Santos é campeão, mas campeonato foi do Audax

Após vencer o Audax por um a zero na Vila Belmiro, o Santos sagrou-se Campeão do Paulistinha 2016.

Mas o grande vencedor do torneio foi o futebol arte, praticado pela equipe de Osasco.

Na partida final, somente o Audax jogou futebol, com o Peixe, admitindo a inferioridade, postando-se atrás, arriscando o contragolpe.

Foi através dele que, aos 44 minutos da primeira etapa, Ricardo Oliveira fez grande jogada individual e assinalou o gol do título.

No tempo final, o Audax continuou mandando no jogo, com coragem, técnica e duas bolas na trave, mas a retranca do Peixe prevaleceu.

O título, mais uma vez, como vem acontecendo ao longo da década, é do Santos, mas a lembrança de melhor equipe do torneio será sempre deste grupo extraordinário comandado por Fernando Diniz, que demonstrou a todos que é possível aliar futebol vistoso e competitividade.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

4 ideias sobre “Santos é campeão, mas campeonato foi do Audax

  1. O Santos também ao longo do campeonato jogou excelente futebol! Aliás, no jogo anterior em Osasco, o time praiano teve 2 pênaltis não assinalados, o lateral esquerdo do Audax deveria ter sido expulso no início do jogo, carimbou a trave do time de Osasco por 2 vezes; hoje teve um legítimo anulado, etc. O Santos para ficar melhor só precisa do técnico do Audax.

  2. Paulinho, não achei que o Santos foi tão inferior assim, teve um gol mal anulado e uma chance clara com o Ronaldo Mendes, fora pênaltis questionáveis… Dorival foi mto inteligente qdo não fez a alteração previsível (colocar o Ronaldo no lugar do L. Lima) e colocou o Paulinho como ponta esquerda… o que eu vejo é uma má vontade com o Santos e o Dorival, quando é o Tite é nó tático do melhor técnico do Brasil, quando ele buscou o empate no Uruguai contra o Nacional muitos disseram que ele foi inteligente ao retrancar o time, agora qdo o Dorival desarma o Diniz ele é inferior… eu não concordo! Bjs.

  3. O Audax foi a sensação do campeonato sem dúvida, merecia ser campeão, até para mudar o panorama, onde o Santos tem ganhado muitos desse campeonato, mas será que se fosse campeão o time do governo, o campeonato seria tratado como “paulistinha”? Midia esportiva parcial, sempre ao lado de time do governo e Flamengo!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.