Advertisements

Tostão e os conflitos de Ronaldo Fenômeno

Trecho da coluna de TOSTÃO, na FOLHA

Os conflitos de interesses decorrentes das várias atividades de Ronaldo são óbvios.

O comentarista Ronaldo, que é membro do comitê da Copa, vai opinar sobre a organização do Mundial e sobre a atuação de jogadores que têm relações comerciais com o empresário Ronaldo.

Não adianta Ronaldo dizer que é independente.

Após assumir tantos compromissos afins, a independência já foi perdida.

Advertisements

Facebook Comments

19 Responses to “Tostão e os conflitos de Ronaldo Fenômeno”

  1. Fred Says:

    O maior conflito do Ronaldo traveco é qto a sua sexualidade.

    Ele ainda não assumiu sua homossexualidade, mesmo após ter sido pego com 3 travestis em um motel carioca

  2. Joao Todo Poderoso Says:

    Publique a coluna do Tostão aqui no blog toda quarta e domingo na íntegra. É o ÚNICO analista de futebol competente no Brasil. Está anos luz a frente dos enganadores que possuem colunas e blogs. Comentaristas de rádio e tv. Tostão é uma pessoa diferenciada, muito inteligente e a maior virtude é ser coerente.

  3. hamilton Says:

    Fred vc é a favor do Feliciano?

  4. Fred Says:

    Hamilton

    Quem é Feliciano??

    Claro… mais um ilustre desconhecido q ganhou fama pelo xilique dos ativistas gays e pelas bobagens q escreveu pelo Twitter

    O “Zé ninguém” Feliciano agradece pelo Ibope recebido….Ele terá o triplo de votos q recebeu em sua proxima candidatura….

    Alias….pra q serve mesmo os direitos humanos além de defender vagabundos e receber grandiosas verbas publicas???

    Nossa…qta importância!!! pra mim, nem deveria existir essa porcaria….Não presta pra nada mesmo…

    Hamilton…q grupo gay vc pertence??

  5. Fernando Says:

    Comovente a tentativa do jornal O Globo de hoje (No RJ) em afirmar a existência de uma “autonomia de pensamento” de Ronaldo escrevendo na capa de seu caderno de esportes em letras garrafais, acima de uma foto do ex-jogador: “FALA O QUE PENSA”

    A entrevista que se segue é um verdadeiro festival de perguntas “vaselina” e respostas previsíveis onde não se acrescenta nada. Nem pensar em criticar ou expôr qualquer relação intima do ex-Fenômeno com o evento que está assaltando os cofres públicos Brasil a fora.

  6. fred Says:

    ronaldo como jogador foi bom mas após a aposentadoria é decepção atras de decepção e em breve sera presidente da CBF quem viver verá

  7. Carlitus Says:

    Acontece que, na mente de um corrupto, não existe e nunca existirá qualquer conflito de interesses, desde que, o Seu próprio interesse esteja sendo atendido, entenderam?

  8. hamilton Says:

    Eu pertenço ao grupo gay dos casados pai de 3 filhos e que não me preocupo com a orientação sexual de ninguém, bem diferente de vc que só sabe falar da sexualidade do Ronaldo por não ter argumentos plausíveis sobre ele ou por ser uma ameba que apóia o tal feliciano!

  9. Almir Borges Says:

    Um jogador milionário (muito milionário) que se permite participar do “desafio” da Globo para emagrecer, para embolsar R$ 6 milhões, será “crítico” de qualquer coisa relacionada à Copa ou a jogadores com ligações profissionais com ele? Não precisa ser muito inteligente ou informado para saber a resposta. A única vez que eu soube de um aspecto crítico em qualquer declaração pública do Ronaldo foi em relação ao “cachacismo” (se me permitem o neologismo) do Lula. E, ainda, assim, por que se sentiu melindrado pela observação do então Presidente sobre sua condição físico-atlética ( novamente a gordura). A vida toda, Ronaldo foi o exemplo perfeito da superficialidade da palavra, da neutralização da linguagem, “isenta do conceito de valor”, mas não tem relação nenhuma com Max Weber ou Karl Popper, mas com a ausência de reflexão ou convicções, exceto a obediência aos conselhos de sua assessoria de imprensa. Pensando bem, tudo em Ronaldo cheira a gordura, a excesso: excesso no tamanho dos incisivos, excesso de paparicação, excesso de comida, excesso de vacuidade intelectual e cultural, excesso de dinheiro, excesso de vulgaridade satisfeita (casamento em Castelo na França), excesso de gays em flagrante em motel. Que excessos suas relações como membro do Comitê Organizador da Copa revelariam (ão)?

  10. Fred Says:

    hamilton Disse:
    abril 7, 2013 às 1:48 pm

    “Eu pertenço ao grupo gay dos casados pai de 3 filhos e que não me preocupo com a orientação sexual de ninguém”

    Saia do armário querida!!! kkkkkkkkkkkkk

    Em primeiro lugar, falo da boiolagem do Ronaldo Traveco, pra tirar onda do ídolo da Galinhada…. Mesmo pq, o bumbum é dele e ele faz o q quiser dele. To nem ai…. E, mto menos pra ativista gay xiliquento

    Em segundo lugar, nem sei quem é esse tal Feliciano…então, como posso apoia-lo?? Fora q os ” Direitos Humanos” só servem pra proteger vagabundos, ladrões, assassinos e estupradores… Então, pra mim nem deveriam existir

    Em terceiro lugar, ameba é vc q apenas leu o q escrevi e passou longe de entender o pq .

    Paciência…cobrar inteligencia das Galinhas é algo dificil

  11. hamilton Says:

    É fred vc tem razão, vc é menos que uma ameba!
    é só ler o que vc pensa dos Direitos Humanos!

  12. Jão Says:

    O fato do Ronaldo ser gay ou não é irrelevante, o importante é que ele está participando ativamente de um golpe aos cofres públicos. Por melhor que tenha sido nos gramados, lugar de ladrão é na cadeia.
    Muitos corinthianos o apoiam pois ele “abre caminhos” para o corinthians, só que quando perceberem que as atitudes do Ronaldo o prejudicarão no futuro, já será tarde.
    As pessoas dão muita importância para o futebol e pouca para a política, isso será nossa ruína. O problema de quem não gosta de política, é que sempre será dominado por quem gosta muito de política.

  13. DIEGO Says:

    Beckembauer era membro da organização da copa na Alemanhã e comentou a mesma por uma emissora de tv daquela país.
    Mas ele é europeu, ele pode.
    essa Paulinha enche meu bilau de beijo mesmo.

  14. Fernando Says:

    Velho Vamp PROVANDO o que todos já sabiam!!

    http://www.metro1.com.br/index.php?varSession=noticia&varEditoriaId=18&varId=13812

    e depois os corintianos querem nos chamar de gay, rsrs..

    Taí o cambada de TRAVECOS, o que eu sempre digo,
    MENTIRA TEM PERNA CURTA, a verdade sempre aparece no fim!

    chupa TRAVECOS!!

  15. V. Campos de Santamariana Says:

    Só que o Tostão, que sempre admirei dentro e fora do campo, tem ficado omisso quanto ao Marin na presidência da CBF, ou no máximo faz algumas críticas pontuais muito tíbias. Já o Ronaldo Fenômeno tomou definidas posições contra o “office-boy” de luxo da ditadura, conforme ficou bem claro em entrevista concedida ao jornal de maior circulação do país, o Globo, na edição de hoje, domingo. Confiram.

  16. Fred Says:

    Hamilton

    Eu e mais 180 milhões de brasileiros temos um mesmo pensamento sobre os direitos humanos q teve sua finalidade desvirtuada…. Agora só presta pra defender bandido e vagabundo

    Aliás, só as amebas com cabeça de galinha não pensam assim…

    Paciência…..

  17. Hamilton Says:

    Te garanto que são bem menos que 180 milhões, muito menos mesmo, poucos são unicelulares como vc.

  18. Pedro Says:

    Acho engraçado que na época do Ricardo Teixeira, o Ronaldo o defendia e ainda dizia que tinhamos que ser gratos por ele ter trazido a Copa para o Brasil. Agora, porque seu amiguinho Andrés está sem cargo, sem moral e de olho na CBF, o Ronaldo fica fazendo campanha para o Marin cair. Que coisa mais supreendente. Por que ele não fez a mesma campanha para tirar o Ricardo Teixeira da CBF? Está certo que o Zé das Medalhas não é nenhum santo, está mais para filhote do capeta, mas pior que o Ricardo Teixeira ele não é. Admirava muito o Ronaldo como jogador de futebol, mas como pessoa não suporto este cidadão.

  19. Carlos Xará Says:

    Joao Todo Poderoso, Carlitus e Jão: que comentários lúcidos e pertinentes! Assino embaixo. Há vida inteligente e sensata neste blog. Para ser justo, além deles, também mais alguns poucos, bem poucos.

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: