Marilena Chaui: da filosofia ao “Casseta & Planeta”

“O ex-governador Paulo Maluf, cujo partido (PP) está aliado ao PT nas eleições paulistanas, não se enquadra na tradição política representada por Russomano (extrema-direita), mas na do “grande administrador”, que ela identifica com Prestes Maia (Prefeito de São Paulo de maio de 1938 a novembro de 1945) e Faria Lima (Prefeito de 1965 a 1969). “Afinal Maluf sempre se apresentou como engenheiro”.”

O trecho acima, retirado de um discurso em palestra da professora Marilena Chaui, republicado pela REDE BRASIL ATUAL, poderia bem ter sido utilizado pelo humorístico “Casseta & Planeta”, da Rede Globo.

Chaui tentava convencer o público de que ao se aliar a Russomano, tempos atrás, Maluf levava consigo todo seu histórico politico de extremo direitista, enquanto, no acordo com o PT, quem participava da campanha era o “engenheiro”.

Com a habilidade de quem já flertou com o plágio, a professora, embora tentasse transmitir seriedade, inspirou o sentimento de inveja nos principais roteiristas de programas consagrados da televisão nacional.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.