Advertisements
Anúncios

O Brasileiro merece…

Por NILTHON FERNANDES*

Raras exceções, o brasileiro merece políticos corruptos porque é indiferente a política e ao país.

Merece péssimo atendimento e policiais corruptos bem como médicos mal formados, jornalistas mentirosos e esperar horas na fila de espera de postos de saúde e defensoria pública.

Merece ser roubado porque no Brasil não existe povo, mas público e público apenas aplaude ou vaia.

Plateia não participa, apenas interage.

Esse é o resultado do descaso, da incúria e da indiferença.

Quer serviço melhor?

Seja melhor cidadão e exija seus direitos, caso contrário aceite pagar cinco vezes por um carro e ficar negligenciado porque não fez nada para merecer o melhor.

*NILTHON FERNANDES é professor de Comunicação (Jornalismo), formado na USP, e um dos responsáveis pela revista COM CIÊNCIA AMBIENTAL.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

32 comentários sobre “O Brasileiro merece…

  1. Concordo em partes…
    Posso exemplificar como buscar seus direitos por juros abusivos,como citado acima,por pagar três vezes o valor do carro/moto.
    Depois que o processo correr,você ganhar a causa,reduzir os juros,ou receber o dinheiro de volta,tente financiar outro veículo novamente,para ver se alguma financeira irá te conceder….
    Não adianta,eles dão de um lado,tiram de outro…

  2. É o que eu disse nos posts anteriores sobre os apóstolos da fé e dinheiro alheio.

    O povo merece o que tem!

  3. Mas nem sempre o brasileiro é ou foi público. Notadamente quando o assunto é futebol o público vira povo, de uma forma pouco ordeira, mas vira. Se o time perde invade propriedade de diretor de futebol, chuta carro de jogador, quebra dependências do clube que torce, mas não lhe pertence. Infelizmente quando o assunto é público deixa de ser povo.

  4. OPINIÂO.
    Vivemos tempos de contradições:
    As pessoas são contra a violência, mas continuam financiando o crime comprando drogas, peças usadas, etc.
    São contra a traição mas aplaudem o “este cara sou eu”
    Ficam indignados com a corrupção, mas não ligam para o gato que o vizinho puxa.
    Até quando esta sociedade será hipócrita.
    Talvez isso não tenha volta, teremos que chegar em uma terra de ninguém e começar de novo.
    Mas eu ainda acredito que com uma educação de qualidade, e não estou falando somente do de 2 + 2, estou falando de “por favor”, “muito obrigado”, “com licença”, onde professores qualificados, comprometidos e bem remunerados possam passar não só cultura, mas conhecimento.
    Onde as pessoas tenham na família uma prioridade e não achem que casamento é uma brincadeirinha.
    A menina tem 05 anos e a mãe acha graça em vesti-la de piriguete, espera que ela vire o que?
    Temos que tentar moldar uma sociedade onde o respeito impere, independente de cor, sexo, opção sexual ou classe social do indivíduo.
    Temos que construir uma sociedade responsável.

  5. O Brasil não merece o povo alienado que tem;imaginar que estes que se encontram no poder dizem que lutaram contra os desmandos e transformaram o País com esta quadrilha que administra os recursos públicos. Enquanto o POVO não exercer os seus direitos continuaremos neste mar de corrupção!

  6. Esse pais deveria acabar. cabar com o povo de agora e começar tudo novamente. Não existe dia em que não ouvimos falar de alguma trambicagem ligadas a quem deveriam combate-las. Seja de ordem politica ou policial.

    Esse pais tem sim esperança. Mas para tal deveria acontecer muita desgraça com gente muito grande. Ai quem sabe as coisas possam mudar.

  7. Repito, quero ver o primeiro paulistano cretino que vier reclamar que não tem educação, escolas, hospitais, etc.. Vou falar pro meliante, “BEM FEITO!!!, vai buscar seus direitos e seu dinheiro no estádio do Curincha, seu burrão …”

  8. http://www.facebook.com/pages/SOMOS-CONTRA-O-TIME-DO-GOVERNO/529127983805722

    Vem aí…
    A CAIXA da Mãe joana.
    A mais nova novela da política brasileira.

    Numa Terra sem lei, o povo sofre com os mandos e desmandos de um Rei de 4 dedos.
    Objetivando levantar o seu Timão, o Rei ordena que a CAIXA repasse os 400 milhões do BNDES ao Bordel Corinthians.

    O Dono do Bordel Corinthians já disse: “Não precisa pagar nada ! Depois que o estádio estiver construído, será nosso… ninguém tira” – Andrés sanchez ( dono do bordel )

    Conhecedor disso, o povo sabe que o Corinthians vai dar o calote e, quem arcará com o prejuízo será a CAIXA.
    Mas o astuto Rei de 4 dedos sempre dá um jeito.
    A mando do Rei, a imprensa inventa que uma empresa de aviação e outra de cerveja, querem colocar seu nome no Bordel Corinthians por 400 milhões.

    Mas nem tudo está perdido, eis que aparecem OS VINGADORES. Esses heróis sabem que o espaço para nome do Bordel Corinthians, está mais sujo que pau de galinheiro, e não vale nem um centavo. Sabe que imprensa inventou isso, para que ocorra uma extrema-extrema supervalorização dos naming rights do Bordel Corinthinas, para mais na frente a CAIXA colocar o nome no Bordel Corinthians por 400 milhões, camuflando o calote corinthiano.
    A única esperança que a Terra tem, é que o Hulk fique com muita, mas muita raiva, e se transforme num monstro capaz de deter o rei de 4 dedos.

    Compartilhe e assista a mais nova novela da política brasileira.
    http://www.facebook.com/pages/SOMOS-CONTRA-O-TIME-DO-GOVERNO/529127983805722

  9. Gustavo Leite, péra lá, paulistano não, corintiasno, e não são todos eles que apoiam, pode ver nesse blog, é uma dúzia de semi analfabeto quem defende a construção do Imoralzão da forma como vem sendo feita.
    A grande maioria da cidade de SP condena essa construção e rejeita esse clube e torcida.
    Note que a semana toda, a ZL vem tendo problemas nas suas linhas de metrô e isso a gambazada nem cita, é um bando de trouxas que praticam a lavagem cerebral em pessoas menos providas de conhecimento, como se a Copa em SP e pior no Brasil, fosse algo de útil que trará grandes legados.
    O trânsito de SP é um lixo, não tem como receber milhares de turistas, todos sabemos, apenas a boiada acéfala finge não saber por seu timeco imoral e nojento receber um estádio que nem será seu, pelo menos pelas próximas 3 décadas.
    Portanto, se quiser ver alguém se ferrar em filas de hospitais, que esse alguém seja um curintiasno com pedigree e não o cidadão de bem que nada fez pra merecer isso.

  10. “””Raras exceções, o brasileiro merece políticos corruptos porque é indiferente a política e ao país.”””
    Assino embaixo.
    O brasileiro não sabe nem o que faz um senador, um vereador, um deputado e muito menos um governador. Sem saber qual a função e relevância de cada cargo, ele vota em artistas, palhaços, pessoas com nome engraçado, ou no único n° que lembra daquele interminável horário político.
    O povo é tão tosco que assiste ao horário eleitoral pra DAR RISADA, repito dar risada, e não pra prestar atenção em cada proposta apresentada.
    É por isso que não sabe votar e quando faz, faz de qualquer jeito.
    Não à toa, depois do julgamento do mensalão, vejo pessoas pedindo que Joaquim Barbosa se candidate à presidência.
    Meu Deus, santa ignorância.
    Eu tenho certeza que o pior do Brasil, é o brasileiro, e antes que alguém escreva ‘saia do país já que não o ama’, respondo, é o que planejo fazer, Deus queira, não demore.

  11. Paulinho, no dia 1° de maio teve uma manifestação, no vão livre do MASP, contra a CORRUPÇÃO. Sabe quantas pessoas apareceram? Apenas 30! Mas uma coisa eu posso dizer com muito orgulho: “eu estava lá!”

    O que eu quero dizer com isso é o seguinte: só mesmo com um clamor popular, só mesmo com o povo nas ruas exigindo por JUSTIÇA e DEMOCRACIA, é que nós iremos melhorar esse BRASIL e botar toda essa corja de políticos corruptos na cadeia!
    Fora disso não há salvação!

    VAMOS ACORDAR!!!
    VAMOS REAGIR!!!
    VAMOS PROTESTAR!!!

  12. Concordo em tudo com o que o Nilthon disse acho que ele tem razão sim , tive o prazer de ser amigo de sala na faculdade de jornalismo dele e ele sempre teve coerência em tudo o que dizia , por isso hoje escreve coisas admiráveis por várias pessoas.

  13. Meu pai ja dizia que Deus fez o Brasil um país grande, bonito, cheio de recursos naturais, mas pra compensar, colocou aqui um povo maldito, bem fdp..

  14. Brasileiro é tão burro e egoísta que merece o que esta acontecendo!

    Hoje já estamos em guerra civil, basta ver a quantidade de mortos diariamente por criminosos, estes ligados a facções de um partido político, e o que o digníssimo dh faz quando um dessem canalhas morre, só faltam construir uma estatua em homenagem ao “compañeiro”morto pela polícia.

    brasileiros não conseguem entender que qualquer coisa esta ligado a política e como acham que política é algo chato deixam se governar por canalhas que escolhem por serem do “povo”!

    Como meu pai dizia e tem toda razão, esse país só vai melhorar no dia que algumas centenas de milhares de bovinizados morrerem, talvez assim acordem do sono esplendido.

    Basta ver a história de qualquer pais civilizado, todos sem exceção tiveram guerras onde morreram muitos.

  15. O mais assustador é que o povo reelege anos a fio as mesmas criaturas escrotas que assaltam os cofres públicos, que não são julgadas nas milhares de ações na justiça, que debocham do povo. Tem em Brasília políticos com décadas de mandato, além disso suas proles são ávidas de poder e fazem da carreira política profissão, quando a gente pensa que o pai vai se aposentar já tem até neto no poder, isso sem contar mulher, marido, genro, cunhado todos querem mamar nas tetas do erário. Conchavos, interesses, lobbies, corrupção ativa, passiva os cambaus. Entra eleição sai eleito os mesmo, com algumas variações. Eu costumo dizer que troco o ladrão por um novo, pois me recuso a repetir voto, a menos que o candidato demonstre um pouco de dignidade e coerência, mas está ficando difícil. Brasil um país de TOLOS!!!

  16. Eu sugiro a vcs, que se interessam pelo futuro desse pais, a leitura de 2 livros, escritos pelo Laurentino Gomes.
    1808 e 1822, que tratam da vinda da Familia Real e da Independencia, respectivamente. Apesar do nr de páginas,a leitura é agradável e rápida.
    E estarrecedor alguns fatos li relatados.
    Um rei covarde, corno manso, mentiroso e que não tomava banho. Esse era D João VI. Uma rainha libidinosa, infiel, disposta matar pelo poder. Um principe que era um verdadeiro atlas de doenças venéreas que depois se tornou imperador e so queria a farra.
    Nada diferente do 9 dedos e seus asseclas.

    E lembrem-se, o político corrupto veio do povo, eleito por este.
    A máxima, cada povo tem o governo que merece é mais que verdadeira.

  17. Até o momento foram feitos 20 comentários sobre o assunto , quase todos concordando com a matéria , aí vem a pergunta o que fazer para mudar a situação , sermos bons cidadãos , isso eu tenho certeza que sou e com certeza exijo os meus direitos em determinads situações, mais aí o que muda ???
    Nada , os vagabundos continuam te roubando , te matando, te fodendo , então chego a conclusão que não é isso , é muito além disso.

  18. Corruptores, corruptíveis e corrompidos são seres da mesmíssima natureza. Quem se vende por uma bolsa família, ou outra qualquer do mesmo gênero é tão corrupto quanto o Lula e seus mensaleiros.

  19. o brasileiro merece mesmo tudo d ruim enquanto isso o pt prepara o salto comunista e o povo alienado nada faz querem viver na ditadura d novo? fica pergunta pra esse povo bovino

  20. Carlitus exato! chegou onde muitos sabem mas tem medo de admitir, eu já disse que a pena para o corruptor deveria ser o dobro do corrompido só assim empresas, políticos e outros canalhas se preocuparão em fazer os esquemas o mais seguros possíveis, corrupção não irá acabar mas diminuirá e muito!

  21. E um absurdo Osni-corinthians sempre colocarem o assinto da arena corinthians quando o assunto neste blog e os desmandos do pais ou a corrupção. E precisa que fique claro que não haverá calote porque a operação já foi explicada dezenas de vezes na imprensa. Vejam na internet a entrevista do rosemberg ao juca kfouri, por exemplo. Corinthians e odebretch formatam um fundo e o banco repassador (agora, a caixa) repassa este dinheiro ao fundo e ao fazê-lo também entra no mesmo. Com os 420 milhões a odebretch termina o estadio e o corinthians depositara em torno de 45 milhões por ano (este valor tenho duvidas mas e algo assim) até quitar o total gasto e com isso o fundo se encerra, e neste período (coisa de dez anos) o corinthians administra a arena com a participação de profissionais de odebretch e caixa que operam juntos o fundo. Assim, como a meta e arrecadar com o estadio mais de 100 milhões, será possível pagar a anualidade da divida ao fundo, para retirada da odebretch de 45 milhões o ano. Simples, e quanto aos certificados eles põem ser oferecidos pla prefeitura por causados benefícios que a arena trará para a Zona leste.

  22. Paulinho veja esta notícia:

    Crime
    Vítimas do pastor Marcos Pereira afirmam que estupros eram parte da salvação

    Mulheres contaram à polícia que pastor comandava orgias, mantinha médico particular para realizar abortos e, ao fim dos abusos, ordenava que os participantes pedissem perdão uns aos outros

    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/vitimas-do-pastor-marcos-pereira-afirmam-que-estupros-eram-parte-da-salvacao

    E tem fieis desse maniaco na porta da delegacia orando e pedindo a Deus para livrar esse bandido da cadeia, a grande maioria dp povo brasileiro realmente merece ser tratado como escravo.

  23. o que adianta a gente reclamar , caro sr. paulinho , politicos corruptos (, 99% ) , policia idem , imprensa na sua maioria tendenciosa , a quem vamos recorrer,, forte abraço ,

  24. É POR COMENTÁRIOS E PESSOAS COMO ESTE SR. JOÃO RUSSO QUE O BRASIL ESTA NESTA FALENCIA POLITICA E OUTRAS INSTITUÇÕES QUEBRADAS , ELE ESTA PREOCUPADA COM O TIME DO SR. PAULIUNHO , FAÇA ME O FAVOR ,ACORDA SEU CRETINO

  25. PROFESSOR DA USP??? ENTÃO CONSERTA A CAGADA QUE VOCÊS FIZERAM ELEGENDO UMA FRAUDE COMO O LULA. PARABÉNS A VOCÊS E MARIA HELENA CHAUI POR ESTE PROJETO CHAMADO LULA.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: