Advertisements

Palmeiras, WTorre e Arena: detalhes ocultos de uma obra

arenapalestra

Por ASSOCIADO INDIGNADO

Paulinho, boa tarde.

Conforme lhe havia prometido, seguem algumas fotos de como está o Palestra Itália com a construção da dita Arena Palestra, também chamada de Arena WTorre.

É possível verificar, por exemplo, que as proteções são extremamente mal feitas e estão já em pleno estado de deterioração. Veja o que a simples aproximação de um trator fez com uma proteção: ela já está envergada.

 8

O trecho em que se vê um caminho todo escuro, é o trecho que permite que se passe por cima das piscinas. Veja que as lâmpadas não funcionam totalmente. O caminho é muito escuro, o que coloca as pessoas que o utilizam em risco.

 1

É possível ver a sauna desativada. Isso porque não foram feitos os banheiros necessários para os usuários. Ainda, em 15 dias de utilização, a sauna começou a apresentar rachaduras profundas, o que exigiu que o prédio fosse interditado, sem previsão para utilização, como é praxe da WTorre – manter a todos no escuro e ter em mente apenas os 30 anos de exploração inescrupulosa do que será, um dia – poucos verão – o estádio da Sociedade Esportiva Palmeiras.

 6

Veja, também, que a WTorre não pensa no associado do Palmeiras e se concentra tão-somente em seu negócio: a escada fotografada é o caminho pelo qual todos são obrigados a passar, inclusive pessoas de idade e deficientes. Onde está a rampa de acesso, que não consigo ver? Não cabe à WTorre me dizer onde devo andar. Como associado, devo andar por onde quero, passando por onde quero – desde que de acordo com as normas internas do Palmeiras. A WTorre não deve apitar nada nesse sentido.

 13

É por bem salientar que os caminhos “construídos” pela WTorre para que o associado palmeirense se desloque pelo clube com liberdade, só existe graças a uma pessoa: Mustafá Contursi.

 4

Isso porque o projeto original, e ainda no início das obras, o associado que, por exemplo, havia entrado pela Av. Francisco Matarazzo e queria se dirigir até a pizzaria do clube – próxima à entrada da Rua Padre Antônio Tomás – deveria sair do clube e, pela rua, se dirigir até a outra entrada. O contrato não contemplava tal acessibilidade ao associado do Palmeiras. Nunca pensou nas pessoas com deficiência. E graças ao tão xingado até hoje Mustafá, é que existe este relativo conforto.

 11

Por fim, quero que fique consignado que um Clube como o Palmeiras não deveria ter em suas acomodações, obras – mesmo que temporariamente – em pura madeirite, dando a impressão de que não está sendo levantado um novo e desnecessário estádio para a WTorre, mas sim uma nova favela em plena Pompéia / Água Branca.

 

Aproveito o espaço para sugerir à WTorre alguma homenagem ao Palmeiras, já que esta construtora nunca foi nada. É a primeira grande e notória obra desta construtora de dúbia fama no ramo da construção civil. Eles ficarão com nosso dinheiro por 30 anos. Nada mais justo do que nos agradecer – especialmente nas pessoas dos Srs. Clemente, Cyrillo e Belluzzo que o assinaram para plataforma política. Tanto o é, que os novos grupelhos que assombram os octogenários do Clube cresceram à sombra de tais figuras.

Mas o agradecimento é devido. E muito. E deveria ser diário.

Advertisements

Facebook Comments

59 Responses to “Palmeiras, WTorre e Arena: detalhes ocultos de uma obra”

  1. MOSQUETEIRO Says:

    Pra quem ta na merda, de graça até injeçao na testa, para os atuais padroes palestrinos, até que ta bom demais.

  2. Helvio Says:

    Legal mesmo é constriur com dinheiro público…
    E pior é o dinheiro que tão tirando da escola e dos hospitais que teu filho possa precisar…

  3. Marcello Says:

    Os vermes de dentro são piores que o lixo de fora (como o tal que postou às 11:02h).

  4. Alex Franco Says:

    O New Chiqueirão vai ser inaugurado em ruinas…..q fase !!!!

  5. Rene Says:

    Mais um pau mandado que não tem o que fazer na vida e deve passar suas horas de ócio dentro do clube lambendo a mão de Mustafá Contursi à troco de algum cargo, talvez diretor da própria sauna ou da bocha.

    Queria este que as obras ao longo dos dias não cause nem um transtorno ?

    Se há ou haverá algum problema de ordem técnica ou de material aplicado, que se faça uma sindicância e cobre os resultados do Palmeiras e da Construtora.

    De resto vá se ocupar e não atrapalhe com “denúncias” desnecessárias e fora de hora quando o time de futebol tenta se reerguer.

    Mais uma vez, PAU MANDADO!!!

  6. Jesus Says:

    Mas não sei pq reclamam, o terreno doaram, o estádio não é deles, terão que pagar aluguel para utilizá-lo. Daqui há 30 anos quem sabe…..!!!!! Ainda bem q o Corinthians caiu fora desse mico.

  7. igor fideles Says:

    paulinho, bom dia

    sou um leitor antigo seu, e admiro sua coragem em denunciar toda a sujeira do utebol, porém, não dê ouvidos a certas ratazanas de esgoto nojentas, que, infelizmente, infectam meu palmeiras, e, são graças a esses lixos que estamos na segunda divisão hj.

    qq um que tenha um mínimo de Q.I e discernimento, vai perceber que, onde esse imbecil tirou as fotos, esta em obras, ou seja, é claro q não estará perfeito ainda…

    abs

  8. daniel araraquara - sp Says:

    GOSTO MUITO DO SEU BLOG PAULINHO , MAS ESSA MATERIA SUA É UMA GOZAÇÃO NÉ DE TODAS FOTOS QUE VC PUBLICOU OS LUGARES NÃO ESTAO ACABADOS ENTÃO ESPERE ACABAR PARA VC COMENTAR ,AH TEM SAUNA VC NÃO MOSTROU AS RACHADURAS .

  9. João II Says:

    Esse cara é o mustafá…se o estádio cair, que caia na sua cabeça!!!

  10. Osvaldo SEP Says:

    Esse aqui vomitou

    Jesus Disse:
    abril 13, 2013 às 11:40 am

    Mas não sei pq reclamam, o terreno doaram, o estádio não é deles, terão que pagar aluguel para utilizá-lo. Daqui há 30 anos quem sabe…..!!!!! Ainda bem q o Corinthians caiu fora desse mico.
    =================================================

    E seu time que vendeu o dep de futebol inteiro por 10 anos para a mafia russa ?

    E seu time que vendeu os direitos de marca e tudo mais para ter o estadio ?

    Cara, isso da vergonha alheia

  11. Osvaldo SEP Says:

    Eu disse, o cara estava muito quieto…

  12. Tricolor Says:

    A W Torre é uma porcaria. Reformou uma das plantas da empresa que trabalho e em 6 meses precisou refazer todo o piso. Imagina para uma planta para reforma de algo mal feito? Fora que chove e esta cheio de “cachoeiras”, não goteiras. Mas como nunca irei num WTorre Stadium, não me importo.

  13. Eita Says:

    Na boa cara vc deveria filtrar melhor o que posta no seu blog, esse cara e mais um daqueles vermes lambe bolas do mustafa que vive para sugar o Palmeiras.

  14. Humberto Luiz Says:

    Ola Paulinho, eh impressionante a dedicacao de uns vermes em tentar a todo momento denegrir a imagem do Palmeiras, esses pau mandados q se vendem por ingressos e cargos de diretores da bocha ou algo parecido deveriam estar jogando milho para pombos numa praca qq mas naum, seguem como ratazanas escrotas q devem ser esmagadas perambulando pelo Palestra, como me irrita essa velharada maldita, esses lixos soh afundaram o Palmeiras com suas politicas mediocres e ainda assim negam o proprio passado, o raca maldita…morram desgracados, morram todos, escorias humanas, lixos q deveriam ser exterminados, carcamanos nojentos….q odio desses vermes, o maior inimigo do Palmeiras eh o proprio Palmeiras, naum me conformo.

  15. Marcio Says:

    O fotografo aí deve ser o Mustafa! O único erro que pude observar nas fotos e a falta do famoso aviso: “Desculpem pelos transtornos, estamos em OBRAS pra melhor atende-los!”
    Toda grande obra gera transtornos, barulho, sujeira, etc. E, ainda, depois de pronta, requer reparos!
    Até a aquisição de um apartamento de 100m2 geraria mais fotos que estas, sem falar que a construtora e responsável por problemas estruturais num período de até 5 anos. Os rivais estão na Zona Leste, mas os verdadeiros inimigos estão na Pompeia. Que vida!,,

  16. fabio araujo Says:

    olha só um pau mandado do mustáfa.. que vergonha paulinho… da espaço pra esse tipo de gente que foram responsaveis pelo apequenamento do Palmeiras…

  17. fabio araujo Says:

    Sorte do Palmeiras qur agora temos um presidente que é Palmeirense e quer o bem do Palmeiras… vamos nos levantar e voltar a ser o gigante PALMEIRAS!!!

  18. ROBERTO MANDROVANNI Says:

    Esse cidadão nunca deve ter visto uma obra/reforma, está bom até demais o que a combalida Wtorre fez.

    Alias “porco” gosta de lama, deve ser isso, está bom demais.

  19. ugo Says:

    por acaso o seu indignado associado tem as iniciais de G.A., Paulinho sempre tive muita atencao nos seu blog, agora nos tivemos um ditador de nome Mustfa que atrazou o desenvolvimento da SEP por 50 anos, eese senhor que te mandou essas fotos e esses comentarios e mais um dos frustados pelegos do sr mustafa.

    Esse tipo de pessoa que queria o vale cafezinho e coxinha ou as famosas churrascadas do mustafa e o que com a graca de Deus nos deoxara em paz.

    Um abraco de um seu fa pela sua honestidade e coragem , mas pelo amor de Deus nao se deixe usar por essa velharia de frustados.

  20. ivon Says:

    enquanto isso o TIME DO GOVERNO vai construindo seu ITAQUERÃO…

  21. JUVENAL Says:

    RATO DE PORÃO… definição para o sujeitinho que mandou essas fotos.
    Tudo em fase de construção, nada concluido…
    Espera terminar, aí sim teremos subsidios para comentar…
    Não venha com “sujeiras” ou modos sorrateiros de mandar essas notícias… COBRA MANDADA.

  22. JUVENAL Says:

    MOSQUETEIRO… vai cuidar do seu ISENTÃO, LULLÃO… PODRIDÃO… ninho de gambá….

  23. Cleber SEP Says:

    Tudo que foi mal feito na obra tem que ser revisado pela própria Wtorre….ate porque e prejuízo pra própria msm, ja q vai ser responsável majoritário por no minimo 15 anos!!

    ver que o primeiro comentário sobre o palmeiras e do MOSQUETEIRO da ate pra ter noção da vontade deles de ter um teto…..vai entender….

  24. JUVENAL Says:

    MOSQUETEIRO…

    pra vc, o padrão atual que vale, é o IMORAL… SUJO… ILEGAL…

    Tá certo…. faz parte da sua laia

  25. dreamer Says:

    palmeirenses desculpem mais que obra mal feita essa ai, o morunbi pode ter os seus 50 anos mais e um estadio muito bem cuidado veja o contraste http://www.botecodomorumbi.com/

  26. RUBENS FERREKIRA Says:

    Paulinho
    Porque dar espaço para uma infeliz de uma ratazana que não se identifica…..
    Pau podre mandado das profundezas do esgoto chamado MC
    O lixo,tenta tirar algumas fotos de locais inacabados,e manda isso como algo final…..
    Deveria colocar a respectiva senhora mamãe dele como modelo para as fotos.
    Não mancha um espaço chieo de credibilidade,como matérias anonimas……
    Abs
    Rubens

    Paulinho: ele se identificou para o blog, apenas pediu, por segurança, que a identidade fosse preservada

  27. filipi Says:

    Esse cara que não assinou a postagem deve ser mais um que perdeu a boquinha dentro do clube,deve ser mais um parente de algúm conselheiro octagenário que ainda infestam o Palmeiras.Vai passear com cachorrinho na praça, vá ao shoping, vá pescar. Pare de encher o saco!!

  28. MOSQUETEIRO Says:

    JUVENAL…EU MALE MALE CUIDO DA MINHA CASA, EU QUERO MAIS É Q O ITAQUERAO, O CHIQUEIRAO, E MAIS OS OUTROS AO PEGUE FOGO, O DIA QUE VCS APRENDEREM A LEVAR AS COISAS NA ESPORTIVA COMO SE FAZIA ANTIGAMENTE, ESTE PAIS SERA BEM MELHOR.

  29. dreamer Says:

    os corinthianos nao podem falar nada ja que ganharoa um estadio do governo

  30. valdir Says:

    Eu sou corinthiano,mas toda obra que está sendo erguida é assim
    mesmo,pior é se vc ver tudo isso quando ela estiver pronta.
    Como vc não está acostumado a visitar obras,fica com esse
    drama todo.

  31. Junior Says:

    Sempre disse que se não fosse pelo Mustafá, hoje estaríamos na merda, literalmente.

  32. Traks Says:

    É amigo Palmeirense, pensei que o casamento Grêmio/OAS fosse horrivel (e é bem ruim, sei pq sou sócio e vou a tds jogos) mas parece que, infelizmente, o do Palmeiras/WTorre consegue ser pior. É por administrações irresponsaveis assim que clubes gigantes como Grêmio e Palmeiras chegam ao fundo do poço, que é a segunda divisão. Boa sorte e que os novos dirigentes consertem essa “cagada” herdada. Paulinho, teria como fazer um levantamento dos “casamentos” entre clubes e construtoras ao redor do país? Ver como são relações como do Corinthians/Odebrecht (bastante comentada em seu blog), Palmeiras/WTorre, Grêmio/OAS, Inter/AG e outras, sem precisar citar as obras publicas.

  33. Sérgio Says:

    Isso tá me cheirando a campanha do Mustafá.

  34. Alviverde/SP Says:

    Mustafá????? Hummmm, já entendi…

  35. Fernando Suardi Pranuvi Says:

    não me surpreenderei se essa matéria aparecer no blog do perrone kkkkkkkkk

  36. *** JUSTICEIRO TRICOLOR *** Says:

    Mais um caso de “inquilino da sua própria casa”.

    Enquanto isso, o Morumbi em plena reforma, vai muito bem, obrigado. Gerando R$45milhões por ano.

  37. Beto Madrová Says:

    ´Engraçado curicano falar da arena Palestra.

    Deveriam ter vergonha do Itaquerão, estádio doado de 9 dedos.
    Aliás, curicano não tem moral nem para falar que o Morumbi foi construido com dinheiro público.
    sim pq se o SPFC teve ajuda do Adhemar e Natel, o clube ao menos se empenhou em administrar a obra.

    O Isentão caiu no colo. Vergonha!

  38. Jesus Says:

    Eu fico imaginando daqui há 30 anos, quando eles pegarem o que sobrou do estádio. Meu pai!

  39. Luis Says:

    é isso que é o parmera, ou melhor, a lusinha da turiassú… só para lembrar que a WTorre é muito maior que o timeco de colonia em questão, e ao contrário do que o sofredor diz em seu texto, a empresa já construiu grandes empreeendimentos imobiliários por toda cidade, vide a enorme torre do santander na jucelino com a marginal, que se encontrava abandonada a decadas e foi praticamente inteira reconstruida pela empresa… só me restou uma dúvida, aonde a porcariada vai se reunir para chorar pelo time quando o clubeco apertado passar a ser da WTorre…

  40. Roberto Crillo Says:

    Chupa!, Mustafento! Vc esqueceu de dizer Arena Belluzão, porque graças a ele hoje temos um dos estádios mais modernos do mundo e sem colocar um centavo na obra. Uma pena que o clube ainda continue. A WTorre jamais deveria ter dado um clube novo para vcs, associados ingratos. Vcs deveram é ir para Parrelheiros, isso sim!!!!! É muita cara de pau querer defender o Mustafá.

  41. JUVENAL Says:

    Seu pai, o Lulla pode te dar essa resposta… o mesmo que vai acontecer com o Itaquerão… Vide o Engenhão….

  42. JUVENAL Says:

    Na MERDA tá seu clube, vivendo de esmolas….
    Vc baixa o nível e depois vem com nhenhenhem

  43. cobra verde Says:

    Esperem concluir a obra e todos que vem aqui postar merdas como “doaram o terreno” (lá é Palestra Italia, não é itaquerão) ou “vão pagar aluguel pra jogar” (a Nova Arena é do Palmeiras e não da Wtorre) vão cagar de inveja. Passo perto do lixão itaquerão todo dia qdo volto do trabalho, vou tirar umas fotos com o cel. e vou postar aqui. O buraco que ta lá parece uma fossa gigante e tá atrapalhando muito o trânsito, onde levava 5 minutos pra passar de carro agora leva uns 40 sem falar no barro vermelho qdo chove fica uma imundice só, isso o mp não vê né, o transtorno e sujeira que está por causa das obras do fiofózão.

  44. cobra verde Says:

    Na boa, que matéria ridícula, qualquer construção em andamento fica desse jeito e causa algum transtorno. Fala pro véio gilto fazer um favor pra nóis de morrer logo.

  45. cobra verde Says:

    E outra coisa, pra uma obra dessa magnitude não to vendo nada de errado nessas fotos. A Wtorre esta de parabéns, se isso que esta nessas fotos for o pior imaginem o que esta sendo feito de melhor.

  46. jose mateus mendes Says:

    Paulinho, por favor confirme as fotos, nao faca como os gambas fizeram com um certo aeroporto que iam usar ou usaram na liberta e depois voce sabe o que fizeram se recorda

  47. Bruno Nilsen Says:

    Deplorável Paulinho, sou palmeirense, e sou seu fã, agora vc achar que uma obra grande como essa não iria causar nenhum trnastorno aos associados, só um idiota mesmo que deve ser bajulador de Mustafá Contursi pra fazer isso, e lamentável vc dar espaço a isso. Tente se informar melhor, pois jamais mustafa fez isso pra ter acessibilidade de um ponto a outro do clube!
    Por mais que vc critique a Wtorre, e pode ate de fato a empresa ter irregularidades, masque o projeto é grandioso e um divisor de aguas na historia do palmeiras e da cidade de sp, isso é! A Arena Palestra alem de nao ter dinheiro publico, sera o principal palco de futebol e eventos da cidade!

  48. Jones 11-1-1 Says:

    Sou engenheiro civil e nesse caso me sinto obrigado a citar um lema: “o transtorno é passageiro, o benefício é para sempre…”

  49. Says:

    Jones 11-1-1 Disse:
    abril 14, 2013 às 11:40 pm
    Sou engenheiro civil e nesse caso me sinto obrigado a citar um lema: “o transtorno é passageiro, o benefício é para sempre…”

    Pois é… as obras estão em 60% ainda… mais uma noticia para tentar diminuir as obras do novo palestra…

  50. Bruno Says:

    LA-MEN-TA-VEL…

    “Paulinho: ele se identificou para o blog, apenas pediu, por segurança, que a identidade fosse preservada”

    Nao preciso dizer mais nada…. o Paulinho ja falou por mim….

  51. Marcus Says:

    Em qualquer obra em andamento é possível tirar fotos que induzam ao que você quiser.
    No final ele não se identificou mas, ficou claro a que grupo ele pertence quando demosntrou sua intolerância ao chamar pessoas que pensam diferente de “grupelhos que assombram os octogenários do Clube”.
    Ele certamente faz parte dos octogenários que querem condenar o Palmeiras a continuar no século passado, pessoas que acham que o departamento de bocha tem a mesma importância que o futebol. Pessoas que atuam assim, escondidas, trabalhando para apequenar o clube e preocupadas consigo mesmas.

  52. MOSQUETEIRO Says:

    A pessoa que denunciou essa obra mal feita tinha razao, e ainda esses fanaticos desmentindo o rapaz, olha no que deu…uma parte da obra desabou matando um operario…só quero ver a justificativa de quem cornetou tal associado.

  53. Daniel Says:

    Infelizmente hoje uma pessoa morreu em desabamento na obra.

    E não é a primeiro obra, nem última com esse tipo de acontecimento, será que ninguém investiga essas coisas?

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2013/04/desabamento-na-obra-da-arena-palestra-mata-uma-pessoa.html

  54. Carlos Eduardo Says:

    Bom… Depois do desabamento de hoje, a matéria se torna crível…

    E além disso: todos sabem das manobras efetuadas para aprovação da Arena. Assinaram sem ler. Isso é público e notório…

  55. Amarildo Says:

    Lamentável, mais uma viúva do comedor de kibe maldito !!!! Ja que o caminho é escuro aproveita e se joga dentro da piscina e se afoga logo !!!

  56. Corcunda Says:

    bem feito, mal feito, material de segunda mao, material de primeira mao, nenhum palmeirense se importa, a verdade e q querem ver o estadio pronto. se esquecem a q preço esse estadio vai sair da maquete. uma vida ja foi para o vinagre e quem garante q apos o estadio pronto um acidente ainda maior nao pode acontecer? onde começa errado termina pior ainda. essa obra tem q ser embargada o mais rapido possivel.

  57. Fabio S. Says:

    Lamentável essa postagem. Como fazer um obra sem causar transtornos? So uma pessoa muito ignorante ou visivelmente contrária ás mudanças faria esse tipo de reportagem. Os transtornos são passageiros. Os benefícios são permanentes. Esse não é palmeirense, ou é de algum grupo daqueles que só querem conturbar (inclusive elgoiuou o Mustafá logo no começo). Pena.

  58. Olga Yerin Lorkova Says:

    Nossa…vendo essas fotos me da até medo de imaginar o que esses trabalhadores não passam lá dentro.
    Quando uma obra chega a vitimar trabalhadores é porque já vem ocorrendo irregularidades a muito tempo, isso não ocorre da noite pro dia. Essa obra já matou um pai de família em abril agora estão querendo matar por intoxicação alimentar vários trabalhadores!
    Isso chama-se incompetência gerencial. Afinal de quem é a culpa? Na minha humilde opinião é do dono da construtora, do vice presidente, do diretor de obras e dos gestores locais da obra?

  59. Antonio Comerciante Says:

    Essa materia em nada resolve a situação do Palmeiras, até porque em varios clubes grandes hoje no Brasil como Atletico Mineiro, não existe essa bobagem de clube social, piscinas e seus politicos, o carro-chefe é Futebol Futebol Futebol, acordem, Palmeiras é nacional, existem palmeirenses de Oiapoque a Chuí, seus incompetentes!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


%d blogueiros gostam disto: