Advertisements
Anúncios

Uma boa solução para punir menores infratores

Conversava ontem com alguns amigos, e chegamos a um consenso sobre como deveria ser aplicada a redução da maioridade penal no Brasil.

Vale lembra que 94% da população brasileira é a favor da medida, nas mais variadas pesquisas, número que não pode mais ser ignorado pelos nossos legisladores.

Se for crime de baixa periculosidade, em que há a possibilidade de recuperação, mesmo que remota, do menor, que seja tratado ainda de maneira especial.

Porém, para crimes hediondos, como assassinato, tráfico de drogas, entre outros, aplicar-se-ia a penalidade prevista na Lei vigente, ou seja, seriam tratados como maiores.

Nada mais justo.

Um procedimento que inibiria ainda a prática habitual de criminosos se utilizarem de menores para a pratica de homicídios.

Quem seria o imbecil que mataria por outro sabedor de que a moleza da Lei anterior já não mais os protegeria ?

Esse meio termo entre tolerar o que dá ainda para ser consertado e punir severamente o que não pode ter perdão é, em nossa opinião, a melhor alternativa para agradar a todos os lados envolvidos na questão.

Exceto o da bandidagem, é claro.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: