Advertisements

Assembleia Legislativa de São Paulo parabeniza Puma e Palmeiras por comportamento anti-racista

Palmeiras repudia ataques racistas após vídeo do lançamento da nova camisa e mantém campanha - Esportes - Estadão

Ontem (24), através da Moção nº 48 de 2021, promovida pelo deputado estadual Edson Giriboni (PV), a Assembleia Legislativa de São Paulo parabenizou o comportamento anti-racista da empresa Puma e também do Palmeiras.

Na terça-feira, a fabricante de materiais esportivos lançou a nova camisa do clube, utilizando-se, para tal, de modelos pretos.

Foi o suficiente para que diversos imbecis destilassem, sob o anonimato da internet, os preconceitos habituais.

O Palmeiras, na sequência, manifestou-se contra os ataques.

Nesse contexto, os deputados se pronunciaram:

“A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO aplaude a empresa Puma pela escolha dos atores usados na campanha publicitária do novo uniforme da Sociedade Esportiva Palmeiras e também o clube pela pronta resposta aos ataques racistas propagados pelas redes sociais”

“Importante destacar, que além da manifestação de repúdio da Sociedade Esportiva Palmeiras, entendemos ser necessário uma ação para identificar e punir os autores desses comentários racistas”

Conforme manifestado pela Moção, cabe agora às autoridades encontrarem os responsáveis pelos ataques e puni-los exemplarmente.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: