Advertisements

O Brasil de Ronaldo Fenômeno e Carlos Nuzman

O dia de ontem foi marcado por novas demonstrações de subserviência e utilização de poder para beneficiar pessoas ou grupo específico, em detrimento de toda uma população.

Primeiro tivemos a triste reeleição de Carlos Nuzman a presidência do COB, que, mesmo após tantas denúncias COMPROVADAS de abuso de poder e corrupção, recebeu mais de 30 votos de capachos acovardados, receosos em não ter liberadas as verbas que há anos os sustentam e enriquecem em suas respectivas Confederações.

Com direito até a gafe de João Havelange, recebedor de propina, símbolo maior de nossa cartolagem, que tentando bajular Nuzman confundiu-se ao pensar ter se confundido na referida votação.

Uma vergonha.

Por outro lado, não menos constrangedora é a informação de que o grupo que tem Ronaldo Fenômeno “oficialmente” por trás, ou, segundo documentos da Junta Comercial São Paulo, apenas como um “laranja” de luxo bem comissionado, foi agraciado com R$ 8 milhões de dinheiro público para participar de parte das obras da Copa do Mundo de 2014.

Vale lembrar que Ronaldo ocupa cargo no COL, o que evidencia claramente o conflito de interesses, embora saibamos que essa gente pouco se importa com esses “detalhes”.

É esse o Brasil das facilidades e vantagens que temos a obrigação de começar a mudar a partir de amanhã, nas urnas, e também em nossas atitudes, no dia a dia, cobrando moralidade, exigindo também investigação e punição dos que corrompem e se beneficiam da corrupção.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: