Advertisements

Sinuca de bico: com propina comprovada, CBF não pode mais pagar salários a Ricardo Teixeira

Após a divulgação do relatório de investigações da Justiça Suiça, em que comprova-se o recebimento de R$ 45 milhões em propinas de Ricardo Teixeira e João Havelange,  ficam órfãos os jornalistas assalariados que os defendiam, e os dirigentes que nele por tanto tempo se apoiaram.

José Maria Marin, que após o afastamento do Imperador da CBF, em ação claramente combinada, lhe concedeu um cargo de assessor da presidência, recebendo a bagatela de R$ 130 mil mensais, ficou agora numa sinuca de bico.

Como honrar o compromisso após a divulgação da verdade, que, embora conhecida de todos, era ainda empurrada com a barriga pela cartolagem ?

Se o fizer, entrará em claro conflito não apenas com a FIFA, que quer se ver livre da dupla (salvando, claro, outras cabeças), mas também com a opinião pública, além da imprensa séria deste país.

Sem falar que Ricardo Teixeira, em seu último ato de covardia, pensou em se declarar, em sua defesa, “laranja” de Havelange, na tentativa de amenizar seus problemas.

Como se isso fosse algo abonador.

Outros que ficaram em situação dificílima são os dirigentes indicados por Teixeira à entidade, como o atual diretor de seleções, que já não era adorado pela nova cúpula, mas que agora, definitivamente, ficou com a corda no pescoço.

Deixar de pagar Ricardo Teixeira e demitir seus seguidores são os desafios de Marin para os próximos dias.

Sob pena, se não tiver coragem de tomar atitude, dele próprio ser um dos afetados pelos escândalos divulgados recentemente.

Duvido que Marin, politico e malandro como é, acostumado aos meandros políticos desde os tempos da ditadura, seria capaz de cometer erro tão primário.

Confira abaixo, na íntegra, relatório da Justiça Suiça que incrimina Ricardo Teixeira e João Havelange.

Relatório da FIFA sobre os crimes de Havelange e Ricardo Teixeira

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: