Advertisements
Anúncios

Repúdio à diretoria do SPFC e seus capachos, a Torcida Independente

Por RENATO RODRIGUES

A partida entre São Paulo e Internacional, a meu ver, ficou em segundo plano ontem no Morumbi.

Isso porque a noite fria e chuvosa foi marcada por um episódio lamentável e degradante em que a diretoria do SPFC, representada por um tirano, centralizador e ditador, impediu que o verdadeiro torcedor são-paulino , aquele que paga ingresso, compra camisa oficial do clube e não aceita benefícios em troca de apoio político, pudesse se manifestar.

Primeiro, a mando desse cidadão de índole duvidosa, a Polícia Militar, amparada por uma lei ridícula que exige prévia autorização para portar “perigosas” bandeiras de determinadas dimensões, retirou uma faixa estendida por nós são-paulinos com os dizeres: “Fora Juvenal, o câncer do SPFC”.

O instrumento de protesto foi retirado, mas os gritos não cessaram, pelo contrário, ganharam a força de toda a arquibancada amarela.

Na metade do segundo tempo é ocorreu um atentado à democracia.

Membros da torcida, ou melhor, facção Independente, invadiram o setor do estádio onde aconteciam os protestos e intimidaram todos que ali estavam, a fim de calar os gritos contra Juvenal Juvêncio, de quem recebem ingressos, viagens, entre outros escusos benefícios.

Os são-paulinos foram obrigados a se calar para evitar um confronto com bandidos camuflados de torcedores.

Toda a ação foi apoiada pela diretoria, que liberou os portões internos do Morumbi para que a Independente pudesse dar o seu showzinho patético.

Se o rebaixamento ajudar a reformular o SPFC e extinguir essa torcida, que certamente não apoiará o time caso venha o descenso, que venha a série B.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

28 comentários sobre “Repúdio à diretoria do SPFC e seus capachos, a Torcida Independente

  1. ”Os são-paulinos foram obrigados a se calar para evitar um confronto com bandidos camuflados de torcedores.”

    BAMBIS! Quem cala, consente!

  2. A que ponto chegou o SPFC – outrora motivo de orgulho da nação tricolor, haja vista a seleta estirpe que comandou o clube desde a sua fundação. Das nossas fileiras saíram Porphirio da Paz, Laudo Natel, Cícero Pompeu de Toledo, Paulo Machado de Carvalho, Marcelo Portugal Gouveia e tantas figuras ilustres. Juvenal não é, e nem será sombra para esses homens. Sua incompatibilidade com o DNA tricolor é notória . Nunca um presidente se rebaixou tanto na história vencedora do SPFC. Mário Gobi aprendeu com o Marcelo, enquanto Juvenal aprendeu tudo com Dualib.
    Lamentável! Espero a volta de Jedi (MAC) maiis que urgente.

    Abraços a todos.

  3. Tirar o JUJU e colocar quem? O engraçadinho? Aquele que é parceiro do exemplo de conduta, Aurélio Miguel?
    Referente às organizadas, todos sabemos que são bandidos.

  4. Vergonha. É oque essa diretoria está fazendo com os verdadeiros torcedores.
    Mas um já foi. Faltam apenas 2.
    Acho que agora os jogadores vão se esforçar um pouquinho mais.

  5. Lendo a respeito da crise no Jd.Leonor, fiquei impressionado com alguns números a respeito da política do clube.
    Lá, os sócios do clube NÃO SÃOPAULINOS e que votam pro conselho são 40 a 50%. Ou seja, um número altíssimo pra um clube que precisa modernizar-se com eleições diretas, e que quase metade dos sócios que votam, farão de tudo pra “não ajudar” em nada e só atrasar o processo…pois, são rivais. Vendo o Palmeiras, onde temos 30% de não sócios palmeirenses e esperamos muito tempo por mudanças no conselho. E suamos pra emplacarmos as eleições diretas pra presidente pra 2014, onde os sócios do clube votarão enfim, pra presidente. E sem falar nos conselheiros vitalícios (que são um câncer em qualquer clube).Agora…imaginem o quanto o SPFC irá penar pra mudar algo lá? Deve levar uns 10 anos. E parece que a torcida do SPFC é mais calminha em relação a palmeirense…que foi chutando o balde e lutando diariamente, pressionando os sócios a mudarem…e conseguimos! Mas, ainda parcialmente, pois, o melhor ainda está por vir…onde queremos que os sócios-torcedores votem pro conselho e presidência. Já as uniformizadas do SPFC estão alinhadas com o Juvenal. Ou seja, sem solução por longos e longos anos.
    No SPFC, dos 260 conselheiros, 160 são vitalícios e 85% deles alinhados com o Juvenal. Vixe!!! A coisa está realmente feia por lá.

  6. Calma ai Juvenal, o Lampião-Lanterna Rosa, já vem te defender, e dizer:

    “ISSO É TUDO CULPA DO CURINTIA, GENTALHA, GENTALHA”

  7. Torcida Dependente – movidos pelo Juvenal!

    Bando de dementes, é a vergonha tricolor!!!

  8. Curicanaram o SPFC!!!

    Diretoria bandida, torcida bandida, quer copia mais fiel do Curica que o SPFC hoje?

  9. Renato Rodrigues, estava lá contra o Inter. Lamentável!
    Também, estava contra o Cruzeiro em frente ao estádio protestando, e nós, verdadeiros torcedores, éramos ameaçados pela Independente qdo gritávamos: Fora Juvenal, ou “É Marco Aurélio”.

    O seguinte, anota meu e-mail, envia uma mensagem pra ficar registrado e nos falarmos. Vamos combinar um CHURRASCO em frente ao Morumbi para ‘protestar’. Não importa se quiserem tirar a gente dali, e que dê confusão!! a gente vai organizando o momento certo, ok.

    Um já caiu, o Adalberto! agora falta pelo menos 1. E, se der tudo certo, esse encontro servirá para protestar contra a provável denúncia que surgirá dessa TRINCA mais decepcionante que tivemos em uma Gestão.

  10. Esse kisuco para falar nunca deve ter ido a um estadio…
    Na amarela é o pessoal trabalhador, alguns com filho ou mulher… não são organizados…
    Ja essa facção é composta por bandidos, que até matam por causa de futebol, são organizados, andam em bando, ..
    Queria que fizessem o que?

  11. Como é a vida….
    Quando Juju, alinhado com a CBF, conseguiu, contestáveis ou não ( vide Madonnão), títulos, era o melhor presidente do mundo.
    Mas Ricardo T se foi, Andres entrou na CBF, a moleza acabou, veio o Lula e o time da coroa passou a ser o curica, JUJU agora não presta, é retrógrado., ditador, bla, blá,

  12. Gostaria de ver aonde algum São Paulino algum dia falou que JJ era o melhor presidente???
    Quem conhece um pouquinho da historia do clube sabe que ele ja foi em 1990 um dos piores presidentes da historia…
    Qualquer torcedor vai falar que o melhor foi o Marcelo Portugal ou Mesquita Pimenta.

  13. o ‘torcedor comum’ do sp quer o MAC… se é ‘fora juvenal’, tbm tem que ser ‘nao venha MAC’.. Um aproveitador.. aproveitou o nome do SP para ser vereador e agora se aproveita novamente para tentar ser presidente. FORA OS DOIS! #NovaChapaPFV

  14. Lucao, você esta passando recido de idiota mais uma vez!
    O MAC se elegeu(aposto que vc votou no cara) para interesses do SPFC, que achava que o Panetone na Copa, seria favas contadas!!
    Nessa, o Corinthians fu… vcs mais uma vez!!

    Vocês mesmo que pediram o Juvenal, quando ele alterou o estatudo, todos diziam: “É um mal nescessario, não tem ninguém melhor que ele. A oposição vai acabar com o São Paulo”

    Agora são todos contrar o Bebum, não importa que vai entrar!!

  15. AllianzParque Disse:
    julho 26, 2013 às 9:34 am
    Cara… Vc tem certeza de que é palmeirense?

  16. Ao André Luiz,

    SOU SIM, PALMEIRENSE…ALÉM DE SÓCIO DO CLUBE SOCIAL E TBM SÓCIO-TORCEDOR.

  17. Não estão conseguindo segurar. Os tapetes estão “desfiando” de tão velhos e não suportam mais o volume sob eles.

    Sempre tentaram passar imagem de clube limpo, sem problemas, obviamente uma enorme mentira, mas conseguiram manter tudo bem escondido. Hoje já não está dando mais, pois MILAGROSAMENTE existe oposição – ainda não habituada a opor-se, mantêm ainda um pouco da subserviência natural – só assim para as coisas do “7 CHAVES DA VILA SÔNIA” serem expostas.

    Ainda é muito, mas muito pouco o que está surgindo, vamos lá pessoal, coragem, quanto mais limpar melhor, mesmo que isso venha a “doer”, mostrem o que sempre foram e conseguiram esconder.

    O TRAMBOLHÃO já está pronto para daqui a 18 meses apresentar em primeira mão OS MOSCOLÔNIOS DO ROCK, exclusivo para a população de moscas que terão residência fixa por lá.

  18. MUITO BOM, AFINAL O SPFC SEMPRE USOU A TRUCULÊNCIA PRA RESOLVER SUAS PENDÊNCIAS. O TORCEDDOR SENTIU NA PELE PELO QUE PASSOU O TIME DO TIGRE.

  19. ENTENDERAM COMO O SPFC SE COMPORTA ?
    IMAGINE UM ARBITRO NOS CORREDORES DO VESTIÁRIO ?
    ISSO COMEÇOU NOS ANOS SETENTA, MNA PRESIDÊNCIA DE LAUDO NATEL, O FILHOTE DA DITADURA. ANTES O SPFC ERA UM GRANDE CLUBE E ADMIRADO POR TODOS, SENDO ELEITO OP MAIS QUERIDO. DEPOPIS DO VERME A TRUCULÊNCAI VIROU MODO DE RESOVER OS PROBLEMAS E AS OPOSIÇÕES, BEM FEITO TORCEDOR E ESPERO QUE APANHE MUITO NO ESTÁDIO. PRRADA NELS INDEPENDENTE, MOSTRE O QUE O TIME DO TIGRE PASSOU. O QUE PASSOU PAULO CESARDE OLIVEIRA. O QUE PASSOU BRAULIO ZANOTTO, SÓ PARA CITAR OS CASOS PÚBLICOS E DE CONHECIMENTO DE TODOS OS JORNALISTAS TRICOLORES. A MIKDFIA TRICOLOR SABE DISSO, MAS CONVERSADA, NADA FALA.

  20. Infelizmente todas as instituições e até mesmo nossas famílias estão sujeitas maus integrantes em suas dependências. Se bem ou mal geridas isto não me diz respeito, pois roupa suja se lava em casa.
    Apesar de conviver e trabalhar com fanáticos torcedores de times de futebol, nunca consegui me apaixonar por qualquer clube.
    Filho de policial militar e educadora, tive uma educação dentro do que se pode dizer liberal e acho que pude corresponder as expectativas de meus pais, graças a DEUS, ambos vivos e cheios de saúde. A parte militar da família, suas reuniões e conversas (e talvez isso tenha me distanciado do esporte preferido do brasileiro), sempre em tom jocoso, de como foram os bastidores das finais do Paulista de 1977, e as explicações políticas, por parte de minha mãe, do que realmente aquilo significava, me tiraram mais ainda o interesse pelo futebol.
    Hoje casado também com uma educadora (chata, brava e ferrenha ativista de causas sociais), que me acrescentou alguns valores a mais em minha formação e a de nosso filho, hoje com 10 anos de idade, que não somos o centro do Universo. Não saímos de casa sem ração para oferecer aos animais abandonados nas ruas e até mesmo roupas de frio, jornal e cobertores para os sem-teto que inevitavelmente insistem em aparecer em nosso caminho.
    Quanto ao meu filho, que não poderei evitar que ele tenha um clube de coração e com o auxílio dos avós, já vamos o alertando sobre às expectativas criadas quanto ao mundo do futebol.
    Estádios!? Claro ele já esteve presente em alguns estádios, sim!!! Não posso privá-lo de tal experiência. Sempre ao lado de algum colega e minha presença, as vezes acompanhando um amigo de escola e seus pais, ele pôde acompanhar alguns jogos “in loco” e viu Valdívia, Lucas, Rogério Ceni, os últimos jogos do goleiro Marcos e principalmente o jogador que encantou a garotada nos últimos anos, Neymar. E sempre com a mentalidade de mero expectador, sem uniformes e sem ufanismo entusiástico.
    A cada uma dessas incursões, ele teria que acompanhar aos seus pais em algum asilo ou orfanato, mas principalmente no hospital “Dr. Francisco Ribeiro Arantes”, asilo-colônia para hansenianos em Pirapitingüi e na “Uipa” a União Internacional de Proteção Animal, locais onde trabalhamos voluntariamente.
    Aqui neste espaço de pouco respeito à opiniões alheias, que em minha opinião deveria ser completamente diferente, pois os mais entusiastas insistem em fazer prevalecer suas opiniões, sem nenhum senso de auto-crítica e firmando ser “normal” errar sobre erros alheios.
    Não sou torcedor de nenhum clube de futebol, que fique bem claro.
    Há “1500” anos atrás, quando alguns clubes de futebol começam a ser organizados de forma “desportiva” e como integração das classes sociais e principalmente de forma amadora, talvez eu até conseguiria entender, mas isso que se tornou o esporte e a maneira que seus fanáticos admiradores o defendem, mesmo sabendo de toda a sujeira e mesmo assim fecham os olhos para as mesmas, eu me nego a aceitar.
    Não é esporte a “armação de resultados”, não é esporte “lavagem de dinheiro”, não é esporte “desvio de dinheiro” público para as mesmas entidades e seja ela qual for!!! Não é esporte e nem desportivo o conluio de esporte com qualquer tipo e forma de “crime organizado” e proporcionar à jovens postulantes à craques de futebol, um sonho a base de PEDOFILIA, não é e nunca será ESPORTE.
    Estamos vivendo um momento importante em nosso País e devemos aproveitá-lo para extirpar todos esses marginais de nossa sociedade, colocando-os na cadeia, lugar em que deveriam realmente estar, independente do partido político ou clube de futebol que eles representem.
    Nossos irmãos compatriotas morrem famintos e doentes pelas ruas, e é nosso dever falar por eles também. É nosso dever deixar um país onde nossos filhos e netos tenham oportunidades, principalmente qualidade de vida e seus itens básicos: SAÚDE, EDUCAÇÃO e SEGURANÇA.
    Nossos filhos um dia terão discernimento, vão julgar as coisas clara e sensatamente com critério, tino, juízo, sagacidade e perspicácia. E de minha parte, sinceramente, eu não gostaria de escutar dele que seu ídolo é o Neymar, Ronaldinho Gaúcho, Alexandre Pato, Batman, Homem-Aranha, Fausto Silva, Silvio Santos…
    Eu e minha esposa, junto de nosso filho (e bem mais precioso…), alguns amigos e nossos funcionários, estivemos em todas as manifestações que aconteceram em São Paulo… É claro que para ele neste momento, foi tudo muito divertido apenas, mas eu tenho certeza que ele em breve vai saber o que queríamos mostrar-lhe.
    Cada um de nós estamos vivendo um momento de tomarmos partido para um dos lados; eu e minha esposa temos já nosso lado definido, o lado da MUDANÇA.
    Não sei se vou entregar um lugar perfeito para que eu filho e meus netos possam viver felizes e saudáveis, mas uma certeza eu tenho, meu filho continuará e estará ao lado da MUDANÇA.
    Nossos filhos estarão lutando como os seus pais lutaram, contra a ALIENAÇÃO, MONOPÓLIO, DITADURA, ALISTAMENTO MILITAR E VOTAÇÃO OBRIGATÓRIOS, DESINFORMAÇÃO, FOME… Mas principalmente contra o PÃO E O CIRCO…
    Devemos mostrar aos nossos filhos que apenas os COVARDES continuam com as suas bundas nas cadeiras, devemos mostrar aos nossos filhos para nunca serem FRACOS e sempre continuarem. Mas devemos ENSINAR a nossos a serem sempre VENCEDORES, por eles mesmos e por quem necessitar ao seu alcance.
    Continuar aqui nesse espaço defendendo o indefensável, mentir para nós mesmos e acreditar que isso é desportivo, que é saudável e que vale a pena, então salve-se quem puder.

  21. Mário Disse:
    julho 27, 2013 às 2:46 am

    Anti Corinthiano detected.

    Escreveu todo esse romance, só pra dizer que o paulistinha de 1977 foi arrumado.

    Agora que o SPFC ta na merda, vao aparecer muitos textos iguais a esse….futebol é bobagem.

  22. Muitos de nós tivemos educação adequada e, em alguns caso rígida em todos os sentidos, muitos de nós praticamos a benemerência, muitos de nós ajudamos ao próximo seja da forma mais singela, na forma de um sorriso ou da forma mais completa, com presença e ajuda financeira a instituições que precisam. Muitos tem ótimas esposas e bons filhos.

    Mas, não precisamos PROPAGAR aquilo que é natural em não. Para que divulgar isto? Não há necessidade alguma, assim eu vejo.
    O que leva a alguns, achar que todos são manipulados, subservientes, tolos ou coisa que o valha?

    Será que alguns são tão perfeitos assim?

    Não o são, por isso os qualifico como MENTIROSOS E SONSOS.
    Muitos de nós temos conhecimento que religiosos, políticos, dirigentes de grandes empresas praticaram ou praticam PEDOFILIA, ROUBOS E MANIPULAÇÕES diversas, mas o perigo neste caso é que, estes manipulam VIDAS de forma direta, seja através do ensino religioso, através do poder político e leis ou através do poder financeiro massacrante.

    Muitos de nós sabemos que estes religiosos, políticos e dirigentes de grandes empresas tem a possibilidade de atingir 6 BILHÕES de seres humanos de forma negativa e diariamente. Perigosos, fiquemos atentos. Como podemos acreditar nos ensinamentos religiosos, como podemos acreditar nas promessas políticas e como podemos acreditar no que estas empresas tenta nos vender? Salvemo-nos todos!!!

    Como pode alguns MENTIROSOS, BOÇAIS E SONSOS esquecerem estes setores que tem dirigentes perigosíssimos e focar suas IMBECILIDADES num setor minúsculo se comparado ao outros e com a predominância deste foco em um único micro local.

    Se formos todos nós agirmos assim:
    Em qualquer supermercado, restaurante, banco, farmácia, entre outros locais, levantarmos tudo sobre os mesmos, tenho certeza que não faríamos nada na vida, pois será difícil encontrar locais totalmente isentos. Como pode alguns seres, quererem imperfeição num local – futebol – sem regulamentação alguma?

    POBRES COITADOS SERES QUE SE ACHAM, COMO SÃO TOLINHOS!!!

    – Eu ia contar um caso completo dos filhos de um diácono, que conheço, um ser totalmente puro, bondoso, íntegro, mas é muito chocante e triste, pois os filhos dele, até que por um bom tempo seguiu os ensinamentos dos maravilhosos pais, mas a natureza do universo fez com que estes dois únicos filhos errassem feio. Felizmente os pais continuam sendo seres maravilhosos, apesar de SOFREREM muito por causa dos filhos. Vou para por aqui, pois o caso é longo e triste.

    Avaliem a importância dos “micro” setores:

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: