Advertisements

Embaixo do pano

O Corinthians continua torrando dinheiro “não contabilizado” com empresários.

Resta saber como é realizada a divisão deste bolo.

É o único clube do país em que o COMPRADOR paga comissão para os intermediários.

O valor, praticamente tabelado, gira em torno de 10 %.

Mas em alguns casos, chega a ser maior.

Quem negocia diretamente é o diretor de futebol Mario Gobbi.

Este dinheiro, que sai dos cofres do clube, não é discriminado nos balanços.

Tentativa evidente de esconder o estranho procedimento.

Facebook Comments
Advertisements

19 comentários sobre “Embaixo do pano

  1. ZECA

    “MAS PAULINHO, O TIME GANHOU TUDO DESDE A SERIE B, COMO PODE O ANDRES SANCHEZ E SUA TURMA SEREM CORRUPTOS, SERA QUE NO BRASIL A BANDIDAGEM RECEBE PREMIOS INCLUSIVE DO PSEUDO-PRESIDENTE?!”

  2. Thiago

    Paulinho, o Neto não vai gostar nada desse texto. rs

    Em toda a história do Corinthians, jamais tivemos uma diretoria tão honesta e comprometida com o clube como a atual. O Andrés é um exemplo a ser seguido. Homem de reputação ilibada, que está levando o Corinthians a um patamar jamais visto na história do clube. Está conseguindo respeito nacional e internacionalmente com a sua administração exemplo. Administração esta, de fazer inveja na diretoria do São Paulo e em todos os principais clubes do mundo.
    Uma coisa muito importante a ser dita, é o estatuto do clube, que foi criado por ele, diga-se de passagem. O estatuto revolucionou o Corinthians, e vem sendo utilizado pela atual diretoria com extrema eficiência e honestidade.
    Com o Andrés na presidência, o Corinthians se tornou referência no cenário nacional. Aqui no clube, todos os sócios são respeitados, não há favorecimento às torcidas organizadas, todos os diretores são devidamente capacitados para o exercício de suas funções, não há locupletação com o dinheiro do clube, o treinador não possui esquemas obscuros com empresários de futebol, todas as dívidas do clube estão sendo devidamente quitadas, o Ronaldo está dando um lucro monstruoso ao Corinthians, nas categorias de base não há favorecimento aos garotos filhos de diretores e conselheiros do clube etc.

    Portanto Paulinho, acho que vc não deveria ficar inventando essas história sobre o Corinthians, pois, o Andrés é um cara honestíssimo e só quer o bem do clube, então, como vc também é torcedor do Corinthians, vc deveria se juntar à diretoria e fazer com que o Corinthians cresça cada vez mais. A maneira como vc noticia os assuntos do Corinthians, em nada contribuem com o clube.

    Se isso tudo fosse verdade, hein Paulinho? hahahaha…

  3. Rafael

    será que vc seria homem de elogiar o trabalho do Andres, não é possível que ele não mereça ao menos um elogio!

    Paulinho: Até o Fernandinho Beira Mar costuma ser elogiado, as vezes…

  4. Palestrino

    O Beluzzo declarou esta semana que existe um time em São Paulo que tem mais jogadores de empresários que o seu Palmeiras , para se defender da acusação feita pelo Luxemburgo que o Palmeiras é uma barriga de aluguel.

    O presidente banana disse ainda que no Palmeiras existem 10 jogadores de empresários e que nesse outro clube existem 12 jogadores , onde os empresários escalam seus jogadores de acordo com os seus interesses .

    ADVINHEM DE QUE CLUBE O BELUZZO ESTÁ FALANDO?

  5. Ulisses

    Paulinho…vc luta contra as evidencias e olha que sou palmeirense. O seu time está ganahndo tudo, e bem ou mal, é o time a ser batido noBR 2009. abraço !

  6. DINHO TRI MUNDIAL E HEXA BRASILEIRO RUMO AO TETRA MUNDIAL E HEPTA BRASILEIRO

    Então prova e desmascara o areia mijada.

  7. Leao

    Não estou gostando da parceria Lula-Andrés. Está na hora do Serra entrar no meio, ou na melhor das hipóteses ele pagará a conta. Na pior, a Dilma paga. Nio fim nós pagamos. É o Laudo Natel a nível nacional. Todos os clubes podem espernear, menos um. Vejam o que escreve Thales Calipo no UOL:

    Corinthians oferece apoio à Dilma por ajuda de Lula em estádio
    Thales Calipo
    Em São Paulo
    Os encontros cada vez mais constantes entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o mandatário do Corinthians, Andres Sanchez, vão muito além da paixão de ambos pelo time alvinegro. Enquanto o clube pretende angariar mais uma ajuda para o tão sonhado projeto do estádio próprio, o líder da nação pode ganhar um apoio para a provável candidatura da petista e atual ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, nas eleições presidenciais de 2010.

    O assunto foi discutido entre Andres e Lula há cerca de um mês. Desde então, os dois já estiveram em pelo menos dois eventos públicos, incluindo o da última quinta-feira, quando parte do elenco alvinegro deixou Porto Alegre e, após uma escala em São Paulo, seguiu a Brasília para receber os cumprimentos do presidente pela conquista da Copa do Brasil.

    Ainda não foi definido qual tipo de ajuda Lula poderia dar ao projeto de construção do estádio corintiano. Pessoas próximas ao presidente, no entanto, apostam que uma das saídas seria um acordo para que o time não tenha muitos problemas para conseguir um empréstimo junto ao BNDES para viabilizar a nova arena, caso seja necessário.

    Em contrapartida, o mandatário do Corinthians afirmou a Lula que colocará o clube à disposição de Dilma Rousseff, possível nome do PT na corrida a presidente em 2010. A atual ministra da Casa Civil poderia, por exemplo, dar o pontapé inicial em uma partida do time alvinegro e ganhar visibilidade. No entanto, não está descartada nem a possibilidade de um apoio mais formal à candidatura de Dilma, que é torcedora do Internacional.

    Os esforços de Andres para agradar Lula fizeram até com que o mandatário do Corinthians fosse ao Morumbi, na última semana, declarar um apoio ao projeto do estádio do São Paulo para a Copa do Mundo de 2014, mesmo atitude tomada pelo presidente do país.

    Na ocasião, o mandatário corintiano declarou que o seu time não iria construir estádio para a Copa do Mundo, apesar de não descartar a intenção de ter uma arena própria. A diretoria alvinegra afirmou ainda que não pretende contar com uma “casa” com mais de 45 mil pessoas, já que espaços grandiosos são deficitários, na visão de Andres.

    Paralelamente, o Corinthians continua “flertando” com a prefeitura de São Paulo para fechar acordo pelo Pacaembu. Apesar de Andres não ser o maior entusiasta desta ideia, o velho estádio conta com o aval de Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing alvinegro, que tenta bolar uma fórmula para tornar o local viável, mesmo que sua administração passe para o clube.

  8. Leao

    Dinheiro “não contabilizado” parece Delúbio Soares. Se em 2009 está sendo assim, imaginem 2010. O ano do centenário do time do povão. Todo mundo vai querer aparecer na foto. O que vai ter de novo-corintiano vai ser uma festa. Só que o Corinthians não é time de modismo. O Corinthians é time de massa. É preciso cuidar, e bem, da imagem do Timão. Hoje a camisa parece uma página de anúncio de empregos. Ok. Estava e está precisando de grana. Agora, em 2010 é preciso capitalizar o anúncio principal. Hoje já é o maior contrato entre os clubes, 2010 tem de ser muito mais. A referência não pode e não deve ser os clubes brasileiros e sim o retorno e exposição da camisa do Timão. Hoje, o maior número de jogos apresentados pela TV Globo é do Corinthians. 2010, sem dúvida, será muito mais. Se hoje a rede Globo transfere jogo do Corinthians de domingo para quarta-feira para ganhar ibope, imaginem em 2010. Se bobear, transmitem missa da capela do Parque São Jorge. Com o São Jorge e tudo que tem direito. A Nike vai deitar e rolar em 2010. Ela negociou na hora certa com a diretoria. É preciso respeitar e aproveitar esta empresa que é, sem sobra de dúvidas, a empresa número 1 em material esportivo no mundo. Ela só patrocina os maiores potenciais e os melhores esportistas. Não dá para fazer acordos paralelos em confecção de camisas. É preciso ser sério com pessoas sérias. É bom lembrar que o Corinthians está sozinho com a Nike, uma vez que ela e o Flamengo romperam contrato. Vamos para cima do campeonato brasileiro. Vamos para ganhar. Não me interessa se já ganhamos dois campeonatos este ano. Isto já é passado. Para o corintiano o que interessa é o próximo. Ganhar mais um título é muito bom. Vamos planejar 2010, que além da Copa e eleições, terá o nosso centenário. Tínhamos tudo para dar errado e estamos dando certo. O presidente do Timão tem o português do nosso digníssimo Presidente da República. Nossa diretoria tem “banqueiros”, delegados de polícia, procuradores e procurados. Botaram um economista para fazer marketing e o cara está dando um baile nos entendidos. O que tem de marqueteiro mordendo a fronha de raiva em 2009, em 2010 os caras vão fazer análise. Tem partido político fazendo reunião com a Gaviões. 2010 promete ser um saco para quem não é corintiano. Eu falo de corintiano para corintiano. O resto não me interessa. Eu não escrevo para covencer ninguém. Eu escrevo porque alguém lê e se incomoda. fazer o quê? Como diria nosso digníssimo presidente: “Morram de inveja, vocês que não são corintianos”.

  9. Raphael SCCP

    Realmente o Carlos Leite fez do timão o seu clube pessoal , alem de ser o procurador do Mano o cara é dono de metade do Corinthians .

    Assim fica mais fácil trambicar com compra e venda , o própio Mano sabia antes dos própios jogadores , quais seriam vendidos nesta janela .

    CARLOS LEITE , O VERDADEIRO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL.

  10. Johnny

    Está sabendo disso?

    A Lusoarenas assinou recentemente em São Paulo (Brasil) um contrato com o clube brasileiro Corinthians para o assessorar na reforma dos estádios do clube, nomeadamente no desenvolvimento de um novo estádio, com 45 mil a 50mil lugares, e fazer a sua gestão comercial.

    Marco António Herling adiantou que a Lusoarenas deterá a gestão comercial do actual estádio do Corinthians, conhecido como o estádio da Fazendinha, por um período de oito anos.

    Quanto ao novo estádio do Corinthians, Marco Herling sublinhou que a Lusoarenas fará também a sua gestão comercial “por um prazo a definir mas que vai ser mais alargado” do que os oito anos previstos para o estádio da Fazendinha.

    A Lusorarenas contará com o apoio da operadora de instalações Global Spectrum, parceiro exclusivo da Lusoarenas no Brasil na área de gestão de instalações para o grande público, tanto para os estádios do Corinthians como para o novo Estádio das Dunas, precisou.

    Acrescentou que em ambos os projectos estará também presente o Stadium Capital Financing Group, sedeado em Chicago (Estados Unidos), que tem desde Outubro de 2007 uma parceria estratégica com a Lusoarenas para os projectos no Brasil e em Portugal na área das soluções de financiamento.

    O vice-presidente da Lusoarenas assinalou que a empresa tem actualmente contratos com os clubes brasileiros Baía e Vitória, da Baia, e Náutico, do Recife, mas com projectos que estão ainda em desenvolvimento e que vão demorar mais a entrar em operação.

    Segundo Marco António Herling, a Lusoarenas tinha em fase de negociação dois projectos em Portugal e quatro no Brasil, um dos quais agora concretizado com o projecto do novo Estádio das Dunas.

    FVZ.

  11. Marcos Vinicius

    é lei da Fifa que qualquer negociação em que houver um intermediário (Agente FIFA) deve ser pago 10% de comissão ao agente. Não gostou??? Vai reclamar na FIFA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: