Advertisements
Anúncios

Flamengo tem que voltar às origens para crescer novamente

Ontem, a nova gestão do Flamengo anunciou uma dívida acumulada de R$ 750 milhões, originária de anos de incompetência e corrupção dos dirigentes anteriores.

Quase um “Fielzão”.

A desastrosa passagem de Patrícia Amorin, por exemplo, contribuiu com mais de R$ 80 milhões.

O clube está à beira da insolvência e somente uma nova visão do modo de gerenciar, não apenas a parte administrativa, como também a financeira, pode amenizar um pouco a triste situação.

Até porque, os recebíveis futuros, também comprometidos com antecipações e desvios, devem ampliar ainda mais a bola de neve.

O caminho é retornar as origens, formar jogadores, criar alternativas para mantê-los algum tempo no elenco para, então, quando forem negociados, renderem dividendos suficientes ao Flamengo.

É suicídio tentar montar grandes elencos – que nem sempre funcionam – a curto prazo, assim como pagar fortunas a treinadores e manter “lobos” em pele de “cordeiro”, como o empresário de jogadores Paulo Pelaipe cuidando do futebol.

O torcedor do Flamengo, pelo menos aqueles que deseja o retorno do tempo de glórias, deve apoiar a mudança de atitude, não exigir times caríssimos que o clube certamente não pode manter.

Afinal, é melhor um ou outro título esporádico, por sorte, de vez em quando, ou trabalhar corretamente para que as conquistas se tornem rotineiras ?

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: