Advertisements

“Nunca gostei de coisa errada”, diz Freddy Rincón, ao apoiar oposição corinthiana

Ontem, durante uma festa organizada pela oposição corinthiana, no Parque São Jorge, com a expressiva presença de 1.400 pessoas, ex-jogadores do clube e algumas autoridades se posicionaram com relação ao apoio político nas eleições do próximo dia 11.

O discurso mais importante foi do capitão do Mundial de 2000, Freddy Rincón.

O colombiano conheceu de perto os meandros da atual gestão, quando dirigiu, por alguns meses, a equipe sub-20 do timão.

E saiu absolutamente decepcionado com o que presenciou.

Corrupção, favorecimento a empresários, entre outras irregularidades.

Chegou a citar nominalmente, no período, nomes como o de Fernando Alba e Marcelinho Paulista, ambos dirigentes do Futebol Amador, além, é claro, do presidente Andres Samches.

“Nunca gostei de coisa errada”, disse Rincón, ao declarar o motivo de estar apoiando os oposicionistas.

Confira, no vídeo abaixo.

Facebook Comments
Advertisements

30 comentários sobre ““Nunca gostei de coisa errada”, diz Freddy Rincón, ao apoiar oposição corinthiana

  1. roger R.S.J

    Esse éo nosso capitão do mundial , mais tb´fa foi preso por acusação de trafico internacional de drogas…… ou não ??

    Paulinho: Acusação, segundo soube, infundada

  2. Fernando (O original) - CURINTCHIA TUDO VAGABUNDO!!!

    PELO JEITO AINDA EXISTEM CORINTIANOS E NÃO CURICANOS….

    ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶.¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶¶¶_______¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶______¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶________¶¶¶¶¶_______¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶______¶¶¶¶ ¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶___¶¶___¶¶¶ ¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶____¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶ ¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶_______¶¶¶¶__¶¶¶__¶__¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶________¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶ ¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶__¶¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶____¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶________¶¶¶ ¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶ ¶¶¶_______¶¶¶¶______¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶_______¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶ ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶________¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶_______¶¶¶¶¶¶____¶¶¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶______¶¶¶¶_______¶¶¶¶¶¶____¶¶¶¶ ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶______¶¶¶¶¶¶¶_______¶¶¶¶______¶¶¶¶¶________¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶_______¶¶¶¶¶¶____¶¶¶¶ ¶__¶¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶__¶¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶____¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶__¶¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶¶____¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶___¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶__¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶___¶¶___¶¶¶________¶¶¶¶__¶¶¶¶¶__¶¶¶________¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶____¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶______¶¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶¶¶_______¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶________¶¶¶¶¶______¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶_______¶¶¶¶¶¶____¶¶¶¶ ¶¶¶.¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶.¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶

  3. Antonio Rodrigues

    Ah ta, nunca gostou de coisa errada. Depois que parou de jogar futebol so fala besteiras, e por onde passa nao fica. Por acaso ele nao foi aprender a ser treinador com o Luxa la no Cruzeiro.

  4. A Consagradora

    Corinthianos, preparem-se para mais uma grande festa em fevereiro, vamos varrer os babacas do PSJ.

  5. Fabiano Pinto

    Paulinho, lógico que torço pela oposição, quero ver o Corinthians livre dessa corja para ai sim talvez comprar um título do clube, e poder frequenta-lo mesmo eu estando muito distante da capital para aproveita-lo.

    Mas é o seguinte, numa reportagem do UOL diz que havia cerca de 500 pessoas no clube, mas os dirigentes da oposição alegaram que houve uma grande rotatividade, pois alguns chegavam ficavam um pouco e iam embora…

    Procede essa informação.

  6. Mineiro

    Capitão do Mundial de 2000? Ricón foi capitão do Boca Juniors contra o Real Madrid em Tóquio?

  7. Andre

    CONVITE À REFLEXÃO
    Prezado Associado:
    Diante da proximidade do pleito que definira nossos próximos mandatários, e buscando na minha humilde porem sincera preocupação com os destinos do nosso Sport Club Corinthians Paulista, justificativa para minha ousadia em convidá-los à reflexão, peço previamente desculpas, mas não me furto a externar entendimento. Vamos a ele:
    O futuro de nossa “Gloriosa Instituição” nos próximos três anos, reclama de nossa parte, analise isenta, criteriosa e responsável sobre os candidatos, posto incumbir unicamente a nos sócios, o dever de eleger PRÓ CORINTHIANS, quem melhor se qualifica para conduzir os destinos do clube que inexoravelmente, sempre necessitara de aperfeiçoamento e melhorias.
    Saberemos fazê-lo? Em prol e beneficio do Sport Club Corinthians Paulista, entendo que certamente escolheremos o melhor!
    Com todo o respeito, admiração e mesmo a consideração que indistinta e particularmente nutro por todos os postulantes aos cargos de Presidente e de Vice Presidente do Sport Club Corinthians Paulista, tenho ser forçoso admitir que os candidatos obrigatoriamente necessitam possuir requisitos mínimos que os qualifiquem, posto não bastar ao desempenho de tão relevante mister, unicamente a boa intenção que por certo a todos motiva.
    Como bem sabem os sócios a quem incumbira eleger nossos próximos mandatários, os cargos em disputa, sem remuneração alguma, exigem dedicação exclusiva e integral, ao longo dos próximos três anos.
    Reitero: DEDICAÇÃO EXCLUSIVA e INTEGRAL, SEM REMUNERAÇÂO ALGUMA ADVINDA DOS COFRES DO CLUBE, durante TRES longos ANOS.

    Neste cenário, salvo melhor juízo de cada um de nos associados, é imperativo que cada um dos candidatos disponha de meios próprios para custear seus compromissos particulares, pessoais e familiares, durante o transcorrer do mandado. Isto é fato.
    Por sua vez, inegavelmente é inerente à candidatura – mais do que o propósito de servirem – o deterem os postulantes, condição e o inabalável objetivo de NÂO NECESSITAREM e melhor, não pretenderem SE SERVIR do clube.
    A condução dos negócios e da vocação da sagrada instituição Sport Club Corinthians Paulista, reclamada de seus dirigentes capacitação, imensa dose de sacrifícios pessoais e responsabilidade.
    Inexistindo tais requisitos mínimos, a boa intenção certamente será superada pela necessidade. Ou abrirão mão do mandato ou a ocasião poderá ensejar a adoção de soluções que não sejam as ideais e identificadas com o propósito inicial.
    Eventualmente talves tenha sido o que aconteceu com a administração anterior.

    Vejamos:
    Sem negar os acertos que com inicial transparência, a administração que a poucos dias se licenciou, levou a efeito na condução de nosso clube, impende relembrar que principiou contribuindo para que fossemos rebaixados para a segunda divisão, contratando em momento imediatamente subseqüente, treinador especializado em acesso, que ao depois, em rasgo de generosidade e diriam alguns: de ufanismo patriótico, liberou sem ônus para a combalida CBF.
    Passo seguinte, contratação “fenomenal” que assegurou a reeleição ao posto presidencial.
    Coincidentemente, nosso precocemente licenciado mandatário, que sequer se dignou a exercer o mandato por mais dois “longos” meses, foi guindado ao cargo de máximo condutor dos negócios da Seleção Brasileira de Futebol.
    Em momento imediatamente subseqüente, o fenômeno se repete. Tem ele companhia na organização da Copa do Mundo de 2014. Cumulo da coincidência. Ou não?
    Convenhamos…
    Nesse meio tempo, novamente com máxima transparência, nosso mandatário se recusou a prosseguir na discussão de projeto que ambicionava, sem ônus algum, construir ARENA MULTIUSO para o Sport Club Corinthians Paulista, localizada a menos de mil metros de sua sede social. Digo máxima transparência, posto que ao depois, alardeando suas habilidades e qualificações, confessou para a mídia ter mentido eis que na ocasião não possuía projeto alternativo algum.
    Quem mente uma vez, reitera e salvo melhor juízo dos associados, mentir não é sinônimo de transparência. Os fins não justificam os meios, mormente quando nossa “futura casa”, é atualmente construída em local situado a muito mais de mil metros de nossa sede social.
    Transparentemente renovou a arrecadação do clube e proporcionalmente aumentou a divida a níveis estratosféricos. Mas como? Aumento de receita não reverte em diminuição de divida? Desde sempre entendi que aumentar receitas implica em melhor pagar as dividas. Pois bem. Estava e estou errado.
    Teria nosso mandatário servido ou se servido do Sport Clube Corinthians Paulista para alcançar o comando do futebol brasileiro é conclusão que incumbe a cada um de nos chegar.
    O clube social atualmente se encontra sem manutenção preventiva alguma. O Centro de Treinamento não esta pago. A arena para abertura da Copa do Mundo não tem sequer preço definido e pior, não tem provisionada receita que permitira honrar os compromissos financeiros decorrentes.
    Não obstante, a transparente renovação agora busca impor ao associado – de quem o sagrado direito de votar e ser votado recentemente suprimiu com o CHAPÃO – candidato digo eu ilibado, porem perfeitamente qualificado para o exercício de proficiente carreira no funcionalismo publico. Com recente inicio de militância no clube, se confessa mesmo desconhecer os negócios da administração e do futebol. Ademais, não foi outro quem sempre alardeou se prestar unicamente a servir ao nosso anterior mandatário. Convenhamos…
    Neste cenário, analisando as candidaturas PRÓ CORINTHIANS inegavelmente constatamos que a presença de sólidos empresários e de integrante da mais alta Corte do Judiciário, com destacada carreira acadêmica, efetivamente a qualificam e distinguem.
    Diante disso, fica evidenciado que os candidatos do PRÓ CORINTHIANS não pretendem e não necessitam se servir do clube para o custeamento de seus compromissos particulares, mas têm como objetivo tão somente a direção e o progresso desta grande instituição.
    Impende profunda reflexão. Cabe unicamente a cada um de nos decidir acerca do futuro nos próximos três anos do Sport Club Corinthians Paulista.
    Saberemos fazê-lo. Elegeremos que se identifica com nossa historia e tradição. Elegeremos quem PRÓ CORINTHIANS, se ocupara de melhor servi-lo.

  8. Jaime Oliveira

    Fabiano, eu estava lá e posso te garantir que tinha muito mais de 1.000 pessoas!

    Esse pessoal do UOL veio no comecinho da festa e logo depois foi embora. Não acompanhou o evento até o final.

  9. Fabiano Pinto

    Ok é até bom vc falar isso mesmo, pq alguem no Uol então não está fazendo o trabalho direito. Vou denunciar no Ombudsman deles, assim aprendem a fazer a reportagem direito.

  10. Waldir

    Está apoiando a oposição em troca de que? É preciso ficar atento, porque o que esses ex-jogadores estão querendo é ganhar alguns cargos no Corinthians pra sugarem o timão nesse momento de prosperidade que o clube vive.

  11. Eurico

    Divida de mais de 300 milhões e ainda se fala em prosperidade…
    Vai ser difícil melhorar o clube com estas cabecinahs..

    Vamos continuar comemorando a invasão do Maracanã, o título de 77…

    Este ano, sem reforços , será mais um vexame..

    Pensem no vice na hora de votar.. Olhem o Roberto.. Não consegue nem se expressar direito..

    Se a situação vencer, o próximo será pior.. A tônica do eventual futuro presidente é “business” (não conhece paixão..) e o vice é vender camiseta, mesmo porque , nem corintiano é…

  12. Zé Ninguém

    Boca Juniors, o molestador de gallinas , verdadeiro campeão MUNDIAL de 2000, o resto é perfumaria.

  13. Jorge

    Um cara que foi preso falar que não gosta de coisa errada é piada e o Paulinho ainda da moral, kkkkk.

  14. SIM

    Acusaçao infundada ? , a tá . Entao ele devia processar a PF por ter invadido a casa dele daquele jeito , um cidadao tao correto como ele nao merecia passar por isso , era socio de um traficante internacional de drogas mais nao sabia de nada , coitado foi enganado e depois teve q ser preso e responder um processo com acusaçoes infundadas . Só pode ser piada .

  15. Ivan

    É aquele que não ia jogar a final do MUNDIAL e pediu mais dinheiro, grande apoio.
    Paulinho desta vez você errou, o apoio dele é um nada. Grande jogador mais……

  16. fredson gomes da silva

    Qual a moral do Rincon? além de ter sido preso por envolvimento com drogas, deixou o Corinthians pelo San7os por dinheiro, ou todos já esqueceram da nota de U$$ com a sua imagem, a vão se catar….. dá-lhe Andrês o maior presidente da história do SCCP.

  17. ÉMERSON

    O homem picanha e o travesti R gostou da sua idéia e vai abraçar porque o corintiano adora o travesti.

  18. ÉMERSON

    Matou a frangaiada a paulada, mas não precisava humilhar tanto! É o Boca Juniors o verdadeiro campeão de 2000. O resto é só passe de metrô e de trem, ainda o curicano que sonha que vai ganhar algo fora do país depois de 100 anos kkkkkkkkkkkkkkk..

  19. Rincon Traira

    Rincon traira …saiu do Timao pra jogar naquele lixo de time de canal de praia. se liga Rincon mané

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: