Advertisements
Anúncios

Acusação de racismo contra o Cinemark

Por DIEGO RENAN

Paulinho

Um amigo meu dos tempos de faculdade, de etnia negra, foi retirado de dentro do cinema do Cinemark no Shopping da Mooca.

O segurança chegou nele e disse que enviaram uma denúncia que estava cometendo um crime e que se repetissem essa denúncia, ele seria retirado.

Cinco minutos depois chegou outro segurança e o colocou para fora.

Assim que ele saiu do filme me ligou chorando, totalmente fora de si.

Eu falei para ele ir para a delegacia fazer um B.O

A ocorrência foi registrada.

Eu tava trabalhando no jogo do Santo André x Palmeiras B, assim que acabou o jogo fui com ele no shopping para tentar entrevistar o shopping ou o cinemark.

O segurança do shopping falou que não tinham nada a declarar.

Eu liguei o gravador e disse “Então você está confirmando que vocês não tem nada a declarar, posso colocar isso na matéria”

Ele me ameaçou para eu desligar o gravador e tirar da cara dele.

Durante todo o tempo que estivemos no shopping, senti que fomos intimidados porque fomos seguidos o tempo todo e um outro segurança viu a gente saindo de carro e anotou a placa do nosso carro.

Eu não tenho medo, to de boas.

Mas gostaria de saber se poderia ajudar a divulgar esse assunto.

Fiquei muito revoltado com a situação.

Estou fazendo uma divulgação no Face ,explicando melhor a história

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

53 comentários em “Acusação de racismo contra o Cinemark”

  1. História bem mal contada. E, aqui, não se trata de racismo. Faltam detalhes no enredo. Nada acontece do nada. Nada. Conte tudo.

  2. Toda forma de preconceito deve ser banida. Independente da raça ou credo, todos temos que nos respeitar e, se alguma etnia desagrada alguém, a pessoa deve ignorar e não prejudicar ao próximo. Conheço a vítima e asseguro que é uma das pessoas mais sensatas e confiáveis que conheço. Que esse caso e muitos outros não fiquem apenas no papel. Que a justiça seja feita!

  3. Toda forma de preconceito deve ser banida. Independente da raça ou credo, todos temos que nos respeitar e, se alguma etnia desagrada alguém, a pessoa deve ignorar e não prejudicar ao próximo. Conheço a vítima e asseguro que é uma das pessoas mais sensatas e confiáveis que convivem comigo. Que esse caso e muitos outros não fiquem apenas no papel. Que a justiça seja feita!

  4. Não perguntaram qual o crime? Porque tem muito nego que fica fazendo gracinha e depois fica chorando. Essa história está mal contada? Como pode colocar uma matéria sem ao menos ter uma descrição sobre o crime? Duvido que não perguntou qual foi o crime!
    Paulinho, você sabe melhor que qualquer um que sem provas ou descrição do crime, não existe crime.

  5. Prefiro não opinar… muitos afros descendente se escondem atras de sua cor para abusar das leis e se esconder atras do racismo.

  6. História mal contada. Se fosse racismo tirariam todos os negros da sala e duvido que ele era o único negro dentro do cinema.

  7. “Assim que ele saiu do filme”, ele era artista e estava trabalhando como ator e foi retirado do filme? ou ele saiu do cinema? E esse Diego é jornalista.

  8. Marcos…vc tem que vender penis autografado pelos jogadores do Corinthians….quem sabe dessa maneira nao passe essa vontade louca de dar a bunda.

  9. Também acho. Meio torta essa história.
    Como alguém do nada reclama que o cara está cometendo um crime (olha a força da expressão) e a segurança acredita piamente sem averiguar? Que crime seria esse? Qual a atitude suspeita? Derrubar o saquinho de pipoca e pegar do chão? Não me parece nada suspeito e não acredito que alguém reclamaria disso….
    E outra, devia ter chamado a polícia no local e não ter ido numa delegacia somente a partes “interessadas”…Sei lá viu…..

  10. Que bobagem…. Tenho certeza que tem gato na tuba. Nao ha racismo no brasil, nem homofobia. Sao palavras usadas pelos comunistas do PT para criar tumulto.

    Imagina, o que nao falta nao “pessoas da etina negra” frequentando cinemas, de maneira tranquila e sem problemas.

    Imagina o seguranca para ser racista, deve ser loiro e de olhos azuis…

  11. Que bobagem…. Tenho certeza que tem gato na tuba. Nao ha racismo no brasil, nem homofobia. Sao palavras usadas pelos comunistas do PT para criar tumulto.

  12. Qual era o crime que alegaram que ele estava cometendo? Explica melhor isso ai.

  13. …..VC TEM A CAMISA DA BIXÉRA CEMEN???

    ….UMA AMIGA QUER MUITO. AQUELA COM O PATROCÍNIO DO PERÚ SADIA.

  14. Consta do texto do B.O. (vejam no histórico do B.O.) que uma senhora que assistia ao filme na cadeira ao lado dele o denunciou por estar se masturbando.

  15. Seria melhor contar o que ele fez ou então do que foi acusado de fazer.Assim como foi contado fica tudo no ar.

    Claro,não duvidando dele.

  16. Não sei se vocês sabem mas nas salas do Cinemark existem cameras mostrando/gravando o que esta acontecendo dentro da sala se eles disseram que estava fazendo algo ilegal acho estranho ele não perguntar o que estava fazendo de ilegal para ser colocado para fora da sala, ou será que sabia e se fez de coitadinho.

    Hoje se for negro e estiver cometendo algo ilícito existe o crime de racismo para livrar a cara do cidadão, então temos que tomar cuidado nesse tipo de denuncia, não será o primeiro nem o ultimo que se aproveita da cor para se fazer de santo.

  17. Paulinho lamento pelo que você e principalmente o seu
    amigo passaram.
    É realmente bestial ainda nestes tempos ter gente com
    cabeças tão limitadas para deduções sociais tão básicas
    como esta.
    Aproveito o parabenizo pela sua postura no caso do
    Luxemburgo.

  18. Mas e aí, qual foi a merda que o cara fez para ser expulso da sala? Aposto que por causa da cor da pele não foi…

  19. É a palavra de um contra o outro!
    Onde estão as testemunhas???
    Tem que provar… Se for mentira, tem que levar um processo por calúnia e difamação!

  20. Galera, eu encaminhei o texto para o Paulinho. Não sabia que seria publicado na íntegra…

    Teria detalhado mais a história, mas de qualquer forma ela foi veiculada no Diário de São Paulo, Estadão e Agora.

    Ele foi acusado de que estava se masturbando.

    O cara me ligou desesperado, totalmente fora de si. Eu que sugeri a ele fazer o B.O.

    Ainda vivemos num país em quem acusa uma pessoa de cometer um crime tem que provar. Vocês estão agindo como se ELE tem que provar que não estava fazendo nada, sendo que quem precisa fazer isso é o Cinemark.

    Eles já enviaram uma nota dizendo que “não passou de um mal entendido”, ou seja, eles mesmo tiraram o deles da reta da acusação que foi feita.

    Vou encaminhar ao Paulinho as três notícias que foram veiculadas que tem mais detalhes do caso. Eu enviei a minha ótica apenas…

  21. Para mim não passa de um “O J Simpson…”
    Ou seja o cara apronta e a hora que é punido alega que foi racismo…

  22. Ele estava com a mulher e o filho e os seguranças disseram que ele estava se masturbando? No mínimo, o Cinemark deve se pronunciar para explicar… Duvido que isso seja verdade.

  23. A alegação do shopping era de que ele estava se masturbando na sala, e sozinho. Quem se masturba sozinho em sala de cinema? Tá mais do que óbvio que foi por racismo. Mas não se preocupem, até porque o shopping vai se F#&** com processo que será enquadrado.

  24. Se toda vez que alguém derrubar pipoca no cinema, acontecer isso, melhor capar todo mundo antes de entrar.

  25. SETOR DE FOFOCAS DO BLOG DO PAULINHO

    O PAULINHO ESTÁ PIOR QUE A FOFOQUEIRA DA PRAÇA É NOSSA

  26. ENQUANTO ISSO SUA PROGENITORA VÊ SUBIR OUTRAS COISAS…..

    EITA VELHA SEM VERGONHA!!!

  27. Estranho mesmo um cara ficar se masturbando sozinho, mas hj em dia não desconfio de mais nada viu…

  28. UÉ….MAS, CADÊ OS BAMBIS?
    – PQ AS MONTADORAS (QUE BRIGAM PRA ENTRAR NO PALMEIRAS), DESDENHAM E NÃO PROCURAM OS BAMBIS F,C?
    P.S. MEU SONHO UM DIA É TORCER PRO GUARANI DA TURIAÇÚ…POIS, O TIME PRA DAR RETORNO DE MÍDIA E QUE TEM TORCIDA…MEU DEUS !
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    No duelo das montadoras, Kia fecha com Palmeiras

    Erich Beting

    Como falado por aqui há alguns dias, a briga entre as montadoras acabou sendo benéfica para o Palmeiras. O clube paulista vai apresentar amanhã o patrocínio da Kia Motors para seu uniforme (leia aqui).

    Depois de sair da Fiat e flertar com a JAC, o clube acabou fechando negócio com a montadora que já dá nome à Copa do Brasil e ainda patrocina a Fifa, graças ao acordo internacional da Hyundai-Kia.

    O apelo popular que o futebol proporciona faz com que as montadoras decidam apostar no patrocínio para divulgar seus produtos. É assim com a Chevrolet no patrocínio a alguns estaduais, com a Volks no futebol e assim por diante.

    Depois da era de patrocínio das empresas de eletroeletrônico, o futebol começa a viver o período das grandes fabricantes de automóveis. A questão é saber até quando a bonança continuará.

    Nos Estados Unidos, durante décadas a indústria automobilística bancou os esportes mais populares do país. Com a crise acertando em cheio as montadoras, o patrocínio minguou nos últimos três anos.

    Por aqui, o bom momento da indústria automobilística sustenta a farra e a necessidade de exposição. E os clubes e campeonatos se beneficiam disso.

    P.S. O QUE SERÁ QUE ESSE TIME TEM NÉ?

    Saudações do MAIOR DAS AMÉRICAS !

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: