Advertisements

Justiça manda retirar Juvenal Juvêncio da presidência do São Paulo

Agravo de Instrumento impetrado pela oposição do Tricolor, solicitando que seja cumprida imediatamente a decisão do STF, que julgou ilegal a eleição de Juvenal Juvêncio, foi deferido pelo TJSP.

“Aviso: Cumpra-se a Decisão do STF. Ciência das principais peças do agravo juntadas aos autos” é um dos trechos do despacho.

Na prática, se nenhuma outra manobra dos advogados do clube for aceita, assim que a notificação chegar ao Morumbi, Juvenal terá que desocupar sua cadeira.

Resta saber que rumos serão tomados pelo Tricolor após o fato consumado.

Novas eleições ?

Posse do segundo colocado no pleito anterior ?

Eis a questão.

E, principalmente, se o fato será realmente concretizado, levando-se em consideração que os advogados do clube têm conseguido tirar vários coelhos da cartola para manter o atual mandatário, irregularmente, na presidência.

Não causaria nenhum espanto, fora a imoralidade evidente do ato, que conseguissem burlar a legalidade novamente.

Facebook Comments
Advertisements

96 comentários sobre “Justiça manda retirar Juvenal Juvêncio da presidência do São Paulo

  1. KAYKE

    porrA MEU VCS SO CRITICAM. VCS VAO VER AS CONTRATAÇOES Q ELE VAI FAZER Q VCS VAO FICA DE QUEIXO CAIDO

  2. VURGAY A BICHA MOOR ( VEM ME FUDER TODOS VOCES)

    PAULINHO ISSO É TUDO MINTIRA TAO PERÇEGUINO NOSSO TRICOFLOR

  3. Carlitus

    Vamos por partes,
    1-O Sr. Juvência tem se mantido no poder graças a “manobras” jurídicas, certo?
    2- Ele continua no poder porque os magistrados decidem à favor das “manobras” solicitadas pelos advogados do dito cujo, certo?
    3- Uma decisão judicial, é uma ordem que precisa ser cumprida, posto que legal enquanto não houver decisão em contrária, certo?
    Pergunto: quem está burlando a legalidade? O Sr. Juvêncio ou os Srs Juizes?

  4. JOE MAGNO

    AÍ ESTA A FACE MAFIOSA DESTE ‘PARTIDO’.

    ORA SUGEREM AOS ATLETAS DOPAREM-SE, CASO XANDÃO.

    ORA FABRICAM UMA FARSA ENVOLVENDO UM POBRE JOGADOR ARGENTINO COM A FINALIDADE DE AMEDRONTAR ADVERSÁRIOS, CASO DESABATO, COM APOIO DA MÍDIA ‘COR DE ROSA’.

    ORA ACIONAM O MAFIOSO NICOLÁS LEOZ PARA TIRAR O MANDO DE JOGO DE UM CLUBE QUE DISPUTAVA A LIBERTADORES, CASO ATLÉTICO PARANAENSE.

    ORA FOMENTA A TORCIDA COMPOSTA NA MAIORIA DE MARGINAIS QUE VIVEM NOS ARRABALDES DA CIDADE PARA APEDREJAR ÔNIBUS DE CLUBE VISITANTE NO MORUMBI, CASO RIVER PLATE.

    ORA TENTAM MANIPULAR O ‘GOVERNO’ PARA TER SEU ANACRÔNICO ESTÁDIO REFORMADO DE GRAÇA PARA A COPA, CASO MORUMBI 2014.

    ORA TENTAM NA MÃO GRANDE ROUBAR PATRIMÔNIO ALHEIO, CASO PALESTRA.

    ORA TENTAM NA ‘JUSTIÇA’ LEGALIZAR O GOLPE, CASO JUJU.

    A LISTA É EXTENSA!!

    EIS A FACE DO ‘CLUBE’ MAIS PODRE DO BRASIL, A FACE DE UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA TRAVESTIDA DE ‘CLUBE’ DE FUTEBOL.

    JOE MAGNO
    OS FUZILEIROS NAVAIS LUTAM POR VOCÊ!

  5. observador

    juvenal esta envergonhando nós tricolores.em alguns aspectos nos jogou na mesma vala comum de outros clubes.
    juevanal por favor saia da presidencia.tenha vergonha na cara.
    não é nada bom para o clube o que voce esta fazendo.seu tempo passou.não estrague ainda mais seu passado.

  6. Paulo

    não entendo “irregularmente”. Horas, se na eleição o cara teve mais de 90% dos votos dos conselheiros como pode ter tido como um ditador, não ter tido democracia, arbitraria. Lapola já passou do ridiculo e é um fanfarrão, chorão e mimado.

  7. Edsom

    Esse velho só vai sair do São Paulo num caixão, é duro admitir mas em termos de democracia até o curica ta dando baile no São Paulo, afinal o Chaches vai sair não vai?

  8. Fernando (O original) - Curintchia tudo VAGABUNDO!!!

    FALOU O CURICANO, TORCEDOR DO TIME MAIS HONRADO E DIGNO.

    ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶.¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶¶¶_______¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶______¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶________¶¶¶¶¶_______¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶______¶¶¶¶ ¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶___¶¶___¶¶¶ ¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶____¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶ ¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶_______¶¶¶¶__¶¶¶__¶__¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶________¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶ ¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶__¶¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶____¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶________¶¶¶ ¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶ ¶¶¶_______¶¶¶¶______¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶_______¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶ ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶________¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶_______¶¶¶¶¶¶____¶¶¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶______¶¶¶¶_______¶¶¶¶¶¶____¶¶¶¶ ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶______¶¶¶¶¶¶¶_______¶¶¶¶______¶¶¶¶¶________¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶_______¶¶¶¶¶¶____¶¶¶¶ ¶__¶¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶__¶¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶____¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶__¶¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶¶____¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶___¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶__¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶___¶¶___¶¶¶________¶¶¶¶__¶¶¶¶¶__¶¶¶________¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶____¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶______¶¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶¶¶_______¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶________¶¶¶¶¶______¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶_______¶¶¶¶¶¶____¶¶¶¶ ¶¶¶.¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶.¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶

  9. Evandro C. Camacho

    O SPFC pode ter sua integridade moral ferida se for mantido esse sujeito no comando do Clube. Além do quê, esse senhor, que se diz ser um homem ilibado, pôs em xeque sua própria moralidade com inúmeras manobras truculentas para permanecer no cargo que a muito não deveria estar mais ocupando. Renova-se jogadores, comissão técnica e deve-se renovar a diretoria também. A sorte do SPFC é que as improbidades do Juvenal não tiveram apoio de MSI ou qualquer outra entidade supostamente criminosa, pois se fosse assim, ele seria mais um DUALIB ou um ANDRÉS SANCHES, porém, no caso, no SPFC.

  10. Jose Carlos Penna

    Ah, se fosse o SCCP, aí o barulho seria enorme! Time grande é outra coisa. Mas o BambiFC é time pequeno, então ninguém fala nada.

  11. Mario

    O Agravo determina o imediato cumprimento da decisão do STF. Ou seja, que o processo retorne “de imediato” para NOVO JULGAMENTO pelo TJ/SP.

    Só isso.

    Nada de novas eleições ou posse do segundo. O que se decidiu no processo foi que o TJ deve julgar novamente, obedecendo o princípio da reserva de plenário.

    Paulinho, gosto muito do seu blog e admiro sua coragem em falar de diversos temas, mas, infelizmente, sua fonte tem alguns problemas de compreender questões jurídicas.

    Paulinho: Você se engana. O STF decidiu pela ilegalidade da eleição. O TJ, que antes deu vitória a Juvenal, terá que reformular a decisão. O que não quer dizer que Juvenal não consiga reverter o quadro, como em vezes anteriores, empurrando com a barriga até finalizar o mandato

  12. aldo londres

    Relaxem ! Isso não vai em nada ! Pois, vcs estão falando da maior ala podre da sociedade Paulistana…os 400centões. São todos ladrões, safados…e jamais deixarão o JUJU sair…pois, estão conseguindo $$$ pública pro puxadinho Bambi. Além do roubo da praça em frente, Isso é só balão de ensaio. O negócio podre dos Bambis é mais embaixo, onde estão envolvendo empreiteiras pra consumarem o roubo tricoflor e a impren$inha aliada Bambi já está instruida pra encobertar a sujeira toda e colocar os Bambis FC como vítimas ainda. E segue firme a intenção de emplacar o Pinicão rosado na copa das confederações…Sabem pq?
    – Pros Bambis terem isenção fiscal e emplacarem de vez aquele abusrdo do monotrilho da vergonha.
    E o roubo será grande…o maior da história desse País…mais de 3,6 BILHÕES.

    Saudações Palmeirenses…O MAIOR CLUBE HONESTO DO BRASIL ! E VAMOS CONSTRUINDO A MELHOR ARENA DAS AMÉRICAS SEM 1 CENTAVO DE $$ PÚBLICO.

  13. aldo londres

    RANKING DA FIFA – OS MAIORES CAMPEÕES

    CBF divuklga ranking dos clubes. Aoesar de tudo basta ganhar a Copa do Brasil e voltamos a liderar. No fim os criterios cbf.com.br/media/345921/

  14. vinao633

    serão feitas novas eleições e adalberto/ marco aurelio cunha/ João de Jesus Lopes.. algumd deles entram… aí ja era

    aquele oposicionista ridículo que quer abalar o ambiente justo no periodo de contratações nunca vai entrar na presidencia

    e se entrar pelo tapete a torcida acaba com ele

  15. vinao633

    o clube mais podre e fodido em sua gestão.. de tanta cagada que veio fazendo ao longo dos anos..

    imprensa bambi eh?? enquanto vc ta olhando a pedra cair de um lado.. nao ta enchergando o tsunami gamba te pegando do outro..

    acorda pra vida alienado.. desde 2008 o sao paulo soh se fode politicamente

  16. Rerigueri

    Paulinho…

    Pior que o colega aí em cima tem razão! Sabe porque foi parar no STF? Se coubesse algum ‘recurso’, nem seria para o STF, e sim para o STJ…

    No STF foi apenas sobre uma RECLAMAÇÃO pelo fato do Acórdão do TJ-SP versar sobre questão de INCONSTITUCIONALIDADE…

    EM SUMA: O TJSP FALOU MAIS QUE DEVERIA!!!

    O STF NÃO ORDENOU NADA ALÉM QUE A REFORMA DO MESMO!!! Mas em efeitos práticos, somente suprimirão os termos da alegada inconstitucionalidade!!!

    De fato, existe um “benefício” de tal erro ao JJ. Ele deve esticar ainda mais seu mandato!

  17. Curicano Ladrão, um pleonasmo

    Vai, mas sai de lá milionário e com emprego de R$ 50 mil do Ricardo Teixeira. Isso é motivo de orgulho?

  18. Geraldo "JASON" Lina

    Aldo, sério brother, procura um médico velho, tá foda aturar sua demência por aqui…
    A CBF não encheu vocês de asteriscos ?
    Então. Esse ranking é parte do pacote.
    No Brasil, só existe um Soberano, e você sabe muito bem quem é.

  19. Alan

    estou de acordo com a saida do jj..mas nada de colocar o sujeito da oposição..o tal Edson lapolla..pra mim nao passa de um zé..nao vai acrescentar nada..tem q por outro da situação

  20. Pretoriano VI - III - III

    Que a verdade ecoe com força no abismo de sua caixa crâniana.

    ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶.¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶¶¶_______¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶______¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶________¶¶¶¶¶_______¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶______¶¶¶¶ ¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶___¶¶___¶¶¶ ¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶____¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶ ¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶_______¶¶¶¶__¶¶¶__¶__¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶________¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶ ¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶__¶¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶____¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶________¶¶¶ ¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶ ¶¶¶_______¶¶¶¶______¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶_______¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶ ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶________¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶_______¶¶¶¶¶¶____¶¶¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶______¶¶¶¶_______¶¶¶¶¶¶____¶¶¶¶ ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶______¶¶¶¶¶¶¶_______¶¶¶¶______¶¶¶¶¶________¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶_______¶¶¶¶¶¶____¶¶¶¶ ¶__¶¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶__¶¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶____¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶__¶¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶¶____¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶___¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶__¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶___¶¶___¶¶¶________¶¶¶¶__¶¶¶¶¶__¶¶¶________¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶____¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶______¶¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶¶¶_______¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶________¶¶¶¶¶______¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶_______¶¶¶¶¶¶____¶¶¶¶ ¶¶¶.¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶.¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶

  21. SemPapoFurado

    VC NÃO ESQUECE O CORINTHIANS…COMO VC É PAGA PAU, FAZ TEMPO QUE ESTAMOS OBSERVANDO VC E MAIS UNS BAMBY DAQUI. O QUE É DE VCS ESTA GUARDADO

  22. SemPapoFurado

    VCS perderam a integridade quando não deixaram o Autêntico Paranaense jogar a final da
    Libertadores em seu estádio, vcs perderam a integridade quando utilizaram dinheiro publico para construir CT em Cotia, manter pista de atletismo no panetone, mandaram ingresso da Madonna para FPF..

    Quando for falar do seu clubeco, não mencione o nosso seu paga pau. ESQUEÇA QUE AGENTE EXISTE.

  23. SemPapoFurado

    “pois, estão conseguindo $$$ pública pro puxadinho Bambi”
    explica melhor para nós..que dinheiro publico??eu sabia…….tinha certeza….

  24. SemPapoFurado

    é Vinão, a ultima armação que vcs fizeram nos bastidores foi não deixar o Atlético Paranaense jogar a final da libertadores em seu estádio. Depois disso todo mundo abriu os olhos, ai quando chegou o ingresso do show da Madonna a casa caiu de vez…

  25. Luis Souza

    Quando o mafioso mor cair, o cara de lua tomba junto levando o galinheiro a as penosas junto. Questão de tempo.

  26. ADALBERTO

    Ouvi alguns comentários de que o presidente Juvenal Juvêncio teria viajado para Europa para fechar uma contratação.

    Desconheço a informação, até porque, pelo que sei, o mandatário Tricolor marcou para hoje, segunda-feira, reunião de diretoria.

    Na sexta-feira esta marcada reunião com o conselho deliberativo onde será apresentado oficialmente o projeto de reforma do Morumbi, além de um pedido de suplementação do orçamento em vigor e a votação da proposta de orçamento para o ano que vem.

    A idéia do São Paulo é mostrar á imprensa o que será feito no Morumbi (Cobertura e hotel) em um grande evento na segunda quinzena do mês.

    Nesta semana entrevistarei o presidente São Paulino pela Jovem Pan.

    Ainda não está definida se a entrevista será gravada ou irá ao vivo no programa “No Pique da Pan”.

    Convido o amigo leitor a deixar UMA pergunta que gostaria de fazer a Juvenal Juvêncio, aqui no blog.

    Escolherei cinco delas para fazer durante a entrevista.

    É obvio que só selecionarei perguntas que mantiverem o nível e acrescentem alguma coisa para o torcedor.

    Avisarei a data e o horário assim que tudo estiver definido.

    http://kigol.com.br/mlima/post/pitacos-tricolores-165

  27. Marcos

    Um corinthiano te comeu,foi embora e não deixou recado e nem um numero de telefone!Isso explica sua revolta com o Corinthians!!

  28. Tricolor do sul

    O maior culpado d tudo isso é o falecido PAPA q apertou a mao do Juvenal e o futuro ditador do spfc é o marco aurelho cunha vulgo “gambazinho” q tbm foi abençoado pelo papa….outros culpados sao quem votou no juvenal…a torcida organizada q se vendeu pro jj…tentam culpar a oposição por tudo isso q ta acontecendo…+ é o edson lapolla da oposição q ta lutando contra 256 juvenalzinhos…para derrubar o ditador juvenal muammar juvencio..parabens para pequena oposição do tricolor

  29. Fernando

    Que armação imbecil?? COnhece regras??? Sabia que pra uma final de libertadores o estádio não pode ter menos do que 45 mill lugares??? Sabia que o estádio do atlético suporta menos que isso??? Então não está fora de nenhuma regra seu imbecil desmiolado curicano de merda.

  30. Constâncio

    pessoal, não adianta tentar explicar, o burro-chefe não entende e o restante do tropéu somente segue e repete.

  31. Fernando (O original) - Curintchia tudo VAGABUNDO!!!

    HOJE NO SP ACONTECE O CRACK NETO AFIRMOU QUE O TITE PEDIU QUE O SALÁRIO DEVE SER REAJUSTADO PARA 8 PICANHAS, ISSO MESMO, 8 PICANHAS.

    SÓ UM PICANHA NÃO ADIANTA, OS CARAS PRECISAM DE 8 PICANHAS.

    http://webcast.sambatech.com.br/00245F/account/37/2/media/thumbnail/2c9f94b42f9f55d7012fa1974e5f00f4/ratinho280411homempicanha_480_360_5410674420911335621.jpg

    http://terceirotempo.bol.uol.com.br/img/galeria/2011/10/75540.jpg

    http://www.youtube.com/watch?v=wUMajipK51A
    …………………………

  32. Carlos III

    Putz… e lá vem mais um imbecil com as asneiras de sempre… Rsss
    Acorda prá vida, mané!

  33. Carlos III

    Concordo, Observador…

    O JJ já fez besteira no 1o mandato em 1988/90; apesar de ter suas qualidades, fazendo uma boa dupla com o MPG em 2004/06, a arrogância (que sempre foi uma de suas marcas) sobressaiu mais ainda… e, de 2008 para cá, após a mudança de estatuto e do tempo de presidência de 2 para 3 anos e do golpe pelo 3o mandato, o sr JJ vem colecionando mais encrenca do que outro qualquer. Não que lutar contra RT, CBF, FPF e seus comparsas patifes esteja errado, mas expôs demais a instituição SPFC em processos que podiam ter sido conduzidos de outra forma…
    Infelizmente teremos, provavelmente, de aturá-lo até 2014, pois é bem capaz dos advogados conseguirem ainda reverter a situação…

  34. Hannibal

    Exatamente, agora imagina entregar o clube na mão de um Zé Ninguém que recebeu míseros 7 votos da “oposição”… se houver outra eleição quem o Juvenal indicar ganhará.

  35. Carlos III

    E aí SemPapo vagaba, blz?
    Seguinte: quem é vc para falar em integridade? Vc crê, realmente, que ela existe no seu clube? Se olha no espelho, babaca! Outra:
    1o: O SP náo impediu o Atlético-PR de jogar no estádio deles; o SPFC simplesmente pediu à Conmebol que CUMPRISSE O REGULAMENTO, e o Atlético-PR não tinha estádio com capacidade exigida para uma final de Libertadores! Entendeu, seu burrinho?
    2o: O terreno do CT de Cotia foi adquirido com rescuros próprios, e boa parte da construção do mesmo também!
    O SPFC apenas lançou mão de um INCENTIVO previsto em LEI para ampliar e melhorar alguns itens do CT, tendo uma
    contrapartida para a comunidade local. Entendeu, sua besta?
    3o: A pista de atletismo do Morumbi segue pela mesma linha de ação em relação ao CT de Cotia. Aprende, seu tonto!
    4o: NUNCA houve ingressos para show da Madonna, seu otário; tanto é que o articulador dessa palhaçada, o Marco Porco Del Nero, que é inimigo do SPFC, tomou na bunda e teve que ficar afastado 3 meses do exercício de suas funções na FPF por ter sido suspenso, devido à mentira irresponsável que inventou…

    VAI LÁ PRÁ SUA CASA, QUE O ANDRÉS, O RONALDO TRAVECO E O HOMEM PICANHA TÃO TE ESPERANDO PARA A FESTINHA “A QUATRO”…

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Chupa, Otário!

  36. Fábio

    kkkkkk… clube mais honesto do Brasil???? kkkkkk

    Esse motoboiola é muito engraçado mesmo!!!

    kkkkkkk….

  37. Carlos III

    Hahahaha…. e o Aldinho sabe de tudo isso direto de Londri… digo, de Londres, pq é um suininho que possui contatos e trânsito livre em todas as esferas: CIA, FBI, Polícia Federal, Palácio de Buckinghan, Washington, Brasília, Imprensa Mundial…
    Vc é uma comediazinha de 5a mesmo, Aldinho…
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  38. Carlos III

    Aí Fernando, esse SemPapo só dá furo n´água…
    Rsss
    É outro débil-mental alienado, que tem mais é que calar a boca fedida…
    Verme da marginal…

  39. Carlos III

    Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha…
    E vc levou a sério?!
    Quer dizer que Taça Brasil virou Título de Campeão Brasileiro?
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    O que a CBF/RT faz, tanto faz… aquilo virou um balcão de negócios e só fazem o que lhes interessa para beneficar aqueles
    que os agradam e lambem suas mãos, manezinho…
    E ficou melhor ainda no final quando se lê “… e basta a gente ganhar a Copa do Brasil que assume a liderança…”
    QUEM?! O Porquinho Decadente da Turiaçu???
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    Valew, comédia, já desopilei o fígado hoje por conta dessa perolinha que vc soltou… valew mesmo!
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  40. SemPapoFurado

    1. “o SPFC simplesmente pediu à Conmebol que CUMPRISSE O REGULAMENTO, e o Atlético-PR não tinha estádio com capacidade exigida”
    SUAS PALAVRAS JÁ TE CONDENARAM, AGIU NOS BASTIDORES, COMO UM RATO, FORAM COVARDES, FUGIRAM DA BATALHA.

    2o: foi erguido com dinheiro publico e não tem o que negar, coloca o valor que vcs receberam???ai eu quero ver.

    3o: recebem dinheiro publico para manter a pista e não tem o que negar. COLOCA O VALOR MENSAL???????

    4o: mandaram ingresso da MADONNA para FPF

    CHUPA É PENTA!!!

  41. Claudio Antunes

    A poderosa CNN sabe muito bem o que é um time pequeno.

    Esses dias o Guardiola também lembrou à imprensa mundial de um time grande do Brasil que nos anos 90 meteu 2 a 1 no poderoso Barcelona de Cruyfi dando show. Esta é a diferença básica entre um time grande e um small club, que em 100 anos sequer tem uma conquista continental de alto nivel (Libertadores). kkkkkkkkk !

    Saudações small clubianas…(rs)

  42. Quantum

    Porra Ribamar BIBAmchini, vai pra escola mané !
    Puta cara ridículo.

    Depois reclama de PERÇEGUISSÃO

  43. Advº

    Pois é…
    Outras coisas:
    1 – Da decisão do STF na Reclamação já foi interposto Agravo Regimental. Isso não é uma “manobra dos advogados do clube” e sim o exercício do direito de defesa, um dos pilares da democracia. Considerar isso uma “manobra” é tão absurdo quanto aceitar que um jornalista seja censurado. Se não estiver satisfeito com a nossa legislação ou com as garantias constitucionais, reclame com o seu congressista ou aprenda a votar direito.
    2 – Não seria melhor deixar que Ministros do Supremo se pronunciem sobre questões de ilegalidade (ou, mais propriamente, inconstitucionalidade)?
    3 – O trecho transcrito na matéria é justamente o mais inútil de toda a decisão. Consulte um advogado que ele irá te orientar melhor.

  44. DR.FRANCISCO TERRA

    Fernando. O Couto Pereira suporta bem mais que 45 mil pessoas. Tiraram a final de Curitiba. Isso é muito sério, mas comum em se tratando do São Paulo F.C.
    E quero mandar um alô pro nosso amigo Aldo Londres e convida-lo a participar do blog do Paulinho amanhã.
    Sim, amanhã vou relançar a parte 2 da Trilogia SãoPaulina.
    Site novo.. muitos querem conhecer a realidade e não sabem.
    Portanto, amanhã é dia de separar homens de meninos, porque vem coisa séria.

    DR.FRANCISCO TERRA. PELA VERDADE E PELA SANTA FÉ.

  45. A VERDADE

    O veio tomando Whisky e com o bolso cheio de dinheiro ( dinheiro seu , o veio é rico a muito tempo ) e os babacas morrendo de inveja .

  46. SÃO PAULINO TUDO VIADO

    ESTA´SIM HÁ 3 ANOS OS BAMBIS NÃO GANHAM NADA, OU MELHOR GANHAM SIM BAMBÚ BEM NO MEINHO DO CÚ E ELAS GOSTAM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  47. SÃO PAULINO TUDO VIADO

    MEU FILHO O JUVENAL DARIA TUDO ATÉ O CÚ PRA ESTAR NO LUGAR DO ANDRÉS, E NÃO VENHAM BICHAS DO CARALHO FALAR MERDA, AFINAL O SÃO PAULO TEM SAFADO ASSIM COMO PALMEIRAS, CORINTHIANS, SANTOS E OUTROS.
    TODOS QUEREM DINHEIRO PORRA DINHEIRO, NÃO IMPORTA SE FAZENDO O CERTO OU ERRADO.

  48. João Leite

    Esse é dos maiores otários que anda por aqui. Esse e o Vurgo, se não forem a mesma pessoa. Pela falta de cérebro que demonstram, até deve ser

  49. SÃO PAULINO TUDO VIADO

    ESSA BAMBIZADA DO CARALHO FALA MERDA DO CORINTHIANS, MAS ME RESPONDAM: OS TÍTULOS BRASILEIROS DE 1.986 E 2.008 NÃO TIVERAM NENHUMA PARTICIPAÇAÃO DIRETA DOS HOMENS DO APITO?
    NÃO HOUVE MESMO PENALIDADE MÁXIMA EM JOÃO PAULO DO GUARANI, E O GOL DO BORGES CONTRA O GOIÁS ESTAVA LEGAL?
    ASSUMAM QUE VOcÊS TEM MUITA SUJEIRA EMBAIXO DO TAPETE, BICHAS DO CARALHO!!!!!!!!!!!
    FICA JUVENAL RUMO A SÉRIE B EM 2.013

  50. Vascaina

    Eu pensei que voce fosse so´idiota e machista,mas vejo que voce,tambem,é analfabeto.”Puta cara ridiculo” faz muito sentido para quem escreveu,obviamente.

  51. h@milton

    SPFC A maior vergonha do país
    O time de três cores foi fundado em 1930 lá na beira da Marginal do Tietê. Hoje os bâmbis estão no Morumbi e fazem piada em relação ao endereço do Timão, sem saber um pouco de história. Continunado, por má administração, faliu em 1934 e, por má administração, faliu mais uma vez.

    As dívidas contraídas nessa época nunca foram pagas pelo SPFC. O C.R. Tietê quitou-as em troca do terreno e de alguns troféus.

    Em 1935, nova fundação, sem qualquer patrimônio. Só resisitiram, por causa da fusão com o estudantes lá da Moóca. Aliás, na ZL o SPFC mandava seus jogos nesse período.

    Quase falindo mais uma vez, Palmeiras e Corinthians jogaram uma partida, que ficou conhecida como o “Jogo da Barricada”, assim chamado porque colocaram uma barrica em frente ao estádio para que as pesoas dessem esmola para ajudar o SPFC a pagar suas dívidas. Nesse cotejo, um torcedor do SPFC andou com uma bandeira do arco-íris (juro que não é piada) pedindo esmola.

    Em 1942, com apenas 7 anos de vida e sem patrimônio, a 2ª Guerra ajudou muito ao time das 3 cores. O Palestra tinha problemas por ser italiano e a Itália fazia parte do Eixo. O Brasil declarara guerra ao Eixo. Tentaram ROUBAR o Parque Antarctica. Roubaram, então, o Germânia, um clube alemão lá da Marginal Tietê.

    Na época da ditadura, o SPFC não tinha um clube de associados nem rendas, pois fazia péssimas campanhas e a torcida já não ia aos jogos em fases ruins . Sem explicar a origem do dinheiro, construíram o Morumbi. Laudo Natel, dirigente do SPFC, era o governador-biônico do Estado na época da construção do estádio. Ele sentava no banco de reservas do time, pressionando as arbitragens.

  52. h@milton

    – Que o Bambis foi fundado em 1930 e faliu em 1935 por dívidas acumuladas ?

    – Que diante da enorme dívida os dirigentes sãopaulinos liderados por Paulo Machado de Carvalho sugeriram extinguir o clube e serem incorporados pelo Clube de Regatas Tietê, que pagaria as dívidas e ficariam com o patrimônio do clube, incluindo a Chácara da Floresta, vizinha ao C.R.Tietê ?

    – Que alguns sócios se rebelaram contra a decisão, mas acabaram aprovando a fusão em Assembléia, pois do contrário teriam que assumir a dívida, e com a incorporação pelo Tietê, se livraram dela ? [Assembélia realizada em 14/01/1935]

    – Que desta forma, o título paulista de 1931 pertence legal e oficialmente ao Clube de Regatas Tietê, que usou o nome de “C.R.Tietê-São Paulo” até 1940 ? e que existindo o clube até hoje, este permanece como detentor oficial do Paulista de 1931 ?

    – Que em 1935 o atual São Paulo foi fundado, sem dívidas, mas também sem qualquer patrimônio ?

    – Que o time era tão fraco que nos dois primeiros anos terminou o Campeonato Paulista em 8º [1936] e 7º [1937] ?

    – Que o que salvou o clube de uma nova falência foi a fusão em 1938 com o C.A.Estudantes da Mooca, que tinha um elenco muito melhor. O novo time titular foi composto com 9 atletas do Estudantes e 2 do Bambis, que passou a mandar seus jogos na Mooca, sede do Estudantes ?

    – Que para “ajudar” financeiramente o São Paulo, em 1938, Palestra e gambazada disputaram o famoso “jogo das barricas”, assim chamado pois colocaram barricas na entrada do Palestra Itália para o povo jogar dinheiro. Os dois clubes nada receberam e ainda doaram a renda para ajudar o Bambis a pagar suas novas dívidas ?

    – Que neste “Jogo das barricas”, Porfírio da Paz – Presidente do Bambis, andou no meio das torcidas adversárias com uma bandeira esticada, para que os torcedores atirassem algumas moedas para ajudar o Bambis ?

  53. h@milton

    A história do São Paulo Futebol Clube começou a se desenhar em 1900, quando o Club Athlético Paulistano foi fundado. O Clube Paulistano faliu. Após ter se transformado no clube São Paulo da Floresta faliu novamente e só então se transformou no atual São Paulo Futebol Clube. O Clube se recusava a aderir ao iminente profissionalismo do futebol, e alguns dissidentes juntaram-se à Associação Atlética das Palmeiras, que possuía o melhor estádio da época, mas estava com muitas dívidas, para fundar o São Paulo.[1]
    Em 1990 o clube caiu da primeira divisão do Paulista e só voltou então no tapetão.
    Após duas falências, o Clube Paulista não suportaria passar por outra crise financeira foi então que os clubes Corinthians e Palmeiras realizaram um jogo beneficente para ajudar o então considerado um dos maiores clubes do país.
    Apesar de suas quedas, o São Paulo conseguiu erguer um dos maiores estádios particulares de futebol do mundo, através de doações do Estado, assim como outras diversas ajudas oferecidas até pelo Clube Corinthians como doação das camisas para o clube.

  54. h@milton

    O sonho de construir um grande estádio começou a se tornar realidade. A idéia inicial era a área onde atualmente encontra-se o Parque do Ibirapuera, na época uma região alagada, mas o então vereador Jânio Quadros impediu que o clube recebesse a área da prefeitura. O local escolhido foi uma área na região do Morumbi, praticamente desabitado, que estava em processo de loteamento imobiliário.
    Em 4 de agosto de 1952 o terreno para a construção do Morumbi foi doado pela Imobiliária e Construtora Aricanduva, que pertencia a Adhemar de Barros, o mais poderoso político do estado de São Paulo na época. A prefeitura de São Paulo concordou com a doação, mas exigiu que o clube construísse um estacionamento com 25000 metros quadrados e um parque infantil aberto ao público e que deveria ser mantido pelo SPFC, o que nunca aconteceu. Neste mesmo ano, 1952, o presidente do clube, Cícero Pompeu de Toledo, procurou Laudo Natel, diretor do Bradesco, propondo-lhe que assumisse o clube administrativamente.
    No dia 15 de agosto de 1952, Monsenhor Bastos abençoou os terrenos e foi lançada a campanha Pró-Construção do Morumbi. Foi eleita uma comissão constituída pelo presidente Cícero Pompeu de Toledo e pelos seguintes nomes: Piragibe Nogueira (vice-presidente); Luís Cássio dos Santos (secretário); Amador Aguiar (tesoureiro); Altino de Castro Lima, Carlos Alberto Gomes Cardim, Luís Campos Aranha, Manuel Raimundo Pais de Almeida, Osvaldo Artur Bratke, Roberto Gomes Pedrosa, Roberto Barros Lima, Marcos Gasparian, Paulo Machado de Carvalho e Pedro França Filho Pinto. Iniciava-se então, uma nova fase na vida do São Paulo Futebol Clube.
    Parte do dinheiro da venda do Canindé (vendido à Portuguesa de Desportos em 1956) foi revertido em material de construção. Toda a receita do clube também foi investida na construção do estádio, ficando o time num segundo plano. As obras para a construção do novo estádio começaram em 1953.

    A fachada do estádio.
    No dia 31 de outubro de 1956, o então prefeito de São Paulo, Wladimir de Toledo Piza, decretou e promulgou a lei n° 5.073 que autorizou um empréstimo de Cr$ 10.000.000,00 (dez milhões de cruzeiros) para a construção do estádio.
    O projeto do estádio do Morumbi teve a criação do arquiteto Vilanova Artigas, um dos principais representantes da “escola paulista” da arquitetura moderna.

  55. h@milton

    Quando o São Paulo decidiu construir seu estádio, não pode usar o terreno do Canindé por causa da Marignal, que estava sendo contruída e desapropriou parte do terreno. Quando dinheiro levou o São Paulo nessa desapropriação? Não sabemos.

    Depois, o São Paulo vendeu o Canindé para um membro da diretoria, que no ano seguinte o vendeu para a Portuguesa (infelizmente não sei o preço, talvez haja em algum documento da Portuguesa). Eu diria que essa é mais uma operação suspeita, afinal, porque um diretor do São Paulo compraria um campo + infra de treinamento, e revenderia um ano depois? Lavagem de dinheiro? Apenas um gesto de boa vontade para ajudar o clube a construir o Morumbi, já que o dinheiro da venda do Canindé foi utilizada na construção do Morumbi?

    Não sei a resposta, obviamente. Mas a coisa não pára por aí. O terreno do Morumbi, foi em parte doado para o São Paulo, em acordo com a prefeitura. Só então começou a ser construído. É engraçado que muitos São Paulinos dizem que o São Paulo ficou sem ganhar título por causa da construção do Estádio. Pois é, não teve nenhuma relação com um tal Santos de Pelé, né?

    Em 1970, o São Paulo terminou o seu estádio. Ainda hoje há acusações de uso de dinheiro público. Ainda que não tenha trazido elementos novos a esse respeito, creio que é interessante saber que as coisas nunca são tão bonitas quanto alguns dizem por aí.

    Sobre Manoel Galdino
    Economista e mestre em ciência Política pela USP. Natural de Delmiro Gouveia, Alagoas, moro em São Paulo desde 1999.

  56. h@milton

    Detalhes da construção do Morumbi
    Posted on junho 1, 2011 by Manoel Galdino
    Muita gente tem criticado – com razão – a possibilidade de investimento do Estado na construção do estádio do Corinthians. Como resposta, muitos acusam o Morumbi de também ter sido construído com dinheiro público, devido às ligações da diretoria do São Paulo com o governo do estado de São Paulo (Laudo Natel, presidente do São Paulo, viria a ser vice-governador e governador do Estado nos anos 60, fase de finalização da construção do Estádio).

    Mas o que poucos comentam sãos os negócios do São Paulo antes da construção do Morumbi e que ajudaram a viablizar o dinheiro do próprio São Paulo investido na construção do Estádio. O objetivo desse post é justamente trazer algumas informações sobre esses detalhes da construção do Morumbi, que mostram um passado nebuloso…

    Durante a II Guerra Mundial, qualquer ligação com a Alemanha ou Itália era muito mal vista no país, especialmente após o Brasil se aliar contra os países do Eixo. Inicialmente o São Paulo tentou tomar o Palestra Itália do Paleiras, mas sem sucesso. MAs em São Paulo não havia apenas italianos, mas também alemães. Nesse contexto, os donos do Canindé, que eram da comunidade alemã em SãoPaulo, temiam ver o seu patrimônio confiscado pelo governo, e venderam-no ao São Paulo, em 1944, pelo valor de 740 contos de réis.

    É de se imaginar que, temendo perder seu patrimônio, os donos do Canindé negociaram em posição desvantajosa e venderam o Canindé a preço muito abaixo do valor de mercado. Do mesmo jeito que muitos banqueiros suícos enriqueceram com a desgraça alheia durante o Nazismo, será que o São Paulo também se aproveitou da fragilidade alheia para construir seu patriônio? Quanto valia 740 contos de réis? Muito ou pouco?

    É difícil dizer sem ter vivido naquela época. Inicialmente, vale destacar que, segundo a wikipedia, o terreno (não o estádio, só o terreno) do Palestra Itália foi adquirido, em 1920, por 500 contos de réis. Ora, como é possível que, mais de 20 anos depois, um terreno com instalações (não era um estádio ainda, mas campo, vestiário etc. e servia de clube para os antigos donos e sócios) e demais dependências pudesse valer praticamente a mesma coisa, ainda mais que inflação no Brasil sempre foi alta?

    Corrigindo esse valor pelo IPC da FIPE, o São Paulo pagou, a valores de hoje, 500 mil reais pelo Canindé. Esse valor é, provavelmente, menos (em termos reais), do que o valor pago pela compra do terrno do Palestra Itália em 1950, estimado em 600 mil reais na wikipedia (como o IPC da FIPE só vai até 1939, é difícil estimar precisamente o valor. Contudo, usando correção até 1939, dá os mesmos 500 mil reais do São Paulo. E como houve inflação no período 1920-1939, é certo que o terreno do Palestra foi muito mais caro que o Canindé inteiro).

    Quando o São Paulo decidiu construir seu estádio, não pode usar o terreno do Canindé por causa da Marignal, que estava sendo contruída e desapropriou parte do terreno. Quando dinheiro levou o São Paulo nessa desapropriação? Não sabemos.

    Depois, o São Paulo vendeu o Canindé para um membro da diretoria, que no ano seguinte o vendeu para a Portuguesa (infelizmente não sei o preço, talvez haja em algum documento da Portuguesa). Eu diria que essa é mais uma operação suspeita, afinal, porque um diretor do São Paulo compraria um campo + infra de treinamento, e revenderia um ano depois? Lavagem de dinheiro? Apenas um gesto de boa vontade para ajudar o clube a construir o Morumbi, já que o dinheiro da venda do Canindé foi utilizada na construção do Morumbi?

    Não sei a resposta, obviamente. Mas a coisa não pára por aí. O terreno do Morumbi, foi em parte doado para o São Paulo, em acordo com a prefeitura. Só então começou a ser construído. É engraçado que muitos São Paulinos dizem que o São Paulo ficou sem ganhar título por causa da construção do Estádio. Pois é, não teve nenhuma relação com um tal Santos de Pelé, né?

    Em 1970, o São Paulo terminou o seu estádio. Ainda hoje há acusações de uso de dinheiro público. Ainda que não tenha trazido elementos novos a esse respeito, creio que é interessante saber que as coisas nunca são tão bonitas quanto alguns dizem por aí.

  57. Etudoladrao.

    joe magna,os fuzileiros navais me enrabam por voceis.
    alda londom,trasnformista frustrada.
    vulga,famosa por dar giletadas nos clientes.
    dr.francisco me enterra,dupla personalidade.trixa.

  58. Claudio Antunes

    ui, ui, ui ficou nervosinha… franguinha da fiel.. rs

    A crise do SPFC é não se classificar para a Libertadores. A crise de clube pequeno é cair para a segunda divisão. Voce sabem bem disso.Small Club não me deixa mentir. kkkkkkkkk!

    Vai comer picanha, vai.

    Alias pra quem não sabe, no reino animal, gamba que se preza gosta de engolir uma cobra… kkkkkkkkkkk Até mesmo a cobra coral(vermelho preto e branco) as gambás a-d-o-r-a-m!

  59. Fernando

    “DR.FRANCISCO TERRA Disse:
    dezembro 13, 2011 às 6:06 pm
    Fernando. O Couto Pereira suporta bem mais que 45 mil pessoas. Tiraram a final de Curitiba. Isso é muito sério, mas comum em se tratando do São Paulo F.C.
    E quero mandar um alô pro nosso amigo Aldo Londres e convida-lo a participar do blog do Paulinho amanhã.
    Sim, amanhã vou relançar a parte 2 da Trilogia SãoPaulina.
    Site novo.. muitos querem conhecer a realidade e não sabem.
    Portanto, amanhã é dia de separar homens de meninos, porque vem coisa séria.

    DR.FRANCISCO TERRA. PELA VERDADE E PELA SANTA FÉ.”

    Cara vc pensa?? O Couto Pereira é o estádio do CORITIBA!!! O estádio do Atlético Paranaense é a ARENA DA BAIXADA!!! Estude um pouco mais de futebol e depois venha falar comigo seu anormal.

  60. Fernando

    Mesmo se fosse o Couto Pereira ainda não seria suficente para a final da Libertadores.

    Arena da Baixada Capacidade: 42.000

    Couto Pereira Capacidade: 37.160

    Aprendam bando de ignorantes.

    O SPFC só pediu para a COMENBOL aplicar as REGRAS do torneio. Alguma dúvida ou preciso desenhar para os energumenos de plantão???

  61. SemPapoFurado

    é carlinha XXIV, sua ideia não constou, fugiram da luta e não tem o que falar, apesar que covardia é sua marca registrada

  62. Luis Souza

    Autentico ou Patético? Timeco de provincia estea no lugar que coadjuvante merece, a Segundona

  63. Fernando (O original) - Curintchia tudo VAGABUNDO!!!

    HOJE NO SP ACONTECE O CRACK NETO AFIRMOU QUE O TITE PEDIU QUE O SALÁRIO DEVE SER REAJUSTADO PARA 8 PICANHAS, ISSO MESMO, 8 PICANHAS.

    SÓ UM PICANHA NÃO ADIANTA, OS CARAS PRECISAM DE 8 PICANHAS.

  64. Carlos III

    1. Quer dizer que vc, IMBECIL, pedir para CUMPRIR O QUE ESTÁ ESCRITO é errado? É isso seu vagabundo? É isso , seu Marginal? Em que submundo do crime vc atua, seu pilantrinha de merda?
    VÁ ESTUDAR VAGABUNDO!

    2. Vc não é merda nenhuma para arrotar aquilo que vc acha que é verdade! Tem provas? Pois “para quem acusa, cabe o ônus da Prova” que é um princípio jurídico básico, aliás, bem basiquinho…

    3: Ok, vc venceu: foi a sua “distinta” progenitora que colocou dinheiro na pista de atletismo. Ela, que tanto se esforça à noite nas alamedas do Morumbi para conseguir
    o suado dinheirinho prá colocar na pista do atletismo… Aaaah, vai dizer agora que não sabia???
    Não chora de emoção, vai… Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    4. Pois é… sua progenitorazinha tá chupando até hoje…

    VAI SENTAR NO COLO DO PICA-NHA, OTÁRIO!
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  65. Carlos III

    E aí, putinha da ZL…
    dando suas voltinhas com o PICA-nha?
    Tá se divertindo, hein, ordinária!
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  66. h@milton

    Escândalo da IBF ( Indústria Brasileira de Formulários)

    Governo Itamar Franco (Itamar Augusto Cautiero Franco )

    LAVOU DINHEIRO A RODO NO MORUMBI, PAGAVA OS SALÁRIOS DOS BAMBIS!

    CLUBE MAIS SUJO QUE PAU DE GALINHEIRO!

  67. Pretoriano VI - III - III

    ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶.¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶¶¶_______¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶______¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶________¶¶¶¶¶_______¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶______¶¶¶¶ ¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶___¶¶___¶¶¶ ¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶____¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶ ¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶_______¶¶¶¶__¶¶¶__¶__¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶________¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶ ¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶__¶¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶____¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶________¶¶¶ ¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶ ¶¶¶_______¶¶¶¶______¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶_______¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶ ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶________¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶_______¶¶¶¶¶¶____¶¶¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶______¶¶¶¶_______¶¶¶¶¶¶____¶¶¶¶ ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶______¶¶¶¶¶¶¶_______¶¶¶¶______¶¶¶¶¶________¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶_______¶¶¶¶¶¶____¶¶¶¶ ¶__¶¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶__¶¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶____¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶__¶¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶¶____¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶___¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶__¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶___¶¶___¶¶¶________¶¶¶¶__¶¶¶¶¶__¶¶¶________¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶____¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶______¶¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶¶¶_______¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶________¶¶¶¶¶______¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶_______¶¶¶¶¶¶____¶¶¶¶ ¶¶¶.¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶.¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶

  68. Fernando (O original) - Palmeiras, o campeão da copa FAX

    SONHO SEU SONHO SEU
    SÓ TIME PEQUENO CAI, CURICA E PALMEIRAS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: