Advertisements

Triste retrato

 

A Federação Paulista de Futebol disse não temer o PROCON.

Tudo porque o São Paulo procurou o órgão para reclamar da alteração do local de sua partida contra o São Caetano, que saiu da cidade do ABC para Presidente Prudente.

A atitude da FPF não me causa estranheza.

Os dirigentes de Federações e Confederações de todo o país costumam atuar à margem da lei evidenciando que não temem pelas conseqüências que seus atos possam proporcionar.

PROCON, para quem não teme a justiça, é coisa de criança.

Retrato da impunidade do País.

Facebook Comments
Advertisements

36 comentários sobre “Triste retrato

  1. Geraldo Silveira

    Nenhum clube foi ao PROCON contra os 10% dos ingressos aos visitantes
    por que agora o Sao Caetano como mandante nao pode escolher o local do jogo? Palmeiras e Corinthians fazem jogos sendo mandantes ou nao em outras cidades. Tanto que o Santo Andre vai fazer seus jogos como mandante contra Palmeiras, Corinthians, Santos e Sao Paulo em Londrina e contra Gremio e Internacional em Cascavel – Pr no Brasileirao
    2009.
    Paulinho, como corintiano vc eh um bom saopaulino.

  2. Marciano de Brito Silva

    O São Paulo “está jogando para a torcida”. Sabe que o mando é do São Caetano. Além do mais, o público nos jogos do tricolor é tão fraquinho que eu tenho certeza que a Diretoria do São Paulo almeja levar muitos jogos para o interior, mas naõ pode deixar o elefante branco às moscas, agora que o Corinthians não vai mais sustentá-lo.

  3. Claudia

    Gostaria de saber se os 18 milhões que deveriam ser aplicados em hospitais e escolas, enviados para o clube da Vila Sonia, serão retornados para o governo caso o atleta formado com o dinheiro do governo seja vendido por milhões para o exterior? Vendo a Jade Barbosa vender camisetas para se tratar, e vendo esse clube receber essa fortuna.. me revolto com esse governo.. ABSURDO.. isso sim tem que acabar.. chega de dinheiro publico desviado para esse time, chega. Abçs

  4. Marcos

    Paulinho, se eles querem brigar com a Federação deveriam devolver a grana que a federação gastou em 2000 para reformar o Elefantão, para ter só um pouquinho de moral pra isso.
    Abçs

  5. Paulo Luciano da Silva

    Paulinho. O São Paulo F.C será punido pela Fifa quando? Já que não é permitido a clubes de futebol irem a justiça comum (como é o PROCON).

    O São Paulo tinha que recorrer ao STJD e a CBF, depois a FIFA.

  6. Samuel

    Geraldo,

    Não houve a necessidade de ir no PROCON pelos 10% dos ingressos devido a própria lei obrigar a dar (no mínimo) esses 10%. Ou seja, entrar no PROCON contra uma lei? É meio que anormal.

    Ja no caso do jogo Corinthians X Santos, onde o Corinthians destinou 5% dos ingressos, o Santos poderia ter entrado na Justiça contra o Corinthians mas segundo divulgado pela imprensa, houve um acordo entre os dirigentes dos clubes.

    Antes de criticar, tente ver todos os fatos.

  7. Rodrigo

    I problema Paulinho é que se vier uma multa (é o máximo que pode acontecer) o dinheiro não vai sair do bolso deles mesmo. Temer então porque.

  8. Marquinhos

    Geraldo Silveira

    Ja pensou em ler o regulamento antes de falar besteira?

  9. Delduque Amaral

    GERALDO SILVEIRA – Leia de novo o que vc escreveu, reflita e sinta vergonha de si mesmo. O Santo André, está avisando com uma antecedência de alguns meses. O Palmeiras e Corinthians foi transferido de comum acordo e por não existir aqui um estádio que comportasse as duas torcidas juntas (Se fizessem isto em São Paulo, quantos morreriam?). A grande vergonha foi o Oeste transferindo seu jogo contra o Santos, para o Pacaembú e se tudo correr bem vai pagar com o rebaixamento. No caso do São Caetano, eles tem estádio, e pediram a mudança duas semanas antes do jogo, para faturar mais. É uma vergonha e se a FPF fosse séria vetaria esta manobra. Mas a bem da verdade em Presidente Prudente, Londrina, Porto Alegre, Seul, Tóquio ou Uzbesquistão, o São Paulo não perde do São Caetano e vai chegar na frente do Corinthians, que não vai ganhar em Mirassol.

  10. Marcos

    Imaginem o diálogo :

    – M.A.C. ( Pit Bitoca ) : Alô , é do Procon ?

    – Sra. Suzicreide ( Atendente do Procon ) : Sim , em que posso ajudar ?

    – MAC : Gostaria de fazer uma reclamação contra o S.Caetano e a FPF !!

    – Sra. Suzi : Ok …. mas , qual o produto ou serviço prestados por estes apresentaram problemas ao sr. ?

    – MAC : A Sra. acredita que o S.Caetano , que é o MANDANTE da partida escolheu jogar em P. Prudente ???? Eles não tem este direito ….

    – Sra. Suzi : Mas , sr, Bitoca , eles não são os mandantes da partida ??!!??

    – MAC : São … mas quem eles pensam que são … eles vão jogar contra os SOBERBOS ( me desculpe , os SOBERANOS !!!! ) ….. eles não têm este direito , tá …… aí , eu estou ficando NERVOSA , com comichão , a senhora resolve isso aí pra mim … aí meus sais …..

    – Sra. Suzi : Acho que o senhor procurou o orgão errado … !!!!!!!!!!!!!!!!
    Afinal , o sr. é o CONSUMIDOR da partida ou faz parte dela ??????????
    O sr . é o torcedor ???? isto é contra o estatuto do torcedor , o mandante escolher onde irá MANDAR sua partida , sr. Bitoca ?

    – MAC : Aí meus sais ….. preciso fazer um peeling urgente …. mas , na verdade sra. Suzicreide , eu liguei pra reclamar mesmo é do Jorjão , tá …. os serviços dele ciram muito de qualidade e o preço tá um disparate … ai meus sais ….. registra aí dona Suzi ….

  11. Victor Amatucci

    Paulinho,

    se vc for atrás do Estatuto do Torcedor verá que não é mais possível alterar a data do jogo, o próprio SPFC diz em nota que está entrando com ação apenas para que se registre o descontentamento…

  12. Leao

    O próprio impetrante é quem afirma que não vai dar em nada. É apenas para marcar posição. O Procon não tem meios legais para alterar o local da partida. Sugiro que entrem na justiça comum. Que o impetrante faça valer o seu direito e pare de jogar para a torcida. A justiça comum é um bom caminho para mostrar que o impetrante está com a razão. Porque não entram com uma ação na justiça comum? Se não valer nada, vale para fazer barulho. Vale para peitar a FPF e por tabela a CBF. Pela moralização do futebol brasileiro. Vamos ver até onde vai a coragem desta moçada.

  13. Krusty

    Analfabeto funcional. Como pode ter tantos neste país, incrível!
    O Paulo postou a respeito de uma entidade como a FPF não se preocupar com as leis vigentes neste país sejam elas quais forem. Não criticou fulano e nem bajulou sicrano.
    Simples assim.

  14. Samuel

    COMO EXISTEM PESSOAS DESINFORMADAS NO BRASIL.

    MARCOS. Só há o direito de transferir um jogo caso o estadio do mandante não esteja de acordo com as exigencias da FPF, neste caso, problemas de segurança, infra-estrutura, etc … Ou até mesmo quando há um acordo dos dois clubes. (Como aconteceu Corinthians X Palmeiras).

    No caso do S. Caetano nao se enquadra estes aspectos, pois o que eles querem é fazer caixa ($), poder (tentar) arrecadas mais lucros mandando o jogo para P.P.

    Nesse caso sim, o SPFC tem direito de recorrer ao PROCON, porém pode ter a cláusula no regulamento da não mudança de campo… Mas será que no inicio do campeonato já estava declarado que a partida seria lá?

  15. Marquinhos

    Chamar o Morumbi de elefante Branco foi o pior…. Só de patrocinio ele rende 20 milhoes, sem contar camarote, livraria, choperia, shows por exemplo o do Jonas Brothers vai render 1,1 milhõs….

  16. Ricardo Schiavo

    Fregueses, parem de reclamar sem entender o que o Tricolor questionou no Procon…

    http://www.abril.com.br/noticias/esportes/futebol-sao-paulo-procon-fpf-sao-caetano-jogo-presidente-prudente-432186.shtml

    O São Paulo pediu à Fundação Procon que fiscalize a Federação Paulista de Futebol (FPF) e o São Caetano antes do jogo de domingo, contra o próprio São Caetano, às 16 horas, válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. A partida estava originalmente marcada para o Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, mas foi transferida para o Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, no interior de São Paulo, por solicitação da equipe mandante.

    A mudança de local, pedida pelo São Caetano e aprovada pela FPF, é um dos pontos questionados pelo São Paulo na petição entregue ao Procon, o órgão de defesa do consumidor. De acordo com o advogado do clube, José Francisco Mansur, a alteração da sede do jogo fere o regulamento geral do Paulistão.

    “O texto é muito claro ao dizer que as partidas só podem ter local alterado por pedido da TV ou por medida de segurança”, explicou o advogado são-paulino, José Francisco Mansur. “O São Paulo recebeu um ofício em que a razão da mudança era a solicitação do mandante. Não consideramos o motivo pertinente e queremos que a FPF preste esclarecimentos.”

  17. Luis Fontes

    PROCON é para consumidor final, ou seja, quem deveria ir ao PROCON seriam os torcedores e não o clube, pois a entidade nada pode fazer sobre uma denuncia feita por um clube de futebol !!!

    VAI AQUI MAIS UMA VEZ PARA QUE TODOS PAREM DE SE ENGANAR COM DIRIGENTES DO SPFC: QUEM ASSINOU O REGULAMENTO QUE DA TOTAL DIREITO PARA A FPF DAR O AVAL FINAL PARA A MUDANÇA DE LOCAL DE JOGO FOI O JUVENAL (E TODOS OS OUTROS PRESIDENTES).

    ESSA ASSINATURA DO REGULAMENTO É FEITA DE QQ FORMA POIS OS CLUBES QUEREM GARANTIR LOGO O DINHEIRO DA COTA DE TV QUE SO EXISTE SE O CLUBE PARTICIPAR DA COMPETIÇÃO (OBVIAMENTE).

    O JUVENAL ANTES DA ASSINATURA DO REGULAMENTO JA SABIA DESTA CLAUSULA E TB SABIA QUE A FEDERAÇÃO TINHA UMA PSEUDO BRIGA COM O SPFC.

    SENDO ASSIM O CULPADO É SEMPRE QUEM ASSINA (CONCORDA) E NUNCA QUEM REDIGI O REGULAMENTO.

    TORCEDORES SÃOPAULINOS, PAREM DE SE ENGANAR, SÓ EXISTE UM CULPADO QUE É O PRESIDENTE DO SPFC. NÃO SEJAM MASSA DE MANOBRA PARA DIRIGENTE.

    Todos os dirigentes de futebol do país tem o hábito de usar as torcidas para enfrentarem os seus desafetos. Isso tem que acabar e cada um tem que assumir suas responsabilidades.

  18. Luis

    Não tinha o que fazer na Vila Sônia.. então as meninas dão algum jeito de aparecer igual.. impressionante !

  19. antonio rodrigues

    Sr. Samuel, a obrigatoriedde dos 10% não é lei, a CBF não faz lei, é um um artigo do Regulamento Geral das Competições da CBF. Vamos ler mais para não falar besteiras, vejam:
    Art. 79 – O clube visitante terá o direito de adquirir a quantidade
    máxima de ingressos correspondente a 10% da capacidade do estádio, desde que se manifeste até três dias úteis antes da realização da partida, em ofício dirigido ao clube mandante, necessariamente com cópia às federações envolvidas e à DCO.

    E é máximo, não mínimo.

    O Oeste mudou o mando de jogo contra o Santos, porque ninguém entrou no Procon?

    O soberbo não não estava desinteressado no paulistinha? O que aconteceu? Não iria mandar os menininhos de Cotia?

    Hoje o presidene em exercicio da FPF é são paulino então não há persiguição contra os coitadinhos, observem:
    SÃO PAULO – O São Paulo ainda luta para conseguir evitar a transferência da partida contra o São Caetano para a cidade de Presidente Prudente. O Azulão já confirmou que sua intenção é de jogar no interior paulista, mas o diretor de futebol do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, entrou em contato com o presidente em exercício da Federação Paulista, Reinaldo Carneiro Bastos, para conseguir evitar a mudança de local.

  20. Luiz Franco

    Até quando “joga para a torcida” a direção sãopaulina é muito mais eficiente do que a concorrência…

  21. mc tricolor

    Agora só quero ver se na semi e final a FPF designar o Morumbi.

    Aliás ate agora ninguém falou nada.Pelo menos que eu saiba.

    Agora quanto a leis e regulamento não sei pq não sou advogado
    mas que é ridiculo um time como o são caetano que tem estádio próprio
    mandar um jogo no interior do estado onde provavelmente não exista
    1 só torcedor do seu time.Acho piada.
    Não dá pra levar futebol a sério desse jeito.

  22. mc tricolor

    Só tem que avisar os jogadores pra não comemorar gol no alambrado.
    e tomar cuidado com as galinhas no campo.

  23. João Ricardo

    O Procon é órgão adistrito para processar e julgar casos que se referem às matérias ligadas ao Direito do Consumidor. A relação clube x federeção é institucional, e não está compreendida pela Lei 8.078/90.

  24. Ribamar Bianchini

    Paulinho, parece que você concorda que o São Caetano deva abrir mão de seu direito de mandar seu jogo onde quiser em troca de satisfazer o ego do são paulo jf, aliás o são paulo já usou de pressão e antimanhas e conseguiu decidir e foi campeão de uma libertadores sem jogar no campo do adversário ( Atletico Pr ). Paulinho, o direito do mando é do São Caetano, o seu estádio passa por reformas e o clube pode exercer um direito que consta do regulamento para jogar em Prudente e parece que você não está reconhecendo esse direito do Azulão. Paulinho será que você só vê olhos para o são paulo jf?Abraços!!!

  25. PJ

    Não dá mais para o SPFC usar a desculpa esfarrapada de perseguição da FPF, uma vez que o presidente em exercício de lá é homem do SPFC. Querem aparecer mais que o Corinthians? Contratem o Ronaldinho Gaúcho.

  26. Arcanjo

    A federação paulista de futebol é ridicula ..
    Tem que ir ao procon mesmo !!!

    Palhaçada

  27. thiago lopes

    Marciano
    É, esse seu nome não é à toá, como o corintians pode sustentar alguém se não se sustenta a si próprio, vai se sustentar como se está devendo até na padaria q fornece pães ao clube rsrsrsrsrs

  28. Mauricio

    Pô Paulinho,

    PROCON??? Os caras da vila sonia devem estar de brincadeira… e vc apoia essa atitude ridicula????

    Lamentável… não nos faça decepcionar com vc!! Lamentável…

  29. Tri-Mundial!!!

    Só para lembrar: Coração Valente já marcou 12 gols pelo paulistinha (nenhum de pênalti). Enquanto isso, na turiassú…

  30. Márcio

    Acho que quem está levando vantagem com a mudança do local do jogo é o São Paulo, pois deixará de jogar na casa do adversário prá jogar em campo neutro, porém tenho algumas dúvidas:
    Foi o São Caetano quem escolheu jogar em Presidente Prudente ou foi a FPF que determinou?
    Qual o motivo de constantemente jogos serem transferidos para Presidente Prudente?
    O São Caetano não teria menos despesas mandando o jogo em algum outro estádio mais próximo, já que praticamente terá que atravessar o estado de São Paulo para jogar em Prudente (cerca de 600 Km)?
    A previsão de arrecadação em Prudente é tão superior assim?

    PS: Pessoal, vamos comentar na boa, sem ofensas. Afinal, se todos torcessem pelo mesmo time, qual seria a graça?

  31. Abesapien

    Pessoal,

    O Procon é um órgão público, e como tal não pode recusar uma denúncia de possível desrespeito ao Estatuto do Torcedor, que está em sua competência fiscalizar (algo que aliás já fez muitas vezes, autuando inclusive o próprio São Paulo F.C. Procurem no Diário Oficial que acham a autuação, foi em 2007). Qualquer pessoa do povo pode apresentar uma denúncia a qualquer órgão público, que este tem o dever de verificar o que foi trazido para fiscalizar, é chamado direito de petição.
    É isso aí…

  32. Jones 8-1-1

    O Inter em 2005 tinha recorrido à Justiça Comum contra a anulação sem critérios dos 11 jogos e ia ganhar, pois tinha razão, e o título brasileiro viria para o clube (lembrando que na Série B daquele ano nenhum jogo foi anulado sendo que um outro árbitro comprovadamente estava no mesmo esquema, o tal de Daleão acho).

    Mas a CBF e a Conmebol o chantagearam dizendo que se continuasse com a ação, o mesmo seria desclassificado da Libertadores 2006. O Inter retirou a ação, e ganhou a Libertadores, valeu a pena.

    Agora eu pergunto, porque não retomam a ação em busca de Justiça? Não querem comprar essa briga? Na minha opinião valeria a pena.

  33. Mikhail

    No contrato assinado pelos clubes, antes do campeonato fala, que pode-se mudar o mando de campe SE: houver mudança de horario, ou for preciso por motivos de segurança.

    O jogo foi mudadou por outros motivos, nada a ver com esses citados acima, ou seja, não foi isso o assinado em contrato.

    Por isso o SÃO PAULO pode sim e deve entrar no PROCON, que não tem nada a ver com justiça comum.

    E para os corinthianos pouco informados, o Morumbi já é auto-sustentável, ou seja, não precisa mais de aluguel de outros times pra lucrar, já lucra, e está no azul todo o mês. Procurem o post do PVC no blog dele, e vejam quanto o SÃO PAULO fatura só com o morumbi, sem contar as bilheterias.

    E outra, vocês corintianos que falam que o publico do SÃO PAULO é ruim, certamente NUNCA foram em um classico contra agente, onde faz mais de 5 anos que somos maioria absoluta, não só contra vocês, contra Santo e Palmeiras também.

    Alias, peguem as médias de publico dos ultimos anos, só ano passado vocês são maiores do que nós, obvio, série B, ingressos mais baratos, estadio sempre lotado, facil assim. Agora veja a média nos outros anos, somos maiores, bem maiores do que vocês. E esse ano tivemos vários jogos 5a 22h, isso não é horario, vocês tiveram só 4a, estreia de ronaldo, assim é fácil.

    Depos disso espero que vocês entendam um pouco, se souberem ler e entender um texto tá tudo ai.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: