Advertisements

O “País das Maravilhas” de Aldo Rebelo

Mesmo com tantas atividades e problemas a serem resolvidos até o Mundial de 2014, o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, encontrou tempo para escrever no Caderno de Debates da “Folha”, um texto que além de ufanista, tem claros sinais de demagogia, para não dizer também hipocrisia.

Entre diversos falseamentos da verdade e distorções da realidade, destacamos dois trechos que demonstram um pouco de seu “pensamento”.

“Ao final desses torneios, o Brasil contará com estádios à altura da excelência do seu futebol e da paixão da sua torcida. Alguns nos brindarão com inovações adicionais, como criativas soluções de sustentabilidade ambiental, conforto, segurança e acessibilidade.”

Muito bonito, não ?

Difícil é imaginar que os estádios, por exemplo, de Cuiabá e Brasília, sem falar no Amazonas, estrão à altura da excelência do futebol local e atenderão também a “paixão” de seus torcedores.

“O Brasil saberá encantar, surpreender e mobilizar o mundo na Copa de 2014. Esperamos que a nossa seleção consiga fazer o mesmo dentro de campo.”

Acima temos uma clara crítica à preparação da Seleção Brasileira, justa até, mas que dá a impressão de que tudo corre muito bem na organização do evento, o que sabemos, está bem longe de ser a verdade.

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: