Advertisements
Anúncios

Del Nero teria se utilizado de “laranja” para tomar dinheiro de FPF, CBF, TV FPF e até da Arbitragem

charge marin del nero

Dentro de algumas horas teremos a Assembléia de Aprovação de Contas da CBF, em que estarão reunidos todos os presidentes de Federações de futebol do Brasil.

No intuito de ajudá-los em suas decisões, demonstraremos, nas linhas abaixo, mais um capítulo dos subterrâneos métodos de gestão da dupla Del Nero/Marin.

No dia 22 de março de 2011, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, segundo informações, montou uma empresa de TI (informática), a T2M Tecnologia e Serviços Ltda., para prestar serviços à própria entidade e também a empresas coligadas.

Para não levantar suspeitas, teria colocado como “laranja” um funcionário da FPF, Fernando Luiz Mendes França, que ocupa o cargo de supervisor de TI, conforme podemos observar no link abaixo:

http://www.futebolpaulista.com.br/noticias/Expediente

A T2M é também responsável, desde a posse de José Maria Marin, por todo o departamento de TI da CBF.

Fernando França, inclusive, criou sistema que possibilita ao presidente da FPF acessar computadores da Confederação até de seu laptop pessoal.

cbf 6

Mas não são apenas FPF e CBF que contribuem com generosos pagamentos pelos serviços da empresa do dirigente.

Aliás, TODOS os clientes da T2M possuem ligações com a entidade máxima do futebol paulista.

cbf 5

Desde entidades ligadas à arbitragem, que deveriam, por motivos óbvios, manter independência da Federação e de seu dirigente maior, até a empresa responsável pela TV FPF, que é também a empregadora oficial de sua “namoradinha”, a repórter da emissora.

Aquela que Del Nero pediu para detetives grampearem, em ação flagrada, posteriormente, pela Polícia Federal.

Uma das clientes é a COAFESP (Cooperativa de Trabalho dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo), que tem dois membros da FPF como gestores.

Silas Santana, presidente, que na Federação ocupa o cargo de Ouvidor de Arbitragem e Artur Alves Junior, que além de membro da Comissão de Arbitragem da FPF, é também Diretor Financeiro da COAFESP, ou seja, responsáveis por pagarem a mensalidade da empresa de Del Nero.

http://www.coafesp.org.br/

Promiscuidade total.

Mas não para por ai, afinal, ter a arbitragem na mão, e vice-versa, pode garantir poderes interessantes e, por que não, lucrativos a quem deles souber fazer utilização.

Razão pela qual o SAFESP (Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo) também é cliente do presidente da Federação.

E, quem é o presidente do SAFESP ?

Artur Alves Junior, membro da Comissão de Arbitragem da FPF e diretor financeiro da COAFESP.

http://www.safesp.org.br/pt/safesp/pg_membros.php

Ah ! Arturzinho é também Secretário Geral da ANAF (Associação Nacional dos Árbitros de Futebol), intimamente ligada ao comando de arbitragem da CBF.

http://www.anaf.com.br/2014/?page_id=2

É ou não uma farra ?

cbf 2

Por sinal, que ainda não terminamos de contar.

Outro cliente da T2M é o desconhecido Clube Tremembé, na Zona Norte de São Paulo, que tem, por “coincidência”, como Diretor de Finanças, ou seja, quem emite o cheque, o presidente da Comissão de Arbitragem da FPF, Coronel Marcos Cabral Marinho de Moura.

http://www.catclube.com.br/pt/cat/diretoria.php

cbf 3

Para finalizar a “clientela”, temos a GG12 Comunicação Empresarial Ltda., responsável pela TV FPF, e contratante oficial da namorada de Del Nero.

Observe, abaixo, o twitter da empresa fazendo propaganda utilizando-se da parceria com a Federação.

cbf 4

É essa gente, absolutamente criativa na arte de se locupletar do futebol brasileiro, que pretende dominá-lo por mais alguns anos.

Hoje, os presidentes de todas as Federações de Futebol do país estarão frente a frente com Del Nero, Marin e todos os que lhes proporcionam guarida.

Terão coragem de questionar as evidentes irregularidades publicadas não apenas neste espaço, mas também noutras mídias, ou se venderão pelos cheques assinados por Marin, descritos no Blog do Juca ?

O leitor poderá questionar a todos os representantes do futebol, em seus respectivos estados, antes, durante e depois da reunião, pelos e-mails publicados abaixo.

es.presidencia@cbf.com.br; go.presidencia@cbf.com.br; ma.presidencia@cbf.com.br; mg.presidencia@cbf.com.br; ms.presidencia@cbf.com.br; mt.presidencia@cbf.com.br; pa.presidencia@cbf.com.br; pb.presidencia@cbf.com.br; pe.presidencia@cbf.com.br; pi.presidencia@cbf.com.br; pr.presidencia@cbf.com.br; rj.presidencia@cbf.com.br; rn.presidencia@cbf.com.br; ro.presidencia@cbf.com.br; rr.presidencia@cbf.com.br; rs.presidencia@cbf.com.br; sc.presidencia@cbf.com.br; se.presidencia@cbf.com.br; sp.presidencia@cbf.com.br; to.presidencia@cbf.com.br; ac.presidencia@cbf.com.br; al.presidencia@cbf.com.br; am.presidencia@cbf.com.br; ap.presidencia@cbf.com.br; ba.presidencia@cbf.com.br; ce.presidencia@cbf.com.br; df.presidencia@cbf.com.br

EM TEMPO: Registro da T2M na internet em nome de Fernando França, “laranja” de Marco Polo Del Nero.

cbf 1

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

11 comentários sobre “Del Nero teria se utilizado de “laranja” para tomar dinheiro de FPF, CBF, TV FPF e até da Arbitragem

  1. NÃO ACREDITO

    Caro jornalista

    Nos anos que lá estive nunca soube de envolvimento de árbitros com dirigentes.

    Dentre os não envolvidos destaco: José Assis Aragão, Ulisses Tavares da Silva Filho, Emídio Marques Mesquita, Silas Santana e
    Artur Alves Junior.

    Os acima, como também, todos que os acompanhavam e acompanhavam e companham, trabalharam e trabalham pela moralização e independência do árbitro de Futebol.

    Por Ultimo

    Mesmo a distância, entendo, que o latinha esculpida nos ombros da força pulicial fardada do estado que preside a CA-FPF, como também, em outros setores da federação, nunca e jamais se envolveria com este tipo de maracutaia.

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk; Rssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss;

    Se liga São Paulo

    Acorda Brasil

  2. Esse Senhor que hoje é presidente da federação paulista de futebol, vice presidente da CBF e forte candidato a presidencia não faz nenhum negocio nessas entidades sem que leve vantagem economica. Isso é sabido dde todos que militam no futebol. Que coisa impressionate que as autoridades competentes não tomem nenhuma atitude.

  3. Paulinho é impressão minha ou o Romário está tentando colocar o Andrés Sánchez como Presidente da CBF ??? Se for isso é um absurdo…

  4. Eu não vou mandar e-mail cobrando nada pra marginal nenhum! O Min. público de São Paulo é que é uma FARRA!

  5. Brilhante matéria.

    Basta investigar por alguns minutos para detectar a podridão que assola o futebol paulista.

    Para piorar quem paga boa parte dessas contas são os árbitros, os do baixo escalão, sempre em déficit, pois as taxas não pagam nem o transporte, e os do alto escalão, ainda que com taxas mais condizentes, tem sua renda subtraída para sustentar tamanho esquema.

    É taxa de Sindicato, de Cooperativa, Inscrição na FPF todo anos, e mais uma penca de outras invenções dos chefões que não acaba mais.

    Tantos bons árbitros ficam pelo caminho nessa triste jornada do Futebol, Paulista, e agora nacional tbm…

    Em que pese ainda o sucateamento dos clubes do interior, em detrimento de uma Federação cada vez mais rica… e por conseguinte com seus “colaboradores” ganhando dinheiro através de atos como os noticiados nesta reportagem.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: