Advertisements

Jornalista afirma que pronunciamentos de José Maria Marin intimidavam redação da TV Cultura e contribuíram para assassinato de Vladimir Herzog

A jornalista Rose Nogueira, que integrava a equipe de jornalismo da TV Cultura, em 1975, comandada por Vladimir Herzog, assassinado nos porões da ditadura militar, concedeu rápido, porém importante pronunciamento ao site EBC sobre aquele período.

Destacou a nefasta atuação de José Maria Marin no episódio, deixando bem claro que o atual presidente da CBF, com seus discursos repressivos, tem sim participação, não apenas na morte de Herzog, mas também nas pressões sofridas pelos jornalistas à época.

Aproveitou também para se declarar a favor do movimento encabeçado por Ivo Herzog, filho do Vlado, para retirar o dirigente da CBF.

Vale a pena assistir ao vídeo, que postamos abaixo, com a devida transcrição.

ROSE NOGUEIRA

“Eu estou inteiramente a favor do Ivo Herzog, assinei o abaixo assinado, como muitos brasileiros, e fiz parte da redação do Vlado.

Me lembro perfeitamente desses discursos… como a gente, na redação, ficava apavorada cada vez que este homem (Marin) fazia os discursos.

Eu acho que ele tem que ficar longe da CBF !

Nós temos o futebol como nosso esporte nacional, e tendo essa emoção que todos nós damos ao futebol…

Não ! A CBF não pode ser dirigida por alguém que pedia a prisão e a repressão a uma emissora, que aliás é estatal, a TV Cultura é do Governo do Estado de São Paulo, dizendo que ali havia subversivos, comunistas, etc.

Essa opinião formada em relação ao nosso jornal, o “Hora da Notícia”, o nosso telejornal, e a o nosso diretor, Vladimir Herzog, inesquecível, contribuiu para essa tragédia.

Então, nós não podemos… alguém que tenha denunciado o nosso companheiro Vladimir Herzog… que possa ter acontecido tudo aquilo… não pode permanecer, ficar, como maior representante da CBF.

Tem 200 milhões, quase, de brasileiros, que podem fazer isso…

ELE não pode !

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: