Advertisements

Vereadores se “empenham” para despejar São Paulo e Palmeiras de seus CTs

Publicamos, recentemente, que a Prefeitura de São Paulo trabalha para retomar os terrenos em que hoje se localizam os CTs de São Paulo e Palmeiras, na região da Barra Funda.

Descobrimos, após alguma pesquisa, um grande interessado em que isso aconteça.

Trata-se da empresa SP Urbanismo, que já se candidatou à construção de um novo parque no local, e exigiu, oficialmente, a retomada do terreno como uma das condições essenciais para que o empreendimento possa ser executado.

Razão pela qual, com estranha rapidez, alguns vereadores tentam colocar em pauta a desapropriação após o termino da concessão, antes mesmo que os clubes possam solicitar a extensão do benefício.

Querem também conceder à empresa “licença prévia ambiental” para que os trabalhos sejam acelerados.

Segundo a documentação a que tivemos acesso, a SP Urbanismo teria 180 dias após a desapropriação dos clubes para seguir alguns procedimentos necessários para não infringir as leis ambientais.

Logo depois, será responsável por gerir Milhões de Reais em dinheiro público, para a construção do referido parque.

Estranhamos, porém, ao observar que no registro da empresa na Junta Comercial, recentemente, ocorreu uma alteração que a transformou em EPP (Empresa de Pequeno Porte), ou seja, aparentemente sem condições de participar de tal empreendimento.

Embora, pelo “empenho” que o assunto vem sendo tratado, pelos sempre inertes vereadores, não seja muito difícil imaginar que fatores poderiam ter motivado sua escolha.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: