Oswaldo de Oliveira e Dunga campeões

O Botafogo foi Campeão Carioca de maneira inquestionável, vencendo as duas taças em disputa, a Guanabara e a Rio.

A equipe do Internacional, enfim jogando com união, nem precisou pegar o Grêmio na final, novamente eliminado antes, para conquistar o Gauchão.

Seus dois treinadores tem enorme parcela de responsabilidade pelos êxitos.

Oswaldo de Oliveira, que já foi campeão mundial pelo Corinthians, soube dar a Seedorf, um monstro, a tranquilidade e o protagonismo discreto, porém tecnicamente espetacular, servindo de exemplo para todos os outros jogadores da equipe.

Dunga, entendeu que o problema do Inter era D’Alessandro, e que a solução, também.

Aproximou-se do atleta e o fez enxergar a grandeza do clube e sua própria importância, em vez de fazer como os anteriores, que partiram de cara para o conflito.

O resultado de ambos está agora reluzente nas respectivas salas de troféus.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

11 ideias sobre “Oswaldo de Oliveira e Dunga campeões

  1. Parabens Dunga (grande volante do timão)

    Parabens Osvaldo (tecnico do 1o MUNDIAL do timão)

  2. beira o ridículo as críticas à fifa que se calam para receber título de graça, da ISL, nessa hora vira a entidade máxima do futebol.

  3. Gosto do Osvaldo de Oliveira e ele tem um grande respeito pelo Timão !

    Parabéns !!!!

  4. Parei em “Oswaldo de Oliveira, que já foi campeão mundial pelo Corinthians,[…]”
    😉

  5. Nossa, como tem gente que chora, pensei que neste post não iria encontrá-los. Reclamar daquele gol do Juventude, houve deslocamento de Williams feito pelo Diogo Oliveira. Mas como a turma da RBS disse que foi gol legítimo, então vamos seguir.

    RBS= Grupo de comunicação controlado pela família Sirotsky, que tem membros vitalícios no conselho deliberativo do Grêmio. Logo, vão investir em falar asneiras sobre o Internacional, numa cobertura totalmente tendenciosa.

    Acompanhei mais as duas finais do que o jogo do Morumbi. A final da Taça Rio 2013 foi merecida a vitória do alvinegro. Para nós, torcedores do Fluminense, seria um parto prolongar por mais duas datas este campeonato ridículo que foi este da FERJ 2013, com média de público de quase 2 mil pagantes – uma das piores de sempre. Cabe aqui salientar as contratações pontuais feitas pelo Botafogo, principalmente Bolívar, que trouxe uma certa estabilidade defensiva e, o fato dele ser um cara que domina o vestiário – é um dos homens de confiança de Osvaldo (aqui, um adendo, Bolívar foi acusado de forma severa por Fernandão de ser uma cobra, nos seus últimos meses de Internacional, vai saber quem tem razão).

    Já o Gaúcho (adjetivado de forma tendenciosa por Paulo Brito como o campeonato mais charmoso do Brasil, bah) foi desprezado pelo timinho da Azenha-Humaitá, o time do Pofexô Luxa-Parxero! Tinha que sair um vencedor e, Dunga, deu a sua resposta. D’Alessandro está motivado, Forlán voltou a jogar bem e alguns garotos merecem ser observados. O ponto negativo é que o Inter deve vender Leandro Damião na janela européia para poder faturar uma grana. Resta saber quem será o comandante de ataque porque Caio (ex-Botafogo) e o medíocre Rafael Moura, não tem cacife e estofo para segurarem este rojão.

    Lembro que o São Paulo especulou Dunga como técnico e esse nome teve mais de 80% de rejeição entre os cardeais tricolores. Deve bater arrependimento nesta gente. No Beira-Rio, no meio do caos deixado por Dorival “Fraquinho” Júnior e Fernandão (esse com o ego na estratosfera) coube ao velho Dunga juntar os cacos e fazer essa turma jogar.

    PS: A RBS POA e a GLOBO RJ vão mostrar o que nestas duas praças (e, nas respectivas afiliadas estaduais) com estas duas datas que ficaram em aberto? Toma Globo!

  6. E falta dizer também que o Internacional sofreu demais nas ausências de D’Alessandro (seja por lesão ou por acúmulo de cartões). Falta ao Inter alguém capaz de ser um reserva a altura do gringo. Vítor Júnior é medíocre, medíocre. E Jesus Dátolo não é o salvador que a torcida colorada pensa. Dátolo aliás, nem deve ficar no Beira-Rio. O Colorado procura por este Brasil, um jogador que possa ser um reserva do D’Alessandro.

  7. Em relação ao Dunga, vou continuar a repetir, foi vitima de uma das maiores sacanagens da história do futebol brasileiro, massacrado de maneira irresponsável pela imprensa, apenas por ser honesto e não beijar a mão da mídia. Fez um excelente trabalho na seleção brasileira e só não foi campeão do Mundo, porque alguns jogadores foram infelizes no segundo tempo contra a Holanda, que estava sendo dominada completamente pelo Brasil. Vou continuar repetindo isso, como nos últimos 3 ou 4 anos, ele ganhando títulos ou não, porque é a verdade!

  8. Para os gremistas aziados e os chorões da Papada (Juventude), este vídeo mostra bem como Williams é deslocado por Diogo Oliveira e, o gol é muito bem anulado.
    http://youtu.be/bclBfrxI5Pw

  9. Admílson, se foi falto no Wilians, então foi pênalti do Moledo também…. Hahahaha… São muito burros. Divulgam uma imagem para tentar se defender e se afundam mais ainda. Tsc, tsc, tsc. Foi roubado, como 90% das conquistas do Inter. Isso é fato. Coincidentemente, sempre há erros de arbitragem para o Inter. Quanto ao outro que chamou a RBS de gremista, me mostre quantos gremistas existem além do Paulo Santana na RBS??? Pedro Ernesto, Lauro Quadros, Wianey, Mauricio Saraiva, Paulo Brito, Eloi Zorzetto, Ranzolin,Guerrinha, Zini… São todos sabidamente colorados… Quem chora e faz DVD de arbitragem é o Inter, que sempre ganha, empata ou é roubado. Aliás, o tal Fernando Carvalho, do DVD, hoje é sócio do Kia. Na boa, depois que o Inter assaltou o Nacional, em 2006, nunca mais deveria falar sobre arbitragem ou imprensa. O Inter, historicamente, sempre foi protegido pela imprensa gaúcha.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.