Advertisements

Mario Gobbi indica ex-advogado de Alberto Dualib para presidência do CORI

Publicamos, durante a semana, que um dos principais escudos de Alberto Dualib, o desembargador Dr. Ademir de Carvalho Benedito, deve ser eleito para presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, indicado pela atual diretoria.

Mas não será apenas no CD que os homens do ex-presidente estarão presentes.

É quase certo que o ex-advogado do “seu Alberto”, Dr. Alexandre Husni, suspeito, segundo o MP, de comprar sentença de juízes, assuma o CORI, um dos mais importantes órgãos de fiscalização alvinegros.

O mesmo que recebeu denúncias contra Andres Sanches, com números de contas e tudo mais, de desvio de dinheiro do clube em forma de “taxinhas”, mas, até o momento, nada fez.

E que tratava os atuais gestores como “bandidos”, chegando a execrá-los publicamente para a imprensa, e em duas conversas mantidas com este jornalista, em seu próprio escritório.

O tempo passou e o Dr. Husni, assim como os que o apoiam no momento (Corinthianos Obsessivos, Fora Dualib, etc.) parecem ter se “acertado”.

Confira, no áudio abaixo, em entrevista à rádio Jovem Pan, em 2008, com a respectiva transcrição, a opinião de Alexandre Husni sobre os atuais dirigentes alvinegros, que agoram passaram a apoiá-lo.

Sabe-se lá a que custo…

ALEXANDRE HUSNI

Realmente causou bastante estranheza essa transação… aliás, este episódio que envolve transações obscuras e mal explicadas da venda do Jô para o Manchester e que resultaram a mais um prejuízo às já combalidas finanças do clube, assenta-se numa postura pelo menos equivocada da diretoria financeira, para não ser mais contundente e explícito…

Episódios pretéritos, ocorridos em reunião do CORI, em que o “Todo Poderoso” diretor financeiro do clube, Sr. Raul, esquivava-se de apresentar os balanços analíticos, aliás, pedidos por mim, sempre insistindo nesses balanços específicos, e ele se esquivava… tanto é verdade que, na penúltima reunião do CORI, ele disse que não prestaria estas informações…

Tudo isso, evidentemente, está gravado nas fitas do CORI… todas as reuniões do CORI são gravadas…

Então, qual era explicação ?

Sobre as falácias de abrir contas do clube, mesmo restritamente, diante dos membros do CORI, ele dizia que não interessava aos interesses administrativos do Corinthians… então passou-se a trabalhar as finanças de uma forma subterrânea, encoberta, dissimulada… o que evidentemente se transformou em mais um escândalo, que abate moralmente toda a nossa comunidade.

Só para você ter ideia, nessa reunião do CORI, eu insisti, e muito, para que ele apresentasse detalhes de tudo que se refere aos balanços, balancetes, e ele, num sofisma, dizia que aquilo que eu estava pedindo, ele iria falar era sobre demonstrativo e não balancete, tentando fazer confusão com palavras pueris, mas esquecendo-se do principal, que era administrar o Corinthians.

Depois, passada essa reunião, a gente constata… se quiser requisite esta fita ao presidente do CORI, você constata a veemência verbal do atual diretor financeiro do clube, Sr. Raul, em negar todos os esclarecimentos que eu pedi, com barreiras já mencionadas, dizendo que seriam contrárias aos interesses do clube… fruto somente da empáfia e prepotência com que administram o clube, digo, as finanças do clube, simplesmente negando-se a prestá-las, o que, por si, fundamentaria qualquer demissão de um diretor financeiro…

Se ele (Raul) fosse corinthiano de verdade, renunciaria ou devolveria aos cofres do clube aquilo que ele deu de prejuízo..

FABIO SERÓDIO

Dr. Alexandre, já que estamos falando de balancete, aparecia no balancete de outubro de 2007, um documento, esta informação veio através do “Blog do Paulinho”, um documento nº 11102013/133, que existia uma dívida da torcida organizada com o clube referente a ingressos… essa dívida sumiu ?

ALEXANDRE HUSNI

É… eu também fiquei sabendo de que não consta mais o valor, a dívida simplesmente sumiu do balancete…

Alias, é mais uma explicação que o “doutor” Raul deve fornecer… a qual ele não consegue fornecer nenhuma explicação, que é… vou te dizer uma coisa, Seródio, o Raul é como aquele gatinho que está brincando com o novelo de lã… quanto mais fala, mais se enrola, mais se complica, dando… sempre entrando em contradições e inverdades

Facebook Comments
Advertisements

8 comentários sobre “Mario Gobbi indica ex-advogado de Alberto Dualib para presidência do CORI

  1. carlos

    ei Paulinho, que bom que o PG não foi eleito heinnn

    a bambi-audiência bombando no blog

    sem nenhum trabalho extra…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: