Advertisements

Hoje tem lançamento do livro de Paulo André – um jogador que sabe pensar

Por PAULO ANDRÉ

http://pauloandre-13.blogspot.com/

No futebol, assim como na vida, as coisas acontecem muito rápido.

Há 14 anos, ainda garoto, saí de casa em busca de um sonho.

Batalhei, enfrentei obstáculos e tropecei em muitas pedras no caminho. Me levantei e segui em frente a cada derrota ou desilusão e aprendi a dar um passo atrás para recomeçar de outra forma quando foi necessário.

Persisti, confiando que meu sonho era possível mesmo quando pouca gente acreditava em mim. Percebi, ao longo desse período, que nada supera o trabalho e a disciplina, porém devo confessar a você que algumas vezes cheguei a duvidar que isso daria certo.

Sorri, chorei e sofri com as difíceis decisões que tive que tomar, ainda jovem, mas tenho certeza de que foram elas que criaram minhas oportunidades e moldaram todo o meu futuro.

Entendi, por experiência própria, como é difícil ser jogador profissional e chegar a um grande clube. Por isso passei os últimos 12 meses me dedicando, além do futebol, a escrever um livro e contar essas histórias pra você.

Uma ideia meio maluca que me deu muito prazer e preencheu as longas horas livres nas viagens e concentrações.

Nele, conto histórias que relatam como é a vida de uma pessoa comum que parte em busca dos seus sonhos e encara cada estágio da vida de um atleta.

Como disse meu amigo Ronaldo Fenômeno, na apresentação do livro, conto os sofrimentos e carências do tempo de amador, as dúvidas de um recém-profissional e os anseios de um boleiro experiente.

Além dele, outros amigos e ídolos participaram e escreveram depoimentos antes de cada capítulo.

Meu muito obrigado a: Juca Kfouri, Kaká, William Capita, Ruddy Machado, Hugo Garcia, Bruno Resende, Dr. Sócrates, Alex, Antonio Lopes, Evaristo de Macedo, Vanessa Menga, Grafite, Tulio de Melo, Michel Bastos, Maurren Maggi, Roberto Carlos, Hortência, Oscar Schmidt, Maurício, Edu Gaspar, Milton Leite, Thaigo Leifert, Bruno Laurence e Mauro Beting.

E você que  está convidado para dividir comigo este momento incrível pra mim, o lançamento do meu primeiro livro:

O Jogo da Minha Vida – Histórias e reflexões de um atleta, publicado pela editora LeYa.

O evento, aberto ao público, será no dia 1 de março (próxima quinta-feira), na Livraria Saraiva do shopping Pátio Paulista (Rua Treze de Maio, 1947, Paraíso, em SP) a partir das 19h.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: