Advertisements

Site “Meu Timão” tenta censurar, novamente, o Blog do Paulinho, mas Justiça não permite

Em 2018, o Blog do Paulinho revelou a ligação entre o “primeiro ministro” do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, e o site “Meu Timão”, que iniciou na internet como fórum de torcedores e, por conta da aproximação, encorpou em estrutura.

Desde então os proprietários do espaço batalham na justiça para censurar as publicações.

Perderam em 1ª instância e agora tomaram nova surra, na segunda.

Abaixo didáticos trechos (inclusive para alguns juízes) da manifestação do desembargador Donegá Morandini, que negou a liminar:

“(…) devem ser evitadas quaisquer medidas, judiciais ou administrativas, que turbem o direito à livre circulação de notícias e opiniões. Lembremos que a Constituição Federal, art. 5º, IX, assegura ‘ser livre a expressão da atividade intelectual, artística, cientifica e de comunicação, independentemente de censura ou licença’. Mais ainda, noinciso XIV, garante “a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional”

“Apenas de modo absolutamente excepcional,e com imenso ônus argumentativo, o julgador deve determinar a proibição da veiculação da notícia”

“prevalece a livre e plena circulação de ideias e notícias, assegurando-se,em contrapartida, o direito de resposta e todo o regime de responsabilidades civis e penais que, mesmo atuando após o fato consumado, têm condição de inibir abusos no exercício da liberdade de imprensa e de manifestação do pensamento”

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: