Advertisements

Rir é o melhor remédio

“O meu finado avô, velho ferroviário de tantas lutas sindicais, talvez já estivesse imaginando quando deu à minha querida mãe o nome de Rosa Luxemburgo da Silva, e que ela iria ter um filho com tantas qualidades, determinação e sucesso na vida profissional, sendo o recordista de títulos na sua atividade.”

“Mesmo com a infância pobre e sem recurso, mas com grande formação familiar e moral, fui à luta e consegui chegar ao topo da minha profissão.”

“(…)mas não sou, para esse caso, suficientemente humilde para não destacar o que eu já acrescentei ao futebol brasileiro e mundial.”

“Tenho certeza que minha história de vida daria um grande filme e que serviria de exemplo a uma imensa população menos favorecida e sem oportunidades de trabalho deste País. Talvez até virasse sucesso de bilheteria”

V(W)anderlei(y) Luxemburgo da Silva, investigado por duas CPIs.

Facebook Comments
Advertisements

21 comentários sobre “Rir é o melhor remédio

  1. Renato

    Independentemente do que se possa dizer sobre Luxemburgo, o nome de sua mãe dado pelo seu avô, um militante do PCB, é realmente muito bonito: Rosa Luxemburgo foi uma mulher de garra e, acima de tudo, uma grande revolucionária na luta pela construção de uma sociedade igualitária, justa, livre, plural e pacífica no mundo inteiro, ou seja, uma sociedade socialista.

  2. Benê Lima

    Se Luxemburgo fosse o que era pra ser como caráter, também teria sido um grande cidadão, e não só um grande técnico de futebol.

  3. Paulo SPFC "SOBERANO"

    Verdadeiro brasileiro, pois o verdadeiro brasilereiro é aquele que gosta de ser malandro, pasar a perna nos outros, dar risada na cara que foi passado pra tras e adora uma safadeza. Para quer respeitar Lei, Lei é para burro!!

    Nesse país chega a ser vergonhoso um cidadão que nunca descumpriu a lei.

    Tenho a certeza que Luxa e Milton, Dr. Mentira e sua patota pensam assim.

  4. Luís Carlos

    Não sabia que o vovô do luxa era ferroviário.

    Acho que é por isso que ele transforma todo time que “gerencia” em verdadeiros trens da alegria.

  5. Fernando Miller

    Chico Buarque,Caetano Veloso,Gilberto Gil,Rita Lee….muitos são os artistas comprovadamente talentosos que há muito tempo não demonstram com seus novos trabalhos a mesma qualidade já demonstrada e nem por isso seus cachês diminuiram ou o preço dos ingressos de seus shows foram reduzidos.Pelo contrário.A cada nova temporada,mais caros ficam.Acho que cabe a comparação – ressalvada a falta de modéstia,que a mim particularmente desagrada,o discurso do técnico Luxemburgo tem sim um bom fundo de verdade.Quem gosta de futebol jamais esquecerá os Palmeiras de 93,94 e 96 e aquele Corinthians que ele treinou,time tão sólido que mesmo posteriormente,nas mãos de Oswaldo Oliveira,ainda sabia o que fazer com a bola e conquistou o título mundial,ou mesmo aquele jogo pelo Real Madrid que ele ganhou com 6 minutos.A propósito,se ser investigado ou réu em processo criminal representa ferimento de morte à credibilidade de alguém,talvez o subtítulo do seu blog esteja em desacordo com seus próprios ideais…

  6. Luís Carlos

    O Palmeiras, o Corinthians e o Real Madrid que ele treinou tinham elenco bem semelhante ao do Palmeiras deste ano.

    Zidane, Raul, Ronaldo, Evair, Edmundo, Edilson, Marcelinho, Ricardinho, etc. sempre estiveram à altura do elenco “traffiquense” do Palmeiras.

    O Luxemburgo é um “manager” vitorioso sem dúvida. E entende de futebol sim. Mas se não tivesse a “sorte” de trabalhar com jogadores especiais colocados em times previamente vencedores não sei se teria tantos títulos no currículo não.

  7. Justiceiro

    Sensacional o seu comentário! Só faltou colocar na lista o time do Cruzeiro de 2003. Quem gosta de futebol bem jogado realmente não esquece as grandes equipes que ele formou e comandou, aliando ofensividade, eficiência e jogo bonito. Muito melhor do que o pragmatismo covarde e insípido que vemos por aí. Queira-se ou não, há de se admitir que Luxemburgo realmente já entrou faz tempo para a história grande do futebol brasileiro. E nada conseguirá mudar isso.

  8. Itamar Morais

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    So da pra rir, principalmente do ultimo paragrafo… Qual seria o nome do filme? Luxemburgo Eterno? hahahahahahahahahahahahahahahaha

  9. Ze da Feira

    Paulinho, eh ja que vc fala tanto em honestidade, quem sao honestos no futebol do Brasil?

  10. Humberto

    Melhor ler isso que ser cego! A César o que é de César… Luxemburgo foi um grnade treinador de futebol, sim! Digo foi porque hj a atividade dele é de empresário, treinar uma equipe o ajuda a ganhar uma grana honesta (ironia). Poderia ter sido melhor treinador, caso não fizesse questão de enaltecer seus(?) feitos e jogasse com os elencos que teve… A velha história do “eu ganho, nós empatamos, vocês perdem”

  11. Fabio Queiroz

    Futebol mundial?

    O que o Luxemburgo ganhou fora do território nacional?

  12. Joao Psiricon

    fabio, ganhar o q ele ganhou no brasil obviamente repercute no mundo todo… afinal o futebol brasileiro é um dos mais importantes do mundo.

    pq, so vale se ganhar na italia? na espanha?

  13. euclydes zamperetti fiori

    (V) Wanderley Luxemburgo prova que é mala, usa o nome e a luta de sua avó, para enaltecer-se, tenho certeza se a senhora avó deste cascateiro fosse viva, lhe daria umas palmadas.

    zamperetti fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  14. pedote

    “O Luxemburgo é um “manager” vitorioso sem dúvida. E entende de futebol sim. Mas se não tivesse a “sorte” de trabalhar com jogadores especiais colocados em times previamente vencedores não sei se teria tantos títulos no currículo não.”

    NOSSA QUE INTELIGENTE!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: