério Ceni critica o ex-técnico e é detonado. Ah, tá!

  43. Euclides Says:

    Perfeita análise. Acrescente-se que Rogério Ceni respondeu a uma pergunta vestido de uniforme com vários microfones em sua boca, não numa sala de entrevistas perguntado por um jornalista apenas. Diferentemente, Ney Franco respondeu às perguntas numa entrevista encomendada, com tempo de vários dias para refletir o que falaria. Interessante que não li respostas às críticas feitas pelos jogadores ao seus métodos de trabalho. Fica para a próxima entrevista encomendada.

  44. joaquim Says:

    Seria interessante a imprensa pegar a opinião do Ricardinho, dizem que ele também teve problemas com o Ceni.

  45. catapulta Says:

    Do que ouvi internamente no Morumbi todos contam ansiosos o momento que o Ceni vai se aposentar. Parece que ninguem gosta dele por la.

  46. Paulo Says:

    Só porque o técnico não acompanha os treinamentos “in loco” ele não é bom, não presta? É essa a sua opinião Paulinho? Na Europa, os treinos são dados pelos auxiliares e não pelos técnicos. Será que o fato dele não dar o treinamento pessoalmente é mais importante de que o conhecimento sobre futebol? Cada coisa que escrevem, aff….

  47. Bizouro KISSUCO Says:

    Valeu pro não ter exposto meu comment, então publico o de outra pessoa daqui hehehehe..

    ”Robério Senil o MALA segundo o SÁBIO Milton Leite, nada definiu melhor este “soberbinho” GOLEIRINHO mequetrefe, eterno TERCEIRO RESERVA em qualquer seleção brasileira.”

    P.S: Leão falar nada significa que Ney Fraco tá errado? Oh anta, Leão tem seus motivos pra não falar nada..

  48. Bizouro KISSUCO Says:

    M1to mál caráter, sem noção e FDP, um retrato dos atuais ídolos do Brasil

    ”Durante um ano, Rogério Ceni e Ney Franco viveram dias tensos no Morumbi. O primeiro atrito público entre os dois aconteceu em outubro de 2012, quando o goleiro e capitão discordou de uma substituição do treinador. Na partida contra a Liga de Loja, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, Ceni pediu a entrada de Cícero, mas Ney optou pela entrada de Willian José. O goleiro reclamou no campo, durante a partida e irritou o técnico.

    “Não aprovo, acho que é cada um na sua, cada um fazendo sua função. Se eu achasse que o Cícero tivesse que entrar eu colocaria, então eu não aprovo”, comentou o treinador na época.

    Após o episódio, dirigentes do São Paulo divulgaram que numa conversa a dupla se acertou.

    Quando Ney foi demitido, entretanto, Ceni voltou a demonstrar descontentamento com o trabalho do seu ex-chefe. “Zero, zero, zero”, disse o capitão do São Paulo ao ser perguntado sobre o legado deixado pelo técnico em 12 meses de trabalho no São Paulo.”

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/08/07/ceni-diz-que-se-dependesse-dele-ney-franco-estaria-no-olho-da-rua-ha-muito-tempo.htm

  49. André Felipe Says:

    Muitos criticam quando Ceni “peitou” Ney Franco numa substituição, Ney optou por William José e Ceni queria que colocasse Cícero.

    Concordo que não é a função dele, mas independente da necessidade tática dentro da partida, Cícero com um olho e uma perna só joga muito mais que William José. Ceni queria o melhor para a equipe e o técnico inexplicavelmente não.

    Muitos jogadores experientes e também os jovens diferenciados “escalam” o time junto com o treinador, sempre funcionou assim. Esta semana Raul Plassmann declarou como era a relação com Cláudio Coutinho no Flamengo.

    Imagino o que estariam falando do Rogério, se fosse ele no lugar do Seedorf no final de semana passada. Me refiro a conversa ao pé do ouvido do Osvaldo de Oliveira.

  50. Lucius Says:

    Paulinho, você está sendo muito benevolente com o Rogério Ceni em sua análise. Pra mim ele está sendo arrogante, vaidoso,e é evidente que tem sido um grande fomentador de intrigas no São Paulo, meio que se comportando como Éris, a deusa da discórdia. Veja que nessa briga dele com o Ney Franco esse último já tinha sido demitido e o goleiro do São Paulo maldosamente alfinetando. O cara fodido, desempregado, e o Ceni pisando nesse sujeito. Não me parece a atitude de um sujeito de caráter impoluto como ele gosta de se vender muitas vezes. O Ney Franco só respondeu depois de ter sido espezinhado por vários dias. E nessa última resposta do Rogério Ceni só corrobora o que foi dito pelo ex técnico do São Paulo, quando ele diz “que se tivesse todo esse poder teria colocado o Ney no olho da rua”. Declaração desrespeitosa com um outro profissional, que nos leva a pensar que se ele fala isso publicamente, imagina o que não dizia em suas intrigas de galinheiro, falando nos corredores do clube.

  51. rica Says:

    Faz tempo que o RC é o câncer do SPFC, essa bomba tava pra explodir em 2005, mas ai o time foi campeão de tudo e todo mundo passou a fingir que esse problema não existia!

  52. Saul Ribeiro Says:

    O Muricy em entrevista agora p o Pânico acaba d desmoralizar os posts “encomendados” sobre o assunto daqle jornalistazinho extremamente suspeito, Cospi FLORímole!
    Disse q RC foi um dos mais Profissionais Exemplares com quem ele trabalhou e q o goleiro-artilheiro jamais o desrespeitou.
    Enfim, Ney Fraco, chou um ótimo sócio na imprensa d caráter semelhante p desovar suas frustações.
    ps: há cerca d 2, 3 anos no programa (péssimo por sinal) Bem, Amigos do efusivo Galvão Bueno; Rogério disse q os 3 maiores jogadores da atualidade no Br eram: Neymar, Ganso e Lucas e pôs o Ganso como o primeiro! Portanto, essa estória d fritar o ex-meia santista é puro despeito (p ñ falar outra coisa) do fraquíssimo treinador e do seu mais novo amiguinho jornaleiro-esportivo!!
    ps2: cá entre nós, vc acha q o Lúcio precisa d alguém p queimá-lo?
    (ah, francamente, ele já faz isso sozinho com maestria)

  53. moses Says:

    Paulinho,
    ÓTIMO texto !

  54. ITAQUERÃO DE ITAQUERA, uma vergonha com $ público!! Says:

    Em meio à polêmica entre Ceni e Ney Franco, Muricy defende o goleiro http://tinyurl.com/m4mqakw

    os anti pira!

  55. CARLINHOS Says:

    o souza falou que quando jogou no sp´fc e o tecnico à época era muricy só para lembrar , o treinador falava uma coisa no vestiário e na entrada do campo o rogerio ceni dizia esquece o que o cara falou e vamos fazer assim.
    você poderia explicar melhor esse comportamento ?
    você poderia explicar por que o presidente do spfc chorou na radio joven pan ao vivo ao comentar o achaque que recebeu do rogerio ceni com uma suposta proposta do arsenal, que mais tarde viria a ser confirmada como mentirosa ?
    você poderia explicar como uma pessoa que recebeu tanto da cidade de são paulo, que ganha tão bem, pode tentar pagar O IPVA em outro estado tentando levar vantagem e economizar alguns trocados, retribuindo dessa forma tudo que recebeu da cidade de são paulo ?
    você poderia explicar a declaração do rogerio ceni que uns gostam dos branquinhos e outros dos moreninhos respondendo ao roque citadini que disse que o gil era melhor que o kaká ?
    claro, sem se tornar um vaselina, que é como a maioria dos jornalistas se comportam com os delizes do tal mito.
    agora do texto, tenho certeza que todos concordam que a maioria dos jornalistas esportivos são malas e vingativos.

  56. Ricardo Says:

    Ótima matéria… Matéria de jornalista e não de um torcedor. Parabéns

  57. Paulo Coringão Says:

    Bate boca entre situação e oposiçao na TV, lavagem de roupa suja pela imprensa, briga em churrasco, liminares pra lá e pra cá, só podem dizer uma coisa : Elas estão descontroladas. o que um Paulistinha e uma Recopinha perdida pro Coringão fizeram com elas.

  58. CARLINHOS Says:

    paulinho a análise é boa dentro de campo, afinal estamos falando dentro de campo ou fora das quatro linhas.
    eu contrataria o rogerio ceni para ser meu goleiro, mesmo com o que fez em barueri contra o fluminense, todavia jamais compraria um carro usado dele, principalmente com a tentativa de burlar a legislação do ipva.
    não é porque o papa francisco foi embora, que o bispo edir macedo começa a perder seu divino encanto de tirar o dinheiro dos outros, que iremos santificar mais uma besta.
    devagar com o andor que hoje já tomou mais três.

  59. Says:

    Ainda vou entender o que é treinador fraco…. gosto do Ceni mas ele anda falando muito. E falhando tb. Tem q se ligar e parar.
    Qto ao NF levou a sulamericana e o 2o. turno do Brasileiro…. até lá o aproveitamento era excelente. Porque será que o time despencou? Só pela saída do Lucas….com certeza não. São as laranjas podres que atrapalham. É difícil aguentar técnico que reclama…agora imagina ficar aguentando CENI e Antabiano reclamando pra caralho??! PQP… a galera não aguenta!!Essa balela de fase ruim…affff… a fase é ruim ok. Mas o corpo mole é muito maior!! Mudou o técnico e piorou!!! Quem é fraco?? Algum inteligente me explica.

  60. Fred Says:

    Ney Frango não está a altura de um clube vencedor como o SPFC

    Ele seria um bom tecnico das Galinhas, pois é fraco….Ideal para esquemas e safadezas

  61. Sou Curintiano Corrupto e Pilantra Says:

    Itaquerao de Itaquera, tai a diferenca o R. Ceni fala pelas costas.

  62. Ceramista Says:

    Paulinho, quanta diferença entre vc. e o tal do Cosme Rimoli… Aquele idiota é mal intencionado, tendencioso, passa por burro as vezes, defendendo valores equivocados… Por este motivo, leio o seu blog diariamente… abraços!

  63. Marco Says:

    O maior erro do Ney Franco foi não ter trocado de goleiro logo que chegou ao SP. O Ceni está quebrando o SP.

  64. Chrystiano Barcellos Says:

    O Rogério sempre fez isso que o Ney Franco teve coragem de expor, todo mundo morre de medo do Rogério dentro do Morumbi, inclusive a diretoria. O que ele tem feito com o Ganso ele fez com o Ricardinho em 2002 e 2003 e com muitos outros jogadores que ele por um motivo ou outro não gosta, principalmente os que ganham mais que ele. Não vejo diferença de caráter entre o Rogério e o Marcelinho Carioca, ambos são ídolos mas tiram mais proveito do clube do que dão em troca, apesar dos títulos e recordes pessoais dos dois…

  65. Thiago Corrêa Silva Says:

    Desculpa, Paulinho!

    mas, nesse vc deu uma “arregada” forte. Bancar o advogado do diabo não faz seu estilo.

  66. agnosticuzinho Says:

    Parabéns pela matéria Paulinho, exatamente o que penso sobre o caso.

  67. Neil neri Says:

    M1TO!

  68. Fábio Cardosoabio Says:

    Considerar que R.Ceni não é arrogante porque foi bem tratado em alguma, ou toda, ocasião em que se depararam é tolice. O comportamento arrogante não pressupõe grosseria.
    R.Ceni é, sim, arrogante. Isso é normal para alguém com seu status, não é à toa que os saopaulinos o chamam de mito. É sabido que ele participa e influencia na vida política do clube. Como ser diferente?
    Ney Franco não devia ter sido contratado. Tendo sido, deveria ter recebido confiança para trabalhar. Não tendo recebido e em sendo demitido,deveria ter sido respeitado.
    Ele faltou com o respeito com a instituição e com Ceni porque se sentiu mal tratado mas isso somente demonstra que ele não tem, pelo menos ainda, estofo para assumir uma grande equipe.
    E Ceni, como é natural de sua personalidade, desivou o foco da atenção para outro lado. Ele não se justificou ou negou nada, apenas sugeriu, entre linhas, que Ney Franco era incompetente.
    O que é mais lamentável nessa quirela não foi dito nesse artigo: a falsidade de Ceni na despedida de Ney Franco, fato informado por Juca Kfouri que pode ser lido em http://blogdojuca.uol.com.br/2013/08/ceni-e-a-crise/.
    Ceni foi um baita goleiro e é um mito do São Paulo? Sim. E é um dos jogadores mais chatos e arrogantes que já passaram pelos gramados brasileiros. Fato.
    E Ney Franco tem que baixar a bola e começar de novo pois ainda não tem estofo para discutir em pé de igualdade com os tubarões do podre futebol brasileiro.

  69. marcos plebe rude Says:

    “Difícil, realmente, acreditar que um
    segredo tão grande de sua
    personalidade seria mantido por
    duas décadas.” kkkk essa foi boa!! Em que mundo vc vive Paulinho???

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: