Advertisements
Anúncios

Brasil vence a França após vinte e um anos

A Seleção Brasileira venceu a França, por três a zero, no triste gramado da Arena do Grêmio, interrompendo um período com mais de vinte e um anos de insucessos contra o adversário.

Gols de Oscar, que jogou bem, Hernanes, em homenagem a Mano Menezes, que o afastou do grupo após uma expulsão contra o mesmo adversário e Lucas, de pênalti.

Neymar, novamente, teve atuação discreta.

O primeiro tempo começou com o goleiro francês querendo fazer graça, aos 37 segundos, e Neymar quase se aproveitando para fazer o gol, dando boa impressão ao torcedor brasileiro.

Ledo engano.

A França se portou melhor, tocando melhor a bola, contra um Brasil que demonstrava claramente, até em jogadas ríspidas, seu nervosismo.

David Luiz chegou até a levar amarelo.

Gullavogui, aos 19 minutos, quase marcou de cabeça após cruzamento pela direita.

O jogo caiu um pouco após os 30 minutos, e só levou razoável emoção ao torcedor em duas tentativas da Seleção Brasileira, com Fred, aos 42 minutos, de cabeça, e Neymar, dois minutos depois, se jogando de carrinho em cruzamento rasteiro de Marcelo.

A Seleção Brasileira voltou um pouco melhor do meio para frente da etapa final e, logo aos 8 minutos, Luis Gustavo tomou a bola no meio-campo, aparentemente com falta, que sobrou para Fred na esquerda cruzar e Oscar, com categoria, abrir o marcador.

Dois minutos depois, o mesmo Oscar tentou de letra após cruzamento de Hulk, e a bola saiu à direita.

A França demonstrava algum cansaço e assustou apenas aos 14 minutos, quando David Luiz tentou cortar cruzamento e quase marcou contra, motivando ótima defesa de Julio Cesar.

Aos 19 minutos, Felipão tentando fechar um pouco mais a defesa, colocou Fernando no lugar de Oscar e Lucas no do sempre esforçado Hulk.

Um minuto depois, Fred quase marcou dentro da área, mas Lloris defendeu bem.

Jô substituiu o artilheiro do Fluminense, aos 25 minutos, que ainda se recupera de contusão.

Hernanes no de Luis Gustavo, aos 35.

E foi dele o segundo gol, batendo de primeira na entrada da área, após boa trama do Brasil no contra-ataque, ao 39 minutos.

Deu tempo ainda para Dante entrar no lugar de Paulinho e Bernard na vaga de Neymar.

E para Marcelo realizar grande jogada, aos 46 minutos, e ser derrubado dentro da área, em penalidade convertida por Lucas, com enorme categoria.

No final, a vitória serviu para dar um pouco mais de confiança a uma Seleção Brasileira que, pela primeira vez em sua história, disputará uma competição importante da FIFA sem grandes perspectivas de vitória.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

49 comentários sobre “Brasil vence a França após vinte e um anos

  1. Parabéns ao Paulinho e ao Oscar, os melhores desta seleção.

    E o tal melhor jogador do Brasil joga muito, mas contra Naviraiense, Bota de Ribeirão entre outros deste nível.

  2. Vencemos com uma atuaçao pífia a seleçao quase C da França, amanhã a Globo mostrará 75.000 vx nossos gols…. e por aí vai…

  3. Corrigindo, Hernanes é de uma geração pré-Cotia. Mesmo assim, 3 gols de atletas formados na base do Tricolor, a melhor do país, junto do Santos.

  4. Paulinho, assisti o jogo pela Globo, meu Deus o Galvão Bueno e um atentado a inteligência, quando foi falar onde Oscar foi revelado foi uma lambança Oscar jogou no grêmio, inter e depois de alguém soprar e o Mauro Naves
    Concertar finalmente ele falou do SP. Aposenta Galvão.

  5. Oh paulinho, não achei o gramado ruim, tava rasuável..e a arena do grêmio é linda..
    Imagina á do VERDÃO !!!!!

  6. Impressionante como depois de 6 meses da inauguração não conseguiram botar em ordem o gramado. Até do Maracanã que acabou de inaugurar está em perfeitas condições.

  7. CFA de Cotia 3X0 França

    O q seria do pobre futebol brasileiro se não fosse o mais importante clube do Brasil

    Chupem Galinhas e porqueiras

    Base tricolor é uma das melhores do mundo….O resto é resto

  8. as 3 jogadas com 3 jogadores revelados pelo tricolor fazer o que ne? e ainda dizem que o tricolor nao revela ninguem kkkkk inveja mata.

  9. Edu, quer dizer que a pessoa vale pelas cidades que conhece ou pelo dinheiro que tem para viajar ao exterior?? Vc eh ridiculo, mediocre, patetico. Aposto que vc nao conhece nem o Brasil, nem pelo Google.

  10. Verdade Paulinho, um estadio tão bonito e moderno com o gramado que parecia um pasto, parece que acabou o dinheiro bem na hora de colocar a grama.

  11. Será q estas arquibancadas, com as torcidas próximas do gramado vai funcionar aqui no Brasil? Imagina lá em Itaquera? Aquela torcida corintiana com acesso fácil ao gramado? Vai dar problemas.

  12. Venceu mas não empolgou. No lance do primeiro gol houve falta.
    Talvez Felipão tire um coelho da cartola e com tantas outras vezes, consiga com um elenco limitado, ir bem com a seleção.
    Embora o Bigode seja um extreinador para muitos, ainda vejo ele como a melhor alternativa.
    O que falta é um elenco como tivemos em 70, 82 e 2002.
    Temos alguns bons jogadortes, jovens ainda, que podem evoluir.
    Mas a safra brasileira não é das melhores, diferentemente do que tivemos nos anos citados.
    Em 1970, Zagalo deixou Ademir da Guia de fora. Em 2002 o mesmo Felipão não levou Romário e Alex. Épocas em que diferentemente de hoje, sobravam talentos.

  13. Não ligue Paulinho, exigir inteligência de gremistas é algo meio complicado. No RS tu consegues conversar numa boa com torcedores do Internacional. Os outros que torcem para o time do Pelaipe, esqueça. Só pensam em separatismo e tem problemas na hora de entender um mísero texto.

    ========================

    Mas blogueiro, ontem tu comentavas a questão da Globo ter mudado a capital do Canadá. Pois bem, mandou uma equipe pra lá, na nova capital canadense e de repente, cortam a transmissão da corrida. Pra piorar, nenhum dos três canais fechados da Sportv mostrou a continuidade da corrida. Pior ainda, o Sportv 3 mostrava Itália e Alemanha pela Liga Mundial de Vôlei!!!! (e eu to lá interessado em saber do vôlei italiano e alemão neste momento?)

    As redes sociais foram invadidas por uma horda de torcedores revoltados com a Globosta por causa da interrupção da F-1.
    http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-noticias/2013/06/09/fas-da-f-1-se-irritam-com-a-globo-por-cortar-transmissao-e-sugerem-boicote.htm

    O pior é o Galvão pagando de narrador da SKY SPORTS mostrando duas ações ao mesmo tempo – F-1 e jogo de futebol.

  14. Único problema que vimos foi o técnico de segunda divisão, que não dá padrão de jogo a nenhum time.

  15. Paulinho parece que o Jo deixa o time com mais velocidade e mobilidade. E o Brasil, contrariando suas tradições, não tem mais meias no time, apenas volantes. Lamentável .

  16. – ai Paulinho tu falou certo o gramado esta ruim mas termine de explicar tbm neh?
    O gramado da Arena é mto diferente dos de mais do braZil.E tu sabe mto bem disso e poderia dizer tbm q n foi o governo q pagou e por politicagem n queriam a Arena na copa pq n iam faturar com dinheiro publico.

  17. Mas bah tchê! O que o guri tá querendo ao falar mal do gramado da nossa arena? O gramado da arena do Grêmio é melhor do que qualquer gramado aí do país de vocês, o Brasil! Vou até aí pra gente levar uma conversinha no fio da faca gaúcha! Trilegal!

  18. O Lucas não é da base do São Paulo, e sim do Corinthians. Ou então o Oscar é cria do Inter.

  19. Base do SPFC 3 x 0 França. Sao Paulo ajudando a seleção a quebrar um tabu de mais de 20 anos hauhauahauhauhauahuahauhauhaa

  20. Nossa cara, fiquei com medo do Ronaldo convulcionar nos bastidores e a seleçao perder o jogo, mas aí lembrei q isso so acntece em final de copa do mundo.

  21. alguem podeira explicar sem ofender com que dinheiro o morumbi foi construido. claro que dispenso a conversinha com muito sacrificio ( só faltava com muito rojão e serpentina ), carnê concorrente do baú da felicidade do silvio santos, benedito rui barbosa o novelista da globo e seu sacrificio, kombis lotadas de cimento doado ( um trilhão de viagens ), ou qualquer outra baboseira. com a palavra o ex-presidente do spfc antonio nunes leme galvão, o maior empreiteiro de obras públicas do governo de são paulo à época. tão simples e tão difícil.

  22. não poderiam canalizar o estádio do morumbi com o mesmo sacrificio ?
    com a palavra o benedito rui barbosa, laudo natel, os doadores, um novo carnê, ou quem sabe a ajuda do mandrake e a cidade de são paulo se livraria do maior porco poluidor de são paulo.

  23. Essa seleção (catadão), está parecendo o time do Palmeiras…
    É o PIOR TIME DA HISTÓRIA.
    Pra mim…acho que esse catadão da CBF não passa da fase de grupos na copa. Isso depederá muito do sorteio…pois, caso pegue 2 times médianos/bom…babau. Esse catadão precisará (como aconteceu ontem) muuuito das arbitragens pra vencer algum bom time. Caso contrário…
    Sobre o Palmeiras…se não contratarem uns 5 ou 6 jogadores de nível, acima da média, não subirá pra série A. Pois, ficou claro que existe um complô entre CBF, STJD, GLOBO, pra segurarem o Palmeiras na série B…e assim a Globo economizaria 20 milhões (pagos ainda esse ano ao Palmeiras por estar na B), mas, se continuarem na B, não pagarão.
    O STJD começou fazendo o serviço…tirando 4 mandos de campo do Palmeiras. Depois, veio a Globo não transmitindo os jogos (que estava em contrato), pois, assim fica mais difícil encontrar patrocínio master pro clube…e enfim, as arbitragens vergonhosas contra…no jogo de Recife, foi pra ir a delegacia fazer queixa, pois…
    1- Não poderia ter continuado a partida, já no intervalo. O gramado estava impraticável. Mas, a Globo é quem manda nesse circo chamado futebol nacional.
    2- Não houve escanteio pro Sport, e o árbitro estava bem de frente e viu o lance.
    3- Falta no goleiro Bruno (apesar da falha do mesmo)
    4- O Nunes ajeitou a bola com a mão.
    5- No final do primeiro tempo, a bola parou na poça e o Leandro saiu na cara do goleiro e o mesmo fez falta na meia-lua e como era o último homem, deveria ser expulso. Esse juizinho foi tão sem-vergonha que nem falta deu.
    A diretoria do Palmeiras que abram os olhos…pois, a perseguição será implacável, e como esse time do Palmeiras é mediano/ruim, as chances de não subirem são enormes. Ou seja, contratem URGENTE!

  24. Pois é, se pergutarmos prá 100 pessoas da copa aqui no Brasil, grande parte, contra. Sendo contra, deveríamos ignorar o que ocorre com essa dita seleção. Mas agora nessa copa e na copa do mundo, todos os problemas de gastos públicos excessivos, pessoas sendo retiradas de suas residências desapropriadas para obras de estádios e em volta(agora entorno),tudo que nos levou a ser contra, é esquecido. Segue o nosso comodismo e o país continua de igual a pior. Estamos cada vez mais sem senso crítico. Pobre país.

  25. Prabens ao Paulinho, o melhor em campo que roubou a bola, botou o Lukas que foi formado na base do Timao na cara do gol, e o Neymar que na infancia era parmera e deu o passe pro hernanes…

    HAHAHAHA…COMO ESSES BAMBIS SAO BABACAS.

  26. É de dar nojo ouvir o Galvão Bueno. Até parece que estou na época da ditadura, tamanho ufanismo com a seleção dos “brasileiros”. Outra coisa, no primeiro gol anotado por Oscar, Galvão (deve ser a pedido da Globo), relutou em falar o nome do São Paulo. Senhor, Galvão Bueno, o Oscar nasceu em Americana e foi criado nas categorias de base do São Paulo. Se informe antes de falar bobagem.
    Um rapaz com o nome de Carlinhos, que escreve aqui no post. Diz que o São Paulo construiu o estádio com dinheiro público. Senhor, Carlinhos, não sou advogado do São Paulo, apenas para esclarecer. Leia mais, se quer falar alguma coisa, fale com com base em fatos históricos e não sendo papagaio de pirata do suposto médico e cu…rinti…anus, Osmar de Oliveira. Saiu domingo desses, a história da construção do Morumbi, na coluna do Milton Neves. Procure nas bancas ou na internet. Divulgue coisas sérias e não mentiras. O que não dá, é querer justificar o emprego de verba pública na obra de estádio, que um dia poderá ser do seu time. O governo federal é uma mãe para o Corinthians e os árbitros, são os padrastos. Pra você ver, a prostituição que está relacionada o seu time.

  27. Fred.

    Lucas foi formado como atleta em Cotia! teve uma rápida passagem no Corinthians! O$car foi Formado em Cotia e transferiu-se pra o clube inter e não pra base do inter. E o Inter pagou pelo atleta! Te resta alguma dúvida? caso reste quanto o corinthians recebeu dos 120milhoes$ da transferencia do Lucas por ser supostamente clube formador? 200mil? Se conseguir provar que tem direito a este valor com documentos! Há… o SPFC recebeu alguns milhoes na venda do O$car pro chelsea.

  28. Primeiro gol foi falta na roubada de bola, o Davi Luis deveria ter sido expulso…essa Seleçao ta pessima.

  29. CFA de Cotia 3×0 França

    Obrigado SPFC por quebrar um tabu de mais de 20 anos.

    Obrigado SPFC por salvar o time da CBFrangas e o técnico de segunda divisão

    Esse SPFC é realmente um dos melhores do mundo. O resto, aqui nas Américas, é resto.

  30. @Alexlyzardo: tens razão. Achei que tinha ido para o SPFC quase profissional, mas me enganei. Acho que me conheceu por causa da polêmica da troca de nome (marcelinho, em homenagem ao jogador corintiano, para Lucas), já quando ele era profissional. O Lucas saiu de lá com 13

  31. As coisas andam tão ruins na vila Sonia que tem torcedor comemorando a vitoria da seleção com gol de ex jogadores.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Sem contar que Oscar abandonou as Bibas por falta de condições para seguir a carreira e os demais nem se lembram que passaram pelo clube. Hernanes inclusive foi especulado no Palmeiras no passado, havendo até mesmo início de negociação.

    Puro desespero. Como se jogador de futebol, dirigente e político torcesse realmente por algum time.

  32. Sempre que a Seleção está capengando vem a Porto Alegre e se reabilita (vide vários jogos no Beira Rio/Olímpico e agora Arena), mas é assustador o retrospecto dos ùltmos jogos, esta Seleção não empolga.Quanto ao gramado do Grêmijo é um fisco de categoria internacional. O Odone apressou a inauguração ( como político quis inaugurar antes de passar a presidência) e fez um grande mico, no jogo contra o Hamburgo os alemães chamaram o gramado de plantação de batatas ( por causa da areia) e o apelido virou Arena Batatão. O estádio foi construído num local chamado Vila Areia ou dos Papeleiros no. Bairro Humaitá e já faz quase um ano que este gramado desafia os agrônomos aqui do Sul. Já o Galvão Bueno e seus comentaristas, está cada vez mais difícil assistir transmissão, dá vontade de tirar o som da tv. Ontem ele disse que o Oscar era daqui, supostamente gaúcho ( ele é paulista) que tinha jogado no Grêmio ( foi no Inter) e a transmissão tem se mostrado em todos jogos uma babação ao Neymar, que mais uma vez sumiu em campo.A Globo pensa que somos cegos ou burros, pois a narração e a realidade não combinam.

  33. Só resta para os cervídeos comemorar gols de ex-jogadores do time da Vila Sônia!

    heheeeheheheheheheheheeehehehe

  34. Não sei quem é pior… o Galvão, a seleção ou o estádio do grêmio… tal arena… kkkkkk…

  35. Venceu, mas nao convenceu. E a imprensa querendo encher a bola da selecao porque venceu uma selecao meia boca. Saca o David Luis, Neymar e Luis Gustavo que o time melhora.

  36. o gramado da arena segue o estilo europeu, assim, um gramado de inverno, mais raso… aí, com as temperaturas atuais e o fim recente do verão, não vai ficar em plenas condições até o alto do inverno… mais algum tempo creio que esteja em perfeitas condições… no mais, é um belíssimo estádio

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: