Advertisements

Esclarecimento da CBFS

Por AECIO DE BORBA VASCONCELOS

Gostaria em nome da Confederação Brasileira de Futebol de Salão, como Presidente, prestar esclarecimentos a respeito de duas matérias publicadas em seu Blog sob os títulos “Polícia Federal investiga desmandos da “famiglia” Borba na CBFS” e “Corrupção, cheque sem fundo, prejuízo… são os “Borbas” na Confederação Brasileira de Futsal”.

A primeira matéria refere-se ao inquérito 0753/2010 em andamento na Polícia Federal – Superintendência Regional  de Goiás referente à ocorrência de fraude de licitação efetuada na filial da CBFS em Goiânia.

Gostaria de esclarecer que este inquérito foi instaurado a pedido desta Presidência conforme Manifestação 075/2008 SEC/COR da PF-GO (em anexo) pois haviam indícios de irregularidades que chagaram ao nosso conhecimento apontando suposto favorecimento de empresas participantes do processo licitatório. Conforme apurado pela CGU, o Relatório de Demandas Especiais No. 00208.000292/2008-10 de 126 páginas foram constatados diversos indícios de irregularidades que embasaram o Inquérito Policial. Acrescentamos que nesta demanda o único membro da Diretoria da CBFS investigado é o ex-Vice Presidente Administrativo Sr. Hideraldo Jorge Santana Martins. Juntamente com ele estão sendo objeto de investigação a sua esposa Yandara Vargas Garcia Santana Martins e seus filhos Verônica Garcia Santana Martins e Wesley Costa Martins. O Sr. Hideraldo foi o Presidente do COL Comitê Organizador Local do Mundial Futsal FIFA 2008.

Sobre a segunda matéria a afirmação de que a CBFS estaria dando “calote” na empresa Poly Promoções e Eventos não é verdadeira.

O que ocorre é que a referida empresa é de fato propriedade do ex-Vice Presidente da CBFS Hideraldo Jorge Santana Martins, apesar de no contrato social a empresa estar registrada em nome de sua filha Verônica Martins.

O Contrato de Resilição entre a CBFS e a empresa Poly previa ações a serem tomadas pela empresa que não foram cumpridas.

Entre as cláusulas que foram acordadas e não cumpridas pela Poly destacamos duas:

– a não devolução de documentos, materiais e bens de propriedade da CBFS e que estavam sob custódia desta empresa na cidade de Goiânia;

– a empresa Poly e o Sr. Hideraldo se comprometeram a  resolver a pendência que envolvia a Prestação de Contas do Mundial 2008 junto ao Ministério dos Esportes. Porém nada fizeram para tentar resolver a pendência.

Esta inércia associada às irregularidades apontadas pelo Ministério dos Esportes referente ao Convênio ME 441/2007 implicaram na inclusão da CBFS no SIAFI. Desta forma a CBFS foi declarada inadimplente e impedida de renovar o contrato de patrocínio dos Correios, fato este que gerou um prejuízo enorme ao Futsal Brasileiro.

Com muito esforço, conseguimos parcelar a pendência de tal forma que o Futsal Brasileiro não ficasse inviabilizado.

Portanto temos certeza de que contestar os cheques foi uma atitude necessária e era o mínimo que poderíamos ter feito diante do enorme prejuízo que a entidade sofreu por uma irresponsabilidade de seu Ex-Vice presidente e Proprietário da Poly Promoções e Eventos.

Informo ainda que foi impetrada por parte do Depto. Jurídico da CBFS ação contra a empresa Poly Promoções e Eventos com a finalidade de impedir que a CBFS não seja negativada junto aos órgão de credito por uma dívida que não é procedente.

 

Processo:

0151566-70.2012.8.26.0100 (583.00.2012.151566)

Classe:

Procedimento Ordinário
 
Área: Cível

Assunto:

Rescisão / Resolução

Local Físico:

03/05/2013 11:14 – Mesa do Escrevente – DAT. 03

Distribuição:

Livre – 28/05/2012 às 13:32
  4ª Vara Cível – Foro Central Cível

Valor da ação:

R$ 596.000,00

 

Partes do Processo

Reqte:

Confederação Brasileira de Futebol de Salão – Cbfs
Advogado: Carlos Roberto de Siqueira Castro
Advogado: Gustavo Gonçalves   Gomes
 

Reqdo:

Poly Promoções Eventos  
       

 

Atenciosamente,

Aécio de Borba Vasconcelos

Presidente

cbfs 1 cbfs 2

Advertisements

Facebook Comments

3 Responses to “Esclarecimento da CBFS”

  1. Lampião Says:

    Pelo menos veio se explicar

  2. MPF-GO após investigar denúncia do Blog do Paulinho pede condenação de dirigentes por fraude no Mundial de FutSal | Blog do Paulinho Says:

    […] http://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/05/24/esclarecimento-da-cbfs/ […]

  3. Após investigar denúncia do Blog do Paulinho, MPF-GO pede condenação de dirigentes por fraude no Mundial de FutSal | Blog do Paulinho Says:

    […] http://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/05/24/esclarecimento-da-cbfs/ […]

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: