Advertisements

Sobre o boicote ao São Paulo

Alguns dirigentes estão demonizando o São Paulo por suposto aliciamento de jogadores da base noutros clubes.

Falam até em boicote dos torneios em que o Tricolor participar.

Se o clube do Morumbi realmente estiver aliciando jogadores, certamente não é o único no Brasil, inclusive entre alguns dos reclamantes.

Comprovando-se a ação, seja lá de quem for, o culpado merece realmente algum tipo de retaliação.

Mesmo que não infrinja a lei.

Porém, em recente conversa com o vice-presidente do clube, João Paulo de Jesus Lopes, tivemos acesso a informações que estão sendo ocultadas pelos que se dizem vítimas.

Os jogadores indicados como aliciados por alguns clubes procuraram realmente o São Paulo, alguns por iniciativa própria, outros levados por empresários, quase sempre com o mesmo discurso.

“Estou saindo de lá… o clube tal não me paga há meses, o lugar é improprio para treinamento…”, foram algumas das alegações.

Tanto é verdade que o presidente do Corinthians, Mario Gobbi, ameaçou liderar o movimento, mas logo pulou fora.

Obviamente com medo de que, cutucado, Lucas, hoje no Paris St. Germain, possa contar a verdade sobre o que presenciou no local.

Certo é que não há “santinhos” entre os envolvidos.

Seja acusado ou acusador.

Mas é necessário que toda a verdade venha à tona, não apenas o que é conveniente para um grupo específico.

Advertisements

Facebook Comments

191 Responses to “Sobre o boicote ao São Paulo”

  1. José Eduardo (@vecovargas) Says:

    Bom mesmo é jogar tudo no ventilador!!!!

  2. Fernando Says:

    Todo mundo sabe que o São Paulo faz isso, clube mais escroto, cheio de dirigentes arrogantes, tomara que façam o boicote

  3. Julia Says:

    SPFC a Dona Vilma do futebol brasileiro!

  4. Daniel Santoro Says:

    Engraçado…Só SPFC e Atletico-Pr são únicos que apoiam a FIFA na questão de tirar os empresário do futebol.

  5. Sebastian Says:

    Pois que ofereçam melhor estrutura aos jovens jogadores oras!! Invistam menos em salários exorbitantes e mais na base! E olha que nem sou são-paulino, porém a vida é assim… Quem oferece melhores condições leva.

  6. LUCIANO MARCOS BORGES DA SILVA Says:

    O SÃO PAULO REVELA JOGADORES DE FUTEBOL, JÁ O CÚRINTIA REVELA BANDIDOS E TRAFICANTES.

  7. Marcelo Younes Says:

    Isso é coisa do Renê Simoes, o Vasco tem um administração de dar vergonha nas baratas e fica com essa.

    imaginem que o vasco perdeu o goleiro titular, um meia como o Felipe perdeu Ramon… por falta de pagamento, imaginem a base ou não, alguém é ingênio de achar que o Vasco manteve a base em dia ? Entrem no youtube e procurem um reportagem da ESPN sobre as categoria de base do Vasco e vejam o que podridão….

  8. Edilson Lira Says:

    Nesta hora, ninguém procura o Rafael Sóbis para perguntar por que ele ABANDONOU o clube que jogava, pegando suas coisas na calada da noite e SE MANDOU quando ainda tinha 17 anos…
    Acho que essa revelação também faz com que muita gente se “esconda”, né?

  9. Alexlyzardo Says:

    PQ o Inter não se pronunciou ainda? Boicote! como se já não fosse sabido que o proprio São paulo boicota alguns torneios da base que ache inexpressivos!.. E se resolverem mesmo boicotar, o São Paulo faz oque ja fez em outros momentos, ele mesmo promove intercambios no CT da Base, afinal de contas estrutura pra isso o São Paulo tem. Agora Ética no futebol… kk kk kk. é piada de mal gosto.

  10. Marcelo Younes Says:

    Um favor aos amigos leitores e do blog do Paulinho, que todos os dias abre os nossos olhos

    Exclusivo: Reportagem revela péssimas condições dos alojamentos das categorias de base do Vasco

    http://www.espn.com.br/video/275416_exclusivo-reportagem-revela-pessimas-condicoes-dos-alojamentos-das-categorias-de-base-do-vasco

  11. Paulo Victor Says:

    Clubes varzeanos, não conseguem oferecer condições se quer humanas de trabalho pros seus atletas, daí eles tem que pedir uma vaga aqui no São Paulo. Se estruturem antes de querer falar alguma coisa.

  12. Ailton Says:

    Ainda bem que o Lucas foi o TRICOLOR, foi embora e deixou a merreca de R$88.000,000,00 ao tricolor. Fazer o quê, o SP tem um CT, humildade, é verdade, mas os caras querem ir pra lá. Sem falar que o SP arrecadou metade do dinheiro que entrou no país em 2012 com venda de jogadores. Chorem… chorem.

  13. Fernando Says:

    Isso é aliciamento ???

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/03/24/inter-negocia-contratacao-de-bruno-sabia-promessa-da-base-do-palmeiras.htm

    Pq se for assim o Internacional tem que sofrer o mesmo tratamento
    que estão querendo fazer com o SPFC!

    Aah, lembrei, o Inter não é o SPFC então os outros pode tudo.
    vejo todo mês esse tipo de caso em quase todos os clubes, inclusive contra o próprio SPFC e ninguém fala NADA!!
    Mas quando é o contrário ae o mundo cai em cima do Tricolor.

    então FODA-SE!!!!!

    Vão chorar na cama se os clubinho de MERDA de vcs são uns
    FRACASSADOS!
    pega o dinheiro que arrecadam e paga a porra da conta de aguá, luz, salários e investi em uma estrutura DECENTE em vez de querer
    jogar a culpa no SPFC por ser um clube COMPETENTE no que faz!

  14. Luciano de Araujo Says:

    Cadê as evidencias de irregularidades???

    Se um office boy quiser mudar de empresa após lhe oferecerem uma oportunidade de emprego melhor ou quiser simplesmente mudar de empresa por não ser reconhecido como acha que deve, isso tambem seria um aliciamento????

    O mercado de trabalho é assim….todos nós passamos por isso dia após dia!!
    Todas as grandes empresas em todos os segmentos buscam profissionais que estão nas concorrentes.

    Mérito do São Paulo que tem melhores condições a oferecer aos Bons profissionais (leia se Jogadores de base).

  15. Willians Cristiano (@Willians_ahead) Says:

    O mais curioso é que quando o Inter-RS recebeu o Judas (que hoje joga no Chelsea) de braços abertos, ninguém ficou de mimimi. Hipócritas.

  16. Fernando Says:

    E fazendo o boicote só mostra uma coisa
    que realmente o SPFC é soberano!

  17. Claudio Maia Says:

    Mario Gobbi recuou por que Andres Sanches pediu, Juvenal Juvêncio vai ser um de seus aliados na briga pela CBF, isso é fato segundo amigos da Jovem Pan.

  18. Bruno Says:

    Realmente este ano boicotam o São Paulo o ano passado o Atlético PR. Paulinho procede a informação de que somente estes dois clubes foram a favor de um nova lei da FIFA para que os empresários não tivessem parte nas vendas de jogadores ? Outra questão será boicote ou inveja da melhor estrutura de base do Brasil e se não dizer uma das melhores do mundo ?

  19. Fernando Gentil Rodrigues Says:

    A VERDADE está aparecendo sobre as “atividades” desse clube imundo.
    Não é necessário dizer mais nada…ainda tem gente que defende e admira essa porcaria de clube.
    Tenho nojo !!!

  20. Luciano de Araujo Says:

    Segue o Link citado pelo leitor Marcelo Younes.

    http://www.espn.com.br/video/275416_exclusivo-reportagem-revela-pessimas-condicoes-dos-alojamentos-das-categorias-de-base-do-vasco

    Eu não deixaria um filho, primo ou parente algum de minha parte viver em um lugar como esses.
    Assim fica facil entender por que os garotos querem ir para o SPFC.

  21. ALBERTO COSTA Says:

    ESTE PAPO DE QUE O SÃO PAULO É DONA DO VILMA DO FUTEBOL QUE ESTA GAROTA JULIA COLOCA ACIMA É TÍPICA AFIRMAÇÃO DE GENTE DESINFORMADA.SE O SÃO PAULO ALICIA JOGADORES,AONDE ELES ESTÃO,QUE NINGUEM SABE?POR QUE VARIOS CLUBES ESTÃO RECLAMANDO.
    SE EXISTIREM EU APOIO QUALQUER PUNIÇÃO QUE O SÃO PAULO RECEBER,DESDE QUE ELES DIGAM COMO ERA A ESTRUTURA DOS CLUBES RECLAMANTES,SABEMOS QUE A BASE DE CERTOS CLUBES SÃO RUINS,E SE OS EMPRESARIOS DESTES GAROTOS FICAM NAS PORTAS DOS CLUBES OFERECENDO ESTES GAROTOS É QUE NÃO ESTÃO TENDO A ATENÇÃO DEVIDA.
    CHEGA DE MORALISTAS NO FUTEBOL,NÃO EXISTEM SANTINHOS NESTE PAÍS.

  22. MOSQUETEIRO Says:

    Que conversinha fiada a do Lukas…eu e meu pai fomos no Morumbi e pedimos uma chance, pq no Corinthians nao davam nem lanche pra nóis. O menino nem poderia falar outra coisa, senao seria punido pelo clube da ditadura.

  23. André (@Megalodon_br) Says:

    Quero ver algum jogadores que saiu dessas podreiras abrir o bico, só eles poderiam acabar com esses clubes medíocres, não entendo por que não falam o que sabem, falar que a estrutura é ruim não adianta tem que dizer que não tem vestiários, não tem toalhas etc.

  24. Steve Bebado Says:

    O clube não paga o que deve(salario), e isso é quebra de contrato, o garoto procura outro clube, que paga em dia, é assédio? Por que a imprensa curicana, não disse nada sobre a ética do Inter que assediou, roubou, levou o Oscar????? Ficou todo mundo em cima do muro, VERGONHOSO. Pagou, levou. O que aconteceu com Ronaldinho Gaucho? Foi para o Atletico MG, por que o Flamengo não vai na imprensa pedir boicote ao Atletico MG??????? O SPFC tem que disputar a serie A Tim, Premier League, Bundesliga, sair desse mar de vagabundos e falsarios, que estão contra a FIFA na eliminação de empresarios. Vide Roberto Dinamite, Mano Menezes(enquanto no curintia), Patricia Amorim, Andres Sanches, etc, etc publicados neste site. Nenhum deles se preocuparam com seus clubes. IMPRENSA SAFADA QUE POUCO FALA DISSO!

    “Tanto é verdade que o presidente do Corinthians, Mario Gobbi, ameaçou liderar o movimento, mas logo pulou fora.
    Obviamente com medo de que, cutucado, Lucas, hoje no Paris St. Germain, possa contar a verdade sobre o que presenciou no local.”

  25. Wilson José Says:

    Paulinho sou SÃO PAULINO e desejo lhe agradecer pelo post, e acima de tudo pela sua opinião, colocando um monte de comentáristas, mimimi, mimimi, mimimi nos seus devidos lugares.
    Abraços, e continue a luta contra as imoralidades que ocorrem em certos clubes, não esmoreça.
    Abraços.

  26. Rafael Martins Says:

    Ué, quando o Internacional ROUBOU o Oscar ninguém falou nada… agora chupa! Se acham que estão certos entrem na justiça como o SPFC fez e depois ganhou a causa e o Inter teve que pagar pelo Oscar.

  27. Alex Franco Says:

    A CULPA É DO CORINTHIANS !!!!

  28. Vinicius Says:

    Fernando Disse:
    abril 25, 2013 às 3:00 pm

    Todo mundo sabe que o São Paulo faz isso, clube mais escroto, cheio de dirigentes arrogantes, tomara que façam o boicote
    Julia Disse:
    abril 25, 2013 às 3:01 pm

    SPFC a Dona Vilma do futebol brasileiro!

    Dois tontos que acreditam piamente no que esses clubes paladinos da ética e dos bons costumes falam.

    Enquanto NÃO APRESENTAREM UMA PROVA CONCRETA DE QUE O SPFC REALMENTE ALICIOU ALGUM JOVEM ATLETA,NÃO ACREDITO EM UMA SÓ PALAVRA QUE DISSEREM.

    Já aos nobres colegas Julia e Fernando, recomendo lerem sobre os inumeros casos de abuso sexual praticados nas categorias de base Travecas(corinthians) ou então sobre a situação calamitosa das categorias de base vascainas,onde inclusive um jogador da base vascaina morreu por lá devido as condições calamitosas e criminosas que o vasco oferece aos jovens atletas da base.

  29. Ayala Says:

    Perseguição tipica alimentada pela mídia.. com um dedinho da máfia Corinthians-Andres-PT-GLOBO

    O maior sonho do Andres é acabar com o SPFC, pois sabe da força que este possui.. já que ele quer “espanholizar” o futebol brasileiro e sabe muito bem que o SPFC é uma pedra no sapato pra isso acontecer.. E NÃO VAI ACONTECER

    CORINTHIANS E ANDRES VOCÊS LOGO CAIRÃO DO CAVALO

  30. João Russo Says:

    Um grupo formado pela maioria dos grandes clubes brasileiros prepara boicote ao São Paulo sob a alegação de que o Tricolor tem sido antiético ao aliciar seus jogadores de base. O cordão dos descontentes reúne, entre outros, Flamengo, Corinthians, Santos, Palmeiras, Atlético-MG, Ponte Preta, Coritiba, Goiás e Cruzeiro. Todos eles se negarão a participar de competições de base em que o time do Morumbi estiver presente. A informação foi publicada inicialmente pelo site Espn.com.br.
    O GLOBOESPORTE.COM conversou com dirigentes da maioria dos clubes citados e todos confirmam o boicote, que começará na Copa 2 de julho de Futebol sub-17, disputada entre os dias 1º e 14 de julho, na Bahia, com 48 equipes do Brasil e do exterior, além da seleção brasileira sub-17.
    Carlos Brazil, diretor das divisões de base do Flamengo, lidera uma associação criada para tratar do assunto e é bastante duro: fala em “roubo” de jogadores por parte do Tricolor. Além dele, o grupo é composto por Marcos Biasotto, que também trabalha no Flamengo, André Figueiredo, do Atlético-MG, João Paulo, do Vitória, e René Simões, do Vasco. Bruno Costa, da CBF, acompanha o caso.
    – A maior parte dos times não vai participar (da Copa 2 de julho). Temos de esperar uma solução do São Paulo, saber o que eles vão fazer em relação a esse roubo – afirma.
    Brazil diz que a ideia é que o boicote ocorra também na Taça BH de Futebol Júnior, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro sub-20. Nesse caso, os presidentes dos clubes precisam se posicionar, pois são as competições mais importantes da categoria e envolvem direitos de transmissão.
    O dirigente flamenguista conta que tem recebido reclamações quase diárias de clubes insatisfeitos com as práticas são-paulinas.
    – Cruzeiro, Corinthians, Grêmio Prudente e Ponte Preta citam nomes dos jogadores que já foram aliciados. Outros clubes reclamam que o São Paulo está em cima. É o caso do Goiás. O Cruzeiro disse que o São Paulo pegou cinco meninos de lá. Eles têm Cotia, uma estrutura que ninguém tem, maravilhosa, mas e quando todo mundo tiver? Como vai ser? Existe um código de ética que a gente espera que tenha vindo para ficar – diz.Brazil diz que a associação não é contra o garoto querer trocar de clube. O que ele cobra é uma indenização.
    – Quando se interessar por um jogador do outro, vai lá e faz negócio. Não tem de sair pegando. O que nós queremos é que os clubes entrem num acordo para que ninguém saia prejudicado. Você faz um investimento num atleta da base e tem de ser ressarcido – defende.
    O diretor de futebol de base do Timão, Agnello Gonçalves, confirma o aliciamento de jogadores alvinegros por parte do Tricolor (sem citar nomes) e é categórico:
    – O Corinthians só participa (da Copa 2 de julho) se o São Paulo for excluído da competição – afirma.
    Palmeiras e Santos têm posição idêntica. De acordo com Nei Pandolfo, gerente de futebol do Peixe, as discussões começaram há duas semanas, por meio de um grupo de discussão pela internet criado pelos dirigentes.
    Outro clube que apoia a medida tomada contra o São Paulo é o Fluminense.
    – O Fluminense está apoiando o movimento. Esse acordo de ética já existe desde o ano passado. Teve o caso do Mosquito, que foi para o Atlético-PR, por exemplo. Agora vários clubes se uniram para forçar o São Paulo a conversar com os clubes dos jogadores nos quais ele tenha interesse. O boicote vale inicialmente para a Copa 2 de Julho. Mas ninguém sabe como vai ser em relação a Taça BH, que é uma competição mais importante – disse Fernando Simone, gerente geral das categorias de base do Tricolor das Laranjeiras.
    Outro lado
    O diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista, que também administra a base tricolor, desconhece o movimento e as acusações.
    – Eu estranho isso. O São Paulo nunca foi convivado para essas reuniões.
    Nos bastidores do Morumbi, há entre os dirigentes tricolores a convicção de que René Simões, demitido em novembro do ano passado do cargo de coordenador da base tricolor, é quem está instigando os clubes a boicotarem o São Paulo.

  31. Rafael Says:

    “Certo é que não há “santinhos” entre os envolvidos.

    Seja acusado ou acusador.”

    Então, PAULINHO, faça um favor ao movimento dos perdedores contra o São Paulo FC, prove alguns aliciamentos legais mas antiéticos de jogadores feito pelo São Paulo FC! PROVE!!!

  32. Bruno Says:

    Hipocrisia impera no Brasil!
    Qual pai quer ver seu filho na pior?
    Qual pai não quer que seu filho esteja na melhor situação possível?
    Criticar e acusar é muito mais fácil do que criar uma infraestrutura descente para cuidar da mulecada!
    Ano passado teve muleque que até morreu na categoria de base do Vasco!
    Ao invés desses clubes criarem um Centro de Treinamento de qualidade, ficam criticando aqueles que investem e dão um suporte para aqueles que sonham com a profissão no futebol.

    Se o seu filho que hoje estuda numa escola pública ruim recebesse um convite para estudar numa ótima escola, o que você faria?

    Só existe uma resposta para essa pergunta.

  33. SemPapoFurado Says:

    É brincadeira, esse clube pega dinheiro publico desviado de hospitais, creches, segurança, escolas e constroem um CT gigantesco com o dinheiro da população e ainda por cima alicia jogadores de outros clubes, depois que os mesmos gastaram dinheiro com a formação dos atletas, não aproveita esses jogadores e depois vendem rendendo uma boa grana. TEM SACANAGEM PIOR QUE ESSA.

    SE QUISEREM REVELAR JOGADORES ENTÃO FAÇAM PENEIRAS E DEIXEM OS JOGADORES ALHEIOS EM SEUS CLUBES.

    QUER DIZER QUE TEMOS QUE ACREDITAR NAS PALAVRAS DO MAFIOSO JESUS LOPES. PODE PARAR. VC OUVIU OS CLUBES QUE ESTÃO REALIZANDO O BOICOTE???????

  34. Rafael Says:

    Ayala Disse:
    abril 25, 2013 às 4:02 pm

    Claro! Se não fizerem nada, o futebol brasileiro pode alemanizar com o São Paulo FC sendo o único superclube.

  35. SemPapoFurado Says:

    Vinicius,

    o problema é que o Vasco não conseguiu desviar dinheiro publico de hospitais, creches, escolas para construir CT igual vcs fizeram….

  36. Marcelo Says:

    boicote ao São Paulo???
    O São Paulo ja nem disputa a maioria desses torneio de base…
    Fora que ele teve varias chances de se explicar mas nem deu o
    trabalho de mandar representante.
    Esses clubes falidos tipo Vasco querem escravizar os garotos… Pagar o salario que quiser, pagar quando quiser e se o garoto quiser sair ninguem pode contratar.

  37. Lampião Says:

    SPFC, SOBERANO

    TOdos querem atacar o SPFC.
    Depois nós que somos antis…kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  38. Alex Franco Says:

    Enquanto isso em CÚtia……

  39. carlos Says:

    Aliciar homem é coisa de são paulo…..Uai!!!!!!

  40. Fábio Says:

    SemPapoFurado, seu ASNO, você referiu-se ao Corinthians???
    É isso mesmo???hehehe…

  41. Adriano Says:

    Sao Paulo Futebol Clube sempre correto em tudo o que faz .

  42. Marcos Says:

    Vai lá São Paulo…Se os clubes não conseguem segurar seus jogadores, uns nem pagam, o São Paulo tem que contratar mesmo, não vi nenhum clube dando apoio ao São Paulo no caso Oscar, caso este que ganhou com justiça, agora que façam o mesmo…Não deixem esse pessoal de folga entra na justiça contra o São Paulo, se tem razão não fiquem de frescura com boicote, entra na justiça, o Mario Gordo ficou com medo!! O Time mais rico do mundo tá perdendo jogadores? Como disse o Emerson dancinha, “Coitada da formiguinha…”

  43. Vinicius Says:

    Fernando Gentil Rodrigues Disse:
    abril 25, 2013 às 3:27 pm

    A VERDADE está aparecendo sobre as “atividades” desse clube imundo.
    Não é necessário dizer mais nada…ainda tem gente que defende e admira essa porcaria de clube.
    Tenho nojo !!!

    tenho nojo é de pessoas como vc,que acusam o SPFC de um monte de coisas e nãoprovam absolutamente nada,mas perdoa TODAS AS SUJEIRAS DOS OUTROS,INCLUSIVE A DO SEU CLUBE.

    E esa ai a situação calamitosa da base vascaina,os inumeros casos de abusos sexuais cometidos na base Traveca(corintiana) e o caso Oscar que não deixam mentir.

  44. Vinicius Says:

    SemPapoFurado Disse:
    abril 25, 2013 às 4:13 pm

    Vinicius,

    o problema é que o Vasco não conseguiu desviar dinheiro publico de hospitais, creches, escolas para construir CT igual vcs fizeram….

    Então,covarde(já que sequer tem a decencia que colocar seu próprio nome) PROVE O QUE ACUSE!

    APRESENTE PROVAS CONCRETAS DE QUE O SPFC DESVIOU DINHEIRO PUBLICO PRA CONSTRUÇÃO DE SEU CT.

  45. Alexlyzardo Says:

    Olha os convocados pra seleçao.. davi luis, oscar, lucas, hulk, jean, hernanes(passarm pela base e lucro pro SPFC) atualmente, oswaldo, jadson, luis fabiano…. com tantos nomes é obvio que os clubes mais pobres iriam se mexer! ou para tudo agora ou a coisa fica sem volta!
    “Aliciar homem é coisa de são paulino”.. na base do curintia a palavra era molestar! e a denuncia foi noticiada.

  46. SA.tricolor Says:

    Bem embora eu seja tricolor, não sou do tipo de torcedora que fecha os olhos para as m… que meu time faz. Não tem esta de meu time pode tudo, e os outros devem seguir dentro do correto. Porém que me desculpem os envolvidos no “motim”, será que só o clube deve ser punido?? Onde fica a responsabilidade dos “empresários” sangue sugas desses garotos?? Onde fica a responsabilidade dos pais destes meninos, que se tornam arrimo de família tão cedo? Não se pode fechar os olhos para isto também não. A tá o São Paulo está aliciando jogadores da base de outros clubes, então que seja punido, mas que todos aqueles que tiram proveito da situação também. Cada clube que de condições decentes para estes garotos, que mantenham e cumpram seus contratos como tem que ser, se devem que paguem. Se não tem cacife pra pagar que deixe os garotos livres para irem atrás de quem pode e vai pagar. Quanto ao aliciamento, que atire a primeira pedra o clube que nunca aliciou ou contratou jogadores com contrato ainda vigente, não é mesmo INTERNACIONAL DE PORTO ALEGRE???

  47. nÃO A DONA vilma Says:

    pedófilos aliciadores de crianças….

    vergonha nacional….

    vai permanecer na fila de títulos importantes por muito tempo….

    time medíocre

    A BOLA PUNE

    HAHHAHAHAHAHAH

  48. SemPapoFurado Says:

    Fábio , NÃO. me referi ao clube que construiu CT com dinheiro publico, me referi ao clube que todo mês pega uma bolado do dinheiro publico para manter pista de atletismo no Morumbi

  49. Vinicius Says:

    CABE AOS ACUSADORES PROVAREM AQUILO QUE ACUSAM OU ENTÃO ARCAREM COM AS CONSEQUENCIAS DE SEUS ATOS IRRESPONSAVEIS.

    SEM MAIS.

  50. Gledson Says:

    O aliciamento é muito bem elaborado. O diretor da base do SPFC vai até São Januário e pergunta: – Meu filho quanto vc quer pra jogar no SPFC? E o menino responde: – Bom em se tratando que eu não como a 2 semanas, acho que um bom almoço é o começo. Será que o menino que morreu no CT do Vasco se tivesse sido aliciado pelo SPFC, estaria vivo ainda? Essa é a base do Vasco da Gama o grupo que encabeça a revolta. Muito estranho clubes que tem suas bases consolidadas e tratam bem seus atletas independetemnte pra qual negociata usarão como Internacional/DIS, Fluminense, RedBull e Audax, não fazem parte do grupo que boicota. Por que será?

  51. SemPapoFurado Says:

    Sr. Vinicius,

    mostre vc de onde o SPFC tirou dinheiro para construir o Ct de Cotia, de onde sai o dinheiro para o SPFC manter a pista de atletismo no Morumbi

    EU RESPONDO: DINHEIRO PUBLICO

  52. Carlitus Says:

    Apenas um lembrete:
    Essas pessoas que se dizem representantes (diretores) dos clubes reclamantes são, na verdade, empresários ou, laranjas de empresários.
    Eu creio que o São Paulo “convida” jogadores da base de outros clubes. E, os “convidados” aceitam a proposta, ok? Mas, por que eles aceitam a proposta? .Porque as condições, inclusive financeiras, que o São Paulo oferece são melhores, certo? Os perdedores precisam refletir em vez de apelar para uma ética que eles mesmos não possuem. Refletir sobre os motivos pelos quais estão perdendo jogadores.

    Podem estar certos, nesse universo boleiro a única coisa absolutamente certa é a safadeza.

  53. Vinicius Says:

    SemPapoFurado Disse:
    abril 25, 2013 às 4:09 pm

    É brincadeira, esse clube pega dinheiro publico desviado de hospitais, creches, segurança, escolas e constroem um CT gigantesco com o dinheiro da população e ainda por cima alicia jogadores de outros clubes, depois que os mesmos gastaram dinheiro com a formação dos atletas, não aproveita esses jogadores e depois vendem rendendo uma boa grana. TEM SACANAGEM PIOR QUE ESSA.

    SE QUISEREM REVELAR JOGADORES ENTÃO FAÇAM PENEIRAS E DEIXEM OS JOGADORES ALHEIOS EM SEUS CLUBES.

    QUER DIZER QUE TEMOS QUE ACREDITAR NAS PALAVRAS DO MAFIOSO JESUS LOPES. PODE PARAR. VC OUVIU OS CLUBES QUE ESTÃO REALIZANDO O BOICOTE???????

    MAIS UMA VEZ SEU COVARDE,APRESENTE PROVAS DE QUE O SPFC USOU OU DESVIOU DINHEIRO PUBLICO PRA A CONSTRUÇÃO DO CT DE COTIA!

    VAMOS LÁ COVARDE,TENHA TODA A CORAGEM DE APRESENTAR AS PROVAS DE QUE O SPFC DESVIOU OU USOU DINHEIRO PUBLICO NA CONSTRUÇÃO DO CT DE COTIA!

  54. Sandro Silva Says:

    É verdade, TODOS os clubes estão errados, somente o conhecido a anos por aliciar jogador está certo.
    Verdade.

  55. RARARA Says:

    ué ta errado vai pedir danos em juízo senão fique bem quietinho pra não expor a vergonha de suas incompetências.

    O Tempo é o senhor da razão.

  56. Rafael Says:

    Adriano Disse:
    abril 25, 2013 às 4:49 pm

    Quase sempre. Mas no essencial sim. Uma raridade brasileira mesmo…

  57. Rafael Says:

    SemPapoFurado Disse:
    abril 25, 2013 às 5:15 pm

    A Lei (Código de Processo Penal), baseadas na melhor doutrina e jurisprudência e na Constituição Federal, determina a quem acusa a prova do crime. A defesa neste caso atua apenas para provar que as provas apresentada contra o acusado são falsas, estão equivocadas ou contra elas apresenta um álibi.

    Então, VÁ TRABALHAR, FOLGADO!!!!!!!!!!!!!!!

  58. Fred Says:

    O Inter qdo aliciou o Oscar e faturou alto com isso ninguém fala

  59. Vinicius Says:

    SemPapoFurado Disse:
    abril 25, 2013 às 5:15 pm

    Sr. Vinicius,

    mostre vc de onde o SPFC tirou dinheiro para construir o Ct de Cotia, de onde sai o dinheiro para o SPFC manter a pista de atletismo no Morumbi

    EU RESPONDO: DINHEIRO PUBLICO

    prove então que SPFC tirou dinheiro publico pra consturção do CT de Cotia.

    Respondeu porra nenhuma,só repetiu tudo que acusou e não provou.

    Acusou,tem que provar ou então arcar com as consequencias de sua irresponsabilidade.

    Apresente provas CONCRETAS que SPFC desviou Dinheiro Publico.

    E tenha a coragem de provar essas acusações levianas,assim com vc tem a coragem de postar tudo isso com o seu nome verdadeiro.

  60. Vinicius Says:

    nÃO A DONA vilma Disse:
    abril 25, 2013 às 5:09 pm

    pedófilos aliciadores de crianças….

    vergonha nacional….

    vai permanecer na fila de títulos importantes por muito tempo….

    time medíocre

    A BOLA PUNE

    HAHHAHAHAHAHAH

    além de não ter coragem de postar tudo isso usando o seu nome verdadeiro,ainda faz a acusação de que o SPFC tem casos de pedofilia em suas categorias de base.

    então,TRATE DE PROVAR O QUE ACUSA!!!

    MAS EM COMPENSAÇÃO,LÁ NA BASE TRAVECA,SEU TIME DE CORAÇÃO(E ESGOTO) HÁ INUMEROS CASOS DE PEDOFILIA,E ESTÁ AI O FABINHO FONTES QUE NÃO ME DEIXA MENTIR.

  61. Alex Franco Says:

    Sem papo, maldito jogo das barricas deviam ter deixado essa merda falir, rsssssssssssss .

  62. João Russo Says:

    João Paulo de Jesus Lopes – curtiu esta matéria.

  63. Rafael Says:

    Sandro Silva Disse:
    abril 25, 2013 às 5:21 pm

    Apresente provas de suas acusações. Cuidado com a calúnia.

  64. Rafael Says:

    SemPapoFurado Disse:
    abril 25, 2013 às 5:15 pm

    Por que não olha nos balanços anuais do tricolor, que os disponibiliza a acesso público pela internet no seu site oficial?

    Caso não concorde com elas, APRESENTE PROVAS DE SUAS ACUSAÇÕES, FOLGADO!!!

  65. Carlos Says:

    Paulinho
    O Diretor no São Paulo comete um equivoco ao falar de clubes que não pagam , pois espertamente ele omitiu que o aliciamento do garotos é antes da primeira assinatura de um contrato profissional quando ai as regras de não pagamento são validas como um contrato de trabalho , este periodo anterior aos 16 anos nenhum clube tem como se garantir , o garoto pode sair a qualquer momento . por isso o boicote , onde a lei não protege , a ética entre os clubes deveria prevalecer , mas como eles ficam se vangloriando da estrutura de cotia , e com os resultados pifios dos ultimos tempos bate o desespero desta diretoria , ai vale tudo

  66. Marcos Says:

    Não é pra desmerecer o clubes que reclamam não! mas os garotos estão indo para qualquer clube que os pague, mas só lembram do São Paulo porque o São Paulo só aceita os que tem futuro…Que vergonha gente compra pelo menos papel higiênico!
    http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=98432

  67. João Junqueira Says:

    Kkkkkkk, só rindo mesmo, como o povo é hipócrita e clubista. Se o São Paulo é acusado de aliciamento, os são paulinos não aceitam porque “tem que provar” e falam que todo mundo é “anti”. Se os torcedores do Corinthians estão presos na Bolívia aí são os corinthianos que não aceitam, pois não existem provas e falam que todo mundo é “anti”.

    Para mim isso tudo é um samba do criolo-doido, ninguém está preocupado com o bem estar dos jovens da base nem com a família do Kevin Spada. Aliás ninguém está preocupado sequer com seu próprio time de futebol, preferem atacar o adversário, é mais divertido…

    Fazer críticas sem propor soluções é muito fácil!!!

    Porque todos nós não gastamos nosso tempo pensando em como melhorar a situação porca que se encontra o nosso futebol como um todo.

    E ao Paulinho: sou seu fã e te acompanho a um longo tempo, mas queria dar uma simples sugestão, use um dia para ao invés de fazer críticas e propor soluções e maneiras efetivas destas se realizarem, você fará um bem muito maior ao futebol (não que suas críticas não ajudem, que fique claro)!

    Abraços a todos e vamos crescer um pouco vai, o futebol é muito mais do que querer que seu adversário deixe de existir.

  68. PH TRICOLOR Says:

    Cotia é um dos melhores Centros de Treinamento para base do mundo, é referência, todo garoto sonha em ter aquela estrutura para iniciar na carreira de jogador de futebol. O SPFC, não pode ser apedrejado por ser diferente e agir dentro da LEI.
    Quem ainda não tem nem CT para os profissionais, fica chupando dedo e olhando para o Tricolor de luneta.

  69. Rafael Says:

    Carlos Disse:
    abril 25, 2013 às 6:00 pm

    Ah, se inveja matasse…

  70. Rafael Says:

    João Junqueira Disse:
    abril 25, 2013 às 6:14 pm

    “Se o São Paulo é acusado de aliciamento, os são paulinos não aceitam porque “tem que provar”…”, MAS ISSO É DETERMINAÇÃO LEGA, CONSTITUCIONAL E DA JUSTIÇA!!! VÁ TRABALHAR, FOLGADO!!!

  71. André Luiz Says:

    A unica maneira de por fim nessa discução,é acabar com as categorias de base até os 16 anos.
    Não acho justo,um clube treinar um garoto desde os 8,9 anos e quando esse etstá perto de assinar um contrato com o clube formador,vem outro clube ou um empresário e leva embora. Ou se cria uma lei para que isso não ocorra ou ainda vamos ter muitos casos como esses. O próprio SPFC sofreu com isso. O caso mais famoso foi o do Oscar.
    Não apoio esse tipo de coisa. Acho que o Tricolor tem que colocar esses muleques pra falar porque saíram dos seus antigos clubes. Só assim veremos quem está errado.

  72. Luciana Says:

    Paulinho sou saopaulina e agradeço vc pela coerencia em sua opiniao. A maioria dos saopaulinos nao tapam o olhos e culpam o mundo pelo q ha de errado, Alice no Pais das Maravilhas é outro clube, sabemos bem qual. Tmb queremos q tudo seja apurado, inclusive a responsabilidade da nossa Diretoria, porém nao se pode ir acusando assim….é nitida as pessimas condições nas quais os atletas vivem em outros clubes, isso sim é antietico e crime. Jogadores sem receber, jogando em capinho de lama. AO INVES DE CRITICAREM O SP, Q INVISTAM EM SUAS BASES, O BRASIL TODO SO TEM A GANHAR COM ISSO. E CHUPAAAAA GAMASADA, O LUCAS JA ERAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!! HHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHA

  73. Marcelo Says:

    A certos corinthianos aqui: QUEM TEM CASO DE PEDOFILIA NA BASE SAO VCS GALINHADA, NAO NÓS!!!!

  74. MOSQUETEIRO Says:

    Atençao…

    diretores e conselheiros bambis detectados no blog.

  75. Fred Says:

    Um esclarecimento aos saopaulinos: o Inter nao aliciou o Oscar, foi o Oscar quem tramou sua saida do SPFC, alegando, inclusive, que o SPFC forçou sua familia a emancipar o então menor de idade, para com isso poder assinar um contrato leonino com o jovem atleta, em prazo superior ao permitido caso ele nao fosse emancipado. Outro detalhe, na época, o Corinthians era o principal canditado a contratar o atleta, e então o presidente tricolor ligou para o presidente colorado sugerindo que o Inter entrasse na “concorrencia”, temendo perder o Oscar para o maior rival. E outro detalhe: na epoca toda imprensa paulista se posicionou a favor do saopaulo, pintando o Inter e o Oscar como vilões. Agora que viemos a confirmar que o SPFC não tem a minima moral para falar em aliciamento, ética, etc. ainda tenho que aguentar esse papo do Oscar, mimimi, ninguem falou nada na época, mimimi… francamente!

  76. marinho Says:

    não existe profissional da midia esportiva mais canalha, safado que o COSME RIMOLI DO R7….quando o oscar saiu do spfc pela portas do fundo ele fez uma verdadeira festa , falava que o spfc não foi esperto, que o hj o futebol é BUSINESS, que a arrogancia do spfc que fez o oscar ir para o internacional rs, agora mudou tudo…o spfc alicia jogadores, é um mau exemplo….o ódio que ele tem do spfc é muito grande, ele é um verdadeiro picareta da midia esportiva.

  77. Fred Says:

    Muito bem colocado Carlos Disse:
    abril 25, 2013 às 6:00 pm

  78. Alex Franco Says:

    Mosqueteiro tb ja havia percebido isso, q meda….. nem vou dormir.

  79. Marcos Says:

    Se tá errado é só entrar na justiça, não entram porque vão perder…E pior vai escancarar os centros de treinamentos de cada time, os caras pra jogar tá trazendo papel higiênico na mochilinha!! E ai como que fica a imagens desses cheios de éticas, sem papel vai ficar cheios de B.t@s.

  80. *** JUSTICEIRO TRICOLOR *** Says:

    Alex Franco Disse:
    abril 25, 2013 às 5:51 pm

    ______________________

    Tem que ser muito otário para acreditar que houve o tal “jogo das barricas”, e pior, que a existência do São Paulo FC dependia da união dos coirmãos, hahaha. Tem que ser muito clubista alienado pra crer nisso. Como se não existissem os beneméritos do São Paulo naquela época, gente com muito dinheiro. O São Paulo que mais ou menos nesta época (1942) contratou simplesmente LEÔNIDAS DA SILVA, a contratação mais cara daqueles tempos. Não apelem para bravatas, pois fica cada vez mais ridículo.

    Como o São Paulo desperta inveja e recalque… Eu fico impressionado cada vez mais.

  81. *** JUSTICEIRO TRICOLOR *** Says:

    SemPapoFurado Disse:
    abril 25, 2013 às 4:13 pm
    _____________________________

    CFA Cotia foi construído com recursos próprios e inaugurado em 2005. Não apele para calúnias e bravatas, por pura INVEJA. A Lei de Incentivo ao Esporte surgiu em 2006, e vários clubes fizeram uso dela tempos depois. O São Paulo, inclusive. Mas Cotia existe desde 2005 e foi inaugurado na gestão MPG. São apenas fatos, sem distorções.

    Você como torcedor do time do ITAQUERÃO não tem MORAL para falar em dinheiro público destinado para fins particulares. Fica quietinho aí, vagabundo boquirroto.

  82. Vinicius Says:

    *** JUSTICEIRO TRICOLOR *** Disse:
    abril 25, 2013 às 7:47 pm

    SemPapoFurado Disse:
    abril 25, 2013 às 4:13 pm
    _____________________________

    CFA Cotia foi construído com recursos próprios e inaugurado em 2005. Não apele para calúnias e bravatas, por pura INVEJA. A Lei de Incentivo ao Esporte surgiu em 2006, e vários clubes fizeram uso dela tempos depois. O São Paulo, inclusive. Mas Cotia existe desde 2005 e foi inaugurado na gestão MPG. São apenas fatos, sem distorções.

    Você como torcedor do time do ITAQUERÃO não tem MORAL para falar em dinheiro público destinado para fins particulares. Fica quietinho aí, vagabundo boquirroto.

    Isso ai Justiceiro e poderia ter acrescentado covarde ao sujeito ai.

  83. dreamer Says:

    alex frAngo O SEU CURINTIA TBM FALIU EM 1915 VA C IMFORMAR COMO VC E CURICANO NAO TEM INTELIGENCIA PRA PROCURAR EM TA AI O http://doutoresdofutebol.blogspot.com.br/2009/09/esclarecendo-duvidas-as-fundacoes-de.html

  84. edu Says:

    se fosse somente o vasco e curica reclamando tudo bem, que me lembro eles perderam jovens promessas pro sao paulo. mas pq cruzeiro e galo tão no bolo? goias? nao seria algum empresario por traz disso nao?? nao seria uma forma de medir força contra os que seguem as leis??acho que empresarios estao ganhando força e dinheiro muito facil!! eles estao crescendo e agora querem ameaçar o “sistema”. eles pagam a merreca do salario pras familias dos garotos e tão pouco se fudendo onde os futuros craques irão passar a noite. ou se tem agua pra beber no bebedouro. pra parar e pensar: desde que começaram a liberar esses ratos vestidos de terno, a terem acesso aos contratos de garotos, a tal da lei pelé, paramos de criar craques. hj criamos um bando de pequenos funkeiros atras de dinheiro e mulher!! se nao mudarem a tal da lei, nao vejo futuro pro nosso futebol!! e a culpa é do sao paulo?? do atletico PR?? todos os reclamantes sao clubes ” barriga de aluguel” repararam?? vermes hipocritas!! futebol perdeu a graça!!

  85. Celso Says:

    Belo comentário Paulinho, sem pender para nenhum lado, que seja apurada a verdade e nessa verdade, muitos dos boicoteiros ficaram sem palavras

  86. *** JUSTICEIRO TRICOLOR *** Says:

    Falando em Lei do Incentivo ao Esporte, adivinhem qual clube está se aproveitando para captar recursos para a construção do seu CT da base? 41MILHÕES!!! É um tapa na cara dos levianos desinformados. Já não basta o Itaquerão e todos os incentivos? Vejam:

    ****

    Com R$ 41 mi, Corinthians lidera ranking nacional de incentivos fiscais

    Dados obtidos pelo Terra junto ao Ministério do Esporte mostram os clubes de futebol mais beneficiados pela Lei de Incentivo; confira a lista completa

    http://esportes.terra.com.br/corinthians/com-r-41-mi-corinthians-lidera-ranking-nacional-de-incentivos-fiscais,d2921f897154d310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

  87. Vinicius Says:

    João Junqueira Disse:
    abril 25, 2013 às 6:14 pm

    Kkkkkkk, só rindo mesmo, como o povo é hipócrita e clubista. Se o São Paulo é acusado de aliciamento, os são paulinos não aceitam porque “tem que provar” e falam que todo mundo é “anti”. Se os torcedores do Corinthians estão presos na Bolívia aí são os corinthianos que não aceitam, pois não existem provas e falam que todo mundo é “anti”.

    Para mim isso tudo é um samba do criolo-doido, ninguém está preocupado com o bem estar dos jovens da base nem com a família do Kevin Spada. Aliás ninguém está preocupado sequer com seu próprio time de futebol, preferem atacar o adversário, é mais divertido…

    Fazer críticas sem propor soluções é muito fácil!!!

    Porque todos nós não gastamos nosso tempo pensando em como melhorar a situação porca que se encontra o nosso futebol como um todo.

    E ao Paulinho: sou seu fã e te acompanho a um longo tempo, mas queria dar uma simples sugestão, use um dia para ao invés de fazer críticas e propor soluções e maneiras efetivas destas se realizarem, você fará um bem muito maior ao futebol (não que suas críticas não ajudem, que fique claro)!

    Abraços a todos e vamos crescer um pouco vai, o futebol é muito mais do que querer que seu adversário deixe de existir.

    João

    Qualquer um que faça as acusações que esses clubes paladinos da etica e bons costumes estão fazendo ao SPFC precisam mostrar provas concretas de que houve aliciamento por parte do SPFC ou então arquem com as consequencias de eus atos irresponsaveis.

    calunia,difamação e perjurio(crime de falsa acusação,testemunho) são crimes.

  88. MOSQUETEIRO Says:

    *** JUSTICEIRO TRICOLOR *** Disse:
    abril 25, 2013 às 7:40 pm

    Tem que ser muito dissimulado e ordinario pra desmentir que nao houve o tal jogo das esmolas (barricas), fato esse confirmado a poucos dias pelo sao paulinho jornalista Alberto Helena no programa Bem Amigos do Sportv, que ainda disse em alto e bom som que o Porfirio da Paz ficava circulando entre a torcida com o chapeu na mao.

  89. Aleksandro Says:

    Justiceiro agora calou a boca da mosqueta… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  90. Aleksandro Says:

    …do papo furado e do frango

  91. MOSQUETEIRO Says:

    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS….VAI CORINTHIANS MINHA ETERNA PAIXAO…CADA VEZ MAIS APAIXONADO POR VC MEU TIMAO!!!

    http://www.lancenet.com.br/corinthians/Corinthians-Caixa_Economica_Federal-Ministerio_Publico-marketing_0_907709359.html

  92. Vinicius Says:

    Rafael Disse:
    abril 25, 2013 às 5:55 pm

    SemPapoFurado Disse:
    abril 25, 2013 às 5:15 pm

    Por que não olha nos balanços anuais do tricolor, que os disponibiliza a acesso público pela internet no seu site oficial?

    Caso não concorde com elas, APRESENTE PROVAS DE SUAS ACUSAÇÕES, FOLGADO!!!

    isso ai Rafael,mas o Pamonhão nem irá fazer isso que vc disse.

    ele prefere continuar se escondendo atras desse apelido pra continuar acusando sem provas.

    Se fosse corajoso,colocaria o próprio nome quando fizesse as acusações e daria a cara a tapa,mas como já disse,esse PAMONHA NÃO TEM HOMBRIDADE E DIGNIDADE PRA TANTO.

  93. MOSQUETEIRO Says:

    Julia Disse:
    abril 25, 2013 às 3:01 pm
    SPFC a Dona Vilma do futebol brasileiro

    Dona Vilma, aquela que sequestrou o bebe?

    Que vergonha spfc…

  94. marcelo Says:

    O São Paulo usou dinheiro da lei de incentivo do esporte para construção da arquibancada em cotia…. só para a arquibancada…
    Mas pesquise mais… o SCCP pegou 29,9 mi tambem.

  95. marcelo Says:

    A exemplo do São Paulo F.C, Cruzeiro e outros clubes de futebol, a diretoria do Corinthians buscará dinheiro no mercado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

    O Ministério do Esporte aprovou R$ 28,9 milhões para o Centro de Excelência e Treinamento de Futebol, dividido em dois projetos.

    Com a força da marca “Corinthians”, não será difícil levantar a grana, que será usada nas categorias de base.

    Na prática, os clubes que usam esse dinheiro formam jogadores de alto rendimento, que mais tarde são vendidos, inclusive para o exterior

    A renda desse comércio é dividida entre o cofre do clube e o bolso dos empresários. E se caracteriza o Estado financiador de atividade privada em detrimento de projetos esportivos na escola, prioritariamen

  96. *** JUSTICEIRO TRICOLOR *** Says:

    SemPapoFurado, “torcedor” cara de pau do time da várzea do Tietê, tome nota:

    Corinthians tem até novembro para captar R$ 41,2 milhões para CT das categorias de base por lei de incentivo ao esporte

    O Diário Oficial da União publicou nesta sexta a autorização para o Corinthians captar R$ 41,2 milhões via lei de incentivo ao Esporte para seu CT das categorias de base. Foram três projetos aprovados, um para cada fase da obra.

    Pela lei, empresas podem repassar até 1% do imposto de renda devido para os projetos aprovados. Para pessoas físicas o limite é 6%. No caso do Corinthians, o clube tem até 20 de novembro para captar os recursos. Veja abaixo reprodução da publicação no Diário Oficial.

    http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2013/01/corinthians-tem-ate-novembro-para-captar-r-412-milhoes-para-ct-das-categorias-de-base-por-lei-de-incentivo-ao-esporte/

  97. Steve Bebado Says:

    O CT de Cotia, o melhor do Brasil, teve sua primeira etapa feita somente com a venda do EdCarlos, depois vieram inúmeros jogadores que foram para o exterior. Dinheiro de venda de jogador vai para o SPFC e não para os milhares de “deretores” , treineiros, pedófilos,e apelidados, como acontece nos clubes que estão criando esse boicote idiota. O SPFC não precisa desses torneios mata-fome, pois seus diretores não ficam com o lucro do clube. Chupaaa galinhada, urubus, e demais, que fazem parte da boiada..,

  98. MassaTricolor Says:

    O Vasco, um dos principais times que integram o boicote, foi utilizado por Adalberto como exemplo negativo. “Apesar da grandeza do Vasco, já foram feitas várias matérias com relação a condições precárias de higiênica, de não ter papel higiênico, tampa de privada, de ter esgoto a céu aberto, de atletas não estarem mais recebendo ajuda de custo. Então eles conseguem liberação judicial e procuram outras equipes”, cutucou.
    —-

    Se a empresa não paga ajuda de custo. o garoto é obrigado a ficar ?

  99. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    O MPF deu parecer favorável:

    http://esportes.terra.com.br/corinthians/corinthians-mpf-da-parecer-favoravel-ao-contrato-com-caixa,e23c8a2ee314e310VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html

  100. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    MOSQUETEIRO Disse:
    abril 25, 2013 às 7:02 pm

    Alex Franco Disse:
    abril 25, 2013 às 7:34 pm

    Subservientes e dissuMULAdos são assim mesmo. São risíveis.

    Sem contar as antas que acham que tudo que se fala sobre o submerda é bravata, mentira inveja (invejar merda é de lascar, são uns comediantes) ou blá-blá-blá, mas como a maioria deles, é inocente útil, entendamos estes coitados!!!

    Até dinheiro do BNDES, por ter sido requerido baseado em lei de incentivo ao esporte, na cabecinha destes coitados, deixou de ser público, dá para entender?

    E os amortecedores estão vencendo, todo cuidado é pouco!!!!

    Carnesinhos e doações. Só rindo!!!!!

  101. Cida Says:

    É… e ainda tem gente (as Folhas das vida, seus derivados e afins) que insiste em defender esse clube.

  102. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    PARA ESTE CASO, MEU PENSAMENTO PREFERIDO:

    Dos dirigentes de futebol em qualquer lugar do mundo, o mais santo é SOLDADO DO CAPETA!!!

    Isto foi ótimo Paulinho:

    – Certo é que não há “santinhos” entre os envolvidos.
    Seja acusado ou acusador.

  103. Marcos Says:

    Ueh!!!! O Corintians não um CT ultra moderno que o Gordo disse ter dado…Cade a infra?

  104. Rafael Says:

    Luciana Disse:
    abril 25, 2013 às 6:59 pm

    Com certeza já apuraram e não encontraram nenhuma irregularidade miserável qualquer para usar contra o São Paulo. Por isso que pagaram esse mico monumental, porque, no desespero, foi a única forma que encontraram para tentar atingir o clube, jogar a opinião pública contra o Soberano. Patético… Só se humilharam e assinaram o atestado de incompetentes.

  105. Hamilton Says:

    Mais uma POLIANA que torce para o sta cruz do jd leonor.

  106. Lugonelson Says:

    Julia disse:
    “SPFC a Dona Vilma do futebol brasileiro!”

    É seu Júlia…mas quantos jogadores de base não gostariam de ir pra casa desta Da. Vilma! Estrutura de 1º mundo! Não tem igual no Brasil. Fato. O resto é conversinha de falido e invejosos.

  107. Vinicius Says:

    Paulinho

    Nem todos tiveram a dignidade que vc teve nesse caso,olha ´so isso,caso vc tenha estomago pra isso:

    http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/o-sao-paulo-enfrenta-um-desmoralizante-boicote-onze-clubes-o-acusam-de-aliciamento-de-jovens-jogadores-e-se-recusam-a-enfrentar-o-time-do-morumbi-em-torneios-da-base-25042013/

  108. Lugonelson Says:

    SEM PAPO FURADO:
    Meu jovem, vc está delirando… Nunca li tanta besteira. Melhor procura um médico, seu caso é tarja preta. Sua sorte é o anonimato porque suas acusações deveriam ser questionadas na justiça.

  109. A verdade está la fora Says:

    esse pais é uma zona, o futebol também.
    Bambis, gambás, porcos, sardinhas, tudo iludido. Vão estudar e esqueçam o futebol, o ópio do povo.
    E o jogo das barricas existiu sim, meu avo, e os irmãos dele contavam essa história muito antes da internet.
    O que tb não significa muita coisa.
    Se o SP fez um estadio com recursos públicos, o curica ta fazendo pior. Então ninguem presta.
    E aliciar jogador o SP sempre fez. Mas no futebol, quem presta?

  110. Edilson Lira Says:

    Paulinho, insistindo na história, e sabendo que você sabe, por que não se divulga o que o Rafael Sóbis passou nas categorias de base do Corinthians quando ele tinha 17 anos? Por que TODO MUNDO da mídia esportiva SABE desta história, mas é um assunto PROIBIDO? Eu preciso entender…

  111. Château de Sable Says:

    quero ver o que o Citadini vai escrever sobre isso.

  112. Edilson Lira Says:

    Um bom exemplo sobre o que acontece nesta mídia esportiva brasileira deu-se no Brasileirão de 2010. O Ceará fazia uma excelente campanha com PC Gusmão de treinador, em algumas rodadas um ponto, dois ou até com o mesmo número de pontos do líder, então o Corinthians. O Vasco da Gama foi, conversou com PC, que, naturalmente, para vir a um centro maior, aceitou a proposta e veio treinar o Vasco numa boa, ninguém falou nada, tudo certo.

    No mesmo campeonato, um tempinho depois, o São Paulo procurou técnico e encontrou PC Carpegianni no Atlético-PR.

    Lembram quantas semanas discutiram sobre a ética, o moralismo, a seriedade do dirigente e todas essas baboseiras???

    Tem também o “Caso Tcheco”, entre 2004/2005, que havia assinado um pré-contrato com o São Paulo, aí o Santos veio, passou a perna e como era o time da modinha, ainda zuaram o Marcelo Portugal Gouveia em rede nacional, quase chamando-o de trouxa. Como perdeu o Tcheco para o Santos (que não foi ninguém lá), o São Paulo viu-se obrigado a contratar outro volante, e veio o Mineiro (o resto, todo mundo sabe)

    Tem também o Oscar…

    Ou seja… gostoso é quando o São Paulo PERDE os jogadores… aí é legal! Fora isso é ANTIÉTICO!!

    Um bando de safados fazendo o jogo de uma rede de canalhas… vocês encontrarão o que merecem…

  113. Edilson Lira Says:

    VOU POSTAR ISSO, MAS ME RESPONDA APENAS QUEM É PAI DE FAMÍLIA:

    Você gostaria de ver seu filho trenando aqui
    http://www.saopaulofc.net/estrutura/cfa-cotia/

    ou AQUI ???

    http://www.fnpeti.org.br/noticias/menino-de-14-anos-morre-no-centro-de-treinamento-do-vasco-da-gama-em-itajai-rj/

    EXPLICA ESSA, RENÊ SIMÕES

  114. Aleksandro Says:

    Edilson, existem vários “assuntos proibidos” esse é um deles, outro é do apresentador global com a ex do gordo (antes da travecada)… e outros mais. “Todo mundo” sabe, mas ninguém comenta “oficialmente”. Principalmente pq as vítimas preferem assim.

  115. Marcello Says:

    113 comentários…
    E tem gente que diz que o curintia dá ibope…

  116. Fátima Says:

    *** JUSTICEIRO TRICOLOR ***
    Cala a sua boca.O CT DE COTIA foi construido com incentivos fiscais,até o marmore alemão do piso do hotel foi pago com dinheiro publico.O seu time de santo não tem nada meu caro
    Clube de reagatas tiete,São Paulo da floresta,antigos nomes desse time que foi mudado devido as falencias.

  117. Fátima Says:

    Entre clubes de futebol, o São Paulo foi pioneiro ao interpretar as categorias de base na categoria rendimento. Já em 2007, primeiro ano em que a lei vigorou, aprovou três projetos e captou mais de R$ 11 milhões para utilizar no aprimoramento do Centro de Formação de Atletas em Cotia. Até 2011, somou mais de R$ 25 milhões em incentivos fiscais arrecadados.

  118. Aleksandro Says:

    Vejamos os argumentos utilizados na liberação:

    Primeiro que só a CAIXA “cuida” do nosso FGTS (nenhum outro banco), portanto cai por terra a justificativa de livre concorrência.

    Segundo que os funcionários do corinthians representam um número insignificante.

    E terceiro que se basear em pesquisa deste tipo é sacanagem.

    Se o retorno foi assim tão bom (23 milhões em apenas 43 dias), pq ninguém estava querendo patrocinar? 31 – 23… em apenas 43 dias… NOssa!

    Ou é desconhecido o tempo que o time ficou sem patrocinador na camisa e perdendo dinheiro?
    Ninguém faz pesquisa nesse mundo heim… como são burros! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    E pensar que senti orgulho agora pouco ouvindo o Barbosão defendendo o MP contra a PEC maldita…

    O agravante não é a maçã podre, o problema mesmo é que praticamente não resta mais nenhuma maçã boa.

    CBF – GLOBO – CURICA a linha da podridão que se espalha e contamina cada vez mais, o que já não era bom.

  119. jose eduardo Says:

    por que nao ouvir os jogadores que em tese foram aliciados para esclarecer esta historia?

  120. Pedro Says:

    Sou são-paulino e até o momento não tenho opinião formada sobre o caso, razão pela qual ainda não posso me posicionar com propriedade.

    Antes de ser são-paulino, eu sou um cidadão e se o SPFC estiver errado, vou apontar e pedir que sejam apuradas as responsabilidades, até porque sei que não existem santos no futebol, nem no meu time.

    Entretanto, esta acusação de aliciamento está muito mal contada, em todas as matérias que li em todos os veículos de imprensa apenas dizem que os clubes vão boicotar o SPFC por conta de supostos aliciamentos e nada mais.

    Não dão nenhum exemplo (o único que deram foi o do Lucas na UOL, que todo mundo tá careca de saber que foi para o SPFC porque não lhe recusaram escola e tratamento médico no SCCP), não demonstram com provas fáticas como esse suposto aliciamento está sendo feito e por isso fica.

    Então, como que vou condenar o SPFC, se até agora nada está sendo provado? Se existem apenas acusações sem provas, ainda mais sabendo que tudo isso está sendo liderado por Renê Simões, que não saiu do SPFC em bons termos?

  121. Flavianos Says:

    Caraleo, 120+ respostas no postado sobre o Tricolor… Ahahaha os anti pira! Post sobre o Tricolor sempre gera mimimi. SPFC incomoda e muito…

  122. James Bond Says:

    Paulinho, me diz uma coisa: o blogueiro do R7 ganha mesada de quem? Do Detran? Pq a vida dele é esculhambar o São Paulo e bajular o Corinthians. Nunca vi alma tão pobre e parcial em seus comentários. Sobre o caso citado na matéria por vc, ele nem se deu ao trabalho de explicar o caso, já acusou o São Paulo de tudo. Daqui a pouco JJ e companhia serão acusados da tragédia de Boston e de estarem juntos com o ditador norte-coreano tentando promover a terceira guerra mundial. Que fim levou o jornalismo esportivo brasileiro…

  123. Carlos Says:

    Não entendo o por que da leniência com o São Paulo? Por que Paulinho

  124. Edilson Lira Says:

    Não vai aparecer nenhum corinthiano aqui pra contar o que foi que aconteceu com o Rafael Sóbis quando tinha 17 anos nos alojamentos da categoria de base do Corinthians? O Neto, um dos representantes do corinthianismo da imprensa sabe, porque ele conversou em off com o atleta quando este estava na Europa, e o Neto foi fazer uma série de entrevistas com brasileiros que atuavam lá…

    E aí corinthianos? Estou esperando vocês se pronunciarem!!!!

  125. André Silva Matos Says:

    Ah, então eu quero é toda a verdade na mesa também. O que não dá é para o são paulo ficar tirando jogador da base dos outros clubes sem dar contrapartida. E se o Gobbi recuar é no mínimo pipoqueiro igual ao 11 da seleção.

  126. PH TRICOLOR Says:

    O CHORO dos incompetentes é livre!

  127. Edilson Lira Says:

    Por que ninguém pede ao Renê Simões explicações sobre isto aqui:

    http://www.fnpeti.org.br/noticias/menino-de-14-anos-morre-no-centro-de-treinamento-do-vasco-da-gama-em-itajai-rj/

    ?????????????????????????

  128. Edilson Lira Says:

    André Silva Matos Disse:
    abril 26, 2013 às 8:38 am

    Se o Gobbi pipocar, é porque ele não quer ter esmiuçada muitas histórias que aconteceram nas categorias de base do seu clube… o medo de que seja publicada a história do Rafael Sóbis ainda seja muito maior que o insano desejo em acabar com o São Paulo…

    Vc sabe por que ele se mandou na calada da noite do alojamento, pra nunca mais voltar???

    O Neto SABE!!!

  129. Fernando Gentil Rodrigues Says:

    Sãopaulinos querendo se justificarem (sempre é necessário)….uma lástima,tanta incompetência !!!

    Cada vez mais fica claro a inundice desse clube sujo.

    Tem que torce com o peito aberto, com nos, os palmeirenses…não temos que dar satisfações para ninguem,pois a nossa historia é LIMPA !!!

  130. SemPapoFurado Says:

    Rafael / vinicius.

    O SPFC construi CT com dinheiro publico e isso não é segredo,

    TO ESPERANDO VCS ME PROCESSAREM, MAS ANTES VÃO TER QUE POR A PROCEDENCIA DO DINHEIRO PARA CONSTRUIR O CT DE COTIA…

    TO ESPERANDO VCS ME PROCESSAREM, MAS NÃO DEMORA NÃO

  131. SemPapoFurado Says:

    vINICIUS,

    SE EU SOU COVARDE, VC É MENTIROSO…

    COLOCA A PROCEDENCIA DO DINHEIRO PARA CONSTRUIR O CT DE COTIA….

  132. SemPapoFurado Says:

    A PAIADA NACIONAL, O CT DE COTIA NÃO FOI CONSTRUIDO COM DINHEIRO PUBLICO,

    ME PROCESSA E PROVA QUE O CT NÃO FOI CONSTRUIDO COM DINHEIRO PUBLICO…

    TO ESPERANDO….MAS NÃO DEMORA BAMBY SALTITANTE

  133. Wilson José Says:

    Post sobre o SÃO PAULO FC, um caminhão de falácias dos detratores,
    mas de concreto nada, só mimimi, contos da carochinha, papos de botequim e mais nada, misturam contrução do MORUMBI, com CT de COTÍA, incentivos fiscais e por aí vai, a vontade de atacar é maior que a
    verdade dos fatos, podem se descabelar, mas o GIGANTE ainda vai continuar tirando o sono de muitos torcedores adversários.
    SAUDAÇÕES A NAÇÃO TRICOLOR.

  134. GALINHADA = ALICES NO PAÍS DAS MARAVILHAS Says:

    os anti estão desesperados !! kkkkkkkkkkkkk

  135. Teresinha Winter Says:

    Tá, mas quem vai contar a verdade??? Que se apresente!!! Eu quero saber!!!

  136. MOSQUETEIRO Says:

    Agora vai ficar tudo bem, o juju ta apoiando o Andres….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  137. Alex Franco Says:

    Sem papo, as bambinetes e esse papinho do “VOU PROCESSAR” são todos PAUS MANDADOS da diretoria rosa…..

  138. FABIO TORRES Says:

    O CT de Cotia foi construido com dinheiro de incentivo ao esporte que está disponivel á todos os clubes do país, eu acho uma Lei absurda, mas ela existe se o São Paulo conseguiu é porque tinha toda a documentação em ordem, creio que quem reclama é porque não paga os impostos em dia, ou tem pendências com o Fisco.

    Abraço a todos.

  139. João Junqueira Says:

    Vinicius Disse:
    abril 25, 2013 às 8:54 pm

    João
    Qualquer um que faça as acusações que esses clubes paladinos da etica e bons costumes estão fazendo ao SPFC precisam mostrar provas concretas de que houve aliciamento por parte do SPFC ou então arquem com as consequencias de eus atos irresponsaveis.
    calunia,difamação e perjurio(crime de falsa acusação,testemunho) são crimes.

    Vinicius,
    Concordo contigo, leia o meu comentário inteiro e você perceberá isso. Imputar responsabilidade por um homicídio a 12 pessoas sem ter provas concretas disto e mante-los preso por mais de 2 meses também é abuso de direito. Não, eles não são santos e provavelmente devam estar presos mas, certamente, não por esse motivo.
    Não estou defendendo um clube ou atacando outro, o que me incomoda é a hipocrisia das pessoas que, para defender o seu lado esquecem de preceitos básicos, ou seja “para os amigos tudo, para os inimigos a lei (mas só quando esta for favorável)”…
    Chega de comentários, tenho mais o que fazer, tentei só abrir os olhos, mas pelo visto é impossível (viso o cometário do Rafael Disse: abril 25, 2013 às 6:54 pm)!!!

  140. Davi Silva Says:

    Cruzeiro tem estrutura e história em categorias de base, se está acusando o São Paulo é porque eles tem aliciado mesmo!! Que seja apurada a verdade e o São Paaulo(todos sabem desse aliciamento) seja punido!!!

  141. Rafael Says:

    Davi Silva Disse:
    abril 26, 2013 às 10:28 am

    O Cruzeiro até pode ter, mas não se compara ao São Paulo FC, tanto em estrutura quanto em torcida, títulos, tradição, visibilidade e saúde financeira.

  142. Rafael Says:

    André Silva Matos Disse:
    abril 26, 2013 às 8:38 am

    Se os rivais acham que merecem a contrapartida, então que façam que nem o próprio São Paulo FC fez no caso do Oscar contra o Internacional, acesse a JUSTIÇA e ganhe a contrapartida com correção monetária e juros!

    Por que os outros clubes não fazem isso? Simples, porque não têm direito a contrapartida alguma contra o São Paulo, oras!!!

  143. Rafael Says:

    Edilson Lira Disse:
    abril 26, 2013 às 8:57 am

    Prova provada que o Juvenal fez a coisa certa mandando Renê Simões embora do São Paulo FC!

  144. Rafael Says:

    MOSQUETEIRO Disse:
    abril 26, 2013 às 10:21 am

    Fala que o Corínthians tem uma formação de base melhor que a do São Paulo FC! FALA!!!

  145. Rafael Says:

    Vinicius Disse:
    abril 25, 2013 às 10:56 pm

    Só incautos para cair numa notícia por si só desmoralizada como está.

  146. Rafael Says:

    Fátima Disse:
    abril 26, 2013 às 12:49 am

    Ao contrário dos clubes mafiosos que receberam os incetivos fiscais de forma criminosa e inconstitucional, o São Paulo FC obteve honestamente o direito de ser beneficiário desses incentivos ao satisfazer todos os requisitos dispostos a qualquer do povo por uma Lei constitucional com espírito correto, que visava estimular de verdade e de forma sustentável a melhora das condições sociais do povo. Ademais, vai lá e veja por si só, o São Paulo FC cumpriu e vem cumprindo todas as contrapartidas sociais que assumiu na obtenção desses incentivos.

    Essas coisas são raramente feita por outras pessoas e instituições brasileiras. De fato, isso é mais uma prova de que São Paulo FC é um pedaço de país desenvolvido incrustado no atraso brasileiro. É uma lástima e um alívio ao mesmo tempo.

  147. Renato Says:

    Caramba, esse post rendeu, hein?
    E pelo que li, a maioria, mesmo torcedores de outros times, apoiam o SPFC, tirando os 3 ou 4 mobrais do coringuinha, aqueles mesmos de sempre, que sem nada de útil pra falarem, aproveitaram pra fazer número e tumultuarem usando daquele linguajar chulo e peculiar de onde vivem.
    Agora o pela saco do Fernando Gentil, Palmeirense é de lascar, hein? O carinha atoa esse hein?
    Primeiro que vc não é palmeirense nem aqui e nem na China, segundo que quando não se tem nada de útil a dizer, o melhor é calar. Aproveite enquanto há tempo.

  148. Renato Says:

    Já que os torcedores do mobral inconcluso estão aqui em peso, quero saber um fato que foi salientado aqui nesse post, expliquem, por favor, que raios aconteceu com o Sobis na base do small?
    Deem a versão de vcs, tai uma boa chance de se justificarem, pois se eu tiver que pesquisar pra saber, e me deparar com uma baixaria daquelas, não vai ter perdão, eu vou esculachar.

  149. Renato Says:

    Engraçado que só o Mosquetinho entendeu a piada da Júlia(?)….e se não fosse ele explicar, ninguém teria entendido.
    Mosca desmascarado.
    Chama Júlio de dia, e Júlia de noite.

  150. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    Rafael Disse:
    abril 26, 2013 às 12:18 pm

    Você vive em Marte pobre criança mimada?

    Defender esta merda de clube desta forma, só um inocente útil ou alguma criança perdida!

    Pobres coitados e iludidos, acreditam na pureza do SUBMERDA!!!

    Já pensou criancinha, se todos nós Corinthianos, que fomos acusados de assassinos (muitos colocaram TODOS) pelo ocorrido em Oruro, fôssemos processar estes pobres coitados, para que provassem as acusações (como ainda pode fazer 11 dos que foram acusados lá, pois apenas 1 cometeu de fato o crime)? Já pensou NENENZINHO?

    Criança é um problema quando fica em frente a um PC, coisa inútil neste caso!!!

    Você é do MP? Se fosse inconstitucional os incentivos, já estariam bloqueados criancinha, mas se foram liberados e você que sabe tudo, vá ao MP e defenda sua tese com firmeza, boa sorte.
    Não esqueça que o Renê trabalhou por um bom período no “olho do furacão” e deve saber como as coisas funcionam por lá. Bobo o Renê não é, portanto aguardemos.

    NANA, NENÉM QUE A CUCA (NÃO É A MACAQUINHA DO SHEIK) VEM PEGAR ALGUÉM FOI PARA ROÇA, ALGUÉM FOI TRABALHAR!!!!

    Dormiu bebezinho, dormiu?

    Antes que você durma bebezinho, NÃO EXISTE CLUBE LIMPO EM NENHUM LUGAR DO MUNDO, muda apenas o tipo de sujeira, o tamanho e a quantidade, mas tem clubes que conseguem ESCONDER bem as coisas por conta do volume de SUBSERVIENTES nos mesmos!!!

    Bom final de semana criancinha!!!!

  151. Eita Says:

    Vc trabalha para o SPFC?

  152. Alexandre de Sorocaba Says:

    O Sobis foi aliciado sexualmente dentro do corinthians.

  153. SemPapoFurado Says:

    Vamos rir um pouquinho

    “Ao contrário dos clubes mafiosos que receberam os incetivos fiscais de forma criminosa e inconstitucional, o São Paulo FC obteve honestamente o direito de ser beneficiário desses incentivos ao satisfazer todos os requisitos ”

    ja legalizaram o esgoto clandestino do Morumbi????

  154. denimar Says:

    A verdade é que as FRANGAS roubaram 1 Bilhão do contribuinte para fazer um estádio para copa.

    Roubaram o terreno de itaquera também.

    Roubaram a grana do dinheiro público para construir o CT em terreno público no Parque Ecológico.

    São o time do governo sujo do PT.

    Parabéns Galinhas!

  155. TRIHEXA SPFC Says:

    Engraçado a travecada falar do São Paulo um clube que dá toda a assistência ao garoto que chega pata treinar.No cur1nthian5 ao contrário tem até pedofilia como já foi noticiado:

    http://noticias.terra.com.br/brasil/policia/preso-por-pedofilia-ex-jogador-denuncia-abusos-no-corinthians,a54bac68281da310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

    Acho que não precisa dizer mais nada.

  156. MOSQUETEIRO Says:

    O MEU PRIMO FOI OBRIGADO A COMPRAR CARNE DO PAULISTAO, E UM TALAO DE RIFAS PARA CONSTRUÇAO DO MORUMBI QUANDO ELE TRABALHAVA NA CESP COMPANHIA ENERGETICA DE SAO PAULO NO GOVERNO LAUDO NATEL

  157. Renato Says:

    MOSQUETEIRO Disse:
    abril 26, 2013 às 4:04 pm
    O que vc quer com esse comentário? Se auto desmentir?
    Então, realmente haviam carnês cujo dinheiro arrecadado serviria à construção do estádio do Morumbi?
    Ah tá, então avisa as outras frangas, torcedoras do seu timeco, que ainda cacarejam que o Maior do país fora doado pelo governo ditatorial da época. Tolinhas, essas suas amigas galinhas, né?

  158. Wilson José Says:

    Meu primo foi obrigado a comprar rifa e um carne do paulistão, vamos mandar entregar um pedacinho do morumbi para o mesmo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    manda quem pode obedece quem tem juizo, simples assim!!!!!!!!!!!!!!!

  159. Renato Says:

    EU – ABSOLUTIS VERITAS Disse:
    abril 26, 2013 às 1:38 pm
    A mentira absoluta do latim do mobral inconcluso ainda não entendeu que colaborar, direta ou indiretamente com a ação criminosa, classifica o cidadão como co autor?
    Não sabia que ser conivente com as falcatruas anunciadas do seu timeco, o classifica como cúmplice?
    É assim que a banda toca, meu caro, já disse, defina seu lado, como corintiano, vc posa de cúmplice ou ignorante, estilo Lula, “não sei de nada, nunca ouvi dizer”?
    Uma coisa tenho que concordar contigo:
    “””…NÃO EXISTE CLUBE LIMPO EM NENHUM LUGAR DO MUNDO, muda apenas o tipo de sujeira, o tamanho e a quantidade,…”””
    E no Brasil, o título de maior estado de putrefação é do corintinha e ninguém tira.

  160. Fernando Gentil Rodrigues Says:

    Se todos contarem o que precisaram fazer para ajudar o spfc a construir o trambolhão, não vai ter espaço suficiente…tantas foram as mazelas e outro tanto de falcatruas com o poder publico na epoca !!!
    Tem gente que ainda se vangloria ,pela construção de trambolho, que virou um MICO !!!

  161. Fernando Gentil Rodrigues Says:

    SÃOPAULINOS, deem um pouco de folga…parem que querer justificar…aceitem de uma vez por todas que foi o poder publico com ajuda da DITADURA que ergueram aquele trambolho !!!
    Bom, não podiam mais roubar estádios dos outros…foi o que restou !!!

  162. MassaTricolor Says:

    Tem gente que é burra rsrs

    Se o CT de Cotia foi construido com emprestimo que precisara ser pago com juros então não foi dinheiro público.

    Senão quem usar cheque especial do Banco do Brasil e da Caixa economica federal mesmo pagando juros estaria usando dinheiro publico.

    Dinheiro publico é bolsa-estadio, bolsa familia, etc.

    Aprendam…

  163. Alex Franco Says:

    De novo a mentirada do carnezinho e do cimentinho……querem convencer quem ?????

  164. *** JUSTICEIRO TRICOLOR *** Says:

    MOSQUETEIRO Disse:
    abril 25, 2013 às 8:58 pm
    _______________________

    Prove que houve o “jogo das barricas”. O São Paulo organizou um torneio para angariar recursos, mas nunca houve um “jogo salvador” entre os coirmãos para livrar o São Paulo da falência, dando a entender que o clube dependia disso para a sua sobrevivência. Lenda! Balela!

    Tem que ser muito OTÁRIO para acreditar neste conto da carochinha, mas sempre há os boçais que abusam da “criatividade”.

    Jamais houve um “jogo das barricas” com intuito de “salvar” o São Paulo.

    O que houve foi o Taça Henrique Mündel em julho de 1938, organizado pelo São Paulo, e que era bastante comum na época. Todos os clubes organizam torneios festivos. Apenas fatos…

    http://spfcpedia.blogspot.com.br/2008/09/taca-henrique-mundel.html

  165. *** JUSTICEIRO TRICOLOR *** Says:

    Alex Franco Disse:
    abril 26, 2013 às 5:49 pm

    _________________

    Você, adepto das mentiras e desonestidade, não vai querer aceitar nunca a verdade. Não te convém. Fique então alimentando suas mentiras, para se convencer que o sucesso alheio foi construído com tramóias, por pura inveja. A história do Morumbi, construido em longos 17 anos, caro ASNO VIRTUAL, é infinitamente mais limpa que a do Itaquerão. Você não querer admitir isso é direito seu. Só não tome como verdade… Por pura ignorância. Mas não adianta jogar pérolas aos porcos, é perda de tempo.

  166. *** JUSTICEIRO TRICOLOR *** Says:

    MOSQUETEIRO Disse:
    abril 26, 2013 às 4:04 pm
    _______________________

    Mentira sua. O carnê paulistão sorteava prêmios e passava na TV Excelsior. Seu dissimulado. Comprava porque participava dos sorteios. Isso é de domínio público, existem reportagens a respeito. Quem viveu a época sabe disso. Foi um sucesso estrondoso entre todas as torcidas, em 1968, e foi o grande salto para a conclusão das obras do Morumbi, depois de 17 anos.

    Seu time, tentou lançar um projeto parecido em 1984, que foi um retumbante fracasso: o CARNÊ CORINTIÃO, hahaha. Com o mesmo propósito, angariar recursos para construção do estádio. Piada pronta. Tentaram imitar e foi um tremendo fiasco. Será que a molecada gambá que acessa este blog sabe disso?

    Eu lido com fatos:

    http://uniformesdotimao.blogspot.com.br/2011/04/1984-carne-corintiao.html

  167. *** JUSTICEIRO TRICOLOR *** Says:

    EU – ABSOLUTIS VERITAS Disse:
    abril 25, 2013 às 10:10 pm
    ________________________

    Como sempre este ridículo boquirroto vomitando asneiras no blog. Que lixo. Não dá nem graça responder esta ameba virtual.

    Tem que calar a boca mesmo. ITAQUERÃO com 400 milhões de incentivos fiscais (dinheiro público indireto) e CT para a base com 41milhões aprovados pela Lei de Incentivo ao Esporte.

    Tem que ficar pianinho mesmo e não bancar o moralista, tipo o “sempapofurado” e outros imbecis.

    Simplesmente aceite os fatos e cale-se. Pelo menos não passa vergonha.

  168. *** JUSTICEIRO TRICOLOR *** Says:

    Fernando Gentil Rodrigues Disse:
    abril 26, 2013 às 4:56 pm

    ________________________

    Mais uma mula dissimulada. Morumbi foi inaugurado em 1960, antes da ditadura. Como brigar com os fatos? Não deve regular bem das idéias, hahaha. É melhor não contrariar. O mesmo palhaço de sempre.

  169. *** JUSTICEIRO TRICOLOR *** Says:

    Fernando Gentil Rodrigues Disse:
    abril 26, 2013 às 9:05 am

    __________________

    Não é questão de se defender. O ônus da prova cabe a quem acusa. Premissa do Direito, mas devido a sua indigência intelectual talvez você não saiba disso.

    E seu clube tem uma mancha de racismo nos anos 30 e 40, citada até pelo excelente PVC. Telhado de vidro… Não seja cara de pau.

  170. *** JUSTICEIRO TRICOLOR *** Says:

    “SEMPAPOFURADO”, aqui pra você oh: Chupa leviano patético:

    **********

    Falando em Lei do Incentivo ao Esporte, adivinhem qual clube está se aproveitando para captar recursos para a construção do seu CT da base? 41MILHÕES!!! É um tapa na cara dos levianos desinformados. Já não basta o Itaquerão e todos os incentivos? Vejam:

    ****

    Com R$ 41 mi, Corinthians lidera ranking nacional de incentivos fiscais

    Dados obtidos pelo Terra junto ao Ministério do Esporte mostram os clubes de futebol mais beneficiados pela Lei de Incentivo; confira a lista completa

    http://esportes.terra.com.br/corinthians/com-r-41-mi-corinthians-lidera-ranking-nacional-de-incentivos-fiscais,d2921f897154d310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

    ***********

    CFA Cotia foi inaugurado em 2005, antes da homologação da Lei (2006) portando sem dinheiro público. É fato. Houve depois a construção do hotel e outras reformas com recursos da lei. Mas bem diferente de erguer um CT TOTALMENTE as custas da Lei de Incentivo ao Esporte.

    E o ITAQUERÃO? Fica quietinho, vai…

  171. *** JUSTICEIRO TRICOLOR *** Says:

    1984 – Carnê Corintião
    Já que o assunto mais falado ultimamente é sobre estádio do Corinthians, vamos falar sobre uma camisa que se trata do mesmo assunto.

    Não quero falar sobre maquetes e outras tantas coisas que mexeram com os sonhos dos corinthianos de terem uma casa própria.

    E sim falar de um dos projetos que virou até camisa na época pra divulgação e que infelizmente, não foi daquela vez que saiu. rs
    Fé em Deus que esteja pronto pra Copa de 2014 e mandarmos um CHUPA a mais pros bambis!

    Mas agora falando sobre a camisa, o carne corintião tinha como objetivo arrecadar fundos para a construção de um estádio, isso foi repassado através da camisa para os torcedores.

    Engraçado que uma das fotos que encontrei com essa inscrição, vem com a data de 13/12/1984 que curiosamente não tem um jogo oficial do Corinthians. rs

    **********************

    VAMOS RIR, HAHAHUAUHHUAHUAHUHUA…

    ESSES COITADOS SEMPRE TENTARAM IMITAR O SÃO PAULO.

    POBRE CLUBE VARZEANO DA FAZENDINHA.

    CARNÊ PAULISTÃO (1968) QUE FEZ SUCESSO, SÓ TEVE UM. O DO ESTÁDIO CÍCERO POMPEU DE TOLEDO.

    SORRY…

  172. *** JUSTICEIRO TRICOLOR *** Says:

    MOSQUETEIRO Disse:
    abril 26, 2013 às 4:04 pm

    O MEU PRIMO FOI OBRIGADO A COMPRAR CARNE DO PAULISTAO, E UM TALAO DE RIFAS PARA CONSTRUÇAO DO MORUMBI QUANDO ELE TRABALHAVA NA CESP COMPANHIA ENERGETICA DE SAO PAULO NO GOVERNO LAUDO NATEL
    ___________________

    Mentira sua, cara de pau. Vamos destruir mais esta lenda:

    1º Ninguém era obrigado a comprar o carnê. Compravam porque sorteava até carros e os sorteios passavam na TV. Sucesso estrondoso.

    2º O Governo Laudo Natel começou em 1971. O Carnê Paulistão foi lançado em 1968. O Morumbi foi totalmente erguido em 1970.

    Então cai por terra as suas bravatas, mentiroso contumaz. Não mente porque senão passa vergonha mesmo.

  173. FICO FIEL Says:

    o são paulo está certo sim.os clubes do resto do pais,a cbf a fpf a afa,o mundo está todo errado.
    mas o são paulo está como sempre ilibadissimo.

    ISSO É TUDO CULPA DO CORINTHIANS!!!

  174. MOSQUETEIRO Says:

    Carne Corinthiao, mas nenhum funcionario publico ou de estatal era intimado a comprar.

  175. Vinicius Says:

    SemPapoFurado Disse:
    abril 26, 2013 às 9:33 am

    vINICIUS,

    SE EU SOU COVARDE, VC É MENTIROSO…

    COLOCA A PROCEDENCIA DO DINHEIRO PARA CONSTRUIR O CT DE COTIA….

    Vc além de covarde é mentiroso e cinico.

    foi vc que acusou o SPFC de usar dinheiro publico na construção do CT deCotia,então quem tem que provar é vc que acusou.

    Quem acusa tem a obrigação de provar.

  176. Vinicius Says:

    João Junqueira Disse:
    abril 26, 2013 às 10:27 am

    Vinicius Disse:
    abril 25, 2013 às 8:54 pm

    João
    Qualquer um que faça as acusações que esses clubes paladinos da etica e bons costumes estão fazendo ao SPFC precisam mostrar provas concretas de que houve aliciamento por parte do SPFC ou então arquem com as consequencias de eus atos irresponsaveis.
    calunia,difamação e perjurio(crime de falsa acusação,testemunho) são crimes.

    Vinicius,
    Concordo contigo, leia o meu comentário inteiro e você perceberá isso. Imputar responsabilidade por um homicídio a 12 pessoas sem ter provas concretas disto e mante-los preso por mais de 2 meses também é abuso de direito. Não, eles não são santos e provavelmente devam estar presos mas, certamente, não por esse motivo.
    Não estou defendendo um clube ou atacando outro, o que me incomoda é a hipocrisia das pessoas que, para defender o seu lado esquecem de preceitos básicos, ou seja “para os amigos tudo, para os inimigos a lei (mas só quando esta for favorável)”…
    Chega de comentários, tenho mais o que fazer, tentei só abrir os olhos, mas pelo visto é impossível (viso o cometário do Rafael Disse: abril 25, 2013 às 6:54 pm)!!!

    Quanto ao caso de Oruro,João mesmo que os outros 11 ou próprios 12 não tenham matado Kevin,foram cumplices disso quando ajudaram o tal assassino a sair da Bolivia,então nesse momento perderam qualquer inocencia que pudessem ter.

    e quanto a eles ficarem esse tempo todo presos,não vejo nisso
    abuso,até pelos motivos quer citei ai em cima,todos sabem que se ao sairem da cadeia,vão fugir do pais,para não serem condenados.

    por isso é que considero o trabalho da justiça boliviana exemplar e correto,mesmo com todas as pressões que está sofrendo dos corintianos.

  177. Vinicius Says:

    *** JUSTICEIRO TRICOLOR *** Disse:
    abril 26, 2013 às 7:52 pm

    Fernando Gentil Rodrigues Disse:
    abril 26, 2013 às 9:05 am

    __________________

    Não é questão de se defender. O ônus da prova cabe a quem acusa. Premissa do Direito, mas devido a sua indigência intelectual talvez você não saiba disso.

    E seu clube tem uma mancha de racismo nos anos 30 e 40, citada até pelo excelente PVC. Telhado de vidro… Não seja cara de pau.

    Isso ai!

    querem que o acusado prove as acusações e não o acusador.

    simplesmente ridiculo e patético.

    Como vc mesmo diz,quem acusa tema obrigação de provar o que acusa ou então arcar com as consequencias de sua irresponsabilidade.

  178. Vinicius Says:

    Fernando Gentil Rodrigues Disse:
    abril 26, 2013 às 9:05 am

    Sãopaulinos querendo se justificarem (sempre é necessário)….uma lástima,tanta incompetência !!!

    Cada vez mais fica claro a inundice desse clube sujo.

    Tem que torce com o peito aberto, com nos, os palmeirenses…não temos que dar satisfações para ninguem,pois a nossa historia é LIMPA !!!

    Lastima é ver trastes como vc fazendo acusações sem provas.

    História Limpa? a de vcs?

    Nas decadas de 30 e 40,houveram muitos casos de racismo praticados por seu clube.

    PVC já contou essas histórias.

    e tem também os inefaveis Mustafá e Arnaldo Tirone.

    Vc é daqueles tipos de Palmeirenses que falam grosso com o SPFC,mas falam fino com os Travecos corintianos.

    Sei que o SPFC não é santo e já teve muitos casos em que não foi muito ético,mas nem por isso deixo de amar o meu clube e sentir orgulho dele.

    O SPFC é um grande clube,porque de tempos em tempos cometemos burradas homéricas,como o 3o mandato do JJ,as (des)gestões Bastos Neto e Paulo Amaral, o traira do Aurélio Miguel, mas sempre se levantou e deu a volta por cima.

  179. Ceramista Says:

    fernando (nada) gentil rodrigues (assim mesmo, com minúsculas mesmo), rapaz, pque fica postando estas bobagens sobre o São Paulo ao invés de ir cursar o mobral para ver se vc. melhora um pouquinho que seja o seu português, hein??? Sinto vergonha alheia por vc!!!!!!

  180. Vinicius Says:

    SemPapoFurado Disse:
    abril 26, 2013 às 9:32 am

    Rafael / vinicius.

    O SPFC construi CT com dinheiro publico e isso não é segredo,

    TO ESPERANDO VCS ME PROCESSAREM, MAS ANTES VÃO TER QUE POR A PROCEDENCIA DO DINHEIRO PARA CONSTRUIR O CT DE COTIA…

    TO ESPERANDO VCS ME PROCESSAREM, MAS NÃO DEMORA NÃO

    O seu cinismo e hipocrisia não tem limites…

    VC É QUE ACUSOU O SPFC DE USAR DINHEIRO PUBLICO NA CONSTRUÇÃO DO CT DE COTIA,ENTÃO QUE DEVE PROVAR É VC!!!

  181. Edilson Lira Says:

    Alexandre de Sorocaba Disse:
    abril 26, 2013 às 2:00 pm
    O Sobis foi aliciado sexualmente dentro do corinthians.

    Tudo o que ocorre nas divisões de base deve ser apurado. Inclusive dirigentes que aliciam sexualmente garotos. Aí muitos deles se viram num passado nem tão distante a arrumar suas malas e fugirem dos seus alojamentos na calada da noite.
    O problema é que onde costuma acontecer isso, o pessoal abafa, porque tem apoio total e irrestrito da imprensa, que sempre arruma algo para desviar o foco.

    O que percebi foi que o Alexandre de Sorocaba citou o que aconteceu com o Sóbis, mas NENHUM representante de tal clube bateu de frentecom isso, ou seja:
    Quem cala, consente

    Todos eles sabem disso… mas agora é usar a tatiquinha estilo Luxemburgo: Inventa uma coisa e fica batendo na mesma tecla até que vire verdade…

  182. Edilson Lira Says:

    Difícil também é ter torcedor de clube fundado em 1914, onde atletas negros só puderam vestir sua camisa em 1942 (Og Moreira) que ainda tem a cara de pau de falar que só o seu clube tem um passado limpo…

    Se 28 anos de racismo é limpeza, não sei o que pode ser sujo…

  183. Fernando Gentil Rodrigues Says:

    ceramista, você tá muito preocupado com o meu português…eu não estou nem um pouco, me defendi muito bem com ele durante toda a minha vida e só tenho que agradecer pelos sucessos alcançados e realizados ,,,e você, como está com todo o seu portugês !!!

  184. Marcos Says:

    Inglaterra esta revoltada e vai boicotar o São Paulo, não vai entrar em campo, pelo aliciamento do jovem do projeto Manchester do desportivo Brasil… Aguilar…HUMMM! mimimimimimimimi!
    http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=98477

  185. MOSQUETEIRO Says:

    Essas pessoas que ficam criticando os erros de portugues dos participantes do blog, devem habitar no pais das maravilhas, onde tem escolas publicas e faculdades de primeiro mundo, com professores e seus salarios astronomicos. Ha de chegar o dia em que nao tera um só cidadao disposto a ser educador num pais onde os mesmos sao tratados pela sociedade como palhaços.

  186. Fernando Gentil Rodrigues Says:

    Mosqueteiro

    O tal do ceramista, não sabe nada, não se faz necessário dizer onde e o no que me formei…não me preocupo com os meus erros de português,pois, tem os vigilantes da nossa lingua portuguesa para fazer a tarefa…talvez indicada por algum professor.

    Mal sabe ele que a lingua portuguesa é generosa, não precisa ser um letrado para outro entender o que se está escrevendo…facil de entender !

  187. Hamilton Says:

    As Polianas só falam do Laudo Natel, sendo que a RAPINAGEM começou no governo adhemar ROUBA MAS FAZ de barros, marido de leonor mendes de barros, dai o JD Leonor, e nesse ponto da HISTÓRIA laudo natel era testa de ferro do mesmo adhemar rouba mas faz no Bradesco!
    Quantas coincidências não!
    Pior era a frase do fundador do bradesco naquela época sobre o nome do banco:
    banco brasileiro de nem dez contos!
    Uhhhhhhhhhhhhh Quanta coincidência, depois virar um dos maiores bancos do pais…

    VIVA AS GORDAS TETAS DO ESTADO!

    http://www.revistadehistoria.com.br/secao/retrato/rouba-mas-faz

  188. EU ABSOLUTIS VERITAS Says:

    Hamilton Disse:
    abril 27, 2013 às 5:11 pm

    As crianças não tem capacidade para entender e muito menos interpretar as coisas, quando ela completarem os 50 anos de vida, talvez consigam perceber as realidade.

    Estas crianças não sabem que, não precisa ter cargos no executivo, legislativo ou na administração direta para ter influência política.

    As crianças ficam perdidinhas quando se coloca coisas assim. São tão fraquinhas as crianças que não sabe que todo o ocorrido já prescreveu juridicamente, mas permanecem os fatos.

    Fico imaginando se nestas décadas de 1950/60/70, tivéssemos acesso às informações que hoje temo (FELIZMENTE) seria ótimo para TODOS, inclusive para as criancinhas inocentes e ingenuas do submerda!!!

    Já pensou a dupla Adhemar-Amador nos dias de hoje, o estrago que fariam? Maluf, Lulla, mensalão todos seriam aprendizes perto destes dois “anjos”!!!

    http://www.sebastiaonery.com.br/visualizar.jsp?id=2090

  189. Hamilton Says:

    EU ABSOLUTIS VERITAS Disse:
    abril 27, 2013 às 10:19 pm

    Por isso que eu digo:

    Há evidências que são mais provas do que provas materiais!
    Mas deixem-as acreditar que foi o carnezinho que construiu o ARRUDA do Jd. Leonor.

  190. Aleksandro Says:

    Hamilton e absolutis, afinal a argumentação de vcs é que os carnês não existiram e ao mesmo tempo que muitos foram “obrigados” a comprá-los? Meio conflitante, não acham? ´Tá parecendo aquele conto da mulher dissimulada que foi acusada de ter emprestado e destruído um caríssimo vaso da vizinha (por inveja) e se defendeu da seguinte forma: Primeiro que eu NUNCA tomei emprestado o vaso, segunda que quando eu recebi ele já estava quebrado e terceiro que eu entreguei em perfeitas condições! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  191. Hamilton Says:

    Poliana aleksandro, claro que existiu!
    O que é questionável é a credulidade de quem acha que carnet iria pagar uma obra, mal feita diga-se de passagem, desse tamanho, em um pais com economia muitas vezes menor que hoje e alegando que o bradesco ajudou, só rindo mesmo!
    Cresceram os dois nas sombras da ditadura, um ganhou um estádio e o outro sabe se lá mais o que!
    A sorte é que naquela época nada era registrado e feito na calada da noite, mas só para vc ter idéia leia a vida do marido da Jd Leonor!

    Claro que vai aparecer as POLIANAS pedindo provas!
    Já disse o spfw é a galera do goleiro bruno!

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: