Barcelona supera contusão de Messi e erro da arbitragem no empate com o PSG

O Barcelona, mesmo prejudicado pela arbitragem, superou a contusão de seu principal craque, Lionel Messi, conseguindo bom resultado, ao empatar com o Paris Saint Germain, na França, em dois a dois.

Daniel Alves, com grande atuação, foi o melhor jogador da equipe catalã.

Tivemos uma primeira etapa muito bem disputada, até difícil para o Barça, que encontrava muitas dificuldades em penetrar na ótima defesa parisiense.

O Paris, vez por outra, incomodava nos contra-ataques, sendo até mais perigoso do que o adversário.

Poderia ter aberto o placar logo aos 4 minutos, quando Lavezzi dominou dentro da área, Busquets tentou cortar e quase marcou contra, com a bola beijando a trave direita.

Dez minutos depois foi a vez de Pastor, noutro contra-ataque parisiense, exigir boa defesa de Valdes.

O Barcelona, como de costume, dominava a posse de bola, mas não conseguia bater a gol.

Coube a Iniesta, aos 16 minutos, arriscar o primeiro chute catalão, que passou perto do ângulo esquerdo.

Ibrahimovi, de falta, levou perigo, aos 16 minutos.

Xavi arriscou, aos 22 minutos, para boa defesa do goleiro.

E o Barça parecia ter, enfim, encontrado o caminho.

Lucas, que jogou grande primeira etapa, aos 25 minutos, passou por dois jogadores na corrida e serviu Ibrahmovic, que bateu cruzado para fora.

O tempo passava e Lionel Messi pouco tinha realizado, até que, aos 37 minutos, o argentino recebeu passe espetacular, de três dedos, do brasileiro Daniel Alves, e bateu cruzado, de primeira, inapelável.

Com o placar na frente, o Barcelona passou a tocar ainda mais a bola, administrando os minutos finais da primeira etapa, porém assustado com uma possível lesão muscular de Messi, que, de fato, não retornou para o segundo tempo.

Fabregas entrou no lugar do argentino, para a alegria dos franceses, e a grande dúvida era saber como se comportariam os espanhóis sem seu principal jogador.

Empolgado, e necessitado, o PSG iniciou a etapa final na pressão ofensiva, mas o Barça, mesmo sem Messi, conseguiu manter os nervos no lugar e, passados 10 minutos, novamente tocava bola no ataque.

Aos 19 minutos, em jogada invertida da direita para a esquerda, Alexis Sanches bateu de primeira, mas o goleiro defendeu.

O Barcelona dominava amplamente, sem muito esforço, enquanto o Paris demonstrava algum abatimento.

Lucas, por exemplo, e Ibrahimovic, que estavam bem no primeiro tempo, quase não pegaram na bola no segundo.

Daniel Alves, com ótimo desempenho durante todo o tempo, aos 23 minutos, obrigou o goleiro a se desdobrar em batida de falta.

Em nova batida de falta, aos 28 minutos, desta vez de Xavi, a bola resvalou na zaga e passou raspando o travessão.

No desespero, o Paris foi com tudo para o ataque, quando faltavam apenas quinze minutos.

Aos 32 minutos, Ibrahimovic recebeu a bola na cara de Valdes, que fechou o ângulo e fez boa defesa.

Dois minutos depois, o próprio Ibra, em posição claríssima de impedimento, pegou rebote de cabeçada na trave de Alex, e empatou.

O Barcelona não se abalou e, aos 43 minutos, Alexis Sanches foi lançado pela esquerda, driblou o goleiro e foi derrubado.

Pênalti.

Com enorme categoria, um minuto depois, Xavi desempatou.

Quando tudo indicava a vitória espanhola, Matuidi arriscou da entrada da área, a bola desviou na zaga, enganando o goleiro Valdes.

Dois a dois.

No final ficou a certeza de que, com ou sem Messi, o Barcelona ainda é melhor time do que o PSG, e dificilmente será eliminado no jogo de volta, em que, tudo indica, deverá até ampliar a vantagem conseguida pelos dois gols marcados fora de casa.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

31 ideias sobre “Barcelona supera contusão de Messi e erro da arbitragem no empate com o PSG

  1. E o Galvão Bueno dizendo, durante a narração, que o Brasil vai fazer um “jogo-teste”, no próximo sábado, contra a Bolívia.
    Eeee laiá…Depois vem a Globo querer passar mensagem de cidadania.
    É o meu Brasil brasileiro…
    Saudade do Macunaíma!

  2. Ansioso para ver seus comentários sobre a convocação do Felipão Paulinho, quero ver até onde vai seu profissionalismo.

  3. desculpa comentar aqui Paulinho mas Matheus Vidotto 4°goleiro não da neh…
    fora outro…

  4. E o comentário da convocação do Felipão?

    Que horas sai?

    Paulinho: Amanhã

  5. E ai Paulo Cesar, muita coisa estranha nesta convocação de Felipão? AI se fosse o Mano? Mas Felipão é Santo…

  6. E o daniel alves? só joga bem no barcelona…Na seleção brasileira, que ultimamente está carente de grandes apresentações….nem de longe pode ser comparado….Daniel Alves do Barcelona e Daniel Alves da Seleção Brasileira…………..

  7. Dizem que o Barcelona não jogou bem. Então, digo eu: Não jogou porque não deixaram!

  8. E ai Paulinho??
    Matheus Caldeira? Leandro? O mesmo Jadson que o Mano Menezes convocava e vc xingava? Douglas Santos? QUERO JORNALISMO PARCIAL E VERDADEIRO! Se o Mano era criticado o FELIPÃO tbm tem que ser e muitooooooooooooooooooo!

  9. Messi gênio. Barça goleia no 2o. jogo. PSG é Ibra e mais ninguém

  10. Acho q vc viu um jogo diferente. Todos viram e a 99% dos comentaristas de respeito viram q após a saída do Messi e após o gol do PSG o Barcelona caiu sim de produção. Achou o gol de penalti numa infantilidade do goleiro e só não perdeu pq o Ibra perdeu gols incríveis, sendo um frente a frente com o goleiro.

    O Barça é um timaço, sem dúvida, mas sem Messi fica muito mais fraco e o emocional abalou sim.

  11. Aos leitores acima

    O Felipão só convocaria pra esse jogo jogadores que atuam no Brasil.
    Jadson está carregando o time do SPFC nas costas faz tempo.
    Sobre os outros jogadores, não vi a lista.

    Sobre o jogo de ontem, PSG jogou muito mais que o Barça e leva fácil!

  12. *** JUSTICEIRO TRICOLOR *** Disse:
    abril 2, 2013 às 7:01 pm
    GOSTO MUITO DO BAYERN, UMA ESPÉCIE DE VERSÃO EUROPÉIA DO SÃO PAULO FC.

    APESAR DE ADMIRAR O GLORIOSO MILAN TAMBÉM, QUE FOI DESPACHADO PELO BARÇA…

    Essa eu não poderia deixar passar…rsrsrs. Bayern, espécie de versão européia do SPFW? Nossa velho, você tem sérios problemas mentais, só pode ser!
    Eu iria comentar, mas acredito que o seu comentário seja suficiente….rindo ate agora….da pena desse tipo de torcedor!

  13. Jose Carlos Alves, também vi da mesma forma, o pênalti a meu ver não existiu…mas é uma coisa incrível, o que a mídia diz e é aceita de imediato. foi claro pela imagem que o goleiro não toca no atacante apesar do pé ficar entre o braço e o corpo do goleiro, o atacante deixa o corpo cair…mas também o impedimento foi escandaloso.

  14. Junior Disse:
    abril 3, 2013 às 10:16 am
    _______________________________

    CALMA. NÃO MORDA O SEU COTOVELO DE RAIVA E INVEJA. É APENAS UMA CONSTATAÇÃO. AMBOS OS CLUBES SÃO OS MAIORES DO SEU PAÍS, PRIMAM PELA ORGANIZAÇÃO E ESTRUTURA, SÃO OS MAIS VITORIOSOS, SÃO RICOS, POSSUEM GRANDE TORCIDA, TRADIÇÃO, COLECIONAM VÁRIOS TÍTULOS INTERNACIONAIS… ETC.

    ENTENDEU AGORA A COMPARAÇÃO, ZÉ ROELA BURRINHO?

  15. *** JUSTICEIRO TRICOLOR *** Disse:
    abril 3, 2013 às 12:55 pm

    CALMA. NÃO MORDA O SEU COTOVELO DE RAIVA E INVEJA. É APENAS UMA CONSTATAÇÃO. AMBOS OS CLUBES SÃO OS MAIORES DO SEU PAÍS, PRIMAM PELA ORGANIZAÇÃO E ESTRUTURA, SÃO OS MAIS VITORIOSOS, SÃO RICOS, POSSUEM GRANDE TORCIDA, TRADIÇÃO, COLECIONAM VÁRIOS TÍTULOS INTERNACIONAIS… ETC.

    ENTENDEU AGORA A COMPARAÇÃO, ZÉ ROELA BURRINHO?

    Vamos la Sr. inteligencia, você se referir ao Bayern dessa forma, esta mais que correto, agora, colocar o SPFW no patamar de maior clube do país, exemplo de organização, e estrutura, rico, grande torcida, já é demais. O único argumento aceitável é com relação aos títulos internacionais (3 libertadores, 2 intercontinentais, e 1 mundial), no mais, você esta completamente errado.
    Caro torcedor, você esta vivendo de um passado que já esta ficando distante, o SPFW já foi referencia, já FOI, pois hoje em dia não se compara tanto administrativamente, como em estrutura, com o Corinthians, por exemplo. O que vocês tinham como diferencial, que era o REFIS, já foi superado a um bom tempo pelo próprio Corinthians, assim como em CT, arrecadações, patrocínios, cotas de TV, destaque na mídia, e na imprensa, ou seja, HOJE, existe um abismo entre o Corinthians para as demais equipes. E detalhe, se hoje em dia o SPFW ganha alguns trocados a mais, referente a cotas de TV, também se deve ao Corinthians, que fique claro!
    Analise isso com calma, reflita, e veja quem é o Zé Roela, burrinho?
    Essas crianças…..

  16. O CORINTHIANS TEM A MAIOR ARRECADAÇÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO, E O SÃO PAULO A 2º. OU SEJA, ESTAMOS ENTRE OS CLUBES QUE MAIS FATURAM NA AMÉRICA DO SUL.

    MAS TEMOS O MORUMBI, CTs DE COTIA E BARRA FUNDA.

    TEMOS 3 LIBERTADORES, 3 MUNDIAIS E 6 BRASILEIROS.

    E TUDO ISSO, BEM ANTES DE COMPLETAR 100 ANOS, O QUE COLOCA O SÃO PAULO BEM A FRENTE DO EMERGENTE CURINTIA, QUE SÓ COMEÇOU ONTEM A COPIAR O EXEMPLO DO SÃO PAULO E A SE ESTRUTURAR. GANHOU ONTEM A 1º LIBERTADORES E JÁ QUEREM CANTAR DE GALO? HAHAHAHAHHA. FALA SÉRIO.

    O SÃO PAULO TEM 6 FINAIS DESSA COMPETIÇÃO E 3 TÍTULOS. SÃO 12 TÍTULOS INTERNACIONAIS OFICIAIS E VOCÊS TEM UNS 2 SE MUITO.

    É MAIS FÁCIL COMPARAR O SÃO PAULO AO MILAN, BAYERN, DO QUE O SEU TIME, FRANCAMENTE.

    O SPFC PODE ESTAR ATRAVESSANDO UMA FASE ADMINISTRATIVA CONTURBADA, MAS CONTINUA SENDO REFERÊNCIA EM ORGANIZAÇÃO E ESTRUTURA. ISSO É ÓBVIO E NÃO TEM COMO CONTESTAR.

  17. Como eu disse, o único argumento em que você AINDA tem razão, é com relação aos títulos internacionais, as 3 libertadores, os 2 intercontinentais, e 1 mundial. Como você mesmo disse, o Corinthians esta em uma crescente agora, porem, estamos discutindo o HOJE, e quer você goste, ou não, o SPFW HOJE, não é referencia de nada, e muito menos o maior clube do futebol brasileiro, meu amigo. Não tem como contestar que um dia, o SPFW ocupou o lugar que hoje pertence ao Corinthians, que é o maior clube do futebol brasileiro, que é o mais rico, que é o mais estruturado, é o que mais arrecada, que tem os maiores acordos, que vem ganhando mais títulos, que é o mais valioso, que é o único clube sul americano que figura entre os 25 maiores do mundo (segundo estudo), enfim, futebol é cíclico e hoje quem esta por cima é o Corinthians, o que não significa que isso ira durar pra sempre, mas contra fatos não ha argumentos.
    O SPFW esta virando o que o Corinthians era a 10 anos atras, um clube comandado por um DONO, que não vem ganhando quase nada, e que é comandado por jogadores em final de carreira. Hoje, é isso que o SPFW representa, ate porque grandeza, por grandeza, temos no minimo 6 clubes brasileiros que se equivalem, e nisso estão inclusos tanto o Corinthians, quanto o SPFW.

  18. Só para constatar pra saber quem é o maior: se São Paulo ou Corinthians. Só pra lembrar aos corinthianos, vcs têm um título que o São Paulo não tem: campeão brasileiro da série B em 2008. E isso não faz tanto tempo. Pelo menos os tricolores nunca passaram essa vergonha de serem rebaixados. E agora quem é o maior?

  19. Paulinho fato que não foi comentado, o jogo foi realizado em um estádio com mais de cem anos, e pelas imagens maravilhoso, a casa SACROSANTA tantas vezes aqui execrada, vai se modernizando e com aproximadamente metade da existência do Parc des Princes, ainda vai deixar muitos torcedores do contra alucinados.

  20. junior, NÃO SEJA TEIMOSO.

    CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS.

    TEMOS MAIS TRADIÇÃO, TÍTULOS, ESTRUTURA E PATRIMÔNIO QUE O TIME DA MARGINAL SEM NÚMERO.

    VOCÊS TEM MAIS TORCIDA E MÍDIA. E FATURAM UM POUCO MAIS.

    O SÃO PAULO É RICO (EM TERMOS DE FATURAMENTO, VALOR DA MARCA E PATRIMÔNIO), TEM ENORME TRADIÇÃO, TORCIDA, TÍTULOS E ESTRUTURA (A MAIOR DO PAÍS).

    ESTE RANKING DIZ TUDO:

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/01/31/sao-paulo-e-melhor-brasileiro-do-seculo-em-ranking-de-clubes-sul-americanos-da-iffhs-boca-lidera.htm

    SIM, SOMOS OS MAIORES DO PAÍS E UM DOS MAIORES DA AMÉRICA DO SUL. É FATO.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.