Advertisements

Luxemburgo no Corinthians

O Corinthians adiantou, em transação bancária, parte do dinheiro a ser recebido pela transação do jogador Pedrinho ao Benfica.

Fala-se em duas, ou até três, das quatro parcelas

Porém, em vez de utilizar-se das instituições em que possui contas, no Brasil, ou até mesmo do ‘parceiro’ BMG, que tem emprestado dinheiro ao alvinegro há mais de uma década, o clube recorreu à obscuridade de um banco sediado no paraíso fiscal de Luxemburgo.

Coincidentemente, local em que o agente de jogadores Kia Joorabchian, ligado ao presidente alvinegro Andres Sanches, mantém não apenas suas operações financeiras, como também empresariais.

Resta saber os objetivos desse procedimento.

O Blog do Paulinho revelou, em abril, que 80% do dinheiro a ser recebido na transação de Pedrinho será destinado ao pagamento de terceiros, sobrando, apenas, 20%, se tanto, com clube de Parque São Jorge.

https://blogdopaulinho.com.br/2020/04/21/o-golpe-pedrinho-no-corinthians/

Nesse contexto, repete-se as manobras dos tempos de MSI (gerida pelo iraniano), em que as operações, sem a devida fiscalização e transparência, eram todas efetivadas fora de solo nacional.

Dinheiro era recebido e distribuído no exterior.

Levando-se em consideração que a maior parte da grana será destinada a quem opera fora do Brasil, evidencia-se que o negócio, que acarretará juros, em dólar ou euro (não se sabe ainda), ao Timão, terá como beneficiados principais os intermediários.

Talvez, e, grife-se o ‘talvez’, o Corinthians consiga usufruir da última parcela, mas, até lá, estará sob nova direção, evidenciando a necessidade dos atuais gestores de, supostamente, em linguagem popular ‘rasparem a panela antes da refeição azedar’.

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: