Advertisements
Anúncios

Caso Rosan: jogadores do São Paulo perderam o respeito pelo departamento de futebol

A inabilidade com que o São Paulo tratou a demissão do fisioterapeuta Luiz Rosan desencadeou uma crise interna que dificilmente será superada sem a demissão dos responsáveis pela lambança.

Principalmente pela obscuridade do procedimento.

Há de se ter uma justificativa plausível para dispensar os trabalhos de um profissional tido como referência mundial na profissão.

O São Paulo até agora não a forneceu.

E tem o dever de fazê-lo, em respeito a seu torcedor, aos conselheiros e também ao fisioterapeuta demitido.

A não ser que não exista explicação alguma e o caso não tenha passado de birra pessoal entre um dirigente que claramente não é do ramo, Adalberto Batista, e o referido profissional.

Os jogadores, revoltados, não apenas com a demissão, mas também com a falta de transparência dos dirigentes, demonstram claro incomodo como a situação, e não escondem ter absoluto desprezo pelo atual comando do departamento de futebol são-paulino.

Chegou o momento de João Paulo de Jesus Lopes, superior de Adalberto, e também de Juvenal Juvêncio, presidente do clube, tomarem a frente da situação, saindo de trás da confortável situação de silêncio ou falta de justificativas.

Se os atletas continuarem achando – como estão – que os dirigentes tricolores agiram de sacanagem com um profissional competente, nada impede venham a se sentir ameaçados, pelos próprios, em seus empregos.

Situação que pode ocasionar problemas até no rendimento da equipe, futuramente.

Apenas a verdade, simples e objetiva, pode resolver a questão, demonstrando se houve ou não justiça na demissão de Rosan.

E, se constatada a falta de argumentos sólidos para tal, que se puna o responsável pelo equívoco, mesmo sendo ele amigo pessoal do principal mandatário tricolor.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

43 comentários sobre “Caso Rosan: jogadores do São Paulo perderam o respeito pelo departamento de futebol

  1. O spfc, não respeita ninguém, muito menos os seus frustados e fanaticos torcedores.

    Bem feirto,é bom para aprenderem

    Isto já vem desde a epoca da ditadura, continua….agora sendo feita pelo proprio presidente

    Alguém duvida ???

  2. Paulito, e quem se interessa por post do SP??? não haverá mais que pouquíssimos comentários aqui. POST DESNECESSÁRIO..

  3. Se realmente foi demitido pelo motivo falado, de indisciplina, concordarei. Um bom profissional não tem que ser bom só na hora do seu trabalho e pelo que foi falado ele havia sido advertido e mesmo assim não mudou de atitude. O Rosan já queria ter saído a tempo do SP e lhe foi dado 6 meses de férias como bonus para ficar no clube. Tenho certeza que os que ficaram são tão bons quanto.

  4. Paulinho, só uma correção na sua nota. O senhor Jesus Lopes é tão imcompetente quanto o Adbaerto Batista. E mais, Jesus Lopes está totalmente escanteado no Morumbi. Se mostra cada dia mais sem poder e virou um verdadeiro Citadini do Morumbi. Só aparece para dar declarações polêmicas.

    Abraço
    Gustavo

  5. Tudo deve ser esclarecido, para o bem do SPFC.

    Agora Paulinho, você falar que os jogadores ficarão com medo de serem demitidos e etc. Os caras ganham uma nota preta, possuem contratos, no caso de demissão, o máximo que vai acontecer é o SPFC ter que pagar o contrato.

  6. Deve ser por isso que o MAC andou falando alguma “coisa“ nesse fim de semana passada: “quando há algo errado, nem a sorte ajuda“

  7. Esse clube é uma zona…Lembram-se de quanto houve um quebra-pau na reunião do conselho desse clube(?). Na mídia nenhuma vírgula.

  8. a verdade é que eu soube (dito prá mim por um deles), que nas rodinhas formadas só pelos jogadores, se demonstra claramente uma certa indignação pela saída do Prof. Rosan (que era muito amigo deles). Agora se isso influencia no desempenho em campo é outra conversa.

    Ah…eles também não aguentam mais carregar o “mito” (R.Cenil) nas costas…

  9. a) Obscuridade no processo de demissão.
    Será que a diretoria de um clube precisa saír por aí justificando a demissão de um funcionário, ainda que seja considerado competente? E mais, será que só o Rosan é competent?
    b) Os jogadores revoltados? Com que? A diretoria tem que pedir autorização para boleiros ignorantes para demitir um funcionário?
    Revoltados devem estar os torcedores sampaulinos com o futebol medíocre que eles jogam. Jogador tem que jogar (e bem) e ficar com o biquinho calado. Só podem reclamar se os salários não forem pagos em dia.
    D) Os jogadores desprezam o atual comando do departamento de futebol. É mesmo? Eles que se recolham às suas reais insignificâncias. Aposto que eles não desprezam o crédito que o “comando” credita em suas contas correntes.
    E) Se os atletas continuarem “achando”. Achando o que mesmo? Então, atleta agora se arvora em ser juiz das decisões da diretoria?

    Tudo isso é conversa prá adormecer bovino. Se não concondarem, os tais “atlétas” que peguem suas malinhas e baixem noutro terreiro. Tá bom assim?

  10. Ninguém é insubstituível mas, Turíbio, Carlinhos Neves e agora, Rosan estão entre os melhores do país. Enquanto isso, o tal de Geraldo continua manchando o nome do São Paulo, acobertado por coincidência pelo mauricinho Adalberto.

  11. Não se preocupe, Gustavo Leite. Até o fim da tarde dezenas de rivais frustados e invejosos deixarão seus comentários aqui.

  12. DA UMA CHUPETINHA PARA CADA UM DOS JOGADORES, PRINCIPALMENTE AO L. BAMBIANO, KKKKKKKKK

  13. Não creio que Adalberto Batista tomou sozinho a decisão de dispensar Rosan. Nenhuma decisão é tomada no Morumbi sem o amém de Juvenal Juvêncio. Tenho convicção que a ordem partiu da presidência do clube e não da direção de futebol

  14. Carlitus comentário perfeito, ou será que banana vai começar a comer macaco, hiearquia deve ser respeitada, e aos insatisfeitos o único remédio e pedir para sair, se o clube está com suas obrigações em dia, os jogadores tem obrigação de correrem e justificarem os sálarios que são pagos.

  15. Os jogadores podem não acreditar, mas ele se manifestou. De qualquer forma, jogador é mimado hein? O SPFC virou um resort e qualquer coisa é motivo para fazer biquinho.

  16. Marcelo:
    Só endosso o que vc escreveu ao Gustavo Leite, ou seja, Post que fala do São Paulo tem o maior Ibope aqui, pois TODOS os adversários querem comentar… em geral sempre prá deixar suas bobagens (como o Senil e o Frango Assado, ou seja, os de sempre… Rsss).

    Quanto à demissão: Rosan é referência não só no Brasil como no exterior, em sua área. A história está meio esquisita, mas a real é que infelizmente o JJ se cercou de algumas ínguas (Leco, Adalberto…) e isso acaba atrapalhando o ambiente. Tomara seja
    esclarecida essa história logo, e que esses comentários de que jogadores estariam insatisfeitos seja lorota. Se não for, tem que punir o AB einclusive com destituição do cargo ou remanejá-lo para outra função.
    PS. Se fosse em algum dos nossos adversários da cidade (porcada ou galinhada), essas sacanagens, AÍ SIM, seriam abafadas e perdurariam por anos sem ser explicadas…

  17. Não só é um assunto relavante e importante como ontem a torcida pediu a demissão de Adalberto aparecendo na midia ontem e hj.

    Pra mim JJ e JPJL não representam o SPFC…

    Essa diretoria é uma vergonha.

  18. Adalberto provavelmente vai contratar um fisioterapeuta meia-boca empresariado pelo Eduardo Uram.

  19. O PALMEIRAS , CLUBE NO QUAL SOU TORCEDOR , DEVE URGENTEMENTE CONTRATAR O ROSAN , TENHO CERTEZA QUE O DEPTO MEDICO , LOGO , LOGO VAI FICAR VAZIO , O CARA É FERA , SUA OPINIÃO A RESPEITO , SR. PAULINHO

  20. Gozado as bixas ficam nervosinhas qdo comentamos posts delas, mas qdo é do Corinthians elas não tiram o bico, turminha de bundas moles e choronas, rsssssssssssssss eta coloridas hipocritas.

  21. Ao Fernando Gentil

    Eu não sei porque você fica chamando são paulino de frustrado, creio que você deva ter conhecido um bem chato, faz parte, mas não generalize, é feio, gostaria de te convidar para participar junto com o Fielzão da campanha que ele mesmo criou aqui no blog para encontrar os vagabundo que mataram o garoto no estádio do Nacional, em 1992, creio que você será muito útil, já que conhece tanto a história do São Paulo e nossa torcida.

    Abraço, de um são paulino!

  22. Concordo com seu texto, só não certo uma empregador sair espalhando porque demitiu o seu empregado…
    E se foi porque o cara é mala e ninguem mais aguentava ficar perto dele, etc…
    O se fala porque ele era mal empregado e ai ele entra na justiça por danos morais?

  23. o rosan está errado, tem que ser demitido mesmo. ninguém é insubstituivel….reclamar com a diretoria que só contrata jogadores machucados é muita prepotencia.

  24. Existem esses tipos de rescição de contrato de trabalho:

    Término do Contrato;

    Quebra do Contrato por parte do empregador;

    Quebra do Contrato por parte do empregado;

    Rescisão Indireta

    Rescisão por justa causa

    Rescisão sem justa causa

    ….existem outros tipos mas dificilmente acontecem….

    No caso do Rosan a demissão se deu SEM JUSTA CAUSA, nesse sentido a empresa não tem obrigação nenhuma de dizer o porque ele está sendo demito, até porque havendo motivo, e dependendo do motivo POR JUSTA CAUSA, aí sim terá que ser formalizado o porque de sua demissão.

    Eu não acho que o São Paulo deva dizer o porque, até porque, dependendo do que for dito, o Rosan poderá utilizar para pedir um indenização de danos morais.

    Mesmo todas as demissões decorrem de um motivo, nem todas precisam ou devem serem ditas/informadas, até porque isso poderá ocasionar pedidos de indenizações.

    Eu mesmo já demiti um monte por ser “nó cego”, “mão leve”, “chegar atrasado”, “danificar muitas ferramentas”, “baixa produção”…. embora alguns fossem motivo para justa causa, não é fácil a caracterização disso, podendo depois facilmente na justiça do trabalho isso se reverter por um RESCISÃO SEM JUSTA CAUSA e o pior uma indenização por danos morais, é mais fácil dispensar sem justa causa do que o contrário.

  25. Crise no São Paulo?

    Isso eu não sei… Só sei que, a conta d’água do Morumbi foi paga!

  26. PAULINHO, NÃO GOSTEI DAS DEMISSÕES DE RENOMADOS PROFISSIONAIS, CASO DO DR. TURIBIO LEITE, CARLINHOS NEVES E AGORA DO COMPETENTE ROSAN, QUE TAMBÉM É FISIO DA SELEÇÃO BRASILEIRA.

    MAS O CLUBE CAMINHA… O REFFIS CONTINUA SENDO UMA REFERÊNCIA MUNDIAL, E O SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE, NA CONDIÇÃO DE PIONEIRO E VANGUARDISTA, PRECISA DE RECICLAR.

    A INSTITUIÇÃO, DESDE OS ANOS 30, NÃO PAROU DE CRESCER, ATÉ SE TORNAR O MAIOR CLUBE DA AMÉRICA DO SUL. UM DOS MAIS TRADICIONAIS E MAIS BEM ESTRUTURADOS DO MUNDO.

    DR. JUVENAL, TORÇO PARA QUE O SR. TERMINE O SEU MANDATO DE MANEIRA DIGNA, ATÉ ABRIL DE 2014, COM A REFORMA DO MORUMBI E UM TIME CAMPEÃO. AGRADEÇO POR PELO CFA LAUDO NATEL EM COTIA, PELOS TÍTULOS, POR TUDO.

    MAS O SÃO PAULO ESTÁ PRECISANDO FORNECER A SUA COLETIVIDADE MAIS EXPLICAÇÕES SOBRE ESTES ÚLTIMOS EPISÓDIOS.

    ESTE NÃO É O SÃO PAULO QUE EU CONHEÇO, QUE HISTORICAMENTE SEMPRE RESOLVEU SEUS PROBLEMAS INTERNAMENTE, SEM ALARDES.

    VAMOS AGUARDAR…

    ATT,
    JUSTICEIRO TRICOLOR.

  27. ei Alex Franco quem é traveco não tem moral nehuma pra cometer de outro clube visto que o seu é disparadamente o mais imundo!rarara

  28. Carlitus concordo plenamente no que vc disse c os jogadores nao gostaram e so pegar as mudas de roupa e ralar peito do morunbi jogador e pago pra jogar e nao pra ficar questionando a diretoria.

  29. Jogadores do SPFC univos e façam corpo mole nas próximas partidas, exatamente como fizeram diante do Corinthians !
    Só assim seremos respeitados dentro desta pocilga que se chama Morumbi !

  30. Orra Paulinho,

    Você que prega por uma profissionalização no futebol agora vem criticar dando argumentos como “o que pensam os atletas?”

    Pô Paulinho, isso dai é profissionalismo. O cara deu exemplos de insubordinação…é rua! Não há discussão se o chefe é competente ou qualquer outra coisa. Você não pode nadar contra a maré numa empresa, senão ela não vai para frente.

    Se o dito Adalberto é mesmo ruim, os que estão acima dele deverão tomar atitudes.
    Em empresas organizadas, isso dai não acontece de baixo para cima, e sim de cima para baixo.

    Esta na hora de vermos o futebol de maneira profissional. Jogadores, comissão técnica, etc, são, antes de ídolos, empregados. Tem obrigações, patrões, hierarquia, etc.
    Temos de todos entendermos isso se queremos que a coisa ande para frente.

    Não critique a forma da mudança. Ela foi feita de maneira profissional.
    Que é o que mais precisamos no futebol brasileiro nesse momento.
    Profissionalismo.
    Essas pessoas, como Adalberto, tem de ser mais profissionais que torcedores.
    Apoio ele!

    Grande abraço!

  31. É pra se indignar…com tabtas besteiras, uma atràs de outra, vamos virar um palmeiras da vida em 30, 40 anos fácil, fácil.

  32. JÁ TIVEMOS DIRIGENTES PIORES QUE O DR. JUVENAL. JÁ TIVEMOS GESTÕES BEM PIORES QUE ESTA, QUE ENTRE ERROS E ACERTOS, A MEU VER, APRESENTA UM SALDO POSITIVO, ALENTADOR.

    SEJA EM TÍTULOS E PATRIMÔNIO, AGREGAMOS MUITO DESDE QUE O ATUAL GRUPO DA SITUAÇÃO ASSUMIU O PODER EM 2002.

    NÃO PODEMOS RECLAMAR. O SÃO PAULO PRECISA SE RECICLAR, PORÉM NESTE PERÍODO O CLUBE CRESCEU, INEXORAVELMENTE. PORÉM, ESTAGNOU NOVAMENTE E ACREDITO QUE RETOMOU A ROTA DO SUCESSO DESDE O 2º SEMESTRE DE 2012.

    NESTA TEMPORADA, AINDA ESTÁ TENTANDO SE ACERTAR DEPOIS DA SAÍDA DA NOSSA JÓIA CHAMADA LUCAS.

    GOSTEI DA MEDIDA TOMADA HOJE, DA CONTRATAÇÃO DE UM EXECUTIVO REMUNERADO DE MARKETING (VEIO DO GRUPO ALPARGATAS), JÁ QUE ESTA É UMA ÁREA CRUCIAL PARA O CRESCIMENTO DAS RECEITAS DE QUALQUER CLUBE. PARABÉNS PRA DIREÇÃO!

    MAS NÓS TORCEDORES, PRECISAMOS DE JUSTIFICATIVAS PLAUSÍVEIS SOBRE A DEMISSÃO DE GRANDES PROFISSIONAIS COMO O DR. TURIBIO, CARLINHOS NEVES E ROSAN.

  33. Já foi muito bem explicada sobre a demissão do Rosan, ninguém discute a capacidade profissional, só que em qualquer empresa existe regras, normas, tem que ser cumprida desde a faxineira até o mais alto grau de hierarquia. Rosan até pelo tempo de casa estava se achando o dono do clube, e isto não deve ser permitido, não existe privilégios para ninguém. Nós que lutamos pela igualdade de tratamento devemos parabenizar quando alguém toma uma atitude desta. E também é mentira que os jogadores se sentiram mal, faz parte do cotidiano do trabalho demissão, admissão, etc. Que Rosan seja feliz em sua nova empreitada e que possa servir de lição e que humildade, aceitar a igualdade, faz parte da grandeza de um homem.

  34. Fabio Venturini Disse:
    abril 2, 2013 às 11:01 am

    Paulinho, você já apurou se esse motivo alegado pela Diretoria é verdade? De repente, o que não é impossível, são a maioria dos jogadores serem insubordinados mesmo. O que torna as coias bem difíceis, ora essa.

  35. Tem que reclamar, criticar a Diretoria se a demissão não foi paga, preservado todos os direitos do profissional. Nada a contestar sobre isto, tudo foi feito dentro da lei, o Patrão tem direito de trabalhar com quem, o empregado tem o direito de ficar na empresa que se sentir bem. Então não há motivos para terroristas fazerem alarde de uma situação comum do dia a dia do futebol.Mesmo sem precisar falar o porque de uma demissão de um funcionário o clube o fez. Ponto final. Que Rosan seja feliz onde quiser. Lá no SP tem regras, tem disciplina.
    Não é porque o cara é um bom profissional, que pode fazer o que bem entender não desrespeitando hierarquia normas. Vamos falar de dinheiro publico investido em estadio particular, vamos falar de viagens de torcidas organizadas e pagas pelos clubes e que devam ser punidos sim, Vamos falar do nosso dinheiro bancando viagens de direitos humanos para soltar os doze anjinhos responsáveis ou cúmplices da morte de um ser HUMANO.

  36. JJ e sua ditadura são tão maléficas ao SPFC quanto foram dualib e mustafá nos rivais. Sorte do SPFC ser muito grande, senão caía pra segundona também.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: