Advertisements

Haja gás para Muricy Ramalho

Da FOLHA DE SÃO PAULO

Por JUCA KFOURI

——————————————————————————–

Sair do São Paulo para ir para o rival Palmeiras é, até, o de menos. Duro mesmo será superar as desconfianças

——————————————————————————–

MURICY RAMALHO deu o passo mais ousado de sua carreira: trocou o São Paulo de seu coração pelo Palmeiras do coração de seu pai. Menos pela rivalidade em si entre os dois clubes, que tem a marca da Segunda Guerra Mundial, quando a direção tricolor foi mesmo desleal e oportunista em relação aos “italianinhos” -como os preconceituosos quatrocentões paulistas gostavam de dizer.

A questão imediata que Muricy terá de superar diz respeito, ainda, às semifinais do Paulistinha de 2008, o famoso, e não esclarecido pela competente polícia de São Paulo, “caso do gás”. Então, não foram poucos os dirigentes palmeirenses que o acusaram de ter agido com um ator, mau ator, no que seria mera encenação de mal-estar. Enfim, gente que desconfia de sua seriedade.

É claro que depois que se viu Lula abraçado a Collor e a UNE financiada pelo governo federal, e a este atrelado como correia de transmissão, tudo passa a ser possível, nada mais estarrece, pois pragmatismo virou sinônimo de cinismo, hipocrisia, faces da mesma moeda, porque, dizem os sem-vergonha, política se faz com a cabeça, não com o estômago -e me dê licença que vou dar uma saidinha para vomitar.

Parece claro que Muricy preferia o Sul, o Inter, mas cansou de esperar pela queda de Tite. E, quando recusou o Santos e viu o rival Vanderlei Luxemburgo ocupar, com salário menor, o lugar que queriam dele na Vila Belmiro, tratou de se acertar com o Palmeiras, para, enfim, e pela primeira vez, ser o técnico mais bem pago do país.

De quebra, pode perfeitamente sonhar em ser tetracampeão brasileiro, por mais que saiba que Luxemburgo dirá que foi ele quem montou o time vencedor.

Sim, apesar de disfarçarem, Luxemburgo concorre enlouquecidamente com Muricy, e este não perde a oportunidade para alfinetá-lo.

O próprio Muricy sabe que o ideal seria deixar o Palmeiras para depois, apenas por causa de seus vínculos com o São Paulo. Por mais profissional que seja, é obviamente desconfortável vestir o agasalho alviverde, e ele preferiria poder, digamos, se vingar da demissão do tricolor com a cor colorada, tão ou mais apta do que a verde para lhe dar o quarto título consecutivo do Brasileirão.

Mas nem sempre as coisas correm exatamente como se planeja e quem espera nunca alcança, como já ensinou Chico Buarque.

Por tudo isso é que o próximo dia 30 de agosto será um dia especial, porque, no Morumbi, São Paulo e Palmeiras jogarão pela 22ª rodada do Brasileirão, a terceira rodada do returno, oitavo jogo de Muricy como técnico palmeirense.

Resta saber como será tratado ao voltar ao estádio onde viveu grandes e emocionantes momentos. Se como mero visitante ou filho pródigo -golpe de mestre improvável pela mediocridade da cartolagem.

Porque, se o São Paulo resolver homenageá-lo com uma simples placa de prata pelos bons serviços prestados, criará um constrangimento que é a razão de tudo que o fez relutar em pular tão rapidamente o muro que separa são-paulinos dos… italianinhos.

Que saboreiam a estocada dada nos fidalgos de narizes empinados.

Facebook Comments
Advertisements

58 comentários sobre “Haja gás para Muricy Ramalho

  1. Rafael Costa

    O Godoy não consegue mais disfarçar seu amor pelo Palmeiras!

    Impressionante como o Godoy defende o SEP.
    Voltando no tempo, saibam que no segundo jogo da final do Paulista de 1993 ELE era o bandeirinha que não avisou o árbitro de que o Edmundo tentou ASSASSINAR o Paulo Sérgio com uma voadora. (O lance ocorreu a no máximo 2 metros dele).
    Na final da Copa do Brasil, Godoy xingou o goleiro do Corinthians ao vivo.
    Domingo passado ele foi o ÚNICO comentarista de arbitragem que não viu que o jogador do cruzeiro colocou a mão na bola no lance do pênalti.
    No jogo Palmeiras vs Goiás, concordo que o SEP foi prejudicado, mas Godoy, novamente, enxergou um impedimento no segundo gol do Goiás, lance que a Globo já mostrou que o atacante NÃO estava impedido.

  2. Luís Carlos

    Pra mim nunca pareceu claro que o Muricy preferia o Sul. Soube por outros meios que ele, se ficasse no Brasil, treinaria um time de São Paulo, dado que havia dois clubes grandes que também dispensaram seus treinadores. Sabia também que as conversas com o Palmeiras ainda não haviam se encerrado. Ele ficou de estudar…

    Quem colocou essas coisas foram os bastardinhos de sempre. Esses mesmos bastardinhos são os que demitem e contratam os treinadores no Brasil só para terem algo pra escrever.

  3. Ze da Feira

    Ate que enfim alguem da midia mencionou a tentativa de tomar o Estadio Palestra Italia durante a 2a Guerra, pelos cervideos de narizinhos empinados do Jardim Leonor. Assim comecou a Historia desse clubinho 171, que continua ate os dias de hoje.

  4. PC

    Nossa! Quanto rancor do Juca, hein? Olha só que alfinetada, gentem! “Haja Gás”…

    Juca, vc é o meu herói!

    Gostaria de saber qual é o jornalista companheiro de trabalho do Juca na folha que ele acha menos pilantra: o Zé Simão ou o Zé Sarney.

    Fica a dúvida…

  5. Nitto

    Graças a Deus o SPFC não conseguiu tomar o estádio do guarani da barafunda.

    Já pensou se ao invés do Morumbi nós tivessemos o pinga-mijo da Turiassú??? Aquilo é uma porcaria caindo aos pedaços. Acho melhor reformar logo aquele lixo antes que se torne o mais novo “Fonte Nova”.

  6. cláudio

    Zé da feira :

    Você errou , não é 171, é 6-3-3. (corre atrás )

    J.Leonor onde moram, Silvio Santos, Fausto Silva, Hebe Camargo, Abilio Diniz, Joseph Safra, é um lugar ruim mesmo.

    Bom é o Tatuapé, Itaquera, Barra Funda.

    Se vê mesmo que você é da feira, só fala abobrinha. rsrsrsrs

  7. Nitto

    Paulinho, me responde essa.

    Você acha que algum jornalista vai ter o culhão de perguntar na cara do Muricy Ramalho na entrevista coletiva de sua apresentação no guarani da turiassu sobre o caso do gás verde? Será que vão questioná-lo se ele realmente fingiu? Você acha que alguém terá a coragem de perguntar como ele se sente ao trabalhar lado a lado com aqueles que em 2008 o chamaram de falso, mentiroso e fingido (Toninho Cecilio, Cipullo, entre outros) ????

    SEI QUE ESSE TIPO DE SUJEIRA É COISA NOSSA E QUE NO FUTEBOL É AINDA PIOR, MAS ENTÃO PAREM DE PREGAR MURICY COMO O SANTO QUE DESCEU DO CÉU PARA NOS SALVAR. SE NÃO É SAFADO COMO O LUXA, É SIM CAPAZ DE PISAR EM SUA HONRA POR DINHEIRO. E TECNICAMENTE ESTÁ MUUUUUUUITO AQUÉM DO WANDERLEY.

    Paulinho: Eu perguntei para ele, na TV Kajuru

  8. cláudio

    Uma coisa é certa, a polícia é boa mesmo.
    Gravou a conversa entre diretores carcamanos dizendo que sabia que foi um integrante da mancha rosa que jogou o gás.
    Mas o delegado do caso é da frente ” muda Palmeiras” (é mole?) e arquivou o caso.
    e ainda ganhou cargo na FPF como auditor (porque será?)
    e o presidente da FPF ( marco polo del nero) é conselheiro do Palmeiras.

    tá tudo explicado…

  9. Luiz Henrique(S.E.PALMEIRAS)

    Bah

    Apesar de comentar as ATITUDES NOJENTAS DO TIME DO JD LEONOR, o juca mais uma vez morde e assopra……

    Fala fala fala e nda…

  10. Carlos Augusto

    “tão rapidamente o muro que separa são-paulinos dos… italianinhos.”

    Sou italiano nato e não sou palmeirense , existem italianos e oriundi corinthianos , são-paulinos , santistas , ponte- pretanos , etc .
    ex: os Gobbi são alemães ?
    Vôces sabiam que 45% dos sócios do São Paulo são oriundi ?
    Vôces sabiam que grande parte do quadro de associados do Corinthians também são de descendentes?

    Não deixo de ser italiano por não ser palmeirense , pelo contrario , esse tipo de vinculo está criando descriminação , principalmente aos italianos que não são do sul da Itália .

    Uma nação jamais será representada por um time de futebol , sim pela sua cultura , sua história , e seu povo .

    Um clube fundado por parte de uma colônia não quer dizer que representa a sua nação.

  11. Alviverde/SP

    O que interessa agora, é que o Muriça dirija o Palmeiras com GÁS TOTAL, isso sim.

  12. Alviverde/SP

    É capaz mesmo de quererem homenagear o EX-queridinho com uma plaquinha de latão, só para provocá-lo…não duvido disso.

  13. Ricardo Lopes - Original

    Vixi… o JK deve estar com febre, escrevendo sobre a verdade sãopaulina, na Falha do São Paulo.

    Bom pelo menos ficou registrada a verdade mais um vez…

    AVANTI PALESTRA

  14. João Vicente

    MURICY É TRICOLOR, NADA MUDARÁ ISSO…

    NEM TÍTULOS PELO PALMEIRAS…

    PASSO ATÉ A SIMPATIZAR MAIS COM O TIME DO PEQUENO ESTÁDIO EM PERDIZES….

    ABRAÇOS… E PALMEIRENSES.. SUAS CHANCES DE TÍTULO AUMENTARAM CONSIDERAVELMENTE….. SÓ CUIDADO COM O JASON…

  15. WIlliam

    Ah meu sempre vamos respeitar Muricy Ramalho só não pode treinar o Curintia .

  16. Marcos

    Vejam este trecho:

    ” Então, não foram poucos os dirigentes palmeirenses que o acusaram de ter agido com um ator, mau ator, no que seria mera encenação de mal-estar. Enfim, gente que desconfia de sua seriedade. ”

    Não me lembro de ter visto, lido ou ouvido qualquer dirigente palmeirense fazendo esta ” acusação “….

  17. geraldo lina

    SE DEPENDESSE DE MIM, DEFENSOR FERRENHO DO SR MURICY RAMALHO, ESSE DESGRACADO NAO COLOCARIA OS PES NO MORUMBI NUNCA MAIS COMO TECNICO.

    DEPOIS DO QUE A ESCORIA FEZ COM ELE, E DEPOIS DE TEREM DITO QUE ELE FINGIU, ACEITAR ESSE CONVITE EH NO MINIMO SINAL DE QUE, ELE COMO A MAIORIA DOS TECNICOS, TEM O DINHEIRO COMO OBJETIVO PRINCIPAL.

    E QUEM AMA O DINHEIRO, GERALMENTE NAO TEM NEM ETICA E TAMPOUCO CARATER.

    PAULINHO, ACHO MELHOR VOCE REVER SEUS CONCEITOS AO FALAR DO MURICY. HOJE, EXISTE ALGUMA DIFERENCA ENTRE ELE E O LUXEMBURGO ? PRA SER SINCERO, O LUXEMBURGO, DEPOIS DESSA ATITUDE DO MURICY EH AINDA MAIS ETICO.
    PORQUE NAO VESTE A MASCARA DE BOM MOCO, E DIZ QUE TEM ETICA.

    O LUXEMBURGO PELO MENOS, EH PILANTRA, FAZ NEGOCIATA E NAO FAZ QUESTAO DE ESCONDER.

    ***(*) ******(*)

  18. LULA

    VIXIIIII LININHA CALMA QUE VCS SÃO FRACAS NÃO PODE PASSAR TANTO NERVOSO ASSIM VAI CORINTHIANS….

  19. Alviverde/SP

    AGORA o cara pinta até o Luxa(o “homem de negócios”) como sendo melhor técnico que o Muriça…vai entender. RSRSRSRSRS

  20. Alviverde/SP

    Assim como também não se pode dizer que alguém é fascista ou mafioso só porque é ou descende de italianos…ou é palmeirense. Quanta BESTEIRA!!!!!!!

  21. Alviverde/SP

    Sempre se diz: NUNCA diga “dessa água não beberei”…NINGUÉM pode garantir NADA!!!! Ainda mais no meio do futebol…

  22. Alviverde/SP

    Segundo a “lógica” geraldolinista, AGORA o Muricy é escória, só porque
    vai dirigir seu odiado rival…FAZ-ME RIR. RSRSRSRSRSRSRS

  23. Alviverde/SP

    Daqui a pouco vão dizer: tudo com a CONIVENCIA do Ministério Público, onde TODOS são palmeirenses…ora, isto FAZ-ME RIR!!! RSRSRSRSRSRS

  24. Ricardo

    Foram esses mesmos italianinhos que soltaram fogos quando a Italia eliminou o Brasil na copa de 38 . Os mesmos que mostravam jornais dizendo que a supremacia branca tinha vencido os negros Brasileiros.
    Queriam o que, que aplaudissem essa atitude?

  25. Luiz Henrique(S.E.PALMEIRAS)

    HAUHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUHa

    Tá machucadinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Sabe pq ele fechou com o PALMEIRAS LINHA, PQ ELE NÃO TEM NENHUM ODIO DO PALMEIRAS, PQ ELE SABE QUE QUEM JOGOU O GÁS FORAM V6!!!!!!!!!!!!!!!

    CHUPA ESSA MANGA AGORA MANÉ, CADE A JUSTIÇA DIVINA EM????? Cade a tal verdade que vc falava tanto aqui???

    Eh negão O GÁS VEIO DE V6 E ACREDITO QUE ESSE TEMPINHO SEM POSTAR AQUI FOI PENSANDO NISSO!!!

    E ai oq vc vai falar agora ??? NADA NEH PQ VC NÃO É HOMEM DE DAR A CARA A TAPA….

    FIca escondidinho atrás do seu computador……

    MANÈ!

  26. ADVOGADO do DIABO

    PERFEITO.

    O Godoy é de São José do Rio Preto. Todos que o conhecem de lá, sabem que ele é Palmeirense. Ele e seus familiares.

    E já faz um bom tempo que, sem querer, querendo, ele vê os lances dos jogos do Palmeiras com OUTROS olhos.

    O lance de 93 foi uma aberração. Não expulsar o Edmundo naquela entrada foi algo ESTRANHO.

  27. Napoleão

    Somente um retardado mental como o JK e vc acreditam nessa lenda. JK é tão comuna que torce pelo barcelona só por que os catalões se rebelaram contra Franco. Esse idiota ainda sonha em morar em Cuba!

  28. Thiago

    Exatamente!

    O problema é que o Juca adora dar uma de inteligente.
    Não que ele não seja, mas, seu amor pelo Corinthians não deixa ele enxergar certas coisas.

    Ele pode não ser um péssimo jornalista como estamos acostumados a ver, mas, imparcial ele já mostrou que não é, muitas vezes.

  29. flavio sarpi

    como o juca pode falar tanta merda numa coluna meu deus, ele é jornalista tem q falar os fatos e nao o q ele acha e tira da sua cabeça, como ele ousa saber o q passa na cabeça do murici meu deus os jornalistas q falam d futebol a cada dia se superam viraram mae dinah agora

  30. Napoleão

    Tá errado Geraldo, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. O Beluzzo que não é nenhuma Madre Teresa nada teve a ver com o episódio do gás, isso foi feito pelo quadrilha do della monica, e pelo seu cumplice o delegado mauro marcelo de lima e silva que comanda aquele antro de corrupitos no 23o. DP.

  31. Tricolor

    O Muricy adora fazer lobby. Ele nunca me enganou.

    Ele só foi tri-campeão brasileiro porque estava no São Paulo.
    A maneira como a imprensa coloca as coisas, fica a impressão de que ele deu os três títulos para o São Paulo.

    Se formos analisar a atuação da diretoria, dos jogadores, e do técnico, veremos que ele é o que teve menos mérito na conquista dos títulos.

    Toda vez que o time começava a jogar mal, o Juvenal ia lá e oferecia bixo a cada três vitórias seguidas. E a partir daí o time melhorava um pouco e, aos trancos e barrancos, conquistava o títulos. Não podemos esquecer que tinhamos o melhor time do país nos três títulos brasileiros conquistados. E ainda assim o Muricy não conseguia fazer os caras jogarem bem.

    Se ele é tão bom quanto a imprensa fala, porque ele não dá três títulos pro Palmeiras também? Vamos ver.

    No Palmeiras ele não vai encontrar a estrutura e o time que tinha em mãos quando estava no São Paulo.
    Agora que ele vai ter que mostrar se é bom ou não.

    Se bobear ele não pega nem uma vaga na Libertadores. Eu aposto com qualquer um.

  32. Nico

    O Juca está querendo dizer que o Muricy está usando o Palmeiras para vingar-se da sua demissão do São Paulo .

    Duvido que esse técnico fique além de dezembro no Palmeiras , se ele der o azar de atender o cel na frente de um dirigente verde , e fôr o MAC por exemplo , será o seu fim.

    Obs : O Muricy tem muito amigos do São Paulo que frequentam a sua casa , MAC , Rogerio Ceni (são visinhos), etc.

  33. Rafael Costa

    Valeu pela informação extra ADVOGADO, pois a região de São José do Rio Preto é o lugar do Estado de SP em que, proporcionalmente, há mais palmeirenses. (mais um indício de que ele é palmeirense)
    Ele claramente é um anticorinthiano, vamos continuar a observá-lo.

    No lance de 93 ele era BANDEIRINHA o lance ocorreu do lado dele e ele tinha por obrigação avisar o árbitro.

  34. Dr. Eduardo

    Tôdo mundo sabe o grande sonho do Muricy era voltar para o Inter , ele não tem perfil verde , não tem identidade com o clube da Lapa , foi vitima do mesmo , foi acusado de simulação no Palestra , etc.

    Rendeu-se apenas pelo dinheiro e não pelo desejo de treinar o Palmeiras , está muito claro isso .

    Se fosse pelo desejo teria acertado assim que o inocente Beluzzo anunciou a sua contratação , o que não aconteceu .

    Tudo que fôr alem disso não passa de pura fantasia , tenho a impressão que o Muricy não fica por muito tempo no Palmeiras , seu comportamento vai rachar o clube .

  35. verdon

    Ahhh, o amor….
    tênue é a linha que separa o amor do ódio….
    Se um dia ele voltar ao Jd Leonor, o amor volta…

  36. PEDOTINHO

    “No lance de 93 ele era BANDEIRINHA o lance ocorreu do lado dele e ele tinha por obrigação avisar o árbitro.”

    AVISAR DO QUE?? O ARBITRO VIU O LANCE E MARCOU A FALTA, QUEM DEFINE SE EXPULSA OU NÃO É O ÁRBITRO. O BANDEIRINHA SÓ DEVE INTERVIR SE O ARBITRO NÃO TIVER VISTO O LANCE…E NESSE LANCE O ARBITRO VIU….

    ISSO QUE VC FALOU NAO EXISTE…BANDEIRINHA NAO DA CARTAO….QUEM ERROU FOI O ARBITRO….

  37. geraldo lina

    NAPOLEAO, POR DINHEIRO SE ESQUECEM MAUS TRATOS E MENTIRAS ?
    O CARA FOI CALUNIADO VIA IMPRENSA, DISSERAM QUE FOI ARMACAO DO SAO PAULO FC E AGORA, O CARA ESQUECE TUDO E ACEITA O CONVITE DAQUELE PROJETO DE ECONOMISTA ?

    ESSE MURICY RAMALHO MORREU PRA MIM.
    E QUERO VER ALGUM FDP GRITAR O NOME DELE NO MORUMBI PERTO DE MIM…

    ***(*) ******(*)

  38. geraldo lina

    VERDON, ESSE AI NAO PISA MAIS NO MORUMBI.
    PODE ESCREVER.

    ***(*) ******(*)

  39. geraldo lina

    EH ISSO CARA. FALOW E DISSE.
    NEM O MOURINHO, NEM O TELE SANTANA, NEM O RUBENS MINELLI, NEM COUTINHO, NEM SE A CASA DE TOLERANCIA JOGAR COM 22 EM CAMPO, NEM SE ELES USAREM MASCARA E JOGAREM GAS DE PIMENTA NO CAMPO, OU NO VESTIARIO ELES GANHAM 3 BRASILEIROS SEGUIDOS.

    E NEM COM O MURICY, ATEH PORQUE O TRAIDOR ASSINOU POR 1 ANO E MEIO, SOH. E TEM MAIS. DAQUI A POUCO ESSE TIME REMELA FICA SEM RECEBER POR UM MES, COMO JAH ACONTECEU, AI COMERACAO AS DERROTAS E A CHORADEIRA, O DESODORANTE VAI PRO SOVACO, COMO TODO ANO.

    ***(*) ******(*)

  40. Justiceiro

    Fonte Nova, tricolete burrinha? Não conhece nada do próprio estádio. Esse sim está caíndo aos pedaços faz tempo.

    Na metade dos anos 90 (1994, se não me falha a memória), em um jogo entre SPFW e Palmeiras pelo Campeonato Paulista, uma parte pequena do privadão cedeu e um palmeirense quase caiu do anel superior por causa disso. A sorte do cara é que era gordo e ficou entalado (e isso não é nenhuma brincadeira minha).

    Depois o Farah Leonor emprestou dinheiro dos clubes para o SPFW colocar amortecedores na privada tricolorida, senão aquela m… já estava no chão há anos.

    Dinheiro que, diga-se de passagem, o SPFW jamais devolveu, pois deu o calote na federação. Em poucas palavras, roubou, assim como queria fazer com o estádio do então Palestra Itália.

  41. Justiceiro

    Perfeito, conheço vários descendentes de italianos que não são palmeirenses, nunca vi problema nenhum nisso. Assim como eu não tenho relação alguma com a Itália e no entanto sou palmeirense desde criancinha.

    A discriminação na verdade ocorre por causa de torcedores recalcados que não gostam do Palmeiras e ao querer atingir sua torcida acabam por atingir uma comunidade inteira.

    Tremenda bobagem.

  42. Justiceiro

    Aí é que está. Eu também não. Gostaria até que alguém apresentasse fontes para saber quais os dirigentes que fizeram isso. Porque eu realmente não lembro (o que não quer dizer que não possa ter acontecido).

  43. Justiceiro

    Tá magoadinha, coitada…

    Calma que essa dor vai passar, Linoca. O tempo cura todas as feridas.

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Sem mais…

  44. Justiceiro

    Somente os covardes que gostam de maquiar a história não admitem o que todo mundo sabe: SPFW, desleal e oportunista.

    A história não se apaga.

  45. Justiceiro

    Bom, hora de dizer as coisas como são:

    1. De fato, a região de Rio Preto é conhecida como reduto alviverde. Isso prova que Godói é palmeirense? Quer dizer que se o cara é do Tatuapé ele é corintiano e se for de Perdizes ele é palmeirense? Faz-me rir, que lógica é essa?

    2. Ele não avisou da falta de Edmundo sobre Paulo Sérgio, assim como também não avisou da agressão deste último (sem bola) no atacante palmeirense. Isso aconteceu aos 29′, e Luxemburgo inclusive o xingou de são-paulino pelo fato. Godói afinou e nada fez, ciente de que deveria ter avisado o árbitro da agressão de Paulo Sérgio, que fatalmente seria expulso, o que invalida a choradeira pelo revide de Edmundo, .

    3.

  46. Justiceiro

    Bom, hora de dizer as coisas como são:

    1. De fato, a região de Rio Preto é conhecida como reduto alviverde. Isso prova que Godói é palmeirense? Quer dizer que se o cara é do Tatuapé ele é corintiano e se for de Perdizes ele é palmeirense? Faz-me rir, que lógica é essa?

    2. Ele não avisou da falta de Edmundo sobre Paulo Sérgio, assim como também não avisou da agressão deste último (sem bola) no atacante palmeirense. Isso aconteceu aos 29′, e Luxemburgo inclusive o xingou de são-paulino pelo fato. Godói afinou e nada fez, ciente de que deveria ter avisado o árbitro da agressão de Paulo Sérgio, que fatalmente seria expulso, o que invalida a choradeira pelo revide de Edmundo, que ocorreria 12 minutos depois.

    3. Seis anos depois, quando o Palmeiras optou por colocar um time misto na primeira final do Paulista contra o Corinthians (já que se preparava para a grande decisão da Libertadores, contra o Deportivo Cali), o nefasto Eduardo José Farah afirmou categoricamente que o Palmeiras “iria se arrepender disso”. Pois, mesmo sem vários de seus titulares, a equipe palmeirense foi bem e o 1º tempo terminou 0×0. Até que no 2º tempo o meliante resolveu agir, desestabilizando totalmente o time do Palmeiras e facilitando a vitória alvinegra.

    4. Anos depois, em tom de deboche, o ex-árbitro ainda contaria no seu programeco que naquele jogo, quando Vampeta chegou afobado ao seu lado para cobrar uma falta, ele disse: “Fica frio, porque essa já é nossa”. Os demais integrantes do programa simplesmente riram.

    E vocês vem me falar que ele é palmeirense?

    Hahahahahaha… Então tá bom.

  47. geraldo lina

    NAO QUE ME IMPORTE A SUA OPINIAO, SEU IMBECIL, MAS QUERER QUE SE CUMPRA A LEI NAO EH DESLEALDADE E SIM CIDADANIA.

    QUANDO UM PAIS ESTAH EM ESTADO DE GUERRA, OS BENS DAS INSTUTUICOES LIGADAS AO PAIS INIMIGO DEVEM SER TOMADAS PELO PODER PUBLICO PRA EVITAR AJUDA FINANCEIRA.

    MAS NAO POSSO CULPAR UM ANALFABETO DE NAO CONHECER A PRORPRIA HISTORIA.

    ***(*) ******(*)

  48. Rafael Costa

    Ele mesmo já falou que deveria ter “avisado”, mas que foi negligente porque ele odiava ser bandeirinha.
    Aquele lance foi decisivo, sem Edmundo o jogo teria sido bem diferente. Se bem que o Aragão no primeiro tempo já tinha amarelado metade do time..

  49. eu ja sabia

    Justiceiro sempre contado a historia sob a visão dele ou melhor
    daquela midia verde que ele acredita,retrograda que dá desculpa
    na historia pra encobrir a decadência do clube.Vivem no passado.

    Já te falei covarde é esse tipo de blog preconceituoso que vc lê.

  50. Skuba

    “com a cor colorada, tão ou mais apta do que a verde para lhe dar o quarto título consecutivo do Brasileirão.”

    É patético o quanto a imprensa continua tentando forçar a barra a favor de times médios que ganharam apenas regionais (que são disputados por times de cadeirantes).
    Inter e Cruzeiro, foram sim os responsáveis pelos maiores vexames do primeiro semestre. Times amarelões, fracos que brigarão por sulamericana.

    Mais um ano que o Inter brigará para ser 4o..5o colocado, e o Cruzeiro, para ser 8o..10o.

  51. verdon

    Depois do que Luxemburgo fez no palmeiras em 2002, deixando a equipe preparada para cair, eu também achava e esperava que ele nunca mais voltasse.
    Mas o pilantra voltou. Felizmente a direção do clube viu o tamanho do prejuizo, e embora tenha demorado, fez um acordo com o nefasto. O Palmeiras entrou com o pé e Luxa com a b unda.
    Futebol é paixão apenas para o torcedor. Para quem vive nele ou dele, apenas um negócio.
    Portanto nunca espere fidelidade nesse meio. Não que não hajam excessões. Marcos, R Ceni, Harley o são. Mas é muito pouco nesse universo. É igual à política e políticos, poucos se salvam.

  52. Pingback: HISTÓRIA DAS FALCATRUAS DO SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE PARA OBTER O PATRIMÔNIO ATUAL — PRIMEIRA PARTE « Movimentomorumbitotal’s Blog

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: