Jornalista acusa Baresi de fazer negociatas nas categorias de base do São Paulo

Por RICARDO LEITE*

Tem coisas que acontecem nos bastidores do São Paulo que eu confesso, não entendo.

E começo a pensar que há realmente outros interesses.

Estou tentando um contato com o diretor de base do São Paulo, sr Marcos Tadeu, pra saber se a história é verídica…

Um garoto de 18 anos… o Romário, o Inter foi buscar na casa dele.

Com 13 anos anos ia pra seleção sub-15 de acordo com técnico do Inter.

O rapaz estava em Porto Alegre. Treinando no Inter. Ia assinar contrato. Recebeu proposta do São Paulo. Voltou pra SP. Inter telefonou atrás.

Inter mandou representante, etc. Mas o garoto preferiu o São Paulo. Foi destaque em todas categorias, como titular e goleador.

Era titular com Zé Sérgio. Até que este teve que assumir o time da Copa SP e depois saiu. Romario acabou subindo ao SUB-20.

Bastou Baresi assumir o time que começou a pegar no pé do rapaz nos treinos e não relacioná-lo para as partidas.

Romario e mais alguns que eram titulares com Zé Sergio foram colocados de lado. O São Paulo passou a colecionar desclassificações vexatórias.

Romario é deslocado para o Profi-B. Com Sergio Mota e outros. Num treino com profissionais na Barra Funda, marca golaços.

A ponto de receber elogios dos titulares principais. Sem contar que na base, era o companheiro de Ademilson, elogiado por este.

Conforme vídeos que já postei aqui, Romario marcou gols decisivos em finais contra Santos, Corinthians e Boca Juniors em vários torneiros.

Não satisfeito, vendo que Romario mesmo assim chamava a atenção, Baresi começou a sequer relacioná-lo para os jogos, junto com outros…

Então, o garoto começou a receber propostas de outros clubes, dentre eles, o próprio Internacional, Corinthians e a Ponte, do Zé Sérgio.

Baresi afastou alguns garotos ligados ao Zé Sergio e começou a indicar misteriosamente alguns jogadores de base de outros clubes.

O dia que consultarem a quem pertencem estes jogadores, as pessoas cairão de costas. Mas o Baresi indica e eles estão vindo…

E vai arrumando vaga colocando de lado jogadores que estão na base há algum tempo, treinando duro, etc.

Na Copa BH, que ele conseguiu outra eliminação vexatória na primeira fase, ele chegou a colocar um garoto “seu” de lateral improvisado.

Como era jogo de TV (Sportv) ele estava ansioso pra mostrar alguns garotos. Sacou o lateral da posição e botou um do “meio” improvisado.

Bom, todos sabem que além de outros torneios fomos eliminados na primeira fase da Copa BH faz 2 meses, com derrotas para times série D…

Agora, tomou um passeio do Velo Clube de Rio Claro no paulista sub-20. Mas seus garotos continuam lá.

Não satisfeito, sacou alguns garotos e botou os “seus” indicados prometendo classificar. Tomou até OLÉ do Coritiba. Lá no PR e aqui tb…

E conseguiu outra desclassificação vexatória na primeira fase. Desta vez para o Coritiba na Copa do Brasil.

Como alguns conselheiros andaram perguntando… Baresi resolveu apontar os culpados… e mandou uma lista com 5 nomes para o sr Geraldo…

E adivinhe… pra justificar que está tomando providências contra as desclassificações… acaba de mandar excluir 5 jogadores dos treinos…

Agora, na hora do almoço, terminado o treino da manhã, chamou o Romario de lado, mais 4 jogadores… e disse que deveria falar com Geraldo.

E mandou para o Geraldo uma lista dizendo que aqueles jogadores não estavam rendendo o que ele esperava…

Detalhe… ele culpou o Romario pelas desclassificações indiretamente… só que o jogador sequer foi relacionado por ele…

Baresi estaria querendo trazer mais jogadores de fora… ao que tudo indica… e informou que os garotos deviam treinar separado…

Agora pouco, quando tomei conhecimento, tentei contato com conselheiros pra entender. Se alguém conhecer o senhor Marcos Tadeu, avise-o.

Pois o Corinthians até hoje lamenta ter perdido Lucas. Que treinava de lado e um dia o pai dele foi pedir um lanche ao jogador e não deram.

Romario não é Lucas. Não é Messi. É mais um garoto da base. Com propostas de outros clubes. Tem contrato com o São Paulo.

Agora… Baresi teria alegado ao sr. Geraldo que estes jogadores não estavam querendo treinar. Mas ele esqueceu de um detalhe…

Romario por exemplo está na base desde os 13 anos, sendo destaque e titular em todas categorias. Só agora alguém acha que não quer treinar?

Veja que o Baresi não pode alegar que o Romario não tem categoria ou futebol pois sabe que seria desmentido por várias pessoas de Cotia.

Então, ele apareceu com esta de que os jogadores não dão duro nos treinos. Entre eles o Romario. Que ele sequer relaciona para os jogos.

Se o Baresi estivesse ganhando jogos, revelando jogadores sensacionais, títulos… eu entenderia que ele é exigente. Mas é isso que ocorre?

*RICARDO LEITE é jornalista e torcedor do São Paulo

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.