Advertisements

Não é só a BAND: “mundo” implora a liberdade dos “12 apóstolos” de Oruro

De SALVATORE

Confira as manchetes de hoje dos principais jornais do mundo:

The New York Times – Estados Unidos

‘Obama vai à Bolívia exigir soltura de corinthianos’

The Guardian – Reino Unido

‘Rainha liga para Evo e implora liberdade de torcedores da Gaviões’

The People’s Daily – China

‘Dois milhões de pessoas invadem centro de Pequim e protestam contra prisão de corintianos’

USA Today – Estados Unidos

‘Israel e Palestina se unem e emitem nota oficial condenando encarceramento dos 12 brasileiros’

El Mundo – Espanha

‘Prisão de corintianos é a maior injustiça da história do futebol mundial’

The Independent – Reino Unido

‘Tropas da ONU devem invadir Bolívia e resgatar integrantes da Gaviões’

China Daily – China

‘Mundo exige liberdade dos 12 mártires corintianos’

International Herald Tribune – França

‘Europa clama pela soltura de brasileiros presos na Bolívia’

The Daily Telegraph – Reino Unido

‘Os 12 detidos na Bolívia poderão levar Nobel da Paz 2013′

The Wall Street Journal – Estados Unidos

‘Scarlett Johansson inicia greve de fome em solidariedade aos corintianos presos’

Corriere Della Sera – Itália

‘Papa Francisco reza pelos corintianos encarcerados na Bolívia’

Financial Times – Reino Unido

‘Pernanência de corintianos na prisão faz principais Bolsas do mundo despencarem’

*Salvatore é um criativo leitor do blog, certamente contrário à liberdade de criminosos.

Advertisements

Facebook Comments

31 Responses to “Não é só a BAND: “mundo” implora a liberdade dos “12 apóstolos” de Oruro”

  1. Edson Lima Says:

    Sim, porque é preciso uma criatividade sem tamanho para escrever isso.

  2. Fred Says:

    As 12 mocinhas de Oruro merecem estar presos.

    E, q sejam servidas em “banquetes” aos bolivianos….

    Justiça boliviana dando aula a brasileira

  3. Antonio G Soares Says:

    Parabéns a Justiça Boliviana.
    Dois desses que estão presos, são frequentadores aqui da Vila dos Remédios, sede da torcida Pavilhão Nove.
    E digo com autoridade, que etão pagando os crimes cometidos aqui no Brasil, lá na Bolívia. CADEIA NELES!!!

  4. Antonio G Soares Says:

    Até 2009 era associado a Pavilhão Nove. No princípio essa torcida não se envolvia em confusões.
    De uma hora pra outra a violência se tornou rotina da organizada.

    Tem muita coisa estranha nessa torcida. Muitas ligações sinistras com Andre Sanches que é o fundador. Investigue mais a fundo e verá que a sujeira é absurda, Paulinho!

  5. ademir Says:

    Paulinho eu não sei se vc ja leu, mas eu recomendo a vc e aos demais leitores que vão ao site da Gazeta Esportiva e leiam um post do Flavio Prado( sei que vc não é la muito fã dele) intitulado “Liberdade aos presos no exterior”.O texto reflete bem essa situa
    ção e a relação de nossas autoridades com o caso.

  6. Mario Guallyer Says:

    Esses caras podem ficar presos pro resto da vida na bolivia, que não vão fazer falta, o Corinthians não tem nada haver com que aconteceu na bolivia, isso ai ja esta caindo no esquecimento, as autoridades bolivianas não vão conseguir o objetivo politico, que é a volta de um senador desafeto de Evo Morales. A morte do garota??, não é lembrada em nenhum momento como era de se esperar, o tempo vai passar eles vão continuar presos, outras mortes vão surgir, naturalmente sairão de cena dos noticiários, que alias já encheu o saco, são pés de chinelo, é o maximo que vai acontecer na cadeia é eles engordarem mais, ou ir definitivamente para a cidade do pé junto, vai estar tudo certo.

  7. dreamer Says:

    IRONIC MODE=ON KKKKKK ESSA FOI BOA KKKK A SO PRA NAO ESQUECER CRIMINOSO AJUDA CRIMINOSO IRONIC MODE=OFF

  8. Recco Says:

    kkkkkkkkk

  9. Renato Says:

    hahaha, boa!

  10. Antonio G Soares Says:

    E os outros presos brasileiros ao redor do mundo? Não existem?

  11. Francis Says:

    Porque a mídia não comenta sobre o casal de Pastores Evangélicos que estão presos no Senegal por ajudarem as crianças carentes daquele país? Cadê a comitiva de deputados que foram a Oruro não foram também ao Senegal? cadê o telefone da Dilma para o Governo do Senegal? Porque o Jornal da Band não dá enfase aso caso?

  12. Angélica Says:

    Infelizmente nessas horas aperece gente com os Direitos Humanos debaixo do braço, bandido fira vítima, dane-se o menino que morreu coitados estão sofrendo muito na cadeia.

  13. fred Says:

    paulinho eu não conferi essas noticias é sério isso?

  14. danilo Says:

    mudando de assunto..pq nao faz um posto sobre a final da super liga fem de volei? Não sou a favor da copa nem das olimpiadas, porém achei a final (tanto o jogo como a organização) digna de um post com elogio…talves por ser o único esporte organizado no Brasil…..

  15. Terencio Trindade Says:

    Devido a sua fraca formação você ainda não conseguiu entender o que está acontecendo na Bolívia. A justiça não pode manter na cadeia pessoas sem mínimas provas. Você defende está posição pois se sabe que os caras não são flor que se cheire. Mas uma coisa não tem nada haver com a outra. Vamos condenar as pessoas pelas razoes certas. Da mesma maneira que os caras presos na Bolívia são estes poderiam ser pessoas de bem. E a pena estaria sendo a mesma.

    Paulinho: Há provas. Polvora nas mãos e artefatos com numeração sequencial ao que foi objeto do crime

  16. Villadoniga Says:

    Kkkkkkkkkkkk

    Chuck Noris tambem partcipará da soltura destes…. equivalentes brasileiros do mito Nelson Mandela.

  17. Rapaz da Bolivia Says:

    esse SALVATORE é um imbecil, ele esqueceu a principal manchete que foi a do blog do paulinho.

  18. Antonio G Soares Says:

    Lugar de BANDIDO é na cadeia. Quem defende também é BANDIDO… Não são SANTOS.

  19. carlos Says:

    Parabéns a justiça boliviana, bem diferente da Republica de Bananas chamada de Brasil.

  20. Mario Guallyer Says:

    Concordo com o Terencio Trindade, não tem prova nenhuma contra os presos, esta conversa mole que foi encontrada polvora nas mãos, e artefatos com numeração sequencial, é pura lorota, pegaram os caras aleatoriamente, poderia ter acontecido com qualquer um que estava na torcida Corinthiana, não vem ao caso se os caras são isso, ou são aquilo, hoje são presos por motivos politicos nada mais, tenho um amigo das antigas que foi no jogo, empresário pra lá de bem sucedido, os negócios passou para as filhas tocarem, acompanha o Corinthians em quase todos os jogos fora de São Paulo, na chegada da bolivia deu entrevista a uma emissora de tv, se não me engano a globo, perguntando o que aconteceu, ele disse!!, eu poderia ter sido preso tambem, pegaram as pessoas aleatoriamente.

  21. Geraldo De Freitas Rezende Filho Says:

    êles não conhecem esta torcida , só tem pistoleiro.-

  22. Ronaldo Toffolo Says:

    O mais incrível dessa historia é ler que esses delinqüentes correm risco de morte pelo fato da cadeia estar em super lotação, até parece que há vagas em nossas luxuosas cadeias.

  23. Ronx Says:

    Paulinho, vc, às vezes, distorce informações. Fizeram exames nãs mãos dos 12 presos?? Os 12 estavam com sinalizadores? Vc mesmo disse que o tal do Tadeu estava sentado com alguns membros da diretoria. E se os 12 têm traços de pólvora nos dedos, e foram achados artefatos com todos eles, mesmo assim saberíamos que a maioria é inocente DO CASO EM QUESTÃO. Ou seja, a própia polícia boliviana sabe que tem inocentes entre os 12, não são todos que estão envolvidos com a soltura, fatal, do sinalizador. Mesmo que uma pessoa tenha comprado o sinalizador, outra tenha levado pro avião, outra ter descido com o objeto do avião, outra ter levado pro estádio, outra ter entrado com ele no estádio, um ter acendido e outro apontado o sinalizador (óbvio q não foi assim), nem assim eu “gastei” 12 pessoas. E se não “descobrirem”, provarem exatamente, indubtavelmente, qual é o que soltou o sinalizador, vão soltar os 12? Vão ficar com os 12 presos? E se vc me disser “ah, a lei na Bolívia é assim, tem que aceitar”, eu t digo que tenho que aceitar, mas não concordar e, se quiser, até defender o contrário. Não é pq existe a lei no país, que eu hei de concordar. Pq se disser que concorda, já que a lei existe em tal lugar, com certeza deve concordar com apedrejamentos de mulhers nos locais que isso é lei em alguns Paulinho, vc, às vezes, distorce informações. Fizeram exames nãs mãos dos 12 presos?? Os 12 estavam com sinalizadores? Vc mesmo disse que o tal do Tadeu estava sentado com alguns membros da diretoria. E se os 12 têm traços de pólvora nos dedos, e foram achados artefatos com todos eles, mesmo assim saberíamos que a maioria é inocente DO CASO EM QUESTÃO. Ou seja, a própia polícia boliviana sabe que tem inocentes entre os 12, não são todos que estão envolvidos com a soltura, fatal, do sinalizador. Mesmo que uma pessoa tenha comprado o sinalizador, outra tenha levado pro avião, outra ter descido com o objeto do avião, outra ter levado pro estádio, outra ter entrado com ele no estádio, um ter acendido e outro apontado o sinalizador (óbvio q não foi assim), nem assim eu “gastei” 12 pessoas. E se não “descobrirem”, provarem exatamente, indubtavelmente, qual é o que soltou o sinalizador, vão soltar os 12? Vão ficar com os 12 presos? E se vc me disser “ah, a lei na Bolívia é assim, tem que aceitar”, eu t digo que tenho que aceitar, mas não concordar e, se quiser, até defender o contrário. Não é pq existe a lei no país, que eu hei de concordar. Pq se disser que concorda, já que a lei existe em tal lugar, com certeza deve concordar com apedrejamentos de mulhers nos locais que isso é lei em alguns Paulinho, vc, às vezes, distorce informações. Fizeram exames nãs mãos dos 12 presos?? Os 12 estavam com sinalizadores? Vc mesmo disse que o tal do Tadeu estava sentado com alguns membros da diretoria. E se os 12 têm traços de pólvora nos dedos, e foram achados artefatos com todos eles, mesmo assim saberíamos que a maioria é inocente DO CASO EM QUESTÃO. Ou seja, a própia polícia boliviana sabe que tem inocentes entre os 12, não são todos que estão envolvidos com a soltura, fatal, do sinalizador. Mesmo que uma pessoa tenha comprado o sinalizador, outra tenha levado pro avião, outra ter descido com o objeto do avião, outra ter levado pro estádio, outra ter entrado com ele no estádio, um ter acendido e outro apontado o sinalizador (óbvio q não foi assim), nem assim eu “gastei” 12 pessoas. E se não “descobrirem”, provarem exatamente, indubtavelmente, qual é o que soltou o sinalizador, vão soltar os 12? Vão ficar com os 12 presos? E se vc me disser “ah, a lei na Bolívia é assim, tem que aceitar”, eu t digo que tenho que aceitar, mas não concordar e, se quiser, até defender o contrário. Não é pq existe a lei no país, que eu hei de concordar. Pq se disser que concorda, já que a lei existe em tal lugar, com certeza deve concordar com apedrejamentos de mulhers nos locais que isso é lei em alguns Paulinho, vc, às vezes, distorce informações. Fizeram exames nãs mãos dos 12 presos?? Os 12 estavam com sinalizadores? Vc mesmo disse que o tal do Tadeu estava sentado com alguns membros da diretoria. E se os 12 têm traços de pólvora nos dedos, e foram achados artefatos com todos eles, mesmo assim saberíamos que a maioria é inocente DO CASO EM QUESTÃO. Ou seja, a própia polícia boliviana sabe que tem inocentes entre os 12, não são todos que estão envolvidos com a soltura, fatal, do sinalizador. Mesmo que uma pessoa tenha comprado o sinalizador, outra tenha levado pro avião, outra ter descido com o objeto do avião, outra ter levado pro estádio, outra ter entrado com ele no estádio, um ter acendido e outro apontado o sinalizador (óbvio q não foi assim), nem assim eu “gastei” 12 pessoas. E se não “descobrirem”, provarem exatamente, indubtavelmente, qual é o que soltou o sinalizador, vão soltar os 12? Vão ficar com os 12 presos? E se vc me disser “ah, a lei na Bolívia é assim, tem que aceitar”, eu t digo que tenho que aceitar, mas não concordar e, se quiser, até defender o contrário. Não é pq existe a lei no país, que eu hei de concordar. Pq se disser que concorda, já que a lei existe em tal lugar, com certeza deve concordar com apedrejamentos de mulhers nos locais que isso é lei em alguns casos.

  24. Terêncio Trindade Says:

    A prova não é para os 12. De todos apenas 3 ou 4 tinham pólvora nas mãos. E em qualquer tribunal isto não seria suficiente para manter as pessoas na cadeia uma vez que facilmente seria comprovado que soltaram rojões. Além disso está sendo ignorado a análise do vídeo que mostra que existem fortes evidências que o garoto que se apresentou como culpado pode ser mesmo. Não adianta vc querer ser racional na acusação destas 12 pessoas.

  25. Ouvidoria Says:

    Tinha que ser bambi esse Terencio, advogado de porta de cadeia.

  26. Ouvidoria Says:

    De uma coisa tenho certeza, esses 12 bandidos nao vao fazer nenhuma falta para a sociedade brasileira, que apodreca na Bolivia.

  27. Parça Says:

    Paulinho, seu filho de 17 anos atropela e mata uma pessoa , aqui no Brasil voce é o responsavel, deveria ser preso por coautoria em homicidio doloso, então na Bolivia é um absurdo prenderem 12 responsaveis pelo dimenor? Afinal a mãe autoriza e delega responsabilidade a torcida gaviões, e quem são os representantes lá na Bolvia? Será que os 12 não respondem pela torcida?

  28. sergio ricardo telles Says:

    É preciso lembrar para alguns colêgas que escreveram que um País ele é soberano, em aplicação de leis, criação de leis, investigar e apurar fatos, é preciso saber: a) gaviões já cometeu crimes? já morreu alguém. b) essas pessoas tem envolvimento outros crimes. c)foi encontrado alguêm sinalizador com esses torcedores? d) foi cometidos outros crime no País, dentro desse conjuntos deveremos com certeza porque estão detidos.

  29. Jefferson Kitagawa Says:

    Evo Morales diz que não pode intervir por brasileiros presos na Bolívia

    Presidente da Bolívia disse que decisão está nas mãos da Justiça do país

    O presidente boliviano, Evo Morales, afirmou neste sábado (6) que não poderá fazer nada pelos 12 brasileiros, integrantes da torcida do Corinthians, que estão presos no país desde fevereiro, acusados de envolvimento na morte do jovem Kevin Beltrán, durante partida de futebol da Taça Libertadores.

    De acordo com o chefe de estado, o assunto está nas mãos do Poder Judiciário, apesar de entender a “enorme preocupação” que existe no Brasil pela situação dos torcedores.

    — Isso está no Poder Judiciário, e o Poder Executivo não tem atribuições de intervir neste tema.

    O grupo de brasileiros está em uma prisão na cidade de Oruro, sendo dois acusados de homicídio e dez de cumplicidade.

    Kevin morreu atingido no rosto por um sinalizador, que teria sido lançado da torcida do Corinthians, durante partida contra o time boliviano San José.

    A justiça boliviana negou diversas vezes os pedidos de liberdade feitos pela defesa dos torcedores, mesmo com a confissão de um adolescente de 17 anos, que afirmou ter feito o disparo.

    Morales garantiu que o assunto não afetou “em nada” as relações com o Brasil.

    “O esporte é integração. É um problema que dói de verdade quando se perde qualquer ser humano, mas isso não causa inimizade”, comentou.

    No amistoso disputado entre as seleções dos dois países, em Santa Cruz de la Sierra, vencido pelos brasileiros por 4 a 0, foi exposta a faixa “Um jogo pela paz e a amizade nos estádios”.

    Uma parte da renda da partida seria em benefício da família de Kevin.

    http://noticias.r7.com/internacional/evo-morales-diz-que-nao-pode-intervir-por-brasileiros-presos-na-bolivia-07042013

  30. Maximus Says:

    Meus parabéns para as autoridades Bolivianas!!!
    É exatamente assim, que se deve tratar de criminoso!
    Se no Brasil, fosse assim, não ia sobrar torcida organizada!

  31. duraarsdasdfa@hotmail.com Says:

    GENTE PASSOU AGORA NA TV UM PROGRAMA NA BAND SÓ SOBRE ESSE CASO E TENHO CERTEZA QUE A MAIORIA OU TODOS ELES SÃO INOCENTES NÃO FIZERAM ISSO DE PROPÓSITO NÃO. ELES ESTÃO PASSANDO FOME SEDE, TEM QUE COMPRAR COMIDA A BOLÍVIA É UMA BOSTA MINHA IRMÃ JÁ FOI LÁ TERRA DE ÍNDIO NÃO EXISTE JUSTIÇA E A BOSSSSSSSSTA DO GOVERNO BRASILEIRO É UM CÚ CAGADO.

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: